Nota
4

Está custando caro

Em primeiro lugar vamos enterrar o discurso de respeito à vontade dos sócios dito e repetido pelo grupo amarelo, entre 2018 e 2019.

O próprio grupo, em novembro de 2014, ignorou a vontade dos sócios, após acachapante derrota sofrida por sua chapa para a chapa primeira colocada (quase 1.200 votos de diferença).

Sim, Julio Brant lançou sua candidatura à presidência do clube na eleição ocorrida na Lagoa (o chamado segundo turno), realizada no fim de novembro daquele mesmo ano.

Quase 90% dos conselheiros eleitos pela chapa amarela na ocasião votaram em Julio Brant no Conselho Deliberativo, desrespeitando, de fato, sem qualquer questionamento, a vontade dos sócios, pois a chapa dele havia perdido a eleição ocorrida em São Januário semanas antes.

O grupo amarelo desrespeitou CLARAMENTE a vontade dos sócios, pois na condição de chapa perdedora lançou a candidatura de um nome presente nela, portanto algo muitíssimo diferente do ocorrido nas eleições seguintes.

Em 2018 a chapa amarela rachou, após uma aliança que tinha como único objetivo derrotar a chapa de situação. O racha levou a uma dupla candidatura da própria chapa e os conselheiros eleitos e natos deram maioria ao atual presidente.

Menos de quatro meses depois houve uma possibilidade de abertura de sindicância, por acusações internas ao presidente do clube de supostos desvios de três rendas de jogos do time profissional de futebol e pelo valor excessivo pago a médicos, que supostamente teriam vínculo, para além da área escolhida de atuação, com o próprio presidente.

O grupo amarelo se manifestou contra a investigação, derrubando todo o discurso cínico de transparência dito e repetido por seis anos. O Casaca! e Eurico Miranda posicionaram-se a favor da abertura da sindicância.

Há três meses o Casaca! manifestou-se novamente a favor da abertura de comissão de sindicância, em virtude de prejuízos causados ao clube por centenas de demissões, não pagamentos de acordos com dinheiro ainda em caixa, fruto da venda de Paulinho, e posteriores execuções, que seguiram em curso pelos inadimplementos de acordos feitos e não cumpridos pela direção, ocasionando mais e mais prejuízos ao clube.

Parte do grupo amarelo, a do racha que optara por Brant na eleição de janeiro de 2018, votou pela comissão de sindicância, parte significativa votou contra, sendo esses os votos decisivos para que não houvesse abertura de investigação.

Em relação ao CASACA!, a postura foi reta.

1 – Não houve lançamento de candidatura da chapa perdedora e o voto dado foi em favor de um dos nomes lançados pela chapa vencedora;

2 – O CASACA! votou pela abertura da sindicância em maio de 2018;

3 – O CASACA! votou pela abertura da sindicância em junho de 2019.

O resto é conversa fiada.

O custo institucional disso tudo não se resume ao desastroso resultado de sábado, mas ao desastre administrativo continuado e à carta branca (amarela) dada para a sua sequência.

CASACA!

4 comentários sobre “Está custando caro

  1. 1. com a abertura de sindicancia (e possivel renuncia do flamengueiro presidente), restabeleceríamos o Vasco nas mãos de vascainos sabidamente vascainos (no caso Elói e roberto monteiro) que teriam a oportunidade de unir o Vasco em torno de pessoas que já ajudaram o Vasco e não este governo flamengueiro do “rei sou eu”. quer conhecer alguem ,dê poder a ele.
    2. só o fato de ter cuspido na biografia do Eurico logo após as eleições (quem o ajudou a ser eleito) mostra o caráter antivasco deste flamengueiro presidente. inadimissível pessoas que se dizem casaquistas, simpatizantes da gestão Eurico votar como muleta de um ser cuja trajetória politica sempre foi o MUV desde 2000, quando estávamos no auge esportivo.
    3. com a abertura de sindicancia, afastaríamos no conselho deliberativo a judicialização amarela flamengueira da eleição do Vasco, colocando na presidencia alguém pelo menos vascaino.
    4. se tivesse ocorrido o afastamento e havido sucesso na união em torno de verdadeiros vascainos, o clube já teria um norte nas proximas eleições (caso roberto monteiro e sua turma fracassasem, pelo menos eliminariamos uma opção), do jeito que está, poderá haver novamente a uniao dos flamengueiros brant e campelo e o lado de cá ficará brigando por um nome.
    4. o resto: nunca uma diretoria teve tanto dinheiro, incompetencia em agendar uma simples mudança de refletores, inexistencia de vice de futebol, quase rebaixamento em 2018, vexames contra rivais, etc… é consequencia, é MUV.

  2. Feliz Aniversário Club de Regatas Vasco da Gama pelos seus 121 anos!
    Parabéns Casaca, Parabéns Vascão e Parabéns aos verdadeiros vascaínos!
    A chapa atual amarela Campello e uma parte da oposição amarela ( Brant) são unidos. Fingem que são brigados mas são unidos. Os dois são quase idênticos. Conseguindo Brant ser ainda pior que o Campello, mas nenhum dos dois prestam, os dois são mulambos flamengueiros, os dois são corruptos e já mostraram isso na época da (Des) adminstração Dinamite ( Bananamite )!Esses 3 amarelos são contra o Vasco sempre! Acredito que os 3 são mulambos flamengueiros( Bananamite tem o Botafogo como seu time de coração mas o maior amigo pessoal do Banana é o Zicu ( o nome original prefiro não escrever!
    Esses 3 vermes Dinamite, Brant e Campello são 3 amarelos muvistas claramente anti-Vascaínos.
    O Grupo Casaca esse sim é vascaíno de verdade como foram o Eterno Presidente Eurico Miranda e nosso Saudoso Cyro Aranha que dirigiu o Expresso da Vitória e inspirou nosso Maior Dirigente da História do Club de Regatas Vasco da Gama, o Eterno Presidente Eurico Miranda!
    A Chapa que o CASACA lançar tem que vencer as próximas eleições! Se não houver novamente uma fraude o Grupo Casaca vencerá as próximas eleições e novamente como fez o Eterno Presidente Eurico Miranda no passado, reestruturam o nosso Vascão da Gama!

  3. A fraude que houve foi a anulação das eleições de novembro de 2017 que teve a vitória do Eterno Presidente Eurico Miranda. A maior parte dos sócios votou em Eurico Miranda com mais de 110 votos a mais que o Brant. Ele deveria ter assumido o Vasco em 2018 e com seu falecimente assumido o seu Vice Presidente. Mas a turma amarela anulou sua vitória equivocadamente colocando Amarelo 1 x Amarelo 2. Vewnceu Amarelo 2 por já ter sido médico do Vasco, Já Brant esse é um Mulambo Rede Globurubu Extra Forte, praga completa! Como disse tanto Campello como Brant são Amarelos e péssimos dirigigente, parecidos com Dinamite mesmo, nenhum dos 3 são vascaínos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *