Nota
0

Casaca completa 22 anos de luta pelo Vasco

O Casaca! é uma ideia, uma concepção de Vasco.

Hoje chegamos a 22 anos de luta (muita luta), em prol do nosso clube.

Se em março de 2000 o fator motivador foi a mídia convencional tentar menosprezar o clube, finalista do Campeonato Mundial, buscando ridicularizá-lo e induzir o vascaíno a acreditar que o vice era a pecha cabida a ele, quando na verdade ela cabe como uma luva de segunda mão no clube da Gávea; hoje somos nós, entre vários, mostrando que o Vasco possui outras alternativas, enquanto a mídia convencional diz ser a venda do controle acionário do nosso futebol para estrangeiros, para o resto da vida, o melhor caminho, a grande solução, induzindo junto à gestão, animadíssima com essa venda, por interesses inconfessáveis, a que a torcida vascaína caia no “conto do vigário”.

Desde que esse grupo resolveu agir, incomodou, primeiro como veículo de mídia e aos poucos como grupo político, embora suas ações fossem voltadas à cobertura do clube e ao enaltecimento de nossas raízes e preceitos vascaínos.

Foram muitas lutas, várias ações, a mais emblemática delas aquela que acabou por redundar na maior campanha não oficial de associação e regularização de sócios estatutários da história do clube, em 2013.

Apoiamos o melhor para o Vasco, comprovadamente, vide link:
https://casaca.com.br/site/2022/03/12/tres-anos-depois/

E depois de 2019 seguimos o nosso caminho, que para alguns se encerraria e que para nós seria um novo começo, que culminaria numa candidatura à eleição estatutária última ocorrida de forma presencial e orgulhosa do quadro social do clube, em 07/11/2020.

Nossa posição no pleito e pós pleito, institucional e exemplar, não foi a tomada por acovardados grupos políticos, que traíram o quadro social, cuspindo-lhe a face, como cospem na história esportiva do Vasco, os que lá estão, enodando-a, como riem dos associados e da torcida, enquanto os desesperam, os iludem, buscando vender o Vasco na xepa, com aval exatamente daqueles que humilharam torcedores do verdadeiro clube do povo, que querem levar a ser de terceiros, estranhos ao Vasco.

Diante disso, o Casaca! é sim um pedregulho no sapato dos que buscam menosprezar o Vasco ou diminuí-lo de propósito e daqueles que usam a boa fé dos vascaínos para iludi-lo.

Permanecemos como começamos, inatacáveis naquilo que gostariam de nos atacar, mas não podem, porque nossa vida em relação ao Vasco foi de sistemática doação.

Esse grupo imorredouro, independentemente de quem esteja à sua frente, é a prova viva de que pode sim se fazer política no clube, com a institucionalidade como preceito, o que incomoda a muitos, porque simplesmente não conseguem, por falta de aptidão, no mínimo, para isso.

A todos que passaram pelo Casaca! nossos agradecimentos, aos que estão conosco idem, aos que se aproximam, também. Estamos todos de parabéns e vamos continuar na luta para que o Vasco, com várias outras alternativas de resolução dos seus problemas, não seja condenado àquela que o porá em situação mais vulnerável, para alegria de nossos adversários.

Parabéns, Casaca!

A turma é boa, é mesmo da fuzarca!
Vasco! Vasco! Vasco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *