Rafael Furtado
3

Game Over

Game Over. Please insert a new coin.

Não sou exatamente um admirador da administração do presidente Alexandre Campello. Pelo contrário. Desde o dia em que tive o desprazer de ler a carta de apresentação ao balanço feito por seus “magos” da administração, percebi que não poderia levá-lo a sério. Ademais, o que se pode dizer de um presidente subserviente, que atende aos ditames midiáticos de rebaixamento institucional do Vasco em troca de apoio a si próprio? O que dizer de um presidente que mantém os funcionários do clube sob regime de terror, submetidos à ameaça constante da guilhotina da demissão covarde, sem a contraparte dos direitos trabalhistas correspondentes? O que dizer de um presidente que teve à sua disposição o ingresso de recursos substanciais, algo inédito em quase 20 anos, sendo incapaz de obter certidões que foram obtidas quase que imediatamente pela gestão Eurico Miranda, ainda que estivesse imersa num mar de dificuldades herdadas do MUV? O que dizer de um presidente que, à guisa de homenagem, estampa a marca suja do algoz, esquecendo-se das vítimas? Certamente, não merece muita consideração por parte daqueles que vislumbram, sempre, um Vasco contestador e, sobretudo, firme em sua missão de ser o contraponto àquilo que parte da sede comodato, do aforamento da Gávea.

Apresentado o parágrafo introdutório, passo, propriamente, à questão: ainda que desconsidere a diretoria atual, face à debilidade (sob maquilagem da mídia) de seu desempenho, não poderia, em hipótese alguma, concordar com a anulação do pleito. Felizmente ultrapassou-se mais essa mina jurídica amarela, que buscava explodir as pernas do Almirante, inviabilizando-lhe a caminhada. De fato, impressiona a desconsideração desse grupo ao Vasco. São a radicalização do MUV, os fundamentalistas da objetividade tortuosa, na qual qualquer instrumento passa a ser válido para a consecução de seus fins políticos. Não obstante todo o mal que a turma da “inesquecível” oportunidade de ouro destilou, esses conseguem – em verdade, são os mesmos, sob novos matizes – demonstrar ainda mais fortemente seu desamor pelo Club de Regatas Vasco da Gama. Chegaram a ponto de pedir a anulação de um pleito do qual saíram vitoriosos, expondo a instituição de maneira irresponsável, na medida em que isso representa um custo altíssimo à imagem e a qualquer iniciativa de se pacificar o clube. Aliás, em nota divulgada por tal grupo, chegou-se ao ápice da incoerência, ao afirmarem que o Vasco precisa de paz, quando eles próprios não depõem as armas. Espero que, por ora, desistam das táticas de guerrilha política, muito embora já espere pela próxima incursão à jugular do Almirante.

Por fim, comemoro a manutenção do resultado do pleito vencido pelo reclamante. A Justiça evitou uma distorção, uma aberração lógica sem tamanho. Seguiremos adiante, portanto, cobrando da diretoria administrativa aquilo que se julga fundamental ao clube e a seu engrandecimento. Porém, sem afigurarmo-nos, jamais, como agentes políticos irresponsáveis, detratores da instituição Club de Regatas Vasco da Gama. Casaca!

Rafael Furtado

3 comentários sobre “Game Over

  1. Sou oposição a Campello mas obrigado a apoiar a permanência dele para não entrar o Muv Extra Forte, já que Campello seria um Muv Light ou Muv Médio! Saudades grandes do Vasco Governado pelo Eterno Presidente Eurico Miranda, o Verdadeiro Vascão Chapa Azul com raízes do Vascão de Cyro Aranha ao qual o Eterno Presidente Eurico Miranda sempre se espelhava! Eu considero o Eterno Presidente Eurico Miranda na História do Vascão da Gama um Cyro Aranha melhorado ainda mais!
    Já Campello seria um Dinamite um pouquinho menos prejudicial ao Vasco, mas também com chances de ser quase igual! Sorte do Vascão que barramos o Brant que seria ainda pior que Campello na minha opinião!
    Lanço um desafio ao Campello:
    Ganha do Bangu hoje, vai pra final da Taça Rio e ganha o título em cima dos Mulambos e do trio de arbitragem que vai roubar a favor dos assaltantes da Gávea! E ganha também a final contra os Mulambos e seja Campeão Carioca 2019! Se Campello fizer isso posso até a pensar em não mais criticá-lo!
    Espero que o filhote de Muv chamado Campello consiga dar essa vitória na história do Vascão da Gama!
    Sou Vascaíno em todos os momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *