Segunda Resposta do CASACA! à sra. Marluci Martins
Imprimir
]A sra. Marluci Martins produziu uma reportagem no jornal O Dia apresentando um documento que ela afirma taxativamente que significa o pedido de depósito feito pelo senhor Eurico Miranda, em 1998, de 4 milhões e 20 mil reais em uma conta em paraíso fiscal em favor próprio. Ela afirmou isso com base no que alguém lhe disse. Imaginamos quem. E apostou que seus leitores não saibam ler. O próprio documento apresentado por ela a desmente. Ainda assim, resolvemos comprovar o mau jornalismo que praticou.
Abaixo, reproduzimos um outro documento, que é oriundo da contabilidade do Vasco, mas que se tornou público na ocasião da CPI do Futebol. Nele há o pedido de depósito citado pela sra. Marluci e alguns outros. Todos eles com um destino: pagar despesas do futebol profissional do clube. Aquisição de passes, aluguel, renovações de empréstimos, etc. Jogadores como Luizão, Vagner, Donizete e Mauro Galvão foram contratados com este dinheiro. Tudo devidamente registrado na contabilidade do Vasco.
Destaque-se que a Vasco da Gama Licenciamentos foi uma empresa criada pelo Banco Liberal, que era o braço do Nations Bank no Brasil. A Vasco da Gama Licenciamentos, portanto, não foi uma empresa que nasceu do Vasco. Ela foi criada para ser o braço do Nations Bank por onde passavam os negócios do clube com o banco americano. Isso explica muita coisa. O documento abaixo, inclusive com a assinatura do então presidente Antônio Soares Calçada, explica mais ainda.
CASACA!





02/02/2010 9:53h
Pessoal do CASACA, infelizmente as pessoas que leem o jornal não tem memoria, como diz um grande amigo meu o Alberto Delgado, as pessoas so lembram o que querem lembrar, isso infelizmente e uma grande verdade, o brasileiro não tem memoria, não questiona as noticias, aceita como verdade, esses jornalistas escrevem mentiras ou inverdades não procuram saber se a noticia e verdadeira, por raiva ou por ordem de cima destroem pessoas ou instituições ao seu bem prazer.E depois não adianta ter direito de resposta, porque a imagem ja esta queimada ou distruida…..um grande abraço a todos do CASACA.
02/02/2010 10:18h
Ela levantou a cobra, nós mostramos o pau!
Mas é isso aí, em breve mais documentos reencarnados aparecerão, os bovinos mugirão aos quatro cantos e nós comprovaremos mais uma vez a lisura de uma administração COMPETENTE e HONESTA.
E isso incomoda pra cacete a esses imbecis da imprensa e os atuais dirigente.
Ela? Bem, ela continuará sendo apenas uma Marluci, com “Jogo de Cintura” para segurar sem empreguinho num jornalzinho de segunda linha…
02/02/2010 10:40h
Para que esta resposta tenha um efeito de acabar com qualquer discussão, a equipe do Casaca teria que apresentar o razão da contabilidade do Vasco da Gama que demonstrasse analiticamente que o total depositado efetivamente foi gasto com quais despesas, com o devido registro das saidas da conta do Liberal Banking.
Em caso contrário, é uma acusação vaga com uma defesa mais vaga ainda.
++++++++++++++
Cristóvão
A resposta é vaga para quem não quer enxergar.
O que tinha que ser dito aqui foi dito: não havia solicitação de depósito em favor próprio, mas em favor do Vasco. Isso está comprovado por este documento.
Em relação à contabilidade do Vasco, discordamos que ela deva ser exposta. Por que seria? Algum outro clube expõe a sua? Nós temos os documentos. Mas decidimos não publicá-los.
Equipe Casaca
02/02/2010 10:42h
PROCESSA, EURICO!!!!!!
02/02/2010 10:45h
Essa sra. Marluci Martins deveria ser processada por levantar falso testemunho contra as pessoas…
A titia vá da uma voltinha….
02/02/2010 10:51h
Esta moça também esta precisando de uma reprimenda judicial.
02/02/2010 10:53h
Mas vai ficar só por esta resposta mesmo?
Acho muito pouco.
02/02/2010 11:23h
E nessas horas eu me pergunto: Cadê o “Presidente” Banana para falar alguma coisa ? Caralho…
Mas aê, vcs do Casaca! são nossa voz! Nossa defesa!
AO VASCO TUDO !
S.V. /+/
02/02/2010 11:25h
Amigos do CASACA, por acaso, alguém sabe quanto ela calça?.
O Sr. Roberto Monteiro, bem como seu aliado político, Carlos Roberto Dinamite de Oliveira, poderiam fazer 2 leis, uma na esfera municipal, e outra na estadual para agraciá-la, não só para ela, como também para outros corregilionários desse gênero.
CASACA NELES!!
02/02/2010 11:26h
Processa, Eurico! Essa senhora Marluci é uma fogueteira e merece ser processada juntamente com o jornal que lhe dá emprego.
Esses canalhas não se fartaram de lhe incriminar injustamnete, Eurico? Aqui está provada a sua inocência.
E a consciência dessa senhora? Credibilidade e caráter aquém do imaginável e do mensurável. Uma das aberrações da liberdade de imprensa.
02/02/2010 11:34h
No programa “bem,amigos” dessa semana vi quanto a Rede Globo é nojenta e inescrupulosa !
Eles pegaram gols que o ZICO perdeu na seleção brasileira e com montagens gráficas no photoshop fez a bola entrar, na copa de 1982, e o reporter, Régis Resing ainda teve a cara de pau de dizer que “as pessoas gostam de estigmatiar as outras, o que é muito ruim”, ou seja, quando é contra algum FLAMENGUISTA ai não pode, mas quando o assunto é o vasco o assunto do VICE, ser repetido mentirosamente e covardemente, ai pode !?
ZICO perdeu 5 copas do mundo em que esteve, de certo, o maior pé frio do Planeta, nada que saiu do Flamengo resultou em algo bom para a seleção brasileira.
Eles, flamenguistas mentem, iludem, e alienam a torcida com a história do Hexacampeonato, eles até conseguiram alienar querendo dizer que o Flamengo foi campeão carioca 2 vezes no mesmo ano, contabilizando 31 títulos cariocas !
Logo, quando esse pessoal diz algo sobre futebol, ou qualquer outro assunto, é algo sem qualificação alguma, já que faltam com a verdade e mentem em favor daquilo que eles ACHAM ser o certo para conseguir vender seu jornal.
A midia brasileira fala o que bem entende, e ninguém faz nada, não existe ética, imparcialidade e responsabilidade em averiguar os fatos.
Espero que o Eurico processe essa mulher, e assim como Brizola processou a Rede Globo, e consiga em cadeia nacional, que O DIA publique uma nota de desculpas ao mesmo.
02/02/2010 11:35h
Esses documentos devem estar nas mãos de um juiz, num processo de calúnia e difamação!!!!
“Campanha Processa, Eurico” ganhando força no Casaca!!!!
O brado do vascaíno, depois de tantos anos de escrotização, é um só:
PROCESSA, EURICO!!!!
02/02/2010 11:38h
Dr. Silvio Godoi,
quem está fazendo uma afirmação que eu não consegui perceber na matéria da Sra, Marluci é o autor desta resposta.
“o pedido de depósito feito pelo senhor Eurico Miranda, em 1998, de 4 milhões e 20 mil reais em uma conta em paraíso fiscal em favor próprio.”
Não consigo ver na matéria que o deposito tenha sido em favor do Senhor Eurico Miranda.
Em que artigo, o senhor como grande jurista a enquadraria?
“Rio – A volta de Eurico Miranda ao Vasco, agora na presidência do Conselho de Beneméritos, traz à tona questões que ficaram no passado, mas sem respostas convincentes. O Jogo de Cintura teve acesso a documentos guardados a sete chaves: quatro ofícios assinados por Eurico Miranda, nos quais ele solicita que a Vasco da Gama Licenciamentos faça depósitos no paraíso fiscal de Nassau, Bahamas. Os valores das aplicações pedidas: R$ 4.020.000, R$ 3.350.000, R$ 2.850.000 e R$ 2.330.000, totalizando R$ 12.550.000. O caso é antigo, mas pela primeira vez você vê um dos documentos. Está aí…”
+++++++++++++
Cristóvão
Você copiou e colou do Netvasco, mas esqueceu de copiar o título da matéria que saiu em O Dia:
“EXCLUSIVO: DOCUMENTO MOSTRA DEPÓSITO PARA EURICO EM PARAÍSO FISCAL”.
Se isso não é “enquadrável”, nada mais é.
Equipe Casaca
02/02/2010 11:44h
Silvio Godoi – 02.02.2010.
DR Silvio, reprimenda judicial JÁ!! Ninguém melhor do que o Dr para mandar essa “senhorita”, dar explicações ao Homem da Capa Prêta!
02/02/2010 11:44h
Cristovao Pereira,
Vai catar coquinho…
Vai plantar batatas…
02/02/2010 11:52h
Cristovão Pereira 02.02.2010,
Leitor assíduo da mocinha saltitante!! Só vem aqui para pegar uma luz, é uma autêntica “vêspa”. Não sabe nada de Vasco, é um alienado!
Cristovão, volta para o pasto, zera o QI, e quando conseguir colocar o Ôvo em pé, volta!
.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x
02/02/2010 12:10h
Dr Silvio, a resposta está dada.
Realmente existem duas noticias diferentes uma a do Netvasco e outra do odia.
Dai ter me confundido. Só li a do Netvasco
http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/74856.shtml
NETVASCO – 28/01/2010 – QUI – 11:45 – O Dia: Em 98, Eurico pediu à VGL aplicação em favor do Vasco nas Bahamas
http://odia.terra.com.br/portal/ataque/vasco/html/2010/1/exclusivo_documento_mostra_deposito_para_eurico_em_paraiso_fiscal_61008.html
Exclusivo: documento mostra depósito para Eurico em paraíso fiscal
POR MARLUCI MARTINS
Equipe casaca,
Continuo achando que voces deviam apresentar os documentos.
Srs, Chicão e Carlos Eduardo,
Recomendo a voces um retorno aos lares maternos e paternos, para se reciclarem.
Com certeza seus pais lhe deram educação e boas maneiras.
O tempo deve ter apagado esses ensinamentos.
Espero ardentemente que não transmitam para seus filhos estas agressões gratuitas e descabidas.
02/02/2010 12:19h
JANIR JÚNIOR
jjunior@odianet.com.br
O Dia de 2/2/2010 pagina 03
Ataque
Fluminense 3º Maior devedor do Brasil
1º Vasco com com dívida de R$ 377.854,000
2º Flamengo R$ 333.328,000
2006 a 2009, o Vasco e Flu conseguiram feito negativo de dobrarem o valor de suas dívidas: em 2006 o time crusmaltino e o Tricolor apresentavam um endividamento de R$ 165 e R$ 166 milhões passando para R$ 377 e R$ 320 milhões.
Resposta para ele também CASACA…
++++++++++
Isso já foi muito discutido aqui, Brizola.
Ano passado, a atual “diretoria” acochambrou o balanço patrimonial do Vasco a fim de que o clube se tornasse o maior devedor do país. Com a intenção de sempre, aquela que todos nós sabemos qual é. Dentre as acochambradas, lançaram mais de 100 milhões no passivo que seriam para cobrir dívidas de processos que ainda não transitaram em julgado.
Um outro detalhe, contudo, merece menção: no primeiro semestre de 2008, a administração anterior teve um deficit de 900 mil nas contas do clube. Uma lástima. Acontece que, nos seis meses seguintes, já sob a “gestão” atual, o déficit feito foi de mais de 6 milhões de reais. E olha que mesmo gastando esta fábula, ainda mandaram o Vasco para a segunda divisão.
É ou não é incrível?
Equipe Casaca
02/02/2010 12:23h
Agora eu quero ver os “novos vascaínos” dizerem que está tudo certo só porque o ‘grande presidente’ Calçada assinou! É muita cara de pau!
Eurico neles
02/02/2010 12:26h
Esse rapaz, o Cris… Cris… Cristó…. Cristó…. Cristóvão é tão educado……..
02/02/2010 12:28h
Equipe Casaca, na resposta ao Sr. Cristóvão Pereira vcs dizem que a contabilidade do Vasco não pode ser exposta mas abaixo dizem que tem os documentos.
Porque vcs tem esses documentos ?
Esses documentos que vcs tem são da gestão do Dr. Eurico ?
A Contabilidade não é sigilosa ?
Tudo isso reforça a informação que me passaram que ao sair do clube a antiga diretoria fez uma limpa e levou o que interessava e poderia comprometer.
Por isso é que auditoria nenhuma atingiu a antiga gestão, a gestão dos “honestos”.
+++++++++++++
Carlos
Veja só como você é mal informado, Carlos. Aliás, pelo discurso, também parece mal intencionado. Não é novidade, visto que se baseia no que te dizem, sem raciocinar, ao que parece.
Quer dizer que a desculpa que circula por aí por não terem achado nada contra a administração anterior é a de que se fez uma “limpa”? Bela e sustentável teoria….risos…muitos risos.
Não, documentos contábeis não são sigilosos. Tanto não são que há um poder no clube específico para estudá-los. Esses que temos cópia estão no clube também. Aliás, foram distribuídos a todos os conselheiros de então, doze anos atrás.
É verdade: todos os conselheiros do conselho deliberativo recebem as contas do clube na ocasião do debate sobre o balanço patrimonial. Naquelas contas estavam todos os destinos das verbas disponibilizadas pelo Nations Bank.
Portanto, desenhando para você, uma coisa é sigilo e outra completamente diferente é não publicar a fim de preservar. O Vasco não precisa ser exposto, uma vez que os outros não são. Se os outros forem, o Vasco pode pensar em ser. Se os outros tiverem que ser, o Vasco também será.
Equipe Casaca
02/02/2010 12:35h
o que fica bem claro é que pra variar a flapress joga palavras ao vento,não provam coisa nenhuma e fica por isso mesmo.o presidente eurico miranda sempre que é citado desencalha os embrulha peixe,e garante o emprego dessa gente.e ainda faz a alegria dos bovinos no brasil inteiro.
02/02/2010 12:56h
Entendeu Carlinhos (12:28)?
Menino esperto. Escreveu e pensou assim: Agora eu acabei com eles.
Viu bobinho, vc não sabe nada.
02/02/2010 13:19h
Outra coisa: parece até aquela tática do rodízio de faltas que alguns times adotam. Anteontem era o “jornalista” Fulano, ontem era o Sicrano, hoje é a Marluci e amanhã será o Beltrano. Requentam notícias com ares de grandes furos, escândalos e novidades. É o denuncismo rasteiro de nossos meios de comunicação.
02/02/2010 13:22h
Carlos
Existe um ditado que diz que “quando existem os fatos, as opiniões não contam”. Este ditado é também conhecido como “contra os fatos não há argumentos”.
02/02/2010 13:25h
Calma pessoal, a próxima atração a ser publicada por esta senhora, é aquela história requentada da transação do Paulo Miranda, diga-se de passagem, eu não aguento mais, aquilo já está enchendo páraquedas de filó.
Pra quem não conhece, filó é um tecido todo furadinho, muito usado pra fazer rede de baliza em futebol de mesa. Pelo menos no meu tempo era assim.
02/02/2010 13:32h
Tb sou a favor de um belo processo. Mas não com indenizações, como já vimos de alguns membros na atual diretoria do Vasco.
Mas a com direito público de resposta.
Com uma nota clara no jornal, se desculpando!!!!
Saudações Vascaínas!!!!
02/02/2010 14:51h
e os BABACANET´S, voltaram!!!!!!!!
realmente tá tudo dominado…..”o mundo é dos net´s”…..quer dizer dos babacanet´s……
Alô, muviotários leitores de oglobo, escrotos assinantes da net, estúpidos andróides teleguiados dos flamerdistas que odeiam o vasco, o velho, eterno e indestrutível Vasco. Antes que eu me esqueça, vão todos pra puta que pariu, pra começo de conversa, MORRAM SEUS ESCROTOS!!!!!!!!!!
QUER DOCUMENTO DO CLUBE, SE TORNE SÓCIOS E FAÇA ALGO DE PRODUTIVO PRA VIRAR CONSELHEIRO, BENEMÉRITO OU GRANDE BENEMÉRITO E AÍ RECEBA QQ DOCUMNTO QUE QUISER, SEUS BABACAS…..
QUEM MANDA NO CLUBE HJ?????????????????, ENTÃO VÃO LÁ E PEÇAM OS DOCUMENTOS SEUS MERDAS MUVIÂNUS!!!!!!!!!, MAS NÃO…..fica essa viadice de “esse documento é feio”, “cade os livrOs contábeis do nations bank???” (vai se fuder!!!!!!!!!!), e etc…
DÁ NO SACO……VIDA ETERNA A PACIÊNCIA DO CASACA!!!!!!!!!
A PROPÓSITO, já estava esquecido a assinatura…..:
“Criem um NOVO-VASCO FORTE, seu muvianus arrombados, e vcs se transformarão em NOVOS-EURICOS pra GLOBOIMUNDA. Eliminem o Flabosta do Estadual e da Copa do Brasil, ganhem todos os jogos a partir de agora.
Montem uma nova SeleVasco, ganhem a COPA do BRASIL (rumo a libertadores e Tókio) e vcs verão, seus arrombados, que a blindagem atual da GLOBOMALDITA virará artilharia pesada e o patrocionio público não terminará 2009 a mando dela!!!!!!!…..AVANTE, e se transformem em NOVOS-EURICOS SEUS MERDAS….
Tá lançado o desafio……”
02/02/2010 14:59h
Dª Marluci se quiser fazer jornalismo investigativo de verdade vou lhe dar uma sugestão:.
Investigue o caso do patrocínio ao Vasco pela Eletrobrás.
Desvende o mistério do patrocínio ter saído na negociata da autorização para construção do prédio de 42 andares no Centro do Rio.
Porquê se daria patrocínio em troca da autorização?
Não teria sido o Vasco usado como biombo para o governador receber sua contra-partida?
Porquê a Eletrobrás tendo o monopólio da energia no Brasil precisa divulgar sua marca?
Alguém acende mais uma lâmpada por que viu a logomarca da Eletrobrás na camisa do Vasco?
Vai por aí Dª Marluci, que neste mato tem coelho !!!!
02/02/2010 15:06h
Srº Cristóvão Pereira
Parabéns!!! O srº agora está no lugar certo…!!!
Aqui o srº terá informações reais e compromisso com a verdade!
****************************************************************
Srº Carlos,
Quando precisar aprender não faça cerimônia: consulte o Casaca !!
02/02/2010 15:07h
Eu já ouvi dizer que opinião é igual BUNDA só dá que quer. Por isso a Sra. Marluci quer dar o problema é dela……
Alcino Porto
02/02/2010 15:43h
Para que esta resposta tenha um efeito de acabar com qualquer discussão, a equipe do Casaca teria que apresentar o razão da contabilidade do Vasco da Gama que demonstrasse analiticamente que o total depositado efetivamente foi gasto com quais despesas, com o devido registro das saidas da conta do Liberal Banking.
Em caso contrário, é uma acusação vaga com uma defesa mais vaga ainda.
O CASACA NÃO GOSTA DE DESMASCARAR AS PESSOAS BOA OPORTUNIDADE QUE O CRISTOVAO DEU PORQUE NÃO PUBLICAM O QUE PEDIU?
TEM ALGO A ESCONDER??
QUEM NÃO DEVE NÃO TEME MAS QUEM DEVE PUBLICA EXPLICAÇÕES DE 15 MILHOES DE DOLARES COMO SE FOSSEM 15,00 REAIS
xxxxxxxxx
Temos algo a esconder de você. A sua chupeta.
Equipe Casaca
02/02/2010 15:54h
PROCESSA EURICO!!! (3)
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Silvio Godoi
02/02/2010 10:51h
Concordo plenamente com o Senhor!!!
02/02/2010 16:02h
Alo galera!!! Estou na campanha e näo é de agora. Gritei aqui e em meus sites, Bloogs etc.
PROCESSA EURICO!
Aproveita e enquadra esse o tal do CRISTOVÄO como KÚmplice.
KKKKKKKKK!!!
02/02/2010 16:14h
Direito de resposta JÁ
02/02/2010 16:31h
CHORA CRISTOVÄO, CHORA!
EU SEI QUE O MEDO DE FICAR PRESO TE APAVORA!
O SENHOR TEM INTERNET PRA LOGAR,
MAS NÓS TEMOS DOCUMENTOS E A PAIXÄO ÔÔÔ
CHORA CRISTOVÄO, CHORA
EU SEI QUE O MEDO DE FICAR PRESO TE APAVORA!
___________
Obs: Favor cantarolar o trecho acima, tendo como BG, fundo musical, a música “Chora Doutor” gravada pelo Blecaute em 1958.
___________
CHORA DOUTOR, CHORA!
EU SEI QUE O MEDO DE FICAR POBRE LHE APAVORA!
O SENHOR TEM PALACETE PRA MORAR,
MAS EU TENHO UM BARRACÄO E UM AMOR ÔÔÔ
CHORA DOUTOR, CHORA
EU SEI QUE O MEDO DE FICAR POBRE LHE APAVORA!
02/02/2010 16:39h
Antonio Carlos,
Não sou tão “bobinho” como vc pensa, sei de muita coisa mas não vale a pena comentar, afinal tenho alguns conhecidos Vascainos que trabalharam no Vasco em gestões passadas e outros que trabalham nessa gestão, analisando friamente, nenhuma das 2 administrações é perfeita, a antiga e a atual cometeram erros graves, e vc se decepciona com as pessoas, tem um ditado que é muito certo: Para se conhecer o caráter de um homem, Dê o poder a ele.
Por esses desmandos, o Vasco vai se afundando cada vez mais, não adianta ter um time que dá de 6 , de 4, de 3, joga bonito pra torcida e pelas costas nossos valores vão saindo a preço de banana e nosso esporte amador é uma vergonha.
A presidente que entrou no nosso rival já fez mais em 1 mês de que a administração atual em quase 2 anos.
xxxxxxx
Vale sim, Carlos. Fique à vontade.
Mas fale com convicção e provas. Disse-me-disse e papo furado tem aos montes nas fofoquinhas de clube.
Equipe Casaca
02/02/2010 16:47h
Saudações Vascainas! Vamos a campanha: ” OPERAÇÃO PROCESSA ELA EURICO! EU APOIO!”
Sds
02/02/2010 17:01h
xxxxxxxx
Mudou de assunto?
Envie uma carta para a jornalista e faça a sugestão.
Resumo do tópico. VOCÊ ESTAVA COMPLETAMENTE ENGANADO! ENGULA ISSO!
Quem é você para falar de honestidade alheia com aspas?
Você é desinformado, foi leviano e parece criança que não aceita perder o joguinho de vídeo game. Falou bobagem. Aceite a derrota e aprenda alguma coisa com ela.
Equipe Casaca
02/02/2010 17:06h
Eu havia feito um breve comentário anteriormente, dizendo que essa desqualificada deveria ser processada. Conheço muito bem, como são as pessoas da sua láia Titia Marluci.
O que tem que ficar claro principalmente pros vascaínos, é que essa “jornalista” compõe a bancada do programa do SPORTV,o redação SPORTV.
A senhora, tem passagem pela Rede bobo de televisão, é mais uma alienada!
Não tem o que escrever, não use terceiros. Muito menos o Clube de Regatas Vasco da Gama para se promover.
A senhora compartilha bancada com o Renato Maurício Prado,José Roberto wright e cia, simplesmente não merece respeito,muito menos consideração de nós que somos vascaínos.
O objetivo dessa matéria é atacar o Dr. Eurico, tão somente isso!
Coincidência ou não, as vezes a Sra é convidada a participar de um programa esportivo que é ligado a Globo, justo a Globo que historicamente sempre atacou o Dr. Eurico.
Titia Marluci Martins quem és tu ?
O seu intúito titia. Além de atacar a gestão passada, é promover-se usando a imagem do Vasco. Você não é reconhecida, absolutamente por nada. Você acha que por que escreve no Dia, pode sair bosteando ?
Desculpa o termo, mais trazer a tona uma PORRA que aconteceu em 1998, vai plantar batata. Mediante a documentação EXPOSTA pelo CASACA, a Sra deveria se retratar. De repente, nunca pisou em São Januário e está falando sobre coisas que não tem alçada para falar.
Já que estás a fim de aparecer titia. Por que a senhora, não faz uma matéria sobre o “novo Vasco” ?
O resultado da matéria a senhora solta no jornalzinho, ou melhor solta no redação Sportv.
A senhora poderia começar assim : Fala que o “novo Vasco”, não respeita seus funcionários, denuncie os salários atrasados, delate a relação estranha entre Carlos Leite e o Carlos Roberto de Oliveira que faz negociação, com o empresário verbalmente, sem documento nenhum.
Quanta contradição, a senhora bancando moralidade. Fale das crianças do Vasco que comem salsicha todo dia, ande pela barreira do Vasco, veja o serviço social que o Dr. Eurico fazia para a comunidade. O Vasco tinha muitos funcionários no Bairro Vasco da Gama. Isso é ação social, incluir os desfavorecidos na sociedade, oferecendo educação e cesta básica. Hoje no Vasco, é essa PORRA de ONG e tudo que tem ONG envolve dinheiro.
Gostaria de ver a senhora Miss moralidade falar sobre os contratos da Champs, cadê dinheiro ? O contrato da Penalty ? O da Eletrobrás. Que o Vasco, só sai lesado, pondo o logotipo da estatal de graça na camisa, denuncie os impostos atrasados, disserte sobre o despejo do Vasco Barra e o que dizer, das NOTAS FRIAS que o Banana emitia ao Luiz Américo, com o endereço de São Janúario, no centro do Rio ?
Melhor minha querida, fale do patrôcinio do GUARAVITON. Que segundo o ” vice-presidente de Marketing”, foi feito na ausência do próprio, por gente ligada ao falecido Coelho.
A senhora é uma covarde, gente que é covarde não tem caráter. Tive uma idéia, fale sobre o saquiamento que teve no almoxarifado do Vasco que acabou em pizza, do Nepotismo, genro, cunhado, amigos ganhando salários astronômicos !
Muita coisa podre vai aparecer com o Dr. Eurico de volta, o sonar da locomotiva está apitanto, esse som, junto com a fumaça do charuto é o terror dos tímpanos e da respiração de pessoas desqualificadas como a senhora. Seja imparcial, não use fatos de 10 anos atrás pra jogar curtina de fumaça, sobre a podridão que vai aparecer. Não use sofisma em prol de bandidos.
A senhora, é mais uma hospedeira do vírus chamado rede bobo que durante anos tentou colocar o Vasco pra baixo.
02/02/2010 17:31h
MAIS UM GAROTO QUE SAIU DO VASCO PELAS PORTAS DO FUNDO E O CLUBE NÃO RECEBE NADA POR ELE, O VASCO FORMOU ELE COMO JOGADOR E COMO PESSOA , POIS FOI ATRAVÉS DO COLEGIO VASCO DA GAMA QUE ELE HOJE VAI PODER CURSAR UMA UNIVERSIDADE, ENQUANTO ISSO SÓ OS JOGADORES DO MILK É QUE ESTÃO JOGANDO NAS CATEGORIAS DE BASE DO CLUB.
“Aos 18 anos de idade (14 deles dedicados ao Vasco), João Marcos viu no início de 2010 a continuação da política de contratação de jogadores direto para os juniores e resolveu não passar por outro ano sem oportunidades.
Em 2009 o grupo chegou a 65 jogadores aproximadamente e os nascidos em 1991 (campeões cariocas do pré-mirim (2003) e do infantil (2006) e brasileiros do juvenil em 2008), ficaram sem espaço.
“Em 2009 nem de coletivos participávamos. Não fomos adequadamente preparados para disputar a Taça São Paulo deste ano e eu não poderia ter um 2010 assim, daí a opção de rescindir meu contrato e procurar outro clube para trabalhar. Não entendo esta política, mas desejo sorte ao Vasco”, afirma João Marcos, símbolo também do colégio Vasco da Gama por ter sido aprovado nos Vestibulares para Educação Física na UFRJ e na UERJ em 2009.
Do grupo 1991, estão treinando em separado, sem participar do elenco que disputa o atual campeonato carioca: o goleiro Douglas, os laterais Lanyan e Jonathan Alves, o zagueiro Wiliam, os meio-campistas Felipe Carvalho, Pedro Henrique, Luan, Vitor Gava, Wilson ‘Fuzil’, e o atacante Taynan. Muitos deles também devem deixar o Vasco em breve.
Outra atleta a deixar o Vasco foi o Zagueiro Wesley, este nascido em 90, seu contrato venceu no início do ano e a proposta de renovação que não contemplava qualquer aumento salarial soou como desinteresse por sua permanência no clube.
02/02/2010 17:32h
Cristovão:
O pior cego é o que não quer ver!
Ou esta achando que é montagem?
Você pede o Razão Analítico das contas do passado. E das atuais, você não gostaria de ver?
Não gostaria de ver os lançamentos da Champs, Penalty, das vendas do Jean, Pablo, Moraes, Kardec, dos salários do Jéferson, do Pimpão, do Fernandão…?
Abre o olho Cristóvão, se não vocÊ fica no Triângulo das Bermudas e não descobre a América!
02/02/2010 18:18h
Carlos (16:39)
Desce do muro menino. Vai já pra casa senão Papai Noel não vai de dar presente no Natal.
02/02/2010 18:36h
Meus amigos.
Caro Xandymenor, se esta senhora não fôsse uma jornalista feita nas coxas,os assuntos que você relacionou, fariam da moçoila, uma jornalista de primeira, caso pudesse e quisesse explorar.
O homem do charuto tá de volta. Estão se cagando de medo. Arrumem causos, comentem, publiquem (Paulo Miranda não já tá batido).
P-R-O-C-E-S-S-A-E-U-R-I-C-O
Saudações Casacainas
02/02/2010 19:09h
Caros Vascaínos,
Não escolho nenhum dos lados para defender: Marluci, antiga diretoria ou nova diretoria, mas sim a instituição CRVG, que como tal deve obedecer as normatizações legais. No referido caso da matéria publicada, acredito que realmente, em uma análise superficial, a jornalista errou em apontar o Eurico como o receptor das verbas, porém um erro não apaga outro. Neste caso esta operação financeira ocorreu fora do Brasil, desta forma deveria ter sido registrada junto ao Banco Central, e ter seus impostos bitributados (não importa se a norma é injusta, ela existe e deve ser cumprida). Caso não tenha sido, trata-se de uma operação ilegal onde tanto o Calçada como o Eurico são os responsáveis, pois legalmente uma instituição (no caso do Vasco uma associação) não possui mente e vontade própria, sendo sua mente e vontade aquela de sua diretoria e gerencia sênior. Portanto não importa o fim, mas sim os meios que foram utilizados na operação, que se forem errados devem ser apontados igualmente.
Outro ponto que vi o Casaca! argumentar contra em um dos comentários é sobre a mudança na nos números contábeis sob a nova diretoria. Ao que parece (não tive tempo de ler o balanço completo ainda) o que foi feito foi a utilização do regime de competências (obrigatório) ao invés do regime de caixa (proibido). Sob o ponto de vista do regime de competências devem haver provisões, mesmo que não venham a ser cumpridas, para todas as possíveis obrigações contábeis. No caso dos processos, eles não precisam tramitar em julgado para serem provisionados, devem ser provisionados de qualquer forma, caso o clube ganhe a ação, o montante provisionado é retirado. Sob a nova legislação que começará a valer a partir de 2010, com a saída do chamado BR GAAP e a implantação do IFRS, isso se torna mais evidente.
E por último a argumentação de que o clube só deve mostar documentos de todos mostrarem é errada, e sabe porque? Pensem, você se fosse presidente de uma grande multinacional e quisesse patrocinar um clube, você colocaria seu dinheiro em um clube que você não pode primeiramente mandar seus analistas e auditores olharem as contas afim de se certificar da destinação de todas as verbas que o clube recebe? Por trabalhar no meio estratégico/financeiro de multinacionais posso responder: nunca! E não adianta enviar para a minha empresa um balanço, se não for de domínio público não recebe as verbas. Esse é o atual problema do Vasco, para haver dinheiro de empresas realmente sérias, deve haver total e indiscriminada transparência, da antiga e atual diretoria.
Um abraço.
+++++++++++++
Simples, rápido e objetivo:
1) Resposta ao parágrafo 1: quem disse que as transações não seguiram os trâmites legais?
2) Resposta ao parágrafo 2: nada disso é aplicável a entidades não empresariais, sem fins lucrativos, como é (ainda) o caso do Vasco. Em resumo: acochambraram sim.
3) Resposta ao parágrafo 3: Você está muito atrasado. Todos os balanços do Vasco são publicados anualmente em jornal de grande circulação. Mas são publicados como é publicado o da sua multinacional: sem entrar em pormenores, em notinhas fiscais de ar condicionado e outras baboseiras. É assim em qualquer lugar do mundo. Quem quiser ver a agulha do palheiro se torne membro do Conselho Fiscal. Quem quiser ver o palheiro com uma lupa, torne-se conselheiro. Quem quiser ver o palheiro de longe: siga sendo torcedor.
Equipe Casaca
02/02/2010 19:24h
Só fico chateado quando o diminutivo do meu nome tem que ser usado para qualificar pessoas como esse Cristóvão, ou seja, um zé mané.
Ah, estou aderindo à campanha “PROCESSA EURICO” também.
Abraço!
02/02/2010 19:25h
Imaginem se essa senhora vivesse na Mesopotâmia, na época do rei Hamurabi, por volta de 1700ac. Nessa época vigorava naquela região o famoso Código Hamurabi, baseado na lei de Talião, ” olho por olho, dente por dente”. Dizia o parágrafo 1º: ” Se alguém acusa um outro, lhe imputa um sortilégio, mas não pode dar prova disso, aquele que acusou, deverá ser morto . ” Risos, não é para tanto, mas esse povinho que se vale da mídia para difamar, caluniar e denegrir a imagem de terceiros, bem que poderia dar uma lida no Código Hamurabi.
02/02/2010 20:07h
A mídia inimiga conta com a memória curta desses vascaínos alienados (vide Cristóvão Pereira e Carlos que hoje apareceram) e, como não tem mais o que falar do Eurico, resolveu desencarnar aquela velha e já mofada papelada que tanto encantou as não menos velhas e mofadas CPIs que deram com os burros n`água. È assunto morto e sepultado.
Quem está trazendo isso de volta é porque está de má fé. Está incomodada com a eleição do Dr. Eurico e muito mais ainda com a votação esmagadora que obteve. Sinal evidente do prestígio do homem do charuto e, por esta razão, retorna à velha covardia da difamação.
Merece e precisa urgentemente de uma reprimenda.
02/02/2010 20:42h
Somente uma pergunta á essa senhora! Senhora Marluci, qual o seu objetivo ao publicar essa matéria? Dificilmente a senhora encontrará uma resposta convincente para justificar seu ato. Pelo conteúdo mentiroso e tendencioso da sua publicação, somos obrigados a concluir que a senhora atenta contra a honra e a dignidade de um suposto infrator da lei.
Senhora Marluci, não estaria a senhora, com essa matéria-denúncia-infundada infrigindo disposivos legais. Não venha com a justificativa-capenga de que a senhora está ou esteve no cumprimento do dever jornalístico. Qual dever? O de mentir, insinuar, difamar ou caluniar?
Que péssimos seviços a senhora e seu jornal têm prestado à sociedade, induzindo-a a cometer equivocos de julgamentos e injustiças! Senhora Marluci, a senhora tem a obrigação moral de reavaliar seu comportamento profissional com a finlidade de melhorá-lo. Cinismo e galhofa não podem estar presentes num trabalho sério de uma mídia sadia e compromissada com a lei, a moral e a ética.
Perseguição ou politica de cartas marcadas não condizem com o jornalismo sério. Isto acontecendo, perderá a sociedade, que estará viciada e refém de manipulações das mais sórdidas .
02/02/2010 21:00h
Respondendo às suas respostas(!),
1) Se elas seguiram os trâmites legais, porque vocês ou os interessados não vêm a publico mostrar as provas, pois caso contrário, se você não tiver viés para um dos lados, fica meio difícil de aceitar os fatos. Palavras sem provas sempre serão somente palavras, e eu acho que nesta hora nada melhor que mostrar os fatos.
2) Desculpe-me, mas normas contábeis se aplicam a qualquer instituição seja ela com fins lucrativos ou não. Não existe normatização por classe de instituição (ou seja contas diferentes ou regimes diferenciados). O que muda são os pormenores exigidos na publicação. Se acochambraram está errado. Assim como se você, eu ou qualquer outro acochambrar o IRRF também está errado, e por aí vai.
3) Desculpe mas atrasado está você, mas no sentido de modernidade. Aquilo que é publicado nos jornais é uma piada e não um balanço. Se algum dia o clube quiser obter patrocínios milionários como os clubes da europa (acredite, é possível mesmo aí no Brasil), a transparência deve ser total, os balanços devem ser completos. Se você quando vai investir na Bovespa ou em qualquer outro mercado, fará uma análise fundamentalista olhando as contas da empresa, seu real endividamento, potencial expansivo, etc. Você acha que uma empresa (não-familiar) vai despejar um caminhão de dinheiro em um clube sem poder fazer uma pré-análise com dados de qualidade? Se a empresa não puder avaliar antes de receber informações ainda mais detalhadas (sim, nós pedimos mais), esquece, pois tempo e hora-homem custam muito dinheiro. Enquanto os clubes de futebol não publicarem seus balanços com muita clareza, não a que eles desejam, mas a que os investidores desejam, não haverá investimentos, e no nosso caso quem perde é o Vasco. Qual o patrocínio milionário do futebol brasileiro? Nenhum.
xxxxxx
1) Após a CPI isso já foi comprovado. Os poderes do Vasco tiveram acesso e tudo foi explicado na ocasião. Você e a jornalista estão atrasados. O Vasco não é interessado em que fiquem expostos contratos, muito menos nós. Dentro e fora dele a questão já foi elucidada e poderá ser feito isso novamente dentro dos poderes do clube. Lugar para isso. Fora do Vasco, repito, já foi comprovado que a transação foi legal. Informe-se.
2) No orçamento de 2009 foi usado pelo Vasco o regime de caixa, no balanço o de competência e foi conservador. O único clube do Rio que agiu assim. Quiçá do Brasil, entre os grandes.
Se nas normas contábeis tinha de ser isso ou aquilo, a exposição do Vasco a uma dívida considerada a maior dos clubes brasileiros por provisões e mais provisões, inclusive algumas que a própria norma possibilita a apresentação ou não no balanço tais como as possíveis perdas de ação na ordem de 50% foi desnecessária e burra. Só trouxe lucro político para os que bolaram um jeito de dizer que o Vasco devia muito mais, quando de fato não deve e você mesmo sabe disso.
Outra coisa: quem deu as informações sobre a situação do clube na justiça foi o Vasco e não a KPMG. Não é função dela. Na época o tal departamento era conduzido pelo inacreditável Luiz Américo de Paula Chaves. O ex-aqualouco e atual vice-jurídico assumiu muito pouco tempo antes. Há mais de 130 milhões nessa brincadeira. Os motivos foram políticos, tanto é que não se viu cobrar de outro clube qualquer do país tal balanço conservador e as administrações desses se valeram do Vasco para dizer que não estão tão ruins assim.
Mais uma: pelo fato das notas só terem sido apresentadas ao Conselho Fiscal apenas uma semana antes da reunião de aprovação do balanço, estes viram cada um, apenas um terço. Deixa os investidores da BOVESPA saberem disso!
O Fluminense, Botafogo, Flamengo e a maioria dos clubes grandes brasileiros deviam em 01 de julho de 2008 mais do que o Vasco devia. Mas agora parece o contrário. O que a Instituição ganha com isso? Transparência? O ganho é todo político. Muito preocupados com a enorme dívida equacionada os doutores das finanças – começando pelo contador, financista, politiqueiro, defensor de balanço maquiado e ausente para defender o orçamento negativo de dezenas de milhões de reais para esse ano – deixaram de pagar impostos, acordos, demitiram funcionários com dezenas de anos de casa sem lhes pagar os direitos trabalhistas, pagaram a um treinador 380 mil mês, aumentaram a folha em 40%, disputando a segunda divisão e com cotas de TV pela metade, foram despejados do Vasco-Barra por não cumprimento do acordo firmado em 2008, entre outras ações pla ne ja das.
Mas na hora do balanço foram conservadores, transparentes, ilibados e respeitaram todas as normas da contabilidade para um modelo que demonstrasse claramente tudo aquilo que fosse possível em termos de futuras dívidas, caso a Globo falisse, a Timemania acabasse e o nosso advogado em todas as causas fosse o Luiz Américo. Um clube como o Vasco com a exposição pública que tem não pode remar diferente no que lhe expõe e igual aos outros nos calotes. Não faz o menor sentido.
3) Se você acha piada vá defender suas idéias no clube.
Houve uma auditoria independente naqueles casos, como uma outra, por sinal bem fraquinha, no balanço apresentado pela Turma da Oportunidade de Prata.
Também achei piada o que saiu nesse balanço conservador. Mas de mal gosto para o Vasco. Os adversários morreram de rir. Quer dizer então que o pessoal viu as contas de Corínthians e Flamengo e deu uma banana para eles. Vinte e dois milhões para um e mais de trinta e poucos para o outro. São tão ingênuos os investidores!!! Não perceberem que não houve provisão para ações judiciais, por exemplo. Que pessoal irresponsável!!!! Investir num clube dito por ele próprio com hum real de patrimônio para dez de dívida que anuncia o calote dizendo “Acabou o dinheiro!” e depois traz Adriano e Vágner Love. Haja ingenuidade do investidor! Não vêem que aquilo lá é uma furada. Bom, era. Porque falido mesmo quem está é o Vasco, representado isso em junho de 2008 e anunciado para todo o país para alegria dos contadores com gosto conservador de todo país (hip, hip, urra).
Ainda bem que fechamos com a Eletrobrás. Uma empresa pública, hein? Que beleza! Teria ela acertado com o Vasco porque viu que o clube apesar da dívida anunciada estava equacionado financeiramente ou será que achou boa a nova metodologia da diretoria de atrasar salários, não cumprir acordos e, principalmente, não pagar impostos. Acho que a Eletrobrás enxergou muito, concorda? Ficou em voga seu nome por 13 meses e pagou apenas 6 por isso.
AH! Mas isso não tem nada a ver? Estamos falando é de Bovespa. Sim, Bovespa.
Não nos interessa o que a Bovespa pensa sobre o risco Vasco, ou o valor da marca, baseado em pesquisas, balanços e estudos. O Vasco não vai virar uma S.A. então babau. O Vasco não vai conseguir um contrato de patrocínio de 50 milhões porque mostrou que faz previsão de perdas judiciais na ordem de 130 milhões. Ninguém vai poder comprar o Vasco porque nós não vamos deixar e pelos próximos 30 anos reformas neste sentido no estatuto não vão passar. Os grupos de investimentos no clube querem lucrar com a base até tomar conta dela, como já fizeram praticamente com Flamengo, Fluminense e Botafogo e eram impedidos pelo Vasco até 2008.
Quanto ao valor hora do homem e outras informações mui relevantes neste sentido, a Turma da Oportunidade de Prata sabe bem quanto custa, pois pagava escritórios de advocacia por hora doidinha para entrar no clube e se servir dele uma vez no poder, com seus 50 diretores remunerados e 6 dos 17 vice-presidentes possíveis não remunerados. Os atrasados, né? Não acompanharam a modernidade de entrar prá receber.
O Vasco moderno, que terceiriza o futebol, ganhando com isso empréstimos de um empresário que ganha nas duas pontas, que terceiriza o programa de sócios em prejuízo do clube e que apresenta um balanço com alteração de quase 200 milhões, disponibilizando o mesmo fora do prazo mínimo estatutário sem qualquer respeito com os conselheiros e contando com voto político para ir aprovando tanto isso como orçamentos maquiados, ou apresentando déficit de dezenas de milhões. Você deve estar indignado com isso. Imagina! Quer que o site mostre documentos de 12 anos atrás já devidamente apresentados a quem de direito dentro e fora do clube, deve achar um absurdo um balanço apresentado para os conselheiros 72, 48 ou 24 horas antes da reunião de aprovação. Lembrando que a Turma da Oportunidade de Prata anulou uma reunião do mesmo poder exatamente com este argumento numa situação idêntica.
Os investidores se interessam no retorno da marca. Depois da Lei Pelé não há mais porque fazer parcerias, a não ser grupo de investimentos de empresários.
O Vasco ficou com sua marca presa por quase três anos e rejeitou propostas por não querer perder a oportunidade de se manter no grupo dos maiores recebedores das cotas de TV, que era a maior receita entre os clubes. O clube se associou a três marcas fortes do mercado para chamar novos investidores e com o objetivo, em especial do Habib`s de satisfazer um problema interno de bom atendimento do público no estádio, em especial o sócio. O caminho era de evidente retomada de valorização da marca. Mas nessa hora o financista só vê dinheiro pela frente. Três milhões e seiscentos? Nunca. Estão desvalorizando o Vasco.
Aí entram os reis dos números e contratam a Champs no lugar da Reebok, trocando uma Ferrari por um fusca e babando por terem conseguido um valor 20% menor do que o oferecido e não aceito pela diretoria anterior. Os financistas devem ter achado um barato.
Os financistas mais incautos pensaram também num grande número de abnegados para pagar dívidas do Vasco. A AAV. Falou-se que o clube estava falido e o Vasco se pôs através de sua gestão no papel de pedinte. Deu no que deu. Mas os financistas vêem na bunda uma chance do Vasco obter um belo contrato. Pensam também que é só termos 100 mil sócios adimplentes para as coisas começarem a se resolver. Aí se misturam com os magos do marketing.
Não foram os patrocínios que sustentaram a maioria dos clubes anualmente, nesta década, e sim os valores da TV junto à venda dos direitos econômicos dos atletas. Alex Teixeira valeu duas Eletrobrás e meia (considerando que o valor da empresa fosse pago na sua integralidade).
É curioso como é que o maior devedor do futebol brasileiro mantinha os impostos em dia, salários em dia, acordos em dia com 3,6 milhões da MRV. É um verdadeiro milagre.
Para os financistas, provavelmente, o Colégio Vasco da Gama deveria acabar. Não traz retorno imediato e um clube falido não pode se dar a esse luxo.
Já em 1971 havia advogado com olhos de financista no clube. Acabou com o Remo sob justificativa de prejuízo ao Vasco em uma regata (que de fato ocorreu) para fechar o esporte por quase cinco anos. Menos gastos, mais sobra de dinheiro. Os novos financistas estão acabando com aquele esporte que consideram chato prá burro (será que a nova reforma estatutária o contempla como no estatuto anterior?). Mas isso aos poucos, sem dar muito na pinta.
Um exemplo também de profissionalismo foi acabar com o Karatê, pois este gastava luz e só trazia segundo o vice-presidente de responsabilidade social (nome pomposo, não?) apenas medalhinhas.
Numa visão empresarial moderna, após o clube ter sido taxado como nona marca do Brasil e em fase de decadência (ué? Não gostaram do balanço conservador?) o vice de marketing afirma que o Vasco mostrará ser grande e calará os pesquisadores com 100 mil novos sócios porque hoje o momento é diferente. Usa como exemplo 1923, 27 e 2008. O Vasco não existe nos últimos 22 anos e meio antes do golpe, mesmo tendo conquistado 14 títulos (na primeira divisão) neste período.
Guarda a tua conversinha prá boi dormir, no meio dos tecnicistas que nada sabem de Vasco, mercado do futebol e adoram balanços conservadores, orçamentos com regime de caixa ou ainda os mesmos prevendo déficit de dezenas de milhões.
O outro não fui eu quem escrevi, mas este sim.
Sérgio Frias
02/02/2010 21:08h
Apoio as palavras do nosso vascainíssimo Antonio Carlos Miranda!
02/02/2010 21:15h
Xíííí Marcelo
Que porrada heim???
O Casaca é do Ca…saca!!!
Alô Alô!!! Diretor. Seria este mais um candidato ao Conselho Fiscal da TOBA?
02/02/2010 21:25h
E O OSCAR DE EFEITOS ESPECIAIS VAI PARA…
EQUIPE CASACA!
“Carlos:
Temos algo a esconder de você. A sua chupeta”
02/02/2010 22:51h
Pronto. Resposta dada. A sapatão do jornaleco agora vai tratar de arrumar outra mentira!! Uma babaca de primeira linha!!
- – - – - -
Tem uns bananetes de plantão que surgem aqui para tentar defender o indefensável. O Banana está defenestrando o vasco. Levou-nos para a segundona e éntregou nosso futebol ao Leite. Quero ver onde isso vai dar…
- – - – - –
Ao Carlos: Aceite a derrota bananete. Não parece, mas vc evolui a cada derrota tbm… E no mais, preocupe-se mais em cobrar do BANANA.
- – - – - –
Parabéns CASACA pela resposta a machola de boca torta. Esperemos que agora ela minta com mais preparo…
Abraço
02/02/2010 22:58h
Esse menino, o Marcellllo, é i g u a l z i n h o a Elenita do BBB10. Chato e acha que sabe.
Coitadinho
02/02/2010 23:14h
O desespero tá grande………………
02/02/2010 23:53h
Estou aderindo a campanha.
PROCESSA EURICO !!!!!!!!!
03/02/2010 0:17h
22 milhões e 30 e poucos pra outros? de reais? PIADA! Já viu quanto recebe um ManU, ou Real Madrid? Enquanto não se mirarem números deste porte continuará uma piada! Eu quero o Vasco COMPRANDO jogadores do porte de um Cristiano Ronaldo, mas no AUGE da carreira e não semi-aposentados, como querem os outros clubes o Vieri. Quero o Vasco como uma potência financeira para poder bancar os outros esportes sem prejudicar o futebol. Vocês são arcaicos, se apoiam em um estatuto caduco. Se os outros clubes não fizeram um balanço descente, problema deles! Não fique tentando comparar o que você faz com o que os outros fazem. O Vasco sempre foi pioneiro, e deveria dar mais uma vez a mostra de seu pioneirismo, sem se preocupar com esse ou aquele. Ou você acha burrice, por exemplo, a empresa que um dia decidiu ser a primeira a aplicar responsabilidade ambiental, mesmo sem exigência legal?!
O retorno da marca se dá através de ampla exposição da mesma, daí a justificativa de bons patrocínios. Porque se o Vasco não se limitasse a querer ganhar Carioca todo ano (campeonato que nem deveria existir) e sim enfileirar todo ano Brasileiro-Libertadores-Mundial, queria ver o patrocinador que não iria querer se colocar estampado lá, ou o poder de fogo que o clube teria de empurrar a Globo na parede e fazer que nem fizeram os clubes da Premier League. Não, isso não interessa, o que interessa é a “colônia portuguesa” ficar satisfeita. O Vasco devido ao seu número de torcedores e por ser um clube brasileiro com facilidades de formar novos craques, tem o potencial de ter um poder financeiro do tamanho do PIB de muitos pequenos países (como nos casos dos já citados ManU e Real Madrid, dentre outros). Mas não, a colônia não vai ficar feliz.
Adoro São Januário, mas preferia que nosso estádio fosse do tamanho do Camp Nou (por sinal, já estiveste lá? Aquilo sim é um estádio. Ou o Emirates Stadium em Londres). Nosso estádio é histórico, mas antiquado.
Gosto muito do Dodô (por sinal garanto que você grita nos gols dele), mas preferia mil vezes o Wayne Rooney.
A troca da Reebok pela Champs foi certa e errada. Certa: melhores valores. Errada: Champs???? Não venha me dizer que pelo menos a Reebok entregava camisas nos pontos de venda; de todos os torcedores do Vasco no Brasil, quantos compram somente os itens originais? A maioria compra o pirata!
O patrocínio da Eletrobrás é uma vergonha, por se tratar de dinheiro público que vem dos bolsos do contribuinte (assim como acho vergonhoso o serviço público no Brasil, veja se no primeiro mundo existe algo parecido!). E é uma vergonha não somente pelo fato descrito acima, mas nas cifras também, pra ficar razoável coloca mais um 0(zero) no final.
Demitir funcionários sem pagar o que lhes é devido é errado? É e muito! (embora eu não concorde com a CLT em nada, é um atraso nas finanças do país). Porém se o funcionário, não importa quantos anos tem de casa, não entrega o resultado esperado, demissão nele sim, pagando seus direitos legais. Isso não é caridade! Agora, salário de jogador atrasado pode? Como diria o Vampeta: eles finjem que pagam e eu finjo que jogo! Simples assim: se sua empresa atrasasse seu salário você iria trabalhar? Acho que não…
O Colégio Vasco da Gama é bom? Sim! Porém não é o bastante, quantas pessoas que saíram de lá e se tornaram jogadores ou não que hoje ocupam posição de destaque ajudando o país a crescer? Que esteja gerando empregos? Me desculpe se não sei de ninguém, sou ignorante né?! O motivo por trás da criação do colégio é político; senão qual o ranking do colégio dentre os colégios do RJ?
Mas acho que você tem razão, o errado sou eu. É bem melhor ter amadores que profissionais tomando conta do negócio. Fico imaginando pelas opiniões daqui, quantos teriam capacidade pra gerir uma grande empresa como Vale, Nestle, etc. Vamos pensar grande!!! Ou melhor, gigantesco!!!
O mercado de futebol, no Brasil, é assim por mentalidades como a sua, que quer manter certas tradições arcaicas. O mundo mudou meu caro, acorda, todos precisam mudar senão este país vai continuar a vergonha que é. Mas tudo bem, esse ano tem Copa e logo depois eleição (coincidência não?) com o povo anestesiado e vai tudo continuar a mesma bos ta.
Xxxxxxxxx
Não, não. Quem tem razão é você. Seus argumentos mostram claramente que pensamos pequeno. Muito pequeno.
Quero mais exposição que o Real Madrid e Manchester United juntos, 140 milhões pela Eletrobrás (metade da parcela ano), Globo contra a parede (Pensando bem, quero comprar a Globo e à vista), escolas de Einsteins formando 15 Romários ano, que mude a CLT e se crie a CLM, estádio com 180 mil pessoas sentadas, cada um com ar condicionado particular em cabine blindada, mordomo, champagne e canapés (mordomos treinados na nossa escola B) 6 milhões de sócios (por baixo), 800 mil camisas dia (vamos chegar lá), Kaká, Cristiano Ronaldo, Robinho, e Rooney (pro banco). Aliás o banco será feito de ouro maciço. Menos que um Brasileiro, Libertadores ou Mundial por ano é motivo de dispensa de todos os funcionários. Aliás funcionário para trabalhar no Vasco, só com PHD. Para varrer o chão, ao menos um curso superior e mestrado (e depende da universidade, claro que fora deste país atrasado). Se o PIB do Vasco não for maior que o da porcaria desse tal Brasil – subdesenvolvido, cheio de pobre e antro de gente medíocre, como nós, servos de sua ampla capacidade de raciocínio e dimensão do futuro – todos demitidos. Estamos pensando grande, gigantesco, descomunal. Você abriu nossos olhos. Como comandaríamos a Vale ou a Nestle? Como? Como? Como somos medíocres! Este país tem que mudar. Prá presidente (presidente não. Presidente é arcaico). Para dono do Brasil o primeiro, único, inigualável – e mais alguma palavra que ainda não tenha sido inventada e posta no arcaico dicionário dessa outra droga chamada língua portuguesa – MARCELLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Marcello I e único.
E o Vasco se chamará, desde então, Marcello da Gama.
Obrigado por você existir. O que seria dessa porcaria de terceiro mundo sem você e suas idéias.
Humildemente,
Sérgio Frias
03/02/2010 0:19h
DODÔ DA BAHIA
02/02/2010 21:08h
Meu prezadíssimo Dodô da Bahia!
Estaremos sempre juntos. Em outras plagas digitais, fiz um grande amigo, o Paulo Salles Alecrin, excelente pai de família, um companheiro agradável e sensato. Aqui no CASACA, outros grandes amigos também fiz, entre eles vc.
O inimigo é traiçoeiro, mas não tão astuto quanto pensa que é, por isto nos dá a oportunidade de batê-lo, no dia-a-dia do CASACA. Dia-a-dia não seria um termo bananesco?! Então, na militância casaquista. Portanto, às armas!
Charuto e suspensórios neles e nelas.
Grande abraço, Dodô
03/02/2010 0:37h
O bom de ler as respostas do Miranda e Frias, é que a gente vai aprendendo mais de vasco! Sds vascaínas…
03/02/2010 0:58h
Douglas
02/02/2010 19:25h
Os golpistas, apesar de vitoriosos na eleicirco, cometeram um erro gravíssimo: provocaram a ira do “inimigo” e subestimaram a sua capacidade de reação e de reorganização. Só reeditarão uma nova eleicirco com muito mais corrupção moral e financeira. Estamos em condições de impedí-los de realizarem tal aventura.
03/02/2010 5:11h
Marcello
02/02/2010 21:00h
“…Palavras sem provas sempre serão somente palavras, e eu acho que nesta hora nada melhor que mostrar os fatos.”
Você está correto. Palavras sem provas sempre serão palavras sem provas, mas se alguém escrever em qualquer papel jornal vira documento contábil legal e prova em qualquer tribunal.
03/02/2010 5:14h
Marcello
02/02/2010 21:00h
A T.O.B.A. lhe convoca. Precisamos de um contador como você!
Ajude-nos a contar nossos gados no pasto. Não deixe acontecer conosco o mesmo que aconteceu com a BOI GORDO, que Boi Tatá a tenha.
Um dia superaremos a Monteverde e teremos um pessoa dirigindo a Boilerj. Quem sabe pode ser você?
Vem Marcelo, a boiada lhe espera!
Múúúúúúúú
03/02/2010 7:59h
Eu acho interessante ler sobre “os patrocínios milionários dos clubes europeus”. O Barcelona não possui nenhum. Real Madri e Milan são “patrocinados” por uma empresa de apostas online (isso é ético? eles entregam resultados para ajudar o “patrocinador” a lucrar mais?). O Chelsea e o Manchester City são “patrocinados” pela máfia russa.
Quando se analisa o futebol brasileiro, então, parece piada. Os times “modelo” do Sul são patrocinados pelo Banrisul, “patrocínio” claramente político. No Rio, só agora existe o patrocínio do Flamengo e olhe lá. Antes era só a Petrobras que mantinha o Flamengo e o Botafogo.
Quando muito, veremos os times de São Paulo com algum patrocínio e isso é muito mais pela força do estado, em termos industriais, do que propriamente pelos clubes. Mesmo assim, o Palmeiras se vendeu para o Parmalat e o Corinthians para a MSI (também ligada à máfia russa).
Enfim, esse papo de “fazer uma pré-análise com dados de qualidade” é muito bonito na teoria dos discursos moralóides mas, no futebol do mundo inteiro, o que manda é o jabá e as negociatas.
E quem apóia o patrocínio político da Eletrobrás, apóia os jabás e as negociatas.
03/02/2010 10:48h
Isso é que dá a euforia das vitórias consecutivas, vertigem de baixa altura com as bananetes descontroladas. Atenção, manutenção da cerca, tem boi balançando o rabo, fazendo graça.
03/02/2010 11:00h
Marcelo:
“E não adianta enviar para a minha empresa um balanço, se não for de domínio público não recebe as verbas.”
Marcelo:
“Aquilo que é publicado nos jornais é uma piada e não um balanço.”
Não entendi!
03/02/2010 14:35h
CLUBE NÃO É EMPRESA!
Repetindo…
CLUBE NÃO É EMPRESA!
CLUBE NÃO É EMPRESA!
CLUBE NÃO É EMPRESA! CLUBE NÃO É EMPRESA! CLUBE NÃO É EMPRESA!
Acho que agora deu para entender, né?
O grande problema é que tem muito “especialista” que se acha ENTENDIDO em futebol e acabam falando muita, mas MUITA besteira.
Segue um pouco de legislação desportiva para os ENTENDIDOS…
LEI Nº 9.615, DE 24 DE MARÇO DE 1998.
Art. 46-A. As ligas desportivas, as entidades de administração de desporto e as de prática desportiva envolvidas em qualquer competição de atletas profissionais, independentemente da forma jurídica adotada, ficam obrigadas a:
I – elaborar e publicar, até o último dia útil do mês de abril, suas demonstrações financeiras na forma definida pela Lei no 6.404, de 15 de dezembro de 1976, após terem sido auditadas por auditores independentes;
———————–
Então TODO BALANÇO DE CLUBE DE FUTEBOL É PÚBLICO! PÚBLICO!
Quem quiser, LEIA-O! E os do Vasco não são muito difícil de achar… Quase todos os jornais os publicaram…
03/02/2010 15:05h
Estou espantado: O número de bananóides que buscam conhecimento aqui no Casaca é cada vez maior!
03/02/2010 17:09h
Carlos Eduardo 03/02/2010.
Eu não entendi direito, será que o sr. poderia explicar mais uma vêz, prometo que vou prestar bastante atenção!!
03/02/2010 17:16h
é que eu tenho muita dificuldade para entender essa coisas difíceís.Por favor não me xingue. Explique bem devagar pois tenho dificuldade de raciocínio. Depois vem aquele moço sr Zé Oliveira, e me manda lá para a TOBA.
Eu repito, eu não sou Bovino, eu não sou Bovino, eu não sou Bovino….
03/02/2010 17:20h
Pô, alguém ainda tem dúvida de que o CRVG publicava seus balanços, conforme a Lei?! Aos esquecidos, recomendo anotar a Lei e copiar a resposta do CASACA esclarecendo os desinformados, normalmente bananóides.
João Luiz Vieira, esta fonte é muito boa. Digo mais, tem “jornalista independente” que passa os olhos por aqui.
03/02/2010 21:11h
FORA O TOPICO
ALGUEM SABE QUAL O SALARIO DO DORIVAL NO SANTOS?
GOSTARIA MUITO DE SABER!!
03/02/2010 21:56h
“Rodrigo Carneiro Henrique
03/02/2010 7:59h
Eu acho interessante ler sobre “os patrocínios milionários dos clubes europeus”. O Barcelona não possui nenhum. ”
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Você esta desinformado, mas irei lhe informar: O Barcelona possui diversos patrocinadores. veja no link
http://www.fcbarcelona.com/web/english/empresa/patrocini/patrocini.html
O espaço na camisa, que nunca recebeu um patrocinador por proibição do estatuto, é ocupado especialmente pela Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, que, além de não pagar, recebe doação do clube em torno de 1,5 milhão de euros por ano, cerca de R$ 3,75 milhões.
Eu já li bovino falando essa besteira em comunidades vascaínas, até que a unicef patrocína o Barcelona, algo que soa até ridículo, mas, para vocÊ não repetir mais essa besteira, estou lhe dizendo o que ocorre com o Barcelona.
Leia aqui informação sobre a unicef e o logo na camisa.
http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=11056
E o valor doado a unicef pelo Barcelona e patrocínios.
“Enquanto acumula títulos, Barcelona fecha mais um contrato milionário de patrocínio”.
http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2010/01/18/enquanto-acumula-titulos-barcelona-fecha-mais-um-contrato-milionario-de-patrocinio-915547871.asp
Eu adoto a postura de ler, pesquisar e me informar antes de repetir alguma coisa, a internet possibilita isso.
E só para constar, boa parte do elenco do Barcelona é prata da casa, eles mesmos formaram, desde as divisões de base, mas no Vasco o lema agora é vender tudo, colocar o dinheiro no bolso e que se dane o próximo presidente.
A turma da oportunidade de prata adota o estilo político brasileiro de administração, sugando tudo o que puder e que se dane as gerações futuras, alimentando a base com arroz e salsicha já se pode imaginar que atleta subnutrido passará a ser formado em São Januário.
Os Bovinos apludem esse estilo, estão maravilhados com o título da segunda divisão e antes dizendo perseguidos pela midia, hoje aplaudem de pé a Flaimprensa.
Postura de “cabeça de sardinha” a desse pessoal.
S.V.
03/02/2010 21:57h
Marcelo ,
De um modo simples e rasteiro . Vc acredita plenamente nos balanços publicados? Será? Vc se lembra dos balanços publicados pela Casas da Banha , pelo Banco Nacional , pelo Banco Economico , pela Varig , pela Paranapanema ,pelo Banerj,pela Vasp , pela Olical ,pela Siderama , pela Panamericam ,….. os publicados , em 2008 ,por certos Bancos e Firmas americanas……..etc ? O que vc achava em 2006 a 2008 dos derivativos? Eles constavam dos balanços?
Teve muita gente inteligente ,uns até falando e escrevendo economês e formados em Harvard e em outras similares que pensavam que podiam confiar em balanço e entraram pelo cano, uns até se suicidaram em 1929 e outros pensaram , em 2009 .
Vc acredita plenamente no Balanço do Vasco de 2009 ? Ou será que foi um balanço preparado de modo a ser melhorado a cada ano diminuindo-se artificialmente aos poucos a dívida.
04/02/2010 4:15h
Leiam o último comentário acima do nosso guru Marcello. Marcello, o único!
O universo e não só o mundo precisa de mais gente como ele, embora me pareça ser ele inigualável.
04/02/2010 5:53h
GSUIS!!!
Dodô, vou dar uma roubada na sua idéia…
O OSCAR de post mais lunático de todos os tempos vai para essa do tal de Marcello!!! O que é isso!!!! Meus Deus!!!! Já vi muito neguino escrever merda por aqui, mas esse indivíduo superou todos!!!! Vai demorar mais mil anos para aparecer outra peça rara como esse cara por aqui!!!
O cara é tão megalomaníaco que quer mudar a Constituição Brasileira!!! O cara quer inverter o ônus da prova, que cabe a quem acusa!!!PQP!!!!
Marcello, na boa, tu pediu pra ser idiota e entrou na fila várias vezes!!!!
Vai tomar um Rivotril para acalmar sua alma…
04/02/2010 6:48h
Bovino que come maconha estragada não conhece cerca!
Viaja…
Viaja…
E viaja…
04/02/2010 7:42h
ESSA É UMA REPORTAGEM SEM RESPONSABILIDADE NENHUMA.COMO ELA NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL FICA FAZENDO FOFOCA.NARIGUDA, FEIA E INCOPETENTE.
04/02/2010 9:09h
Só agora li o salmo Marcellllllllllo 00:17
Caralho, o cara é um bundão!!!!!!!!!!!!
04/02/2010 9:18h
Pô Marcelllllllllllão, quero muito te agradecer, vc abriu meus olhos. A minha mensagem anterior foi de inveja, vc é demais.
Eu estava de olho na secretária da sala ao lado, ela é gostosinha, mora em Realengo e manca um pouco da perna esquerda…..
Agora, depois de ler o salmo Marcellllllllo 00:17, eu mudei, quero a Beyonce.
04/02/2010 10:08h
SENHOR ROBERTO DINAMITE: EU SOU UM BANANETE APAIXONADO E GOSTARIA
DE DEIXAR AQUI O MEU PROTESTO CONTRA ESSES SITES VASCAINOS!
FUI NO SUPER PATETAS E ME PROIBIRAM DE PARTICIPAR PORQUE EU ERA DA TOBA!
FUI NO METNOVASCO E FALARAM QUE EU PRECISAVA TER UM LADO!
AI EU VIM AQUI NO CASACA E ELES DISSERAM QUE EU TINHA QUE ME AFILIAR AO
“O GADO É MEU” QUE FAZIA PARTE DE UMA DE COPERATIVA LEITEIRA DO SUL CHAMADA AFINIDADE GAZETEIRA.
SÓ ME RESTA PEDIR A SUA AJUDA MEU PRESIDENTE, EMBORA INTERINO, EU SEI QUE O
SENHOR, NÄO NEGARÁ O SEU APOIO.
PROMETO VOTAR NO SENHOR NAS ELEICÖES PARA DEPUTADO MUNDIAL.
ASS. UM BOVINO CONVICTO
04/02/2010 10:16h
MARCELO DA GAMA
CONTO COM A SUA (A”FILIACÄO”) A TOBA! A TORRCIDA QUE RUMINA FELIZ!
UM ABRACO MESTRE E GURU
04/02/2010 10:59h
Sérgio Frias
04/02/2010 4:15h
Leiam o último comentário acima do nosso guru Marcello. Marcello, o único!
O universo e não só o mundo precisa de mais gente como ele, embora me pareça ser ele inigualável.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Sergio,
Acho que dono do Brasil ou guru é pouco para o Excelentíssimo Marcello. Ele deve estar perto de se tornar um deus, iluminando nossas mentes medíocres.
Finalmente meus olhos foram abertos…Como pude viver até hoje sem essa luz.
04/02/2010 12:07h
Sérgio,
parabéns pela resposta a esse pretenso Deus Marcelo .Ele acha que é o único que foi na Av. Aristides Maillol ou na Via Filippo Turati ou quem sabe na Av. Gal. Norton de Matos. Ele deve ser um garoto novo que pensa que sabe tudo , mas ainda vai aprender muito com as porradas que a vida dá.Marcelo a vida não é só ter, é principalmente ser,onde o amor e a paixão estão incluídos.
Para seu conhecimento :para um país do 1° mundo, os planos de saude nos Estados Unidos “sont une merde”
04/02/2010 12:58h
Rodrigo Kreva, acho que o senhor precisa ler o que eu escrevi com um pouco mais de calma.
Em primeiro lugar, eu nunca disse que a Unicef patrocina o Barcelona.
m segundo lugar, o que o senhor chamou de patrocínio, no caso do Barcelona, não é considerado desta forma no Brasil. Aqui, quando se fala de patrocínio, sempre estamos falando de marca estampada na manga, na camisa ou no calção dos jogadores. Portanto, seguindo este raciocínio, o Barcelona não tem patrocínio.
Não estou querendo dizer aqui que o Barcelona não tem condições de ter um patrocínio, mas sim que é perfeitamente possível um clube sobreviver e bem sem este tipo de contrato.
Não é à toa que a gestão Eurico Miranda sempre privilegiou os jogos em São Januário: não é apenas uma questão de mando de campo, mas também uma estratégia importante em termos de publicidade através de placas, venda de lanches pelo Habib’s, acesso do torcedor à Vasco Boutique, etc.
04/02/2010 13:45h
Maecello,
tu es fora do comum. Um sabio, dificil encontrar alguem COMO VOCE.
EURICO MIRANDA TA SO ESPERANDO A HORA CERTA DE AGIR.
O resto eh paisagem.
04/02/2010 14:17h
Há algumas semanas eu ia perguntar pelo Sergio Frias, que andara sumido. Não só ele voltou, como anda inspiradíssimo, coroando sua atuação com essa última resposta.
Ainda que o debate pareça surreal, ao ponto de nos divertir, a essência do que está se discutindo é fundamental para separar o joio do trigo e ajudar a entender o Casaca!, como bem defendeu o Sérgio.
Só para ajudar quem por ventura não tenha percebido, o debate é: demissão vs downsizing; camisas com faixas diagonais e “cruz-de-malta” vs camisas fashion coloridas; gente vs mercado; São Januário vs Emirates Stadium; orgulho da origem luso-brasileira do clube vs quimera de um futuro anglo-americano. E por aí vai.
Abraços Cruzmaltinos!
04/02/2010 14:21h
Por favor, os responsáveis pelo Oscar por aqui queiram providenciar um para Antonio Carlos (04/02/2010 9:18h)!
04/02/2010 14:55h
Sérgio Frias
04/02/2010 4:15h
Leiam o último comentário acima do nosso guru Marcello. Marcello, o único!
**************************************************************************
Gostaria muito de agradecer ao GRANDE – SUPER – EXTRA – MEGA – BLASTER – gênio bovino Marcello pelas gargalhadas que o seu texto produziu em mim.
Srº Marcello, como diria Collor (com dois éles também), Vossa Senhoria é um parlapatão! Mais do que isso: um PARLAPATÃO BANANÓIDE !!!
04/02/2010 14:57h
Natália
04/02/2010 10:59h Sérgio Frias
04/02/2010 4:15h
Leiam o último comentário acima do nosso guru Marcello. Marcello, o único!
O universo e não só o mundo precisa de mais gente como ele, embora me pareça ser ele inigualável.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Sergio,
Acho que dono do Brasil ou guru é pouco para o Excelentíssimo Marcello. Ele deve estar perto de se tornar um deus, iluminando nossas mentes medíocres.
Finalmente meus olhos foram abertos…Como pude viver até hoje sem essa luz.
HAHAHAHAHAHAHAHAAHAAAH
VALEU CASACA, CONSEGUI DAR UMA GARGALHADA DEPOIS DE QUASE 2 ANOS !!!!!!!!!!!!!
MEU DEUS, O MUNDO É DOS (BABACA)NET´S………..COORRAM QUE É O FIM DO MUNDO!!!!!!!
04/02/2010 15:32h
- MARCELO, SE VC NÃO EXISTISSE, TINHA QUE SER INVENTADO!!!!!
COMO DIZIA, AQUELE REFRÃO DO PRIMO RICO E PRIMO POBRE:
” MARCELO, VOCE É O T I M O !!!!!!!!!!
04/02/2010 16:27h
Nao adianta um ficar ridicularizando o outro.
O que reesolve é:
Processo contra a jornalista e contra o Sr Coelho que mencionou esse fato numa coluna assinada por ele e apresentar os documentos e balancos que demonstrem onde o dinheiro foi empregado.
Em caso contrario, esta resposta é para ingles ver.
xxxxxxxxxxxxxx
Olá Caio,
O Vasco (e não nós) já comprovou dentro e fora do clube a legalidade daquilo que realizou. Não há, portanto, mais nada a comprovar.
Que papo é esse de um acusando o outro? Nós desmascaramos a matéria. É MUITO DIFERENTE.
Sérgio Frias
04/02/2010 17:50h
alõ dodõ da t.o.b.a o sr por acaso mencionou lá no superpink,que é fã da mocinha saltitante?é a palavra mágica para participar da claque do bob banana.eu acho que o sr depois desse vacilo será desligado da t.o.b.a,o seu caso já foi encaminhado ao jurídico para a análise do dr boi misterioso.
04/02/2010 18:05h
PO Luisäo
Você tem plenos poderes para conferir o nosso maior premio para quem achar válido.
Aproveito para te conferir um OSCAR pela demarcacäo do tamanho do pasto do bezerro Marcelllllus.
“Marcello, na boa, tu pediu pra ser idiota e entrou na fila várias vezes”!!!!
Haja arame farpado para nos proteger!
Vlw! Brother!
04/02/2010 18:18h
antes que a imprensa “investigativa”publique alguma inverdade,queremos informar que o causídico em questão trabalha por amor a t.o.b.a.
04/02/2010 20:04h
Eu estava planejando comprar tudo que pudesse parcelar em 60 meses ou mais.
Afinal o mundo vai acabar em 2012 e meus credores só receberiam, se eu não antecipasse o calote, 24 parcelas.
Mas eis que o MESSIAS chega dois anos antes do final dos tempos, baixando logo aqui no CASACA!, e já transforma minha vida!
Li apenas algumas das palavras que ele aqui escreveu e pronto: Meu ser captou toda a sua sabedoria!
Não vou comprar mais nada. Não preciso mais de nada!
Aliás, vendi minha cama. Depois da chegada do MESSIAS não vou nem mais dormir!
Não preciso mais comer! Tampouco beber! Conjunção carnal (o popular fod…) então nem se fala!
Vou viver de luz! Da luz desse ser supremo!
Sugiro apenas que para que todos do planeta possam se regozijar com a luz desse novo MESSIAS, deveria ser organizado o “Novo Rito da Luz”.
Este seria celebrado quando do nosso encontro (míseros seres – apenas reles unidades de carbono) com esse ser maravilhoso.
Em sua essência, em seu interior esse novo MESSIAS deve ser composto basicamente por nêutrons.
Então a um eleito entre nós, os servos, caberia a honra de enfiar uma haste repleta de péletes de urânio enriquecido no rabo do Messias!
UAU! Luz para tudo que é lado!
Detalhe: ao mesmo servo caberá a honra de controlar essa reação nuclear, controlando o aquecimento dos péletes. Para isto bastará que o honrado ser inferior controle o famoso tira-e-bota da haste no rabo do MESSIAS.
E a luz cobrirá a face da Terra. Não somente a face mas também os peitinhos, o lombo, as coxas…
E melhor de tudo????????
Sem dar um tostão para a Eletrobrás!!!!!!!
04/02/2010 20:30h
Rodrigo Carneiro Henrique
Sua interpretação de texto é realmente muito fraca.
[i]“Em primeiro lugar, eu nunca disse que a Unicef patrocina o Barcelona.[/i]
R.:Nem eu.
[i]“Em segundo lugar, o que o senhor chamou de patrocínio, no caso do Barcelona, não é considerado desta forma no Brasil. Aqui, quando se fala de patrocínio, sempre estamos falando de marca estampada na manga, na camisa ou no calção dos jogadores. Portanto, seguindo este raciocínio, o Barcelona não tem patrocínio.”[/i]
R.: Barcelona tem diversos patrocinadores, e a definição de PATROCINADOR, seja em que lingua for, é sempre a mesma, nâo é porque não tem escito na camisa que uma empresa não patrocína o clube financeiramente.
Repito: O Barcelona (ESP) é exceção mundial em relação à sua camisa: pelo estatuto do clube, ela não pode exibir qualquer patrocinador.
A Nike, único patrocinador na camisa do time catalão, a empresa norte-americana irá pagar 150 milhões de euros entre 2009 e 2013 de patrocínio.
[i]“Não estou querendo dizer aqui que o Barcelona não tem condições de ter um patrocínio, mas sim que é perfeitamente possível um clube sobreviver e bem sem este tipo de contrato.”[i]
R.: Barcelona tem vários, só verificar o link da primeira postagem e no próprio site do clube.
[i]“Não é à toa que a gestão Eurico Miranda sempre privilegiou os jogos em São Januário: não é apenas uma questão de mando de campo, mas também uma estratégia importante em termos de publicidade através de placas, venda de lanches pelo Habib’s, acesso do torcedor à Vasco Boutique, etc.”[/i]
R.: Novamente, lhe peço que se informe.
04/02/2010 20:57h
Marcello, é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não através dêle. Obrigado por existir, mestre.
04/02/2010 21:38h
Caros Amigos,
Lamento discordar mas não acho que o Marcello mereça ir para o pasto ou coisas do gênero. Ele é superstar !! Há muito não via uma postagem tão maravilhosamente delirante e desprovida de qualquer, mínimo que seja, super ego. Ele não é um tonto qualquer. É qualificado. É uma espécie de caricatura infantil ,mas nem por isso menos brilhante, do delírio modernóide pós anos 1990 no Brasil. Uma poliana, menino da bolha, que a mamãe não deixou ver TV nos últimos 10 anos para não ficar sabendo da contabilidade transparentíssima das grandes empresas ENRON/Arthur Andersen, WorldCom, AOL, Parmalat, sistema financeiro americano, as agências de classifcação de risco deste sistema, AIG, Madoff ….
Vamos começar a campanha: coluna para o Marcello !!
Abraço,
Carlos
05/02/2010 9:24h
Aleluia! Aleluia! Aleleleuiá!!!!!!!!!!!!!
Estamos salvos!!!!!!!1
M a r c e lllllllll ã o é V A S C O.
05/02/2010 10:34h
Cláudio Ribeiro
04/02/2010 20:57h
Caro amigo,
Esse post foi do cacete!
Estou rindo desde ontem.
Grande abraço.
05/02/2010 10:44h
Não tinha lido o sensacional comentário do nosso guro Marcello. Acho que duas coisas, o nosso guru poderia fazer: escrever um livro meio auto-ajuda meio administração de empresas e comprar uma passagem e se fazer um auto-exílio no primeiro mundo. Mas como ele deve estar numa bolha, é bom lembrá-lo do que vem acontecendo no mundo nos últimos anos.
05/02/2010 11:48h
Sr. luisfernando
Nós, os Tobistas, trabalhamos incansávelmente “POR AMOR A T.O.B.A.”
Estamos preparando a grande festa da comemoracäo do TÍTULO da Taca Guanabara. Vs.Senhoria, está desde já, convidado a participar da noite de “queijos e yogs” que será realizada na sede náutica do Joquei club de regatas.
Tudo isso porque à partir de 2008 todas as tacas Rio e Guanabara, säo consideradas como títulos conquistados pela Majestosa administracäo Muv/Banana.
HÁ múú…. É O ROBERTO! – HÁ!!! É O ROBERTO!
05/02/2010 12:11h
OS MEMBROS DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA VIA, G.AWARDS, VEM A PUBLICO PARA AGRADECER AO SR. LUIZ FELIPE WILLCOX POR NOS ENCAMINHAR O COMENTÁRIO DO SR. ANTONIO CARLOS SOBRE UMA DE NOSSAS BELA REPRESENTANTES.
SEU E-MAIL CAUSOU UM ENORME REBOLIçO E DIRIMIU TODA A NOSSA DÚVIDA!
O GRAMMY LATINO DE “ARTISTA DO ANO” SERÁ ENTREGUE À
GOSTOSINHA DE REALENGO
x.x.x.x.x.x.x
Antonio Carlos
“Eu estava de olho na secretária da sala ao lado, ela é gostosinha, mora em Realengo e manca um pouco da perna esquerda…..
Agora, depois de ler o salmo Marcellllllllo 00:17, eu mudei, quero a Beyonce”.
05/02/2010 21:05h
O Dia dessa senhora, que já demonstrou a serviço dequem está, estampa como manchete que o Vasco tem a maior dívida entre os clubes brasileiros, 377 Mi seguido da mulambada 333 Mi, essa devemos agradecer ao bananão e seus comparsas, que mandaram essa para sair na foto como salvadores da pátria. Bichos Escrotos!
05/02/2010 21:12h
A torcida de corno cujo sentimento não para merece.
05/02/2010 21:15h
Quem participou dessa canalhice, merece o linchamento moral. Covardes que cometeram o crime de lesa Vasco.
06/02/2010 14:34h
Tô chegando agora depois do assunto estar já um pouco batido e desgastado. Mas, pela própria essência, ele jamais estará esgotado.
Li durante toda a semana os comentários de todos sobre o tópico e declinei momentaneamente de tecer os meus. Não que pouco me interessasse ou movesse, é que foi deveras uma semana difícil. O calor reinante nesta cidade, muito pouco motivou ligar o PC e entrar no debate ao chegar em casa, à noite. Durante os dias foi de uma brabeza de doer na paciência e no repertório daquilo que se pretenda, no dia-a-dia (desculpem), profissional.
Ou seja, a semana foi f…!
A despeito de oratórias inflamadas aqui proferidas, longe estou de afirmar que trata-se de retórica, até porque nada sei de gestão de clube de futebol, fiquei puto comigo mesmo pois me descobri ou identifiquei-me como mais um sob a égide da “Lei Nobregueana”. Isto é, vou precisar que alguém desenhe para mim.
Aos fatos:
Entendo, talvez erradamente, por isto mesmo acho-me abrigado sob a dita Lei, que um patrocinador de um time ou de um clube de futebol seja aquele órgão – aí soa estranho – ou aquela empresa que a troco de uma dinheirama (ou nem tanto) estampará a sua marca no uniforme e/ou nas dependências deste clube. Única contra-partida.
Entendo isto como sendo uma rubrica de publicidade dentro deste órgão (estranho) ou desta empresa.
Entendo, parcamente, esta relação custo/benefício/benefício, da seguinte maneira:
Se uma empresa patrocina um clube, visa o potencial de torcida deste clube para alavancar a venda de seus produtos e a exposição de sua marca, de sua patente. Sobretudo ao fazê-lo junto aos clubes de primeira grandeza do país envolvidos nas transmissões em cadeia nacional ou regional, fazendo isso com pouco empreendimento logístico e tecnológico. Ou seja, coloca-se o nome desta empresa dentro da casa de cada cidadão e outros estabelecimentos de maneira limpa (não polui ar, ambiente, visualmente), cristalina e direta.
Acompanho o Vasco fielmente há anos. Me recordo que colecionei a Revista do Esporte, que poucos aqui conheceram, e a Revista Vasco da Gama que era distribuída aos sócios. Desnecessário dizer que não havia a internet. Transmissão ao vivo era uma raridade. Só vídeotape. Mas acompanhei e acompanho diária e fervorosamente.
Mas, não me debruço – sou réu confesso – sobre regulamentos e leis do esporte. Não tenho tempo e tiro uma cola dos amigos aqui quando necessário. Desnecessário dizer também que lendo fielmente o CASACA!, já estarei suficientemente informado. De tudo.
Tenho certeza que existindo, principalmente, uma lei de incentivo do esporte, a dinheirama injetada num clube por esta empresa, será integral ou grandemente compensada na apuração do Lucro Real desta.
Às minhas dúvidas:
Em assim sendo, que p… é essa de ter que haver transparência, liquidez, lucro, superávit, etc, etc, nos balanços deste clube???
Se a grana á para ajudar a manutenção do clube, nas suas despesas comuns, pagamentos de salários e outros diversos, contratações diversas – jogadores, treinadores, preparadores e outros tipos de dirigentes – que importam a quantas andam os números patrimoniais???
O patrocínio pretendido e cobiçado não é para exatamente debelar as mazelas financeiras, “a brabeza”???
Ou isto é igual àquela estória do cara que vai ao banco pleitear ou solicitar um empréstimo e tem que provar em sua ficha de cadastro a potencialidade de beneficiário desta “ajuda”. Que é um emérito possuidor de várias propriedades. Mansões, carros novos, iates, aplicações diversas…
Se o cara é um f…, um duro, seu cadastro invariavelmente é recusado. P…, mas se tiver isso tudo que o banco presuma que ele necessite ter para se habilitar a uma rubrica deste banco, para quê afinal precisará desta merda de banco???
No caso do patrocínio o dinheiro não é de mão única???
Se o dinheiro não vai voltar, para quê servirão os números de um balanço???
O número de torcedores está previsto ali???
Acho que a empresa objetiva é expor a sua marca e confiar no seu feeling para o devido retorno pretendido que não compreende o retorno da grana pelo mesmo canal – o de aplicação. Não se trata de um empréstimo. Ou trata-se???
Não entendo, então, em sendo o caso, que números foram avaliados pelo “staff” financeiro-contábil da mega empresa Petrobras.
Que números continham os balanços, que liquidez era aquela, que transparência e primor contábil induziram os que avaliaram e avalizaram um dos maiores, senão o maior, patrocínio de uma estatal ao maior devedor, com toda certeza, de todos os tempos em se tratando de um clube de futebol???
Por mais de década.
Não entendo, tampouco, que números seriam avaliados e quais os meios de publicidade pretendidos por máfia. Russa, chinesa, italiana, paraibana, japonesa ou siciliana… O escambau.
Alguém me ajude. Desenhe para mim, por favor.
Desde já, agradeço.
06/02/2010 19:35h
Aliás,
já que ando meio p…, Antonio Carlos Miranda, que p… é essa de vc andar me difamando aí na rede?
Fique sabendo que ótimo pai de família é o senhor, viu?
Rs, rs, rs, rs
07/02/2010 11:01h
Em outras palavras, Alecrin, no bom e velho capitalismo, e não no mundo delirante e modernoso que alguns apregoam, o que importa é ganhar grana. Se a marca da empresa vai ficar em evidência e dar retorno financeiro, a empresa está “candando e agando” para estes pormenores. Pouco importa o que é; o que importa é o que parece. Por isso, um certo clube que conhecemos reecebe patrocínios, apesar do caos financeiro: eles sempre aparecem na mídia bem, sendo elogiados, tocando mais alguma versão fracassada de seu “projeto Tóquio”. Não importa o que aconteça, está tudo bem lá. Já do lado de cá, historicamente não foi assim. Para piorar, a diretoria atual fez um pacto com a mídia e os barões para chegar ao poder, jogando a instituição na lama. De novo: o que importa é o que parece, e com tudo o que foi dito e feito, coroado por um balanço apocalíptico e tudo o mais, fica difícil.
Abraços cruzmaltinos.
07/02/2010 12:19h
Paulo Salles Alecrin,
aproveitando a sua deixa ,queria também entender porque a Eletrobrás patrocina o Vasco e porque precisa haver um fiscal desse patrocínio . A Eletrobrás tem o monopólio , não vai aumentar a venda de energia e com isso construir novas usinas , linhas de transmissão etc .Será que o valor do patrocínio pode ser descontado totalmente nos impostos a serem pagos?
07/02/2010 14:08h
Paulo Salles Alecrin
06/02/2010 19:35h
Abração, Paulo. Por causa do CASACA vamos nos desentender.
07/02/2010 15:48h
Miranda e Alecrim,
Vamos encerrar a discussão, senão vão acabar perdendo a amizade.
Eu imploro, de joelhos, por favor parem!!!
07/02/2010 23:36h
ESTE PATROCÍNIO CAPENGA É POLITICO!
ESTA DESENHADO!
08/02/2010 9:20h
Só para esclarecer algo que o Henrique Niemeyer (07/02/2010 12:19h) escreveu e que outros já comentaram: a Eletrobrás não tem mais o monopólio. Hoje em dia ocorrem leilões para novos empreendimentos de geração e transmissão. Ainda assim, as ações de propaganda dessas empresas que não atuam no varejo ou de concessionárias estatais são discutíveis – honestamente, do ponto de vista da empresa, não sei qual é o retorno dessas ações.
O problema é que as estatais e o governo estão entre os principais anunciantes de TV, jornais e revistas. Não sei como é feita a venda de publicidade estática nos jogos televisionados, mas, no Vasco e Madureira em SJ, havia placas de Furnas na beira do campo. A conclusão é que acho difícil que se debata este assunto do patrocínio estatal com tanta gente sendo beneficiada.
De qualquer forma, bem que o patrocínio, estatal ou não, poderia ter servido para formar uma zaga mais confiável. Com essa daí, sei não…
Abraços cruzmaltinos!
08/02/2010 9:29h
//CHICÃO// (RJ)
07/02/2010 15:48h
Prezado Chicão, atendendo a seu pedido, a situação está pacificada.
08/02/2010 9:49h
Paulo Salles Alecrin
06/02/2010 14:34h
Falam que depois do patrocinio dado ao Vasco, as comunidades carentes de todo o Brasil, que sabidamente não pagavam energia porque a gatonavam, passaram a pagar o real consumo de energia consumida. E tem mais, querem uma conta de chegar para pagar os consumos retroativos de 5anos, tudo “conforma a lei”.
Com esses fatos, conclui-se ter havido retorno financeiro à Eletrobrás. E também são esses argumentos que manterão o patrocínio por mais uns 20 anos. Esse “novo” Vasco é baum de chinfra, conseguiu fazer com que as comunidades carentes pagassem energia elétrica no Brasil. Por isso que a bovinada adora o banana, um gênio da lâmpada apagada.
14/02/2010 14:55h
O Vasco tem aprossimadamente uns 20 milhoes de torcedores; e ate agora voces nao conseguiram 3 mil assinaturas,os verdadeiros vascainos querem esse cara longe de São januario,esse cara acabou com o Vasco; e voces do casaca o defendem;imagino que voces são cegos, ou ganham dinheiro para defender ele;me chamo Rosivaldo sou do Maranhao vascaino de verdade,publiquem meu comentario se voces tiverem coragem.
xxxxxxxx
Olá Rosivaldo,
O Vasco deve ter mais do que aproximadamente 20 milhões de torcedores e não tem hoje pagantes, mais de 5 mil sócios. Pense nisso.
Você não é termômetro de coragem nem para um esquilo, Rosivaldo. Cresça e apareça.
Sérgio Frias
16/02/2010 19:14h
rosivaldo
14/02/2010 14:55h
Quem continua acabando com o Vasco é vc, repetindo as mentiras e asneiras que a mídia veicula a respeito do Eurico e do “novo” Vasco.
Continua acessando este site para saber sobre o bananão e a mídia calhorda.