Coluna do BeneméritoPolítica
1

O Vasco resiste na força de sua torcida/sócios

O VASCO RESISTE NA FORÇA DE SUA TORCIDA/SÓCIOS

A instituição agoniza pelas manobras jurídicas da chapa de Julio Brant, pela dobradinha envergonhada com Jorge Salgado e do desmantelamento da administração Campello.
Mesmo assim, cerca de 3 mil e 500 sócios foram a São Januário, enfrentaram mais de uma hora de fila para tentar dar rumo ao clube.

A eleição estava marcada para o dia 7. O presidente da Assembleia Geral, o inacreditável Mussa, atuando a favor de Brant, conseguiu uma liminar para fazer uma eleição online com uma empresa contratada sem nenhuma fiscalização das outras chapas. Ele fugiu das reuniões em que se tentava um acordo e desrespeitou uma decisão do Conselho Deliberativo, órgão máximo para resolver problemas internos. Apostam tudo na influência que tem há anos na Justiça.

Na véspera da eleição, o candidato Leven Siano e o presidente do CD, Roberto Monteiro, conseguiram cassar a liminar. Era pouco tempo, mas estava restabelecida a ordem estatutária. Tanto assim que os sócios se mobilizaram.

No dia da eleição, às 20h, faltando duas horas para terminar, Mussa, com advogados de Brant, consegue no STJ suspender a votação que quase terminava. Um desrespeito ao sócio e uma ação para jogar o clube na lama (o que fazem há anos).

Mas, abertas as urnas, fica clara a explicação: Brant era o terceiro na votação e vai tentar tomar o clube no golpe do online. Uma ressalva: ninguém é contra a evolução de um possível voto online, mas preparado com bastante antecedência, com acompanhamento das chapas, mas nunca nessa patacoada claramente golpista.

Para terminar meus parabéns a Sergio Frias e a todos do Casaca. Ter 5% dos votos numa situação extremamente adversa e num clima de voto útil foi uma vitória. Uma conquista ainda maior por respeitar a institucionalidade. O Casaca montou uma chapa completa e foi de enorme dignidade ao ficar até o fim e reconhecer a vitória na urna da chapa do Leven Siano. Só lamento, pelo período de confinamento em que estou, não ter ido lá depositar meu voto.
O Vasco precisa de paz. Os sócios falaram, mas não acredito que respeitarão. Vão tentar o golpe.

MARCO ANTONIO MONTEIRO
Grande Benemérito do Club de Regatas Vasco da Gama

One thought on “O Vasco resiste na força de sua torcida/sócios

  1. A ELEIÇÃO FOI LIGITIMA,COM TOTAL SEGURANÇA E LIGITIMIDADE O CASACA
    MESMO COM POUCO TEMPO DE CAMPANHA POR NAO TER CONTATOS DE SOCIOS VOTANTES ,FEZ UMA CAMPANHA DIGNA DE RESPEITO COM TODOS OS CANDIDATOS E SEU GRANDE REPRESENTANTE SERGIO FRIAS QUE ESTEVE A FRENTE DE TODA VOTAÇÃO, MESMO SABEDOR QUE NAO SERIA ELEITO DEFENDEU A ELEICAO ,MOSTRANDO O GRANDE VASCAINO O AMOR PELO CLUB.
    MUITO ME ORGULHO DE TER NO GRUPO CASACA UM REPRESENTANTE DE TOTAL TRANSPARÊNCIA NA LEGITIMIDADE DA VOTAÇÃO. TENDO REPRESENTADO O SEU AMOR PELO CLUB DE REGATA VASCO DA GAMA.
    PARABÉNS SR SERGIO PELA SUA FIBRA E ESSE AMOR PELO NOSSO CLUB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *