Nota
3

Não mintam para os vascaínos

A informação publicada no site oficial do Vasco é falsa.

Não houve aprovação de conselheiros sobre contratação de empresa para estudos sobre a SAF.

O presidente do Conselho Deliberativo (CD) disse que estudos não precisariam de aprovação e anunciou que seria contratada empresa para estudos, que é um ato administrativo (e é).

Esse processo de discussão, projeto a ser mostrado, resposta a vários itens (que ficaram sem resposta), propostos pelo Conselho de Beneméritos e tidos como pertinentes por parte do presidente do CD na reunião de ontem, levam à conclusão de que algo dessa magnitude deve ser discutido com profundidade, sem mentiras expostas pelo clube, para que estas não transpareçam uma avidez por venda em prejuízo do próprio Vasco.

Como sabemos, a proposta de soluções para o Vasco por parte de quem gere, quando em campanha no ano passado, refutava a transformação do Vasco em empresa ou a cisão do futebol, mesmo sabedores que tramitava desde 2020 uma lei, a qual motivaria à transformação dos clubes em empresas, ou do futebol deles em S.A..

A incompetência flagrante em buscar recursos para o clube e o não aceite de alternativas que levassem a isso, por escolhas danosas à instituição (uma evidência) acarretaram no pior ano esportivo da história do Vasco em 2021 e as escolhas orçamentárias quanto ao time de futebol para 2022 (até aqui), mais parecem uma tentativa de levar o torcedor do Vasco ao desespero e impor a ele uma venda forçada do clube, sem que as consequências disso sejam ditas de forma clara, bem como quais são os objetivos de quem vem para comprar numa situação dessas.

Deve ser entendido que não pode a incompetência e incapacidade da gestão em buscar recursos ser a desculpa para a venda do clube, com todos os efeitos decorrentes disso.

Há alternativas evidentes para evitar a venda e clubes que devem mais do que o Vasco e que, também, possuem torcida nacional e gigantesca como nós refutam qualquer hipótese de venda do seu futebol, exatamente por saberem que a capacidade de fazer receita está muito acima dos problemas inerentes às suas dívidas.

Se a direção não possui capacidade para resolver a questão e pretende simplesmente vender o clube, busque quem a tenha e ofereceu, inclusive, ajuda.

Não evidenciem ao público interesses obscuros ou menores à frente do Vasco, que o próprio Vasco.

Casaca!

3 comentários sobre “Não mintam para os vascaínos

  1. Impor como única saída a SAF, mostra que não há interesse, por parte da Diretoria, de resolver o problema. A inciativa #SOMAMOS, que foi apenas uma possibilidade de ajuda, não foi aceita, em minha opinião, não apenas por partir do adversário político… Deve haver interesses outros em colocar o futebol tão fraco para justificar sua venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *