Nota
20

A Imprensa Lamenta a Vitória do Vasco

 

O Twitter do jornal O Globo registrou assim a vitória heróica do Vasco sobre o Grêmio: 

“Com gol acidental, Vasco segura a pressão do Grêmio”. 

Durante a partida em TV aberta, o narrador Gustavo Villani decretou que havia em campo quatro títulos continentais: 3 do Grêmio, um do Vasco. Ignorou o histórico sul-americano de 1948 e a Copa Mercosul de 2000.

Curioso: estes lapsos de memória não ocorrem quando se referem aos “seis títulos brasileiros do Flamengo”, ainda que sejam cinco. Por que será?

Também foi deste narrador a frase ao final da partida garantindo que o Vasco luta para recuperar sua grandeza dentro e fora de campo, como se a tivesse perdido em algum momento. Esqueceu de mencionar que o processo de recuperação vem desde 2014, após os 6 anos nos quais o clube foi arrasado, tendo sua dívida de 110 anos triplicada entre 2008 e 2014. 

Por outro lado, a resposta aparentemente inocente do Twitter oficial do Vasco à manchete do O Globo nos oferece pistas a respeito de como pensa quem aprovou tal contradita:

“Não entendemos esta má vontade com o Vasco”.

Imaginamos o que originou esta redação boboca: para o responsável pelo marketing do Vasco, o ódio ao clube começou com Eurico Miranda. E deveria se encerrar quando ele não estivesse mais na administração do clube. 

Pobre ilusão. Triste falta de conhecimento histórico. Lamentável visão estreita. Respostas à mídia que historicamente nos odeia devem ser no mesmo tom. De nada adianta a vitimização.

A bela e heróica vitória  do Vasco merece todas homenagens. Inclusive, reações à altura contra aqueles que tentam diminuí-la.

O Globo sendo O Globo. Nós conhecemos vocês. 

CASACA!

20 comentários sobre “A Imprensa Lamenta a Vitória do Vasco

  1. Esperar o que de um grupo de comunicação que faz lavagem na cabeça do povo brasileiro, o Vasco é o preto e branco que mora na zona norte da cidade do Rio de Janeiro onde a república do Leblon tem nojo. Que engulam sem água mais uma vitória de quem eles já davam como morto

  2. Neste mês de julho de 2018, se completam exatos 10 anos que a turma do MUV tomou o poder no clube para fazer o desastre que fez com o apoio da mídia e a ingenuidade de muitos vascaínos. As vezes vou para o travesseiro desejando que aquele trágico acontecimento não tenha acontecido. Acordo querendo que tudo tenha sido apenas um pesadelo, desejando estar em 2008, e acreditando que o Vasco ainda estava em boas mãos, porém, isso é apenas uma ilusão. Quanto à mídia, nada se pode esperar dela, suja e flamenguista como sempre…

  3. Tenham em mente o Vasco e maior que tudo é todos, devemos ter em mente, o Vasco sempre incomodou desde o tempo de sua fundação. As nossas glórias a rede Globo nunca vao tirar, eles tem que engolir. Vasco sempre. Bom dia a todos.

  4. As organizações Globo devem ser extintas de nosso País . É um câncer p o Brasil e os brasileiros!

  5. Casaca!, não existe voz no clube que defenda os reais interesses do Vasco que não seja o próprio Casaca! O presidente transparente não tem competência e vascainidade suficientes para fazê-lo e muito menos o MUV e a bovinada que o cercam e apoiam. Parabéns mais uma vez, Casaca!, por mostrar quem conhece e valoriza a história e a grandeza do clube.

  6. Ódio não se devolve com mais ódio. Se devolve em campo fazendo o que o clube faz de melhor e esquecer o que diz a imprensa. Quando começarmos a fazer isso, uma hora terão que se render, assim como tiveram que fazer com negros e operarios.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Respeitamos, mas não concordamos com sua opinião. Não dá pra ignorar que a imprensa é formadora de opinião, cria histórias, personagens, caricaturas, sempre para atender a seus próprios anseios. E a partir do momento em que ela se volta contra o clube, é necessário pontuar isto, para que a mentira contada mil vezes não se torne realidade.

    Equipe Casaca!

  7. o narrador em questão é oriundo da fofox esportes outro lixo assim como o sportv,e claramente estava torcendo para que o grêmio vira-se a partida.

  8. Esse narrador, não é aquele que era da Fox… bem, eu assisti ele narrar alguns jogos do Vasco pela Fox, e ele passava todo o respeito pela grandeza do Vasco… porque será agora na Globo, ele está se portando diferente… porque será?

  9. O Vasco se apequenou tanto que uma vitoria sobre o Grêmio jogando em casa é considerada histórica. Eu quero o meu Vasco de volta.

  10. Mas a dita cuja não ganha do Vasco e de sua história. Os vascaínos jamais deixarão que isso aconteça. Somos infinitamente maiores. Obrigado CASACA por reagir sempre quando o Vasco consciente ou inconscientemente for sacaneado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *