Coluna do Torcedor
7

Justiça para Naohiro

Enquanto o Vasco disputava a Copa do Brasil em 2006, surgia um movimento político que visava resgatar a história da torcida Força Jovem. Foi na formação desse movimento, quando eu tinha apenas 15 anos, que conheci o Naohiro de Lira Tamura e logo nos tornamos amigos nas caravanas. Morador de São Gonçalo, era o jovem mais destemido e agregador da minha geração.

Em dezembro de 2013, Naohiro sofreu problemas judiciais e exposição por defender a vida dos torcedores do Vasco em Joinville naquela trágica partida contra o Atléthico Paranaense. Por ter presenciado o rebaixamento de perto, Naohiro passou o ano de 2014 pensando também nos problemas do Vasco. Frequentamos juntos reuniões da oposição e militamos pela saída do MUV.

No dia 28 de outubro de 2017, horas antes do clássico Vasco e Flamengo no Maracanã, o membro da Raça Rubro Negra, Carlos Afonso de Oliveira Leite foi alvejado em um confronto de torcidas no bairro de Tenente Jardim, na Zona Norte de Niterói. Integrantes da Torcida Jovem do Flamengo acusaram Naohiro nas audiências.

Naohiro foi condenado em juri popular no dia 15 de outubro de 2019 há 28 anos de prisão por um crime que não cometeu.

Não digo que Naohiro seja um santo, muito menos que nunca encarou uma briga, mas é de conhecimento de quase todos os membros participativos da Força Jovem que Naohiro não efetuou os disparos e nem mesmo estava presente no confronto que resultou a morte do rubro-negro Carlos Afonso.

Arrasado com a notícia da prisão de Naohiro em Belo Horizonte-MG no dia 26 de junho de 2021, venho através desse manifesto pedir a todos os vascaínos que têm ciência da inocência desse pai de família: não se omitam de se manifestarem nas redes sociais ou nas ruas sobre a verdade, da mesma forma que Naohiro não se omitiu em defender os vascaínos nas arquibancadas da Arena Joinville.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” – João 8:32

Pedro Henrique Sampaio (sócio do CRVG)

7 comentários sobre “Justiça para Naohiro

  1. Que lindo Tele.

    Obrigada pela postagem e vamos lutar para provar a inocência do amigo.

    Obrigada pela ajuda galera

  2. Só quem conhece sabe que ele não participou de nada referente a esse caso.
    No final de tudo a verdade prevalecerá.

    Naohiro Tamura inocente!

  3. Gozado a torcida fraca do Atlético Paranaense saiu do se lugar para atacará torcida do Vasco mas corajosa , valente e de um amor intenso pelo clube defendeu a sua sobrevivência e ainda colocou os co verdes para correr. Num estádio sem qualquer segurança para visitantes. E o que aconteceu ao clube mandante? Nadaaaaa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *