Nota
8

A Hipocrisia Dá Plantão no Whatsapp

 

Aquele que se elegeu pregando transparência, quando cobrado, respondeu dizendo que não cederá à chantagem. 

Campello foi a um grupo de Whatsapp – é isso mesmo, grupo de whatsapp – para mostrar que se incomodou profundamente com uma nota do CASACA (leia “Requisitos para o Adiantamento de Cotas de TV”) . Lá, lógico que sem apresentar documentos, “prestou contas” de sua administração sob o discurso vitimista  de sempre. 

Enquanto isso, Campello está zerado no Conselho Fiscal. São seis meses de deserto, nem uma nota fiscal oferecida. Quem quiser saber a quantas anda seu mandarinato, procure ser convidado para as mídias nas quais o presidente acredita nadar de braçada. 

A nota do CASACA exige transparência para que os conselheiros vinculados ao grupo votem pela aprovação de um adiantamento que Campello pretende fazer junto à Rede Globo. Deveria ser algo natural para uma diretoria composta por exigentes quando opositores. Mas, pelo visto, transparência é bom para os olhos alheios. 

O texto estabelece mais 3 condições: uma para desonerar o clube em ações judiciais e, ao mesmo tempo, oferecer segurança jurídica à composição dos Poderes; outras duas, no sentido de rever erros técnicos do Balanço Patrimonial 2017 que levaram sua administração a denegrir a Instituição. 

Mas se Campello prefere chamar de chantagem aquilo que lhe cobra transparência, fica exposto, enfim, um de seus traços mais marcantes: o que ele fala não se escreve. 

Apesar do esperneio feito no ambiente em que se sente à vontade, ficam mantidas as condições para que votemos a favor de seu pleito. A decisão está unicamente em suas mãos. Apresentando o que foi por nós requisitado, terá nossos votos tranquilamente. Não por ele, que não merece nossa confiança. Mas por questões institucionais. Não apresentando, tudo indica que terá os votos necessários amealhados junto a outras correntes, não é mesmo? Caso também não tenha e não consiga as assinaturas das quais precisa, a responsabilidade será somente sua e de sua diretoria.

Por fim, não há como deixar de qualificar de, ao menos, pitoresco o substantivo que o Sr. Presidente usou: chantagem. Vindo de quem tenta obter simpatia de conselheiros às custas do Almirante, o resultado é um só: a apresentacão de mais um de seus traços heterodoxos.

CASACA

8 comentários sobre “A Hipocrisia Dá Plantão no Whatsapp

  1. Mais uma vez digo: “ Quem tem telhado de vidro não taca pedra no telhado dos outros.
    —–
    Isso aí. No nosso caso poderíamos tacar milhares de pedras, mas não trabalhamos contra, como faz o grupo amarelo, por exemplo.

    E também porque tacar, por tacar não traz benefício algum. É infantilidade.

    Sérgio Frias

  2. Continuando a cagar pros poderes do clube não resta outra alternativa senão impichá-lo assim que for disputada a ultima rodada do BR18.

  3. Olho nele e em quem está com ele. Vai acabar com o Vasco e quer a parceria do Conselho de Beneméritos para esse objetivo. A mídia e o judiciario mulambos estão gargalhando alto e sem parar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *