ColunasRodrigo Alonso
0

A Verdade Prevaleceu

Acompanho o CASACA! desde 2000, passei a frequentar as reuniões abertas à partir de 2008 e entrei efetivamente no grupo em 2015.
 
Nestes 20 anos vi a quantidade de bobagens e desinformações que foram ditas contra este grupo de torcedores que luta diariamente em defesa do clube, especialmente naquele episódio da final contra o São Caetano em São Januário, quando as organizações Globo e Flamengo queriam punições ao Vasco e que o título fosse dado pra equipe paulista.
 
Foram duas décadas sendo demonizados por parcela da torcida, que desinformada pela grande mídia, acreditava que o problema do Vasco fosse o Eurico. O MUV e os amarelos provaram que não, o problema NUNCA foi o Eurico. Basta ver o que os auto-proclamados “anti-Eurico” fizeram na gestão Dinamite e fazem agora nesse episódio recente da eleição.
 
Pelo contrário: era Eurico Miranda quem defendia a instituição contra os inimigos históricos do Vasco. E teve nosso apoio até o fim da sua vida. Mas brigar com o 4º poder tem um preço. E ele é ser alvo de todo tipo de ataque sórdido e difamação.
 
Pois bem: as máscaras caíram. Aqueles que se apresentavam como “bonzinhos” e que nos rotulavam como “cancro do Vasco”, provaram ser exatamente aquilo do qual nos acusavam. E nós, os “mauzinhos”, somos os únicos que estão defendendo o respeito a vontade dos sócios, aqueles que passaram mais de 3 horas numa fila e escolheram o candidato Leven Siano como presidente.
 
Eurico tinha frases ótimas, mas a minha preferida sempre foi “A verdade prevalecerá”
 
Pois é: levou 20 anos, mas ela prevaleceu.
 
Saudações Vascaínas e CASACA!
 
Rodrigo Alonso, pai do João, filho do Nelson e neto do José. Todos vascaínos de São Cristóvão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *