Coluna do Torcedor
1

Vascaínos de joelhos, só pelo Vasco!

Vascaínos de joelhos, só pelo Vasco!

Em live na internet, o Padre Paulo Ricardo contou que quando era coroinha perguntou ao Padre responsável por ele se era possível deixar de fazer a genuflexão ao passar em frente ao Sacrário por ter que repetir o ato milhares de vezes por dia.

Recebeu como resposta que Jesus não iria esquecer-se dele por deixar de dobrar os joelhos cada vez que passasse em frente do Sacrário, mas o problema seria com o tempo ele esquecer-se de Jesus.

Traçando um paralelo numa analogia sem heresia:

O Vasco jamais esquecerá o vascaíno, mas com essa administração sórdida atual, corremos o grande risco iminente do vascaíno, sobretudo jovem, esquecer-se do Vasco.

Hoje, o vascaíno é compelido por golpistas a esquecer-se dos nossos símbolos, da nossa cultura, das nossas tradições. Até nossa Cruz de Cristo eles suprimem, mascaram, desbotam… O momento é de um clube deprimido.

Tenho a honra de agradecer ao Casaca por sempre lutar para todos lembrarem, valorizarem, respeitarem e amarem a história do Club de Regatas Vasco da Gama.

É a verdade prevalecendo no reconhecimento recente da maioria dos vacaínos a respeito do trabalho do Casaca. Há 21 anos como casaquista levando pedradas, estou muito triste pela agonia que os intrusos impõem ao clube. Mas se toda dor for para instituir definitivamente o C.R.V.G com sua natureza Gigante: incomparável; inabalável; inalienável, então tudo terá valido a pena.

Ao contrário dos invasores fashions oportunistas, que inertes mantêm a vascainidade subserviente, o Casaca estimula vascaínos a sangrarem os próprios joelhos, só pelo Vasco!

Grato ao Casaca, seus fundadores, e todos colaboradores desses 21 anos que mantiveram acesas a ideologia do verdadeiro sublime Vasco da Gama.

Casaca!!!

MARCELO GOMES DOS SANTOS
Sócio do Vasco

One thought on “Vascaínos de joelhos, só pelo Vasco!

  1. Para ratificar minha homenagem ao Casaca em forma de indignação: fundamental ser intransigente para defender o Vasco.

    SALGADO VERGONHOSO.

    “O Vasco já foi avisado da iminente transferência do clássico para o Mané Garrincha (DF) e aguarda os detalhes finais a serem costurados pelo Flamengo.” Fonte: UOL

    Bastaria jogar em Volta Redonda, mas os golpistas (PRETENSOS vascaínos) rechearam o Vasco de Molambos. O resultado só poderia ser essa bosta.

    – Quem vai pagar as despesas???
    – É o novo velho MUV. O Molambo dando corda na coleira deles e os roxos-amarelos abanando o rabo!!!
    – Vasco não é obrigado a jogar fora do Rio.

    DETALHE:
    Comentário da internet: “dia 11 domingo eles decidem a supercopa com o Palmeiras e teriam que retornar em seguida se desgastando pra jogar com o Vasco no RJ!
    É o Vasco, um clube simpático que vai aceitar viajar até Brasília pra não desgastar o flamengo!
    Parabéns aos envolvidos, casa vez mais se diminuindo!!!!”

    Grande presente ter umas palavras publicadas pelo Casaca!
    Marcelo Gomes dos Santos. SV! Casaca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *