ColunasRafael Furtado
11

O Triunfo Derradeiro

Sim, a doença que tirou Eurico da vida, alçou-o ao céu límpido e azul, assim como os mares navegados por Vasco da Gama. Assume Eurico a posição de imediato na Caravela Celestial do Almirante. Parte o homem que, em sua humanidade plena, transcendeu a cadeira da Presidência, irmanando-se à Alma Vascaína. Deixa para trás, ao longe e muito abaixo, uma legião de detratores, invejosos contumazes. Sim, legião, porque são muitos. Todavia, leva consigo a admiração e o respeito de muitos mais, deixando-nos o legado de um clube forte, lutador, contestador e altivo. Soube, como ninguém, resgatar e encarnar o espírito de nossos fundadores. Reiteradamente, em suas atitudes em prol do clube, de seu papel social, fez rediviva a Resposta Histórica. Contra tudo e contra todos, com o Vasco, pelo Vasco e para o Vasco.

Portanto, triunfa derradeiramente, após resistência e luta heroicas contra a enfermidade, fazendo dela o seu instrumento para colocar-se na História do Vasco e do desporto nacional de maneira indelével. Poucos imaginam a cota de sacrifícios pessoais e familiares a que submeteu, por amor ao maior de todos os clubes. Dizia: “Se existirem três clubes dentre os maiores, lá estará o Vasco. Se existir apenas um, este será o Vasco.”

Eurico deixa este plano e passa à imortalidade. Afinal de contas, seu coração vascaíno sempre foi um coração infantil, no sentido da força, da fé e do amor pelo seu, pelo nosso Vasco. A sua imortalidade funde-se, perfeitamente, à imortalidade do Gigante da Colina, num vaticínio abençoado, grafado à murada de São Januário que, nesta data triste, sobe aos céus, entoando Casacas de louvor e agradecimento a esse indivíduo único que jamais será esquecido.

Aos familiares, meu mais profundo respeito e o inestimável agradecimento por terem emprestado o pai, o esposo, o avô a todos nós. Hoje, sentimo-nos parte da família, irmanados na dor e no orgulho.

Obrigado, Eurico Miranda!

Rafael Furtado

 

11 comentários sobre “O Triunfo Derradeiro

  1. Um grande Vascaíno se foi hoje. Um grande vencedor e lutador pela causa Vascaína. Minhas sinceras homenagens e condolências a família do Dr. Eurico Miranda.

  2. Obrigado Eurico!!! Só quem sabe conhece, só quem conhece sabe!!! Muito obrigado por ter lutado pelo meu time, por defendê-lo como ninguém. Tenho muito orgulho de você.

  3. Se existirem três grandes presidentes vascaínos dentre os maiores, lá estará o Eurico Miranda. Se existir apenas um, este será o Eurico Miranda.

  4. OBRIGADO POR TER LUTADO como um LEÃO para defender a NOSSA INSTITUIÇÃO e que muitas vezes abdicou o tempo de estar com a SUA FAMÍLIA QUE é MUITO LINDO de VER e a sua FAMÍLIA tem sido a COURAÇA para SUPERAR e LUTAR CONTRA TUDO e CONTRA TODOS!

    SEMPRE TEREI ORGULHO de citar a TEU NOME aos MEU NETOS e desde já será uma LENDA VIVA entre os VERDADEIROS VASCAÍNOS.

  5. Muito obrigado Eterno Presidente Eurico Miranda por fazer o Vasco da Gama cada dia ser mais amado por todos! Meus sentimentos a toda família do Eterno Presidente Eurico Miranda! Obrigado por tudo Eterno Presidente Eurico Miranda, muito obrigado por tudo! Eurico Miranda é um Mestre a ser seguido por todos, o Maior Vascaíno de Todos os Tempos!

  6. Perda sofrida por todos os verdadeiros vascaínos. Minha tristeza é não ter tido a oportunidade de fazer meu filho de 13 anos conhece-lo pessoalmente. Ele ficava encantado quando eu falava de como Eurico defendia e brigava pelo Vasco. Descanse em paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *