Sérgio Frias
1

O sequestro e suas consequências

Há um ano o Casaca! disputou um pleito estatutário, direto e com mais 3.600 associados participando dele. Perdeu e reconheceu a derrota. Simples.

No pleito estatutário ocorrido no clube venceu o candidato Luiz Roberto Leven Siano em todas as urnas, com a exceção daquela que, coincidentemente, estava sub-júdice.

Tudo o que se fez, de forma desavergonhada, suja, pela chapa bicolor, cuspindo na cara do quadro social, uma vez descumprindo o que manda o estatuto no pleito, fumando-o e deixando que na Justiça fosse o clube “sequestrado”, induzindo-a a erro, nada mais é do que o resumo daquilo que são, daquilo que foram a vida toda no Vasco, com raríssimas exceções.

Essa turma, que atochou no Vasco mais de 600 milhões de reais da dívida atual, de um clube que em janeiro de 2001 devia aproximadamente 150 milhões de reais, que é freguês do Botafogo, algo só vivido pelo Vasco nos anos 1960, que conseguiu a proeza de nesses dez anos e meio não vencer o Flamengo uma única vez em Campeonatos Brasileiros, que tem amplo, claro e irrestrito apoio dos poderes midiáticos vigentes, desde julho de 2008, para rebaixar o Vasco em todos os sentidos e produzir justificativas ridículas, risíveis e que apenas desonestos, mau caráteres, vagabundos, vigaristas, pilantras e um ou outro ingênuo, que vive no mundo da lua, conseguem engolir.

Com vocês não há fundo do poço previsto, porque o fundo do poço demanda um limite de incompetência, incapacidade, descomprometimento, desídia, que no caso da chapa bicolor permanece sendo uma interrogação. Desde o MUV vocês rebaixaram o Vasco quatro vezes e isso em apenas dez anos e meio de gestão. E quanto aos apoiadores? Esses que reverberam as mentiras que são contadas nas mídias sociais? São tão ou mais desonestos, nas atitudes, que os contadores de mentiras, embora, também, contem as suas. Quanto mais mentem, mais os fatos esfregam-lhes na cara o carimbo, selo, tatuagem do que são e do papel imundo que se disponibilizam a executar.

A forma de arrancar-lhes do poder, visto que possuem ampla proteção da mídia e convenceram o Judiciário carioca de que são santos, se dá com apenas uma medida: associação em massa.

Torçam para que a contrainformação que passam nas mídias sociais de que isso não adianta nada, na Justiça os bicolores vão arrumar um jeito de ganhar, etc… suste tal movimento.

Se o movimento de associação em massa vier a ocorrer vocês sairão, claro, mas quando o Vasco no futuro lembrar de roxo e amarelo se recordará que a cor Tabajara simbolizou a destruição do clube, o que de mais podre ficou do MUV e os fatos, os números, para além das mentiras que contam até hoje vão prevalecer, sem que deixemos de nos recordar quantas mentiras contaram e quantas distorções fizeram, única e exclusivamente pela sede do poder, por projeto de poder, sem que a instituição Club de Regatas Vasco da Gama tivesse ao longo desses dez anos e meio neste século qualquer importância, ou relevância.

Sérgio Frias

One thought on “O sequestro e suas consequências

  1. Sérgio Bom dia SDV CASACA Sérgio Parabéns pelo texto muito bem explicado por você TMJ nessa luta #FORAGOLPISTAS #ASSOCIAÇÃOESTATÁRIAEMMASAURGENTE EU AMO O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA SDV CASACA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *