Futebol
3

Vasco é superado nos pênaltis pelo Flamengo na final da Taça Rio

Por: Matheus Babo
São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco entro em campo neste domingo (31/3) e acabou superado nos pênaltis pelo Flamengo, na final da Taça Rio. No tempo normal, empate em 1 a 1, com a decisão por pênaltis sendo 3 a 1 para o adversário. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Tiago Reis.

Com o resultado, o Gigante da Colina vai encarar o Bangu na semifinal geral do Campeonato Carioca. Por ter conquistado o título da Taça Guanabara, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate.

O JOGO

A primeira oportunidade do Vasco foi aos cinco minutos. Marrony avançou em velocidade e fez boa jogada individual, mas acabou sendo travado pela defesa. Aos 12, Cáceres roubou a bola e avançou pela direita. O lateral invadiu a área, aproveitou o espaço e arriscou o chute, que explodiu na defesa e sobrou para Tiago Reis, que não conseguiu concluir. Aos 18, Castan foi ao ataque e tentou o cruzamento, a bola sobrou do outro lado para Cáceres, que arriscou o chute e mandou por cima.

O jogo era brigado e muito disputado pelas equipes. As jogadas de perigo surgiam em lances individuais ou na bola parada. Aos 32, Rossi arriscou uma girada de fora da área, mas mandou por cima. Dois minutos depois, Danilo cruzou bonito para Tiago Reis, que ganhou no alto e cabeceou muito perto do gol.

O Vasco voltou ligado para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Rossi avançou pela direita, mas cruzou muito forte. Aos 9, o Cruzmaltino chegou trocando passes e Marrony arriscou da entrada da área, a bola foi no cantinho e o goleiro mandou para escanteio. Danilo cobrou no primeiro pau e Tiago Reis se antecipou para desviar e brocar: VASCO 1 a 0. Aos 17, Rossi deu uma bicicleta para o ataque e Marrony chegou, protegeu e deu de calcanhar para o mesmo Rossi, que bateu cruzado para a defesa do goleiro.

Aos 22, Marrony recebeu lançamento pela direita, travou e tocou em Bruno César, que arriscou de fora da área para defesa do goleiro. Aos 26, o Vasco puxou bom contra-ataque com Bruno César, que lançou Marrony pela direita. O atacante tocou rasteiro para o meio da área, mas nenhum vascaíno coseguiu concluir. Aos 41, Thiago Galhardo fez bela jogada individual e quase ampliou. Aos 48, o adversário empatou: 1 a 1 e levou a decisão para os pênaltis.

Fonte: Site Oficial do Vasco

DECISÃO POR PÊNALTIS

O Flamengo levou a melhor nos pênaltis: 3×1. O Vasco acertou a primeira cobrança com Danilo Barcellos. Rossi, Tiago Reis e Werley desperdiçaram. O goleiro Fernando Miguel defendeu apenas o pênalti de Rodinei.

3 comentários sobre “Vasco é superado nos pênaltis pelo Flamengo na final da Taça Rio

  1. Muito chateado com a perda da taça Rio
    Estávamos com o título nas mãos
    Demos uma bobeira incrível na cobrança de lateral do adversário. Um deles ficou sozinho na linha de fundo e tomamos um gol de cabeça de um nanico, que cabeceou sozinho dentro da área!
    Revoltante
    Mas o campeonato não acabou!
    Vamos com tudo para a conquista do nosso 25o título estadual!
    Ao Vasco tudo
    Saudações Vascaínas
    Carlos Frederico Trotta Matt

  2. É preciso ser Campeão Carioca esse ano de 2019, se for campeão em cima dos Mulambos melhor ainda, mas não pode deixar de ser campeão senão Campello vai queimar seu filme igualzinho já queimou o seu ajudante particular na chapa dele o Bananamite! Eu torço para que o Vascão seja Campeão Carioca 2019, faça uma boa Copa do Brasil e faça um bom Campeonato Brasileiro e conquiste no mínimo uma vaga na Sul Americana! Vai ser preciso Campello mudar muita coisa, mas se caso ele se esforçar consegue sim principalmente ser Campeão Carioca 2019 e conseguir uma vaga na Sul Americana do ano que vem com uma classificação melhor nesse Brasileirão 2019 melhor que a do ano passado! Campello precisa se livrar do muvismo e pra isso acontecer será preciso duas coisas, ser Campeão Carioca 2019 e se classificar para no Minimo a Copa Sul Americana 2020 no Campeonato Brasileiro de 2019! Saudações Vascaínas! Casaca Sempre!

  3. Valentim COVARDE !
    É inaceitável o vasco perder para um time de crianças da forma como foi.
    Sem nosso comandante Eurico, temo pelo futuro do Vasco na série A.
    Ao Vasco tudo
    Saudações Vascaínas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *