Home » "Novo Vasco"

“Presidente” mente no tribunal

[ 06/11/2009 | 73 Comentários | Imprimir Imprimir ]

O Vasco terá que pagar multa de 100% por descumprir o acordo feito com o ex-contador do clube, Miguel Vaz, demitido na “administração” atual. Acordo judicial celebrado após demissão sem pagamento de obrigações. Como, mais uma vez, Dinamite-Nelson Rocha descumpriram o acordo, o clube será sumariamente executado. Neste caso, o calote tem perna curta.

Há outros casos em que mentira tem perna curta. Em audiência ontem no TRT, o “presidente” e deputado estadual Roberto Dinamite mentiu perante o juiz. Perguntado sobre o motivo que o leva a não pagar salários dos funcionários, respondeu que tudo que entra no clube é penhorado.

Roberto pode mentir na TV, nos rádios e nos jornais a fim de enganar a massa de torcedores vascaínos e posar como bom moço. Diante da Justiça, a tática não cola. Reproduzimos abaixo três borderôs em que constam, de fato, penhoras para o cumprimento de acordos judiciais trabalhistas. Contudo, todos os três borderôs apresentam saldo significativo após estas penhoras. Algo próximo a 1 milhão e meio de reais.

A mentira se completa em outras frentes. Se o alarde é verdadeiro, para onde está indo o dinheiro do programa de sócios? Suponha-se que existam 20 mil sócios café-com-leite (a 20,00) pagantes. Seriam 400 mil reais. Tome-se disso 1/3, que fica com o gestor do programa, a Torcedor Afinidade. O resto é penhorado?

Os pavões misteriosos anunciaram que o Vasco tinha firmado um contrato de 64 milhões por 5 anos com a empresa Penalty. Algo próximo a 13 milhões por ano. Aonde foi parar a cota? Também foi integralmente penhorada?

O Vasco recebeu a segunda parcela pela negociação do atleta Phillipe Coutinho. Dessa, sabemos nós, nada foi penhorado. Aonde está?

Parece que o “presidente” aprendeu maus modos com quem o cerca atualmente. A cópia de um destes borderôs levada ao Ministério Público pode complicar gravemente as suas pretensões políticas em 2010, diante do falso testemunho prestado em audiência no dia de ontem. Sai daí, Dinamite! Saí já correndo daí, Dinamite!

vaba241009b12

vagu190909b1

vaip220809b1

Leia também:

  1. Dinamite mente quanto à capacidade de São Januário
  2. Penhoras: Por Que até Junho de 2008 Elas Não Existiam?
  3. “Presidente” em exercício blefa sobre o patrocínio público
  4. “Presidente” é top 3 gazeta na ALERJ em 2009
  5. “Deputado-presidente” volta a ser o mais faltoso da ALERJ em abril
RuimBom [+5 ponto(s), 7 voto(s)]
Loading ... Loading ...

73 Comentários »

  1. Paulo Salles Alecrin
    06/11/2009 9:27h

    A penalização que advir daí, pelo menos, não poderá ser taxada de discurso ou tratamento político. Ou poderá?

    Pensando bem, com a média de inteligência espalhada por aí, não duvidaria muito. Tem gente que acredita em cada coisa…

    Vai ver o Eurico tem os seus tentáculos na Justiça brasileira. Afinal, não é a mesma que tem derrubado os vários processos intentados contra o próprio?

  2. André Bona
    06/11/2009 9:34h

    Esse cara não tem noção sequer da responsabilidade que possui, inclusive legal. Claro está que é um fantoche e que não sabe de nada. Assim como um outro pseudo-vascaíno “ilustre” que tb nunca sabe de nada.

    Essa parece ser a tática política.

    Bem, realmente, ficando comprovada essa mentira (que já está comprovada!) creio que este Sr. vai começar a entender que o discurso na justiça é diferente do discurso na tv e para a torcida. Ninguém o orientou sobre isso.

    Pergunta ao CASACA: Nao cabe ação por improbidade administrativa?

  3. DODÔ DA BAHIA
    06/11/2009 9:46h

    ÍÍÍÍÍÍÍ! SUJOU DINAMITE!!!

  4. Orlando
    06/11/2009 9:50h

    Ora, ora…
    Há algo de podre no “Reino da Dina(mite)marca”?
    Está começando a cheirar!

  5. HELINHO DE CAXIAS (RJ)
    06/11/2009 9:51h

    Se vier a acontecer alguma coisa contra o Bananão, o que não acredito, vão acabar dizendo que o Eurico está tramando contra o Vasco ou seja: É culpa d’Ôrico!
    Pelo menos a torcida vai pensar assim.
    E o sofrimento não acaba!

  6. Márcio Lopes Pereira
    06/11/2009 10:06h

    Se Dinamite afirma perante ao tribunal que não há dinheiro porque os recebíveis da renda são penhorados, e isso é prontamente desmentido, além de ser um possível crime de falso relato, deve haver em caráter de URGÊNCIA uma intervenção IMEDIATA nas contas do Club de Regatas Vasco da Gama, não somente pelo conselho fiscal, mas pelos sócios, benemeritos e oposição.

    Não está certo isso?

  7. Bruno Costa
    06/11/2009 10:16h

    BOOOOWWWWWWWWW

  8. Olivinho
    06/11/2009 10:20h

    Parodiando o comercial da cerveja:
    Mentiroooooooooooooooooooooooooso!

  9. Daniel_Vascaíno
    06/11/2009 10:27h

    Pergunta: esses documentos escaneados serão enviados por vocês ao Ministério Público ou o juiz terá que acessar o site do Casaca???? Creio que tal medida deve ser encaminhada o mais rápido possível às mãos de quem pode acabar com essa festa do Banana às custas do nosso Vasco!!!!!

  10. Luís Alberto Berno
    06/11/2009 10:30h

    Sair não. Ele vai ser é banido do Vasco!

  11. DODÔ DA BAHIA
    06/11/2009 10:33h

    HELINHO!
    Infelizmente a torcida é facilmente manipulada. Vamos observar, na verdade, qual a força que restará aos ‘muvianus” e aos fariseus que vão continuar a mamar nas tetas do Vasco!

    Saudações Cruzmaltinas!

  12. DODÔ DA BAHIA
    06/11/2009 10:44h

    Dessa coluna, com certeza, sairá um OSCAR!

    José Oliveira,favor se abster!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Sd.V.

  13. ROBERTO SANTOS
    06/11/2009 10:58h

    CAOS TOTAL! TEM QUE INVESTIGAR PRA ONDE TA INDO ESSE DINHEIRO.
    SÓ QUERO VER COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DO VASCO ANO QUE VEM…
    QUERO UM TIME COM JOGADORES A NÍVEL DE VASCO! O VASCO NÃO TA COM DINHEIRO AGORA!? QUERO UM TIME DECENTE E NÃO UM BANDO!

  14. Andre Leite
    06/11/2009 11:10h

    Agora a coisa ficou feia, não é verdade Dinamite???

  15. Luiz Claudio Pereira
    06/11/2009 11:11h

    Muito bem..

    Quem tem o costume de ouvir todos os POADCASTS, pode conferir na íntegra as entrevistas do Sr. Miguel contador do Vasco desde a época do Agathirno, se não me engano. Elas estão entre os POADCASTS 15 a 20, mas o pessoal do casada pode informar direito porque não tenho certeza.

    Fora outras informações importantes, reitero a necessidade de todos prestarem atenção na parte em que o Sr. Miguel denuncia a coação a qual foi submetido, e obviamente o motivo da sua demissão, queriam que ele assinasse documentos dizendo que haviam mutretas na contabilidade do vasco.
    E não haviam… É MENTIRA…Pagaram uma fortuna para uma empresa de auditoria e se f……

    O sr. Miguel não o fez e pagou com seu emprego, tendo ainda o desgosto de não receber nada. Ele ainda reclama que pessoas do Vasco marcavam com ele na hora de rescisão mas simplesmente não apareciam.

    Ele ainda denuncia as maquiagens feitas para sacanear as administações anteriores e mais ainda, ESTUPIDEZAS CONTÁBEIS que futuramente irão prejudicar o Vasco. Conforme ele mesmo diz no POADCAST, no Vasco do jeito que as coisas foram feitas, anunciam aos quatro ventos e para qualquer investidor que o clube é insolvente e incapaz de pagar suas dívidas.
    Não me lembro bem dos detalhes até porque não sou contador (Dinamite é contador..de mentiras)mas é algo como lançar no balanço o valor total de uma dívida que poderia ser escalonada em 20 anos, por exemplo.

    Se voce deve 20.000.000,00 em “x” parcelas, elas tem que entrar paulatinamente nos balanços subsequentes e não de uma vez só. Qualquer analfabeto que sabe fazer um orçamento familiar conhece essa técnica.

    É uma pena que pessoas que vem aqui contestar o incontestável só leiam as coisas que JCN, SF e Rafael dentro outros escrevem. Não se prestam a ouvir outras opiniões de pessoas que VIVEM o ambiente do vasco 20, 3o e 40 anos como o Sr. Miguel. Preferem nos tachar de Euriquistas, fanáticos dentre outras coisas. Mas não tem c….para se informar direito.

    São pessoas como ele mesmo diz no POADCAST (Sr. Miguel) que não estão interessadas em política, mas sim no bem estar do Vasco.

    Quero ver agora a FLA-MÍDIA estampar isso nas manchetes:

    ROBERT-GUMP DÁ CALOTE E MENTE EM TRIBUNAL.

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS
    O SENTIMENTO SÓ PODE PARAR PARA QUEM NUNCA O SENTIU…..

  16. Luiz Claudio Pereira
    06/11/2009 11:15h

    Ia me esquecendo..

    PAVÃO MISTERIOSO É SACANAGEM..KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Então o vasco pode ser o VASCAMANDAIA

    E o Roberto é o Roborico Paraguassú

  17. BRUNO NOVAES FERREIRA
    06/11/2009 11:43h

    A L E L U I A !!!!!! (FORA DO TÓPICO!)

    Anteontem, ouvindo o Programa matinal do Clóvis Monteiro, tive a grata surpresa de, no Quadro de Esportes comandado pelo Washington Rodrigues, ouvir dialogo entre ele e Clóvis, semelhante ao que transcreverei abaixo:

    -E aí, Apolinho, torcida vascaína promete festa pra sábado, com Maracanã lotado, comemorando volta pra 1a divisão…

    – É, Clóvis, o Vasco finalmente confirmará o retorno para o lugar de onde nunca deveria ter saído…certamente será uma grande festa, umm prêmio para essa torcida que nunca abandonou o clube nessa trajetória, mas eu acho que internamente não há muito o que comemorar…

    – O que houve?

    – O vasco está há 3 meses se, pagar salários para seus mais humildes funcionários… pessoas estas que estão sem pagar contas básicas, de água, luz, gás… enquanto isso, os altos salários dos seus atletas e comissão técnica encontarm-se em dia… será que nesse momento de festa estes não poderiam abrir mão de prêmios para ajudar aos necessitados e mostrar a verdadeira união do Clube?

    – Ué, Apolinho, mas e o dinheiro da Campanha de Sócios?

    – C

  18. BRUNO NOVAES FERREIRA
    06/11/2009 11:48h

    continuando…

    – Clóvis, aquele número que Eles noticiaram não é bem aquilo não… acho que caberia aos torcedores e sócios averiguarem melhor esses números…

    Depois disso, me arrumei para mais uma jornada de trabalho com a alma lavada!

    Felizmente, nem tudo está perdido! Esse é o verdadeiro jornalismo que esperamos, um jornalismo investigativo, justo, e, sobretudo, IMPARCIAL!!!

    PARABÉNS, WASHINGTON RODRIGUES!!!!

  19. Roberto Nasato Kaestner
    06/11/2009 11:56h

    Agora, Banana, sua chapa esquentou!

    Sua vida política está acabando!

  20. luisfernando
    06/11/2009 12:27h

    o ilustre “presidente”precisa saber que o judiciário,não se comove com a sua cara de paisagem e muito menos com as lorotas que vive repetindo,como se fosse um papagaio amestrado.

  21. Marco Antonio Teixeira
    06/11/2009 12:37h

    Mente que nem sente!!!

    O curral está se apertando!!

    CASACA NELES!!

    Sempre Vasco /+/.

  22. SEBASTIÃO
    06/11/2009 13:01h

    Uai! É o pinochio na versão deputado? Cuidado minha gente, se o nariz dele continuar crescendo não passa mais nos portões de São Januário; esbarra nas muretas. Aliás, sobre essa última hipótese, vou fazer minhas orações para que efetivamente aconteça. Mas que coisa; além de burro e incompetente mais essa: mentiroso de tribunais. Aguenta bovinos.

  23. Carlos Augusto
    06/11/2009 13:02h

    Dinamite você é um covarde, e como covarde que é vou avisando para dar tempo de você sumir o mais rápido possível do Vasco, mentir perante o tribunal é crime.

    Banana agora além de mentiroso é criminoso.

    SV/+/

  24. José Oliveira
    06/11/2009 13:29h

    ROBERTO PINÓQUIOMITE

  25. José Oliveira
    06/11/2009 13:42h

    BRUNO NOVAES FERREIRA
    06/11/2009 11:48h

    AMIGO, LEIA ESSA ENTREVISTA ABAIXO, FEITA PELO CASACA EM 2003

    Entrevista com o Apolinho

    [ 22/07/2003 | Nenhum Comentário | Imprimir ]
    CASACA! – Apolinho, o que você acha de a moda pegar, de torcedores insatisfeitos com o tratamento dado pela mídia a seus clubes, criarem um canal próprio de comunicação, como o CASACA! vem fazendo?
    WR – Isso não é novidade, vários clubes do mundo todo têm o seu próprio canal de televisão etc. Aqui no Brasil, sim, o Vasco é pioneiro.
    CASACA! – Como você analisa a contratação do Beto pelo Vasco?
    WR – Eu tenho recebido uma série de e-mails de vascaínos sobre a coluna que eu fiz quando o Beto foi contratado, quando eu coloquei o seguinte: a torcida está sendo envenenada por não-vascaínos. O Beto é uma pessoa ignorante, quer dizer, nego chega para ele e diz: “Beto, você vestiria esta camisa do Vasco?”, “Não, nunca!” e daqui há dez minutos ele já não lembra mais do que disse. No futebol…eu já estou nisso há 41 anos, você vai no time do Vasco hoje, tem apenas um cara que fala aquilo que sente: o Edmundo. Ele é vascaíno mesmo…ferrenho e tudo mais!
    CASACA! – E você acha que o Edmundo voltou bem?
    WR – A cabeça dele melhorou bastante, mas no futebol ele ainda não conseguiu seu melhor rendimento.
    CASACA! – Você acha que ele voltou criando tumulto ou com espírito de ajudar?
    WR – Não, não, ele nem precisa disso. ÿ como o Romário. O Vasco e o Flamengo devem a ele mais do que o faturamento de América, Bangu etc, tudo junto.
    CASACA! – Então você acredita na lealdade de propósitos do Edmundo dentro do Vasco.
    WR – Não tenha nem dúvidas. Porque inclusive eu sou muito amigo dele, gosto muito dele e fui convidá-lo, quando houve uma briga….Houve uma grande briga dele com o Eurico e com o Calçada e ele ficou dois ou três meses afastado, vocês lembram, e fui eu quem fez a pazes deles.
    Eu os levei lá para casa, fiz um jantar que começou às dez da noite e terminou às cinco da manhã, eles se ofendendo o tempo todo, mas no final se abraçaram e acabou a briga, graças a Deus, pois eu gosto muito deles.
    E nesse meio tempo, eu queria que ele voltasse para o Flamengo. Aí eu fui falar com ele e disse: “Vem cá Edmundo, você tá afim de jogar?” Ele disse que queria parar de jogar e abrir um restaurante. Então eu disse: “Você sabe fazer comida? Você sabe quanto é que ganha um dono de restaurante? Você ganha 500 mil por mês, vai querer ganhar 5?” Aí ele disse: “Ah não, mas para mim dá…”, “Conversa! Então vamos fazer o seguinte, eu vou te levar de volta para o Flamengo. Você vai jogar no Flamengo?”. Então ele disse uma frase para mim que eu nunca ouvi de nenhum outro jogador: “Washington, você sabe que eu sou muito leal a você, gosto muito de você. Eu jogo em qualquer time, qualquer um, inclusive o Flamengo….Agora, por amor eu só jogo no Vasco. E eu sei que você vai querer que eu vá lá jogar com amor. Da outra vez você quis e não teve isso. Eu sou muito franco, eu sou profissional e eu vou lá e jogo, mas não sou capaz de me apaixonar como você é apaixonado, como você foi lá”.
    Eu estava lá na época dele (como treinador), então nós convivemos muito e eu queria passar a minha paixão para ver se ele tinha o mesmo sentimento que eu tinha. Assim como se vocês do CASACA! fossem dirigir o time do Vasco. Vocês têm aquele sentimento que nós temos, do torcedor de querer, de se doar totalmente ali para ver se tem o resultado…. E eu queria passar isso, mas não recebi isso de volta de alguns deles. E o Edmundo me disse: “Olha, não adianta, porque nós somos profissionais, o pagamento não sai há quatro meses, está todo mundo aqui apertado, e você quer que a gente jogue por amor? Não dá!”.
    Ontem, por exemplo: eu corri para casa e ainda consegui ver o segundo tempo (Vasco e Cruzeiro). Não sei se vocês repararam, se vocês viram o jogo. Quase todo o time do Vasco abandonou quando estava quatro a um, menos ele. Ele teve, inclusive, uma contusão séria nas costas, mas se doando como se estivesse zero a zero, entendeu? Isso é pouco comum, e o Beto também é capaz disso. Eu conheço o Beto muito bem, e ele é uma pessoa maravilhosa, mas ele não tem cultura, então, o jornalista conduz…
    CASACA! – Washington, você não acha que este comportamento de uma parte da mídia, é um tanto quanto autofágico? Eles agem como uma metralhadora giratória, qualquer atitude tomada por dirigentes esportivos, seja de clubes, da federação ou da CBF, é bombardeada de uma forma até mesmo covarde.
    WR – Eu acho que nós vivemos um momento em que as pessoas estão confundindo os limites da profissão, ou seja, eu comento futebol, para mim o produto final que interessa é o jogo de sábado, domingo, quarta…. A parte política, eu comento também. Agora, o que está acontecendo é que tem muita gente que está querendo comentar e ao mesmo tempo dirigir o futebol. Quer dizer, interferir….O campeonato tem que ser assim, tem que ser assado, o presidente tal tem que sair, tem que botar o outro, aí o outro ganhou….O Ricardo foi eleito agora com 46 dos 47 votos, teve um contra e eu li alguém dizendo que não é democrático. Pô, o cara de 47 votos, teve 46 e não é democrático?
    CASACA! – Isso porque não foi feito o que eles (os jornalistas) queriam…
    WR – São posições contra a pessoa, movida muitas vezes pelo ódio, essas coisas….E isso aí eu repudio.
    CASACA! – Por que o Eurico não é o considerado digno de ser presidente? Afinal, ele foi eleito pelos pares…
    WR – O problema da eleição do Eurico ou de qualquer um do Vasco é do vascaíno, é do conselho. Quem botou o Eurico lá não fui eu, não foi o…então o torcedor do Vasco…você vai a São Januário…eu vou costumeiramente a São Januário e eu vejo as pessoas felizes lá.
    O Vasco está passando por uma….e muito pouca gente sabe disso, da grandeza da obra que está sendo feita lá, quer dizer, é um clube que vai encher de orgulho…agora mesmo, às vésperas de pan-americano, de olimpíadas que podem ser aqui, São Januário hoje é uma beleza! Foram agregados ali 14 mil metros quadrados de área para poder fazer a concentração, que já está lá….Então essa coisa…quer dizer…deixa o vascaíno escolher, se é ruim ou se é bom.
    Agora está lá o Roberto Dinamite, que é uma bandeira do clube….Se o sócio achar que ele é o melhor, que eleja o Roberto Dinamite, eu como jornalista, não posso interferir na cabeça do vascaíno. Eu posso opinar, entre os dois eu, se fosse vascaíno, votaria no fulano.
    Agora no Flamengo não, no Flamengo eu vou lá, eu voto, eu existo. Eu sou emérito do Flamengo, então eu vou lá e participo. A minha filosofia é a seguinte: eu sou Flamengo, sou sócio do Flamengo e eleitor do Flamengo. Eu escolho o meu candidato e vou lá brigar por ele. A partir daí, ganhou o maior adversário meu, eu sou presidente do fã clube dele desde criancinha.
    CASACA! – Pegando carona no que você falou sobre ir a São Januário e ver o patrimônio aumentado, há pouco tempo você listou em sua coluna do Jornal dos Sports, tudo o que você gostaria que o futuro presidente do Flamengo fizesse em termos de infra-estrutura. E lendo a sua lista, pode-se ver que, senão tudo, uma boa parte dos itens….
    WR – …o Vasco tem implementado. ÿ verdade, inclusive o Fla-Barra, que era nosso…
    CASACA! – E qualquer um que visite o Vasco-Barra, se pergunta como é que o Flamengo perdeu aquilo ali…
    WR – Na época ele custaria quatro milhões e meio, que era menos do que o Edmundo pagou logo depois pelo Denílson, um jogador que não adiantou nada para nós, foi embora…
    CASACA! – Então, neste contexto, como é que você vê o episódio que tivemos há pouco tempo no Vasco, de 22 sócios entrando com uma ação contra o Eurico e o calçada por dilapidação de patrimônio e a imprensa dizendo ter sido injusta a eliminação de dois deles do quadro social?
    WR – Isso faz parte da briga política…Eu acho isso até sadio, porque você pode ver quem é quem a partir daí. Eu acho que todo esse movimento, todas estas confusões internas do clube, elas pertencem ao clube, mas elas no final trazem um benefício muito grande. Você vê por exemplo o caso da atual direção do Vasco, você ouve todo dia que o Eurico é ladrão, que ele faz e acontece. Aí você pega o conselho do Vasco e todos os poderes do Vasco, todos, reunidos, fazem um atestado público com a assinatura de cada um, e tem gente muito importante ali, inclusive um querido amigo que acabou de nos deixar, o Dr. Erasmo Martins Pedro, dizendo que não.
    Então, se eu chego e quero contestar a administração do Vasco, mas os vascaínos me dizem que está bom, eu não tenho mais o que fazer, certo? Tanto assim que você vê que até hoje o Eurico….ele tem todos os defeitos do mundo, tudo bem…mas ele continua invicto, ele não perdeu para ninguém, nem para a TV Globo, que quis derrubá-lo, quis fazer….
    CASACA! – E ainda fez com que ela perdesse para outros veículos de comunicação, onde o Vasco apontou para a mídia “podre” e mostrou a séria, caso da Tupi.
    WR – Se você for verificar, qualquer coisa que o Eurico fizer de errado, se ele passar de 20 pontos na carteira, com certeza é manchete em qualquer jornal….Então, se não provaram nada até agora….Por exemplo, tem os excessos que ele comete, não tenha dúvidas…
    CASACA! – Como aquela ofensa ao governador Garotinho…
    WR – Exatamente, eu ia falar nisso. Naquele dia, o Vasco estava coberto de razão, não houve tragédia nenhuma. O que aconteceu ali, já aconteceu dezenas de vezes em vários estádios…
    CASACA! – Na Inglaterra, França…
    WR – Aqui mesmo, na rua Bariri caiu. Em um Flamengo e Olaria, no dia em que nasceu meu filho, eu estava lá e caiu o alambrado. No Botafogo e Flamengo no Maracanã, quando morreram pessoas…No dia em que eu joguei minha última partida como técnico do Flamengo, pela Supercopa, foram 130 mil pessoas, só tinham 90 mil ingressos, derrubaram o portão e morreu gente….A tragédia que eles deram a…. Eu fiz uns dois ou três artigos sobre isso…tem que definir o que é tragédia, pois aquilo não foi tragédia, aquilo foi um acidente.
    Inclusive, aqui atrás tem um estacionamento, que é o princípio do morro da Providência. Então tinha um menino que se acidentou aqui, quebrou a perna e não tinha como ser socorrido. No dia do jogo do Vasco em que aconteceu isso, ele correu para o hospital e se apresentou como tendo se acidentado em São Januário. Hoje ele conta para todo mundo que ficou bom, foi curado lá e tudo o mais….Quer dizer, não foi tragédia nenhuma, foi um acidente, que poderia acontecer em qualquer lugar, mas ele transformou quando ele esculhambou o governador e tal…
    CASACA! – O próprio narrador da Rede Globo dizia que nunca tinha visto tamanha prova de civilidade dada pela torcida, que estava sentada no seu lugar esperando a partida recomeçar…
    WR – O que aconteceu ali? A paralisação longa da partida, arrebentou com a programação da TV Globo, e aí começaram a meter bronca lá, e a medida que o tempo começou a passar eles mudaram de idéia e começaram a esculhambar porque precisavam parar o jogo. E aquela ordem de parar o jogo, ela foi via TV Globo para o Palácio, para o Palácio meter a colher ali onde não era chamado. O próprio árbitro falou: “Vai ter jogo, está tudo bem.”.
    CASACA! – Você é autor de uma frase, que diz o seguinte: “No futebol, para os amigos tudo, para os indiferentes o regulamento e para os inimigos…
    WR – …nem justiça.”
    CASACA! – Como é que você vê o Dono de O Dia, falecido recentemente, permitir que uma charge como a do cartunista Aroeira, fosse publicada?
    WR – Eu acho isso saudável, porque eles não podem cercear. Por exemplo, aqui eu trabalho, estou aqui falando o que eu quero e ninguém vem aqui dizer, olha fala isso, fala aquilo…No jornal também, principalmente, o colunista tem…. Por exemplo, eu parei agora para atender vocês, eu estou fazendo a coluna, se eu escrever uma palavra errada ela tem que sair como eu escrevi. Não podem mexer na minha obra, isso aí é uma obra pessoal, então eles não interferem. Agora, chega um ponto que é…. Por exemplo, o Juca Kfouri escrevia comigo aqui no Jornal dos Sports, chegou um belo dia que o Jornal achou que não adiantava tê-lo como colunista. Saiu e…. Eu estava no Extra e o Extra entendeu que eu não atendia…
    CASACA! – …atendia ao propósito deles…
    WR – …e saí….Então, isso é comum, mas ninguém cerceia, ninguém orienta para falar assim, falar assado…
    CASACA! – Acabam induzindo indiretamente…
    WR – Não, isso é pessoal, fulano de tal não gosta do Eurico, “taca pau” no Eurico a vida inteira….O jornal não pode cercear…isso tem interferência na vendagem….quando a opinião pública não aceitar, aí tira o cara, mas mexer na opinião, não. Quer ver uma coisa curiosa, que é muito boa na minha carreira, é o fato de eu entrar e sair de São Januário, nas maiores crises, sem ser hostilizado por ninguém.
    CASACA! – Você é muito bem conceituado perante os vascaínos. Na primeira entrevista que fizemos com o Eurico, perguntamos quem, na mídia, era seu amigo e ele citou você e mais um.
    WR – O que acontece é o seguinte, eu entro lá e saio sem problemas e até recebi o título de torcedor honorário da Força Jovem! Eu estava procurando aqui, mas como eu recebo mais de trezentos e-mails por dia, não achei. Tinha um cara me esculhambando aqui…”Vá falar do Vasco…”, “Desapareça…”, eles querem patrulhar a sua opinião. Eu não sou patrulhado. E por ninguém! Já fui, quando tinha 20 anos, 30 anos, mas agora não! Tenho 66 anos, minha vida está resolvida, se me patrulhar eu vou embora, saio fora…
    CASACA! – Você acha que é possível fazer como o Márcio Guedes diz que faz, e separar o Eurico pessoa do Eurico presidente do Vasco? Atacar o Eurico, presidente da instituição, sem atingir a instituição?
    WR – Eu estava dizendo para o Eurico outro dia, que ele é um cara muito difícil até de ser amigo dele. ÿ difícil ser amigo dele. Ele arrumou uma vez uma confusão aqui e aí brigou com todo mundo e tal….Chegou na rádio aqui um belo dia e entrou no estúdio quando eu estava apresentando o programa. Não estava esperando, entrou. Agora, quem entrou para mim foi o presidente do Vasco, entendeu? Se entrasse o Eurico, eu dizia, ó Eurico espera aí….Mas não, entrou o presidente do Vasco. Para tudo, pois está entrando o presidente do Vasco, “Alguma coisa que eu possa….”. Aí ele veio falou e tal, e os caras da rádio vieram em cima de mim: “Pô o cara briga com todo mundo…”. Aí eu disse, a portaria lá embaixo deveria ter dito, “Chegou o presidente do Vasco.”, a portaria aqui em cima deveria ter dito, “Olha, chegou o presidente do Vasco”. A produção iria lá recebê-lo e ia chamar vocês para saber o que ia fazer com ele, mas no momento em que ele entrou em meu território e dentro do estúdio, eu não vou ser indelicado e dizer: “Por favor lá fora”…porque a mim ele nunca fez nada…”Ah, mas ele não devia…”. Tudo bem, ele chegou aqui no estúdio, ninguém barrou…não sou eu que vou barrar….e se vier outra vez ele vai falar outra vez.
    CASACA! – Como você vê os quatro dirigentes do grandes clubes cariocas enfrentando os problemas financeiros e esportivos pelos quais estão passando?
    WR – Eu acho que nós sofremos este ano uma interferência nefasta de pessoas de fora do futebol. Eu acho que o futebol deve ser comandado por quem é do futebol. O Ricardo Teixeira…ah, é muito ruim, tem que mandar embora, tem que prender, não sei o quê….Pega o currículo do Ricardo Teixeira, o que ele ganhou….Não falo com o Ricardo desde a copa de 94, de lá para cá nunca mais falei com o Ricardo….Mas o cara tem lá…nem o Havelange tem os títulos que ele conquistou dirigindo a CBF. Então ele não deve ser assim tão ruim, tá certo? E se as federações entendem que ele deve ser o presidente, então ele deve ser o presidente e está acabado.
    CASACA! – O colégio eleitoral é quem deve decidir isso…
    WR – O colégio eleitoral é que tem que decidir isso. Houve uma interferência a partir da CPI. Houve uma interferência dos políticos que querem tirar partido, montar na garupa do futebol.Não resolvem nada na área deles, e querem resolver na área dos outros.
    Então o que aconteceu? Criou-se este monstrengo deste campeonato, que é um absurdo….Eu estava aqui fazendo umas continhas, você tem hoje 17 clubes fora de combate, e ainda não rodou o primeiro turno, DEZESSETE! Do Rio tem 3, de São Paulo tem 4 (Corinthians, Guarani, Ponte Preta e São Caetano. E ninguém fala isso!), do Rio Grande do Sul tem 2 (Grêmio e Juventude), do Paraná tem 2 (Atlético-PR e Paraná), da Bahia tem 2 (Bahia e Vitória), do Ceará tem o Fortaleza, do Pará tem o Paysandú, de Santa Catarina tem o Figueirense e de Goiás tem o Goiás. Dezessete fora! De vinte e quatro, tem dezessete fora. Aí você vai ficar 5 meses acompanhando o Vasco….Você acha que alguém vai a São Januário ver Vasco e Grêmio? A massa torcedora não vai lá.
    Você vê, o Flamengo mandou embora o Nelsinho agora de manhã. Vai botar um novo treinador? São cinco meses….Se você botar um cara de ponta, o cara vai ganhar, no mínimo 100 mil reais. São 500 mil reais até o fim do ano e você não arrecada mais nada, vai jogar para 3 mil, 4 mil.
    Vem aí Copa Sul-Americana. O caso do Vasco: o Vasco vai abrir a Copa Sul-Americana contra o São-Paulo no dia 26/08 e dois dias antes, ele joga contra o São Paulo pelo brasileiro. Como é que você vai queimar um jogo, que você quer abrir uma competição com ele, porque dois dias antes eles vão se enfrentar? Vamos supor que esse jogo seja aqui em São Januário e São Paulo dá de 5 x 0, uma hipótese, ou então se o Vasco vai lá e dá de 5×0, acabou.
    E essas interferências de pessoas que não tem nada a ver geraram esse monstrengo. Eu não sou contra campeonato por pontos corridos não, desde que fosse menor, mais curto, entendeu? Porque você faria a Copa do Brasil, Campeonato Carioca, bem disputados.
    O Eurico tem um projeto para o ano que vem que é um Campeonato Carioca só aos domingos e sábados. Nas quartas-feiras o Rio-São Paulo com oito clubes. Então você tem duas competições boas, uma Copa do Brasil boa e um Campeonato Brasileiro menor.
    O Eurico está defendendo esse projeto. Eu liguei para ele para saber, pois podia ser que eu estivesse errado, mas todos acham que tem de ser isso, você classificar….“Ah, não quero mata-mata!”, não quer por bobagem, porque no ano passado foi o melhor Campeonato que teve, tá certo? Emoção até o fim, em cima e em baixo, para fugir do rebaixamento. Agora você tem esse campeonato, que se classificassem dois agora e zerasse os pontos, o vascaíno ia voltar, o rubro-negro ia voltar, o tricolor ia voltar, pois renovava a esperança. Agora são cinco meses que você vai ficar em casa.
    CASACA! – E apesar desses cinco meses pouco atrativos para o torcedor, o Flamengo deve contratar um treinador caro enquanto o Vasco, após a saída do Lopes busca uma solução caseira. Como é que você vê isso?…
    WR – O Eurico enxerga muito mais adiante que os caras. Ele homenageou o Lopes que estava desgastado…. O Eurico ligou para mim no dia e falou : “Washington eu vou considerá-lo patrimônio do Vasco. Além de ser vascaíno é o maior ganhador da história do Vasco.”.
    CASACA! – E ele é patrimônio do Vasco…
    WR – Resultado, o cara saiu feliz da vida. Pessoalmente deve ter dito para ele: “Olha, se aparecer algum clube, você pode ir e tal. Mas se não aparecer você fica a vida inteira aqui.”.
    E ele (Lopes), como é uma pessoa que saiu de uma cirurgia difícil….Eu acho que tem momentos em que o torcedor é impiedoso. Porque o sujeito com uma pressão daquela em cima dele e que você sabe que ele tem um problema cardíaco grave…podia matar ele no campo. Até mesmo pela vontade enorme que ele tem de ganhar. Ele é louco pelo Vasco.
    Eu acho que em determinados momentos as pessoas são impiedosas, mas o Eurico resolveu tudo. Consertou tudo, não contratou ninguém, não gastou dinheiro. Pode ser até que agora, para a Copa Sul-Americana, ele contrate alguém. O time não foi bem lá em Belo Horizonte, e pode ser que tenha conseqüências nas seqüência dos jogos que faltam. Mas o Eurico enxergou longe. Ele deixou dar tempo ao tempo. De repente o Mauro Galvão ganha duas ou três…
    CASACA! – Mudando um pouco de assunto. Como é que surgiu o Robetão? E qual a razão para ele ser vascaíno?
    WR- ÿ porque Vasco e Flamengo são as maiores torcidas e com isso eu consegui trazer muitos vascaínos para o programa. Também serviu para contrabalançar um pouco a minha forte ligação com o Flamengo. Mas você sabe que o Robetão, no Clube do Uísque lá em São Januário, tem a garrafa de uísque dele, tem a mesa dele, tem tudo. O Nelson de Souza está até fazendo um boneco dele para colocar lá em São Januário.
    CASACA! – Como você está vendo o desempenho do Armando Marques na direção da Comissão de Arbitragens?
    WR – O Armando tem que se aposentar. Já seu o que tinha que dar, foi um belo árbitro, é uma bela pessoa, mas está totalmente destemperado. Ele agora é gerente de bingo. Ele só vai lá para sortear aquelas bolinhas, que acabam se transformando em um sorteio paraguaio, pois para cada partida só concorrem três árbitros. Porém o nível de arbitragem é péssimo, e qualquer que seja o resultado do sorteio, os prejuízos dos clubes são grandes.
    CASACA! – Você acha que possa estar havendo algum tipo de represália ao Vasco, pelas atitudes que o clube vem tomando?
    WR – Não, não, acho que não. Eles são ruins assim mesmo… E eu gostaria que fosse o contrário. Eu estava agora mesmo defendendo aquele goleiro do América Mineiro que agrediu o árbitro, o Fabiano. Ele foi suspenso por seis meses e o América Mineiro ontem liberou ele. Então ele está condenado a passar fome? Quer dizer, eu não conheço ele pessoalmente, mas ele vai ser condenado a passar fome? Então você me tira da rádio por seis meses, eu não posso falar e também não recebo?
    CASACA! – E a Lei Pelé agravou este tipo de situação, pois se o passe do jogador estivesse vinculado ao clube, ele não seria dispensado.
    WR – A Lei Pelé prevê que o prazo máximo de suspensão de um profissional é de 29 dias e o cara foi suspenso por seis meses! Aí o América dispensou ele.
    E ele concordou. Eu falei com ele ontem e ele me disse: “Eu fiquei quatro meses com a lesão na mão, depois eu fui suspenso por seis, somam dez, ou seja, vou trabalhar dois meses e receber doze? Não tenho nem como argumentar.” Então eu estou tentando junto ao advogado do sindicato dos atletas em âmbito nacional, e o Dr. Martorelli é vai interferir para ver se resolve a situação.
    CASACA! – Pegando essa sua deixa, nota-se que você contata as pessoas envolvidas na notícia para se certificar daquilo que você pretende divulgar, ou seja, você pratica um jornalismo sério. Porém, nós temos tido a impressão de que uma outra parcela da mídia não age desta forma. Você acha que isso realmente acontece?
    WR – Acredito que todos façam como eu, pois isso é uma regra básica do jornalismo.
    CASACA! – Mas você não acha que existem jornalistas que ficam o dia inteiro atrás da tela de um computador, e se baseiam apenas nas informações que chegam até eles através da internet, ao invés de correr atrás da notícia?
    WR – Também. Porque isso é um conforto. Eu abro aqui e o mundo está todo na minha frente. Mas quando tem alguma coisa que não seja banal….Por exemplo o Nelsinho. Acabei de saber, através de um e-mail, que ele saiu do Flamengo. Aí eu liguei para o presidente (Hélio Ferraz, presidente do Flamengo) para confirmar a notícia. Quer dizer, a internet ajuda, mas é preciso saber utilizá-la. O problema acontece mais com garotos inexperientes, e que no afã de obter o “furo”, vão logo divulgando, antes mesmo de confirmar.
    CASACA! – Em uma de suas últimas colunas, você comentava que o presidente do Flamengo só assumiu realmente a presidência do clube, quando ele tomou uma atitude firme.
    WR – ÿ verdade, quando ele “euricou”..(risos)..

  26. José Oliveira
    06/11/2009 13:48h

    “# Luiz Claudio Pereira
    06/11/2009 11:17h

    É O ROBERT GUMP, CONTADOR DE HISTÓRIAS”

    Dodô, dá licença, “disafasta”, vou no polular:

    OSCAR!
    PALMA DE OURO!
    TROFÉU IMPRENSA!

    Êta ferro! A criatividade Casaquista faz presença diariamente.
    Ontem, Robert Hitler; hoje Robert Gump.

    Dodô, Dodô, manda forjar mais estatuetas. Se faltar grana, tire xerox, o que vale é a intenção.

  27. Marinho Picorelli
    06/11/2009 14:00h

    Concordo com o Daniel. O que falta para esses borderôs e outros documentos, chegarem ao MP. Será que só eles tinham capacidade para isso?

    -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

    Bruno, apenas duas observaçõs:

    Eu também ouvi o programa do Clóvis e lhe corrijo. O Washington falam e 5 (cinco) meses de salários atrasado e, além de conclamar a torcida para cobrar, disse, em alto e bom som, que o presidente do clube (não me pergunte qual deles – Roberto, Mandarino, Carlos Leite, Dorival Jr., Helton, Amaral, Roberto Monteiro, Roupeiro…) deveria vir a público para dar uma satisfação.

    No mais, perfeitas as duas observações (Daniel e Bruno).

    Marinho Picorelli
    Grajaú – RJ

  28. urbanodebrasilia
    06/11/2009 14:15h

    PARCERIA PERFEITA, BANANA E DORIVAL. UM MENTE E O OUTRO O NARIZ CRESCE, HEHEHEHEHEHEHEHEH!!!!!!!!

  29. Antonio Carlos Miranda
    06/11/2009 14:39h

    Mais uma vez esse rapaz é flagrado lesando e enlameando o nome do Clube. Isso não pode continuar e a responsabilização tem que acontecer. Isso significa colocar esse despreparado e mal intencionado para fora do Clube, além da perda de eleitores para eleições públicas.

  30. AILTON CARDOSO
    06/11/2009 14:49h

    O WEASHINTON RODRIGUESÉ PESSOA HONESTA!!! FAZ JORNALISMO COMO UM VERDADEIRO PROFISSIONAL!!! QUEM O CONHECE, SABE DA SUA RETIDÃO!!! PARABÉNS “APOLINHO” SDS VASCAÍNAS…

  31. André Bona
    06/11/2009 14:51h

    Palavras do Alexandre Kalil (Presidente do Galo) agora há pouco no Arena Sportv:

    - Kleber MAchado: Presidente vc gosta do Twitter?
    - Alexandre Kalil: Gosto porque pelo Twitter nao preciso de jornalista.

    - KM: Sobre as declaraçoes de Isaias Tinoco da preocupaçao como os flamenguistas serão recebidos em MG
    - AK: Serao recebidos bem como todos os outros. Isso é discurso demagogo de político que usa a violência como pretexto. Atenção torcedor: Torcedor que votar em dirigente hoje em dia, vai fazer papel de bobo…

    Esse Kalil… Vale para o Dinamite essa afirmação.

  32. Antonio Carlos Miranda
    06/11/2009 15:08h

    BRUNO NOVAES FERREIRA
    06/11/2009 11:48h

    Amigo, o Apolinho sempre mereceu nosso respeito até como flamenguista que é! O Euricão tb o respeita como um bom profissional de imprensa!

    Imparcialidade, requisito básico para a credibilidade do trabalho da mídia. Infelizmente, poucos midiáticos atentam para o mesmo!

    No dia-a-dia a bunda do bananão está exposta na janela!

  33. Brizola
    06/11/2009 15:13h

    Cada dia que passa Dinamite vai virando estalinho.

  34. Rodrigo
    06/11/2009 15:20h

    Eu participo da comunidade do vasco, no orkut, e lá eles não querem saber de fatos claros de dsvio de verba, dinheiro que simplesmente desaparece, e atletas indo embora porque não recebe salários, pra essa turma iludida do Carlos Roberto esse “título” da série B é muito bem vindo, vão gritar “é campeão” e tudo. Carlos Roberto rebaixou o Vasco, mas insistem em dizer que foi o Eurico, que nem era o presidente, o vasco foi despejado com o não pagamento do acerto, mas a culpa é do eurico, o remo esta no fim, e a culpa é do Eurico que deu muito dinheiro de salário… Esse “novo vasco” nunca tem desculpa com FATOS, que comprovem o que eles dizem, sãos empre respostas padronizadas, sendo 3 delas já cansativas: “Semana que vem vamos resolver”, “o dinheiro foi penhorado”, “culpa da herança maldita”. AMADORES, é o que se transofrmou a administração do Vasco e fico muito triste por isso, que mesmo o Vasco, com Eurico, não tendo vencido muitos títulos, estávamos entre os grandes, e não como agora, rebaixados, história manchada, e o clube caminhando para o buraco.

    Não sei o futuro da administração do vasco, nem digo ‘Volta Eurico’, mas do jeito que esta não tem mais como, e só se passou 1 ano ! Daqui a 7 anos, como estará o Vasco ? Um novo “Fluminense” ?

  35. Antonio Carlos
    06/11/2009 15:25h

    E a MANADA??????????

    MMMMMUUUUUUUUUVVVVVVVVVVVVVVV

    ——–X——–

    Um Comentário:

    Realmente o Washington Rodrigues é credor de admiração. Todos sabem da sua paixão declarada pelo Flamengo, nosso maior rival, mas o seu trabalho como jornalista esportivo é exemplar. Correto e com credibilidade, diferente da cambada de safados que anda por aí.

  36. José Rangel
    06/11/2009 15:43h

    O “presidente” mente no tribunal, no jornal, no canal(tv), em Sobral, na Caixa Econômica Federal, etc. e tal. É um cara de pau, mas vai acabar se dando mal.

    RENUNCIA, BOB!

  37. Márcio Magalhães Fernandes
    06/11/2009 16:07h

    100% de multa!

    Meu Deus, qdo isso vai acabar!

    SV

  38. Paulo Salles Alecrin
    06/11/2009 16:14h

    …enquanto isso, a ficha do “outro” vai ficando limpa.

    Processo após processo.

    E a palavra e lema do nosso atual presidente é:

    “A mentira prevalecerá”.

    Pelo menos deveria ser. Ou não.

    Dá pra cá o OSCAR, Dodô.

  39. JOÃOAUGUSTOCARDOSO
    06/11/2009 16:35h

    E NÃO É SÓ ESTE TAL DE DINA-HITLER QUE MENTE EM AUDIÊNCIAS TRABALHISTAS NÃO, TEM TMB OS FUNCIONÁRIOS BABA-OVO TRAÍRAS PUXA-SACOS QUE NÃO FALAM A VERDADE.

    UM RECADO:
    Ô funcionário do VASCO que sobreviveu as demissões em massa pelo dina-hitler, é vc mesmo, baixinho, quase carequinha e engomadinho, quando for as audiências fale a verdade,pois, vc pode ser o próximo a ser mandado embora pelo dina-hitler e aí..quem vai a seu favor nas audiências?! NINGUÉM!!! HAHAhahahahahahahahahaahahahahahahaahh!!!!!!!

  40. JOÃOAUGUSTOCARDOSO
    06/11/2009 16:38h

    QUERO AGRADECER AQUI AO RADIALISTA WASHINGTON RODRIGUES!!!! OBRIGADO POR SUAS PALAVRAS A FAVOR DOS FUNCIONÁRIOS DO VASCO DA GAMA.

    MTO OBRIGADO E PARABÉNS!

  41. DODÔ DA BAHIA
    06/11/2009 17:52h

    ZÉ!!!!!!! KD vc?

  42. Cláudio
    06/11/2009 17:59h

    Pessoal, fora do tópico mas gosataria de saber se alguém sabe de algo?

    A Liga Retro lançou uma camisa “Cruz de Cristo Portugal” pra concorrer com a Estilo Carioca, sem mencionar o Vasco?

    Portugal já teve mesmo esta camisa?

    http://www.ligaretro.com.br/Vitrine/Home/Home.aspx

    http://www.ligaretro.com.br/Produto/Comemorativas/Cruz-de-Cristo/Liga-Retro/camisa-retro-Ordem-Cristo-Portugal-20s.aspx

    Acho que estão usando a mesma tática daquela tal camisa “10″ com a faixa diagonal.. e o Vasco vai levando fumo !!!

  43. Cláudio Ribeiro
    06/11/2009 18:16h

    Esses documentos devem ser enviados à juíza desse processo, bem com aos juízes dos demais processos, para que esse mentiroso desse presidente que tanto nos envergonha, não repita a mentira impunemente e nem mantenha o calote aos assalariados que tanto dependem desses recursos para seu sustento. Pare de mentir e assuma sua responsabilidade. Chega de covardia, boneco!

  44. André Luiz F. Oliveira
    06/11/2009 18:35h

    Ao grupo de guerreiros do Casaca! que abraçou a causa (e suas consequências tenebrosas e incalculáveis) da defesa do Vasco da Gama, em primeira lugar, e da diretoria do clube, encabeçada pelo presidente Eurico Miranda, em segundo lugar, os eternos e sinceros agradecimentos de todos os Vascaínos que compartilham com vocês os mesmos sentimentos, ideais, pensamentos e visão.

    Que vocês tenham em mente que o tempo “tomado” de seus familiares e amigos não foi em vão, que vocês estão ajudando a reestabelecer as verdades tão maquiadas pela imprensa, a resgatar e conservar a memória histórica desse bravo clube, a relembrar os feitos e fatos esportivos desse heróico clube.

    Que seus familiares sintam cada vez mais orgulho desse trabalho hercúleo (pela força), honrado (pela verdade), monástico (pela paciência) e
    passional (pelos riscos inerentes).

    Obrigado pelas informações, pelas defesas, pelos belos e clássicos textos, pelas gargalhadas nos momentos engraçados.

    Acredito que cada um de nós se sente fazendo parte, e sua parte, nessa grande confraria, e que gostaria de estar participando e lutando mais ativamente, aí lado a lado com vocês.

    Vida longa e força sempre para o CASACA!!!!

    Meus mais sinceros votos de apreço e amizade.

    Um grande abraço à todos

  45. bruno martins
    06/11/2009 19:14h

    Eles estão é de sacanagem com o Vasco…
    E ninguém vai preso, como sempre pedia o zero a esquerda do Márcio Guedes

  46. Marta de Castro Cerqueira
    06/11/2009 19:22h

    Parece que o deputado “presidente” já se acostumou tanto a mentir que será até capaz de jurar que nunca mentiu.
    Mesmo sendo o “presidente” de fachada, pois não tem competência para o cargo, não pode ser tão burro. É a certeza da impunidade.
    Anunciam patrocínios milionários, campanha vitoriosa de captação de sócios, mas, dinheiro que é bom mesmo, não chega aos cofres do Vasco.
    Prefiro acredtar que tudo isto é papo furado desses fanfarrões incompetentes a imaginar que estejam metendo a mão na cumbuca.
    Não é possivel que não tenham dinheiro para pagar os salários aos funcionários mais humildes, já que outros não tão humildes recebem em dia.
    Não pode ser só incompetência.

  47. Paulo Salles Alecrin
    06/11/2009 19:57h

    NETVASCO – 06/11/2009 – SEX – 18:17 – Vasco é premiado por Colégio e pelos 111 anos

    O Vasco da Gama recebeu duas importantes homenagens no final de semana dos dias 31/10 e 01/11, durante o Congresso Brasileiro de Clubes, em Campinas, São Paulo.

    Uma delas foi o Mérito Social e Cultural, dado ao clube por conta do Colégio Vasco da Gama, oferecido gratuitamente para seus atletas federados. O vice-presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, José Pinto Monteiro, e o coordenador de Responsabilidade Social, Romulo Tesi, receberam o prêmio das mãos do presidente da CBC, Arialdo Boscolo. A iniciativa vascaína serviu de exemplo para os congressistas, em grande parte de São Paulo, onde o governador José Serra sancionou a Lei nº 13.748, de 8 de outubro de 2009, que obriga os clubes de futebol oficiais do Estado a assegurar que seus jogadores menores de 18 anos estejam matriculados em escolas de ensino básico.

    O Gigante da Colina também recebeu a homenagem aos clubes centenários, dada todos os anos pela Confederação Brasileira de Clubes às agremiações com 100 anos de fundação ou mais. Durante a premiação, foram exibidas imagens da história do clube, ressaltando a tradição de inclusão social e de luta contra o racismo.

    Além de Monteiro e Tesi, o Vasco estava representado no congresso pela superintendente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, Patrícia Coelho, e o Coordenador de Esportes Olímpicos, José Mauro Ribeiro.

    Fonte: Site oficial do Vasco

    //////////////////////////////////////////////////////////

    Aí Dinamite, até que enfim deu uma dentro, hein!
    Esse Colégio dentro de São Januário foi uma tremenda duma bela jogada.
    Você matou no peito, escolheu o canto e fez um golaço. Como antigamente, né?
    Golaço reconhecido até além dos muros de São Januário. Pena que agora nem jogar mais lá vc quer…

    Mas valeu pelo golaço. Reúna os repórteres, vá ao “Alô Amigos” (não é esse o nome do programa do Sportv?) e brade aos ventos: Isso é que é administração!
    Não esqueça de levar o Nelson. Outro co-artífice.

  48. Carlos André
    06/11/2009 20:07h

    Ainda não li os inúmeros posts. Vou ler. Mas antes gostaria de completar, a meu modo, o texto inicial: “Sai daí, Dinamite! Saí já correndo daí, Dinamite! VÁ PARA O QUINTO DOS INFERNOS, SEU DESGRAÇADO!”

  49. Pedro Paulo Vital
    06/11/2009 20:17h

    Mentir em juízo É CRIME!! Os golpistas e seus agentes ventríloquos inventavam coisas sobre o ex-Presidente Eurico Miranda para torná-lo inelegível, mas nunca conseguiram. E agora? Aliás, cadê o TRE???

  50. luisfernando
    06/11/2009 21:07h

    o washington rodrigues é o único que não embarca no oba oba dos bovinos.

  51. Fernando
    06/11/2009 21:30h

    Eu não aceito o fato da “administração” Dinamite não pagar em dia os funcionários do Vasco, bem como acho lamentável a atual gestão do Vasco desperdiçar a chance de fazer uma grande administração, utilizando-se do carisma conquistado na época em que fora ídolo e artilheiro do Vasco. Mas, eu devo fazer uma observação que julgo pertinente para a reflexão: Eu conheço bem a justiça brasileira e a pergunta feita pelo juiz, nesse caso, não me parece, salvo engano justificado pela falta de mais detalhes, guardar relação direta com o que se discute nos autos. Ora, o fato do magistrado perguntar o “motivo” de a administração atual não pagar seus funcionários me parece algo informal, uma vez que desprovida de técnica tal pergunta. A resposta constitui algo demasiadamente subjetivo, o que equivale a perguntar ao devedor, em uma execução de título extrajudicial por exemplo, qual o motivo de o mesmo não haver honrado o compromisso anteriormente assumido? O motivo do não cumprimento de uma obrigação legal somente é, em regra, relevante para o direito quando estamos diante de um comportamento fraudulento do devedor, o que ocorre quando o devedor oculta bens e valores com o específico propósito de não pagar suas dívidas.
    Por essas razões, eu tenho minhas dúvidas a respeito da possibilidade de enquadrar a conduta narrada no tipo penal de “prestar falso testemunho”. Mas como eu disse anteriormente, seria necessário saber o contexto em que se deu a pergunta e a respectiva resposta para exprimir uma opinião precisa a respeito do assunto.

  52. Fernando
    06/11/2009 21:41h

    Acho que o máximo que pode acontecer nesse caso seria a aplicação da pena de litigância de má-fé. Eu entendo, salvo melhor juízo, que a conduta, tal como descrita acima, não configura crime. No máximo um comtempt of court, ato atentatório a dignidade da justiça.

  53. //CHICÃO// (RJ)"
    06/11/2009 22:31h

    ESSE BANANA, ALEM DE ANALFABETO, NAZISTA.. TAMBÉM É MENTIROSO!

  54. Paulo Peres
    06/11/2009 23:02h

    Mentir em juízo é crime! Esperamos que o Roberto seja condenado, apesar de ser deputado e de ser protegido pela mídia, uma vez que “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”.

  55. henrique deluca dias
    06/11/2009 23:31h

    VIVA O VELHO VASCO, MAIS DO QUE NUnCA

  56. Daniel_Vascaíno
    07/11/2009 0:09h

    ALGUÉM SABE SE O APOLINHO TEM ALGUM EMAIL PRA CONTATO???? CREIO QUE NÓS, COMO VERDADEIROS VASCAÍNOS, DEVEMOS ELOGIÁ-LO PELA ATITUDE SINCERA, HUMANA, IMPARCIAL E CORAJOSA AO DECLARAR AS VERDADES QUE O RESTO DA IMPRENSA QUER JOGAR PRA BAIXO DO TAPETE!!!! DEVEMOS INCENTIVÁ-LO A FAZER UM JORNALISMO SÉRIO!!!!!

  57. Mateus Faria Brito
    07/11/2009 0:35h

    Pinóquioberto Bananamente!
    Cada dia esta figura mentirosa ganha um novo apelido!
    Além de fora da lei,mentiroso e bostafoguense o Bananamente continua deixando os funcionários humildes do Club de Regatas Vasco da Gama sem dinheiro algum,com fome,com dívidas e com dificuldades para eles e suas famílias!
    CADEIA NO BANANAMITE!
    IMPEACHMENT JÁ NO BOSTAFOGOBERTO BANANAMITE!
    IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
    VOLTA ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA!
    VOLTA CHAPA AZUL!

  58. Mateus Faria Brito
    07/11/2009 0:37h

    Parabéns ao Washington Rodrigues,o Grande Apolinho pela defesa dos funcionários do Vasco que não recebem salários do Bananamite!#
    PAGA OS FUNCIONÁRIOS BANANAMITE E PÁRA JÁ DE MENTIR SEU BOSTAFOGUENSE ANALFABETO!

  59. José Oliveira
    07/11/2009 6:05h

    Daniel_Vascaíno
    07/11/2009 0:09h
    Certifique-se no site: http://www.tupi.am

    Não lhe garanto, mas acho que é apolinho@tupi.am

  60. José Oliveira
    07/11/2009 6:12h

    DODÔ DA BAHIA
    06/11/2009 17:52h ZÉ!!!!!!! KD vc?

    Forjando estatuetas do Oscar!
    A Lei de Incentivo (isto agora é moda no Vasco e aos VAscaínos) está revelando verdadeiros artistas, percebeu?

    Robert Hitler
    Robert Gump
    Robert Injustus

    No anonimato este Robert não morre!

  61. Renata
    07/11/2009 11:18h

    Gente? O que tá falatando pra esse misto de Judeu com xiíta, sob pose de alemão, sair do Vasco ???
    Pelo visto temos que pegá-lo pelos braços e arrancá-lo de lá. Fazer uma revolução alá-francesa, com requintes de cruzadas e restaurar a ordem.

    Beneméritos e Grandes Beneméritos! Convoquem vossos “aliados” e extreminem essa “coisa” de São Januário !!!

  62. urbanodebrasilia
    07/11/2009 12:57h

    http://www.youtube.com/watch?v=ksRBbBxCq_c
    No link acima, VEMOS O BANANA MENTINDO MAIS UMA VEZ, DIZENDO QUE O VASCO NÃO VAI CAIR PRA SEGUNDA. Fica claro então que, se o vasco caiu, a culpa é desse mentiroso.

  63. Antonio Carlos Miranda
    07/11/2009 17:23h

    O banana defeca nos fatos. Esse banana é uma lástima! Quero vê-lo fora do CRVG!

  64. Antonio Carlos Miranda
    07/11/2009 17:34h

    O que foi explodido foi a imensa tradição vascaína, portanto fora com aqueles que defecam na inteligência dessa tradição. Fora bananões!

  65. Fábio Vieira
    07/11/2009 22:45h

    Ainda tenho uma dúvida. UM colunista do o globo, Fernando Calazans, certa vez escreveu em sua coluna que a justiça era conivente com os atos do Eurico Miranda, quando o absolvia em processos. Inclusive, um dos advogados do EURICO, escreveu justificativa e resposta sobre o assunto. Minha dúvida. Esta situação ficou por isso mesmo ou o colunista teve que se retratar? Se alguém do CASACA souber me responder ficarei muito agradecido.

  66. André Bona
    07/11/2009 23:58h

    Ao CASACA: a noticia está errada ou incompleta.

    “PRESIDENTE MENTE NO TRIBUNAL…”

    O CORRETO SERIA:

    “PRESIDENTE MENTE” apenas, pq ele nao mente só no tribunal ou:

    “PRESIDENTE MENTE: NO TRIBUNAL, NO JORNAL, NA TV, ETC…”

  67. André Bona
    07/11/2009 23:59h

    ou ainda:

    “PRESIDENTE MENTE TAMBÉM NO TRIBUNAL”

  68. DODÔ DA BAHIA
    08/11/2009 0:31h

    SENDO ASSIM O ” KIKITO” SERÁ ENTREGUE A…

    LUIZ CLAUDIO PEREIRA

    ” Ia me esquecendo..

    PAVÃO MISTERIOSO É SACANAGEM..KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Então o vasco pode ser o VASCAMANDAIA

    E o Roberto é o Roborico Paraguassú”

  69. Luiz Claudio Pereira
    08/11/2009 8:38h

    PREZADOS JOSÉ OLIVEIRA E DÔDÔ DA BAHEAAAA…

    ESTOU DUPLAMENTE SATISFEITO COM MEU OSCAR (ROBERT GUMP) E KIKITO (ROBORICO PARAGUASSU).

    MAS COMO BOM VASCAÍNO QUE SOU, MANDAREI UM EMAIL PARA O ROBERT MÃO DE TESOURAS (FAMOSO FILME DE JHONNY DEP) QUE LITERALMENTE PICOTOU O VASCO, OFERECENDO UMA TROCA: EU DOU MEUS DOIS TROFÉUS E PEGO A TAÇA DA SEGUNDONA E MAIS UM REAL DE BIG-BIG (ESSA O DÔDÔ CONHECE).

    EU SOUBE QUE AQUI EM PETRÓPOLIS TEM UMA CASA DE SALIÊNCIA PRECISANDO DE UM ENCOSTO DE PORTA, AQUELES TIPO FEITO DE AREIA PRA PORTA NÃO BATER.

    É LÁ QUE VOU COLOCAR

  70. DODÔ DA BAHIA
    08/11/2009 14:33h

    hahahahahahahah valew Luiz

    Casa de saliência foi do Baú kkkkk
    Um abração

    JANEIRO. MES DO INÍCIO DAS MUDANÇAS!

  71. José Oliveira
    08/11/2009 20:50h

    Luiz Claudio Pereira
    08/11/2009 8:38h

    Torçamos pois para que o Sr. Robert Mão de Tesouras tenha uma coceiras daquelas, se possível frente e verso.

  72. Fernando
    08/11/2009 21:13h

    Paulo Peres
    06/11/2009 23:02h

    Vascaíno Paulo, eu concordo com as críticas no sentido de que o Roberto é infeliz em suas declarações, que fala um monte de bobagens, se expressa mal e que mentir é feio em quaisquer circunstâncias. Mas a informação veiculada no tópico não revela sequer fraude processual. Não é crime. Vamos criticar a conduta do Roberto, mas atribuindo a mesma o qualificativo apropriado, sob pena de induzir aqueles que desconhecem a lei em erro.

  73. Sergio Eduardo
    12/11/2009 11:05h

    Acho que nenhum juiz de direto e louco de penhorar 100% de uma renda ou receita financeira , creio que o maximo do valor da penhora é de 20% ou 30% do valor da renda .
    Queria veer ele cinco meses sem salario na Assembleia, e ter que colocar do bolço dele combustível no seu carro oficial para ir trabalhar …
    Ele não falou na campanha que tinha fila de patrocinadores , ele assumiu e os patrocinadores , cade? Ele so quer saber dos salarios dos jogadores e comissão técnica ! Não poderia ser diferente , ele tambem foi somente um jogador , não tem ´´ noção´´ nenhuma como administrar uma Empresa , assim como um grande Club, como Vasco da Gama !

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes