Futebol
111

Fizemos história!

20150503vascocampeao-ge

Atletas, comissão técnica, direção, sócios, torcedores: Parabéns a todos nós!

O Vasco é o novo campeão do Rio.

O Cariocão 2015 é nosso!

Comemoremos! Soltemos nossa voz por mais rouca que já esteja!

Junto ao respeito veio mais um título. Pela 23ª vez.

No ano que vem tem mais. E seremos, como sempre, favoritos de novo.

Sigamos em frente!

Casaca!

111 comentários sobre “Fizemos história!

  1. O VASCO VOLTOU !

    ELES TREMEM !

    O VASCO VOLTOU !

    E O RESPEITO TAMBÉM !

    O EURICO VOLTOU !

    ACABOU O CAÔ

    O GENERAL CHEGOU

    E O CAMPEÃO VOLTOU

    CHUPA REDE GROUBO

    E o campeão voltou

  2. O VERDADEIRO CR VASCO DA GAMA VOLTOU…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

  3. QUE EMOÇÃO!
    E mais do que a CONQUISTA do TÍTULO Estadual de 2015 foi o RESGATE e a VOLTA do RESPEITO à nossa INSTITUIÇÃO!
    E COMO foi lindo ver a coreografia da TORCIDA VASCAINA,dentro Maracana durante a partida, fazendo a sua parte sendo o 12 jogador, e vendo ótimo jogar de forma INTELIGENTE, com PACIENCIA e DETERMINAÇÃO e soube matar o jogo na hora certa!
    VAMOS COMEMORAR GALERA VASCAINA!
    A GENTE MERECE!

  4. Vocês são os responsáveis pelo títulO do Vasco da Gama. Vocês sempre responderam à altura todas as provocações e pressões da mídia.

    Sigam lutando, pois a perseguição jamais terminará.

    Parabéns.

  5. É CAMPEÃO PORRA!!!
    alguns desbafos obrigados marquinhos santos por não ter vindo parabens pelo ferro que tu levou hoje,senhor juninho pernanbucano você só pode esta de brincadeira em considerar whillian arão como craque do campeonato não é por ser vascaino eu não tenho a menor duvida em afirmar que guiñazu foi o melhor não por ser um craque até porque hoje esse tipo de jogador esta instinto mas sim pela determinação que nenhum jogador demostrou mais do que ele.E PARA FINALIZAR CHUPA FLAPRES.

  6. Todos merecemos demais esse título, mas quero deixar o meu agradecimento especial para todos aqueles que fazem o Casaca! Acompanho vocês há muito tempo e sei da luta e dos momentos difíceis que foram e continuam sendo superados, vocês são a essência do Vascainismo. Parabéns e vamos comemorar!

  7. Juninho Pernambucano engasgou na hora do gol do Vasco. CASACA! CASACA! CASA-CASA-CASACA! A TURMA É BOA! É MESMO DA FUZARCA! VASCO! VASCO! VASCO!

  8. O VASCO VOLTOU. PONTO!
    TIRAMOS TODOS JUNTOS O ÚLTIMO PÉ DO CHÃO.
    SOMOS CAMPEÕES!

    TEMOS MUITA COISA PRA FAZER
    MUITO PARA ENSINAR AOS “ENTENDIDOS” DO MERCADO.

    VASCO A TUA GLÓRIA É TUA HISTÓRIA,
    QUE TODOS NÓS SAIBAMOS O QUE REPRESENTA A GLÓRIA PARA O NOSSO FUTURO.
    PÉ NO CHÃO, TRABALHO E FUTURO, TE AMO VASCO!

  9. O VASCO VOLTOU. PONTO!
    TIRAMOS TODOS JUNTOS O ÚLTIMO PÉ DO CHÃO.
    SOMOS CAMPEÕES!

    TEMOS MUITA COISA PRA FAZER
    MUITO PARA ENSINAR AOS “ENTENDIDOS” DO MERCADO.

    VASCO A TUA GLÓRIA É TUA HISTÓRIA,
    QUE TODOS NÓS SAIBAMOS O QUE REPRESENTA A GLÓRIA PARA O NOSSO FUTURO.
    PÉ NO CHÃO, TRABALHO E FUTURO, TE AMO VASCO!

    PC GUEDES

  10. Dr. Eurico voltou e ja ganhou um campeonato a parte em cima dos mulambos e campeao carioca. Ta feliz sorria , por que eu nao paro de rir.Vascao campeao.

  11. 29° Título – Se a imprensa considera aquilo de tri em 78 e 79. Devemos considerar os torneios relampago e municipais ganhos pelo Vasco. Bem similiar ao carioca!

  12. Mulambo, me diz como se sente
    Não ter estádio pra jogar
    Ganhar somente no apito
    E a mídia suja a te apoiar
    Edmundo te humilhou
    O Pedrinho te calou
    No maraca sou o seu maior terror
    7×0 eu já ganhei
    Chocolate deu replay
    E a favela se calou mais uma vez!

  13. 皆さん お疲れさまでした! 優勝 煮 輝いて お目でとう! = OBRIGADO GUERREIROS VASCAÍNOS! PARABÉNS A TODOS VOCES POR ABRILHANTEREM ESSA CONQUISTA HISTÓRICA !

    皆で 衣裳に 夕食後 お祝い 御 楽しまし王! = VAMOS AGORA TODOS JUNTOS COMEMORAR A CONQUISTA DESTE MERECIDO TÍTULO !

  14. PORRAAA
    NÃO CONSIGO PARA DE CHORAR, DESCULPA O PALAVRÃO
    DEFENDER O VASCO SEMPRE

    BARCELONA É O CARALHO…. NÓS PODEMOS MAIS…ACREDITEM!!!

    NÓS SOMOS VASCO!

    PCGUEDES
    PAULOVERDADE

  15. O EURICO VOLTOU! O RESPEITO VOLTOU! A COMPETÊNCIA VOLTOU! A HONESTIDADE VOLTOU! A PAIXÃO VOLTOU! O CAMPEÃO VOLTOU: C.R. VASCO DA GAMA!

  16. Esse título dedico a equipe do casaca, jovens vascaínos destemidos que no momento mais difícil se colocaram a serviço do Vasco.Gostaria de voltar ao passado e lembrar de como tudo começou, mas faltariam linhas para descrever todos esses momentos, lembrar da saudosa Ana Maria, que atendia nossas ligações na rádio,como esquecer do saudoso Ubiratan Solino e seu pigarro, coelhinho se eu fosse como tu, tirava a mão do bolso enfiava no seu cu….elhinho,cantava ele sempre nas segundas-feiras,como esquecer.Por lá passaram Eduardo Lopes, Maganha, João Carlos Nóbrega, Leandro Cardoso, Lula “pantera”, e sua pomada de andiroba, Concenza,o próprio Sérgio que depois escolheu um outro caminho político, mas que teve sua participação que Deus o tenha, a Lena e tantos outros que por ali passaram e outros que chegaram depois fortalecendo este grupo,sou um simples torcedor que todas as segundas-feiras ficava com meu ouvido coladinho na rádio para ouvir as notícias reais do Vasco escondida por grande parte dessa imprensa, tive o prazer de conhecer essas pessoas incríveis em algumas oportunidades quando fui ao estúdio onde era realizado o programa e fui como não poderia deixar de ser muito bem tratado, essa conquista, essa retomada passa e passa muito por vocês do casaca,como vascaíno meu muito obrigado por não desistirem da gente do nosso Vasco! Saudações Vascaínas.Ah! Em tempo ao saudoso Sr. Amadeu Pinto da Rocha e pra você também.O Respeito Voltou!

  17. Emocao impar senti hoje no Maracana!!!

    Hoje marcou a minha volta aos estadios! Desde 2008 essa foi a primeira vez que assisti a um jogo do Vasco em um Estadio! Uma volta em grande estilo!

    Ha 27 anos levei meu irmao com 8 anos para a uma decisao de Estadual!! Foi em 1988 e ele viu o Vasco ser campeao pela primeira vez! Hoje ele levou seu filho a primeira decisao e o moleque assim como ele foi campeao!!!

    Se nao bastasse isso, essa foi a primeira decisao que fui com meu filho Rafael!

    O coracao velho de guerra quase parou!!!

    Obrigado Sergio frias por ter me ajudado a quase infartar!!! AHHAHAHAHAHAHAHAHA

    FELIZ PARA CARALHO!!!

    TREMEI MULAMBADA!! O GENERAL VOLTOU!!!

    E JUNTO COM ELE O RESPEITO!!!!

  18. Muito obrigado, eterno presidente Eurico.
    Muito obrigado, José Luiz Moreira, Paulo Reis, toda a diretoria.
    Muito obrigado, Doriva e toda a comissão técnica.
    Muito obrigado a todos os jogadores, em especial: o goleiraço Martin Silva, a revelação Madson, a dupla-parede Luan e Rodrigo, esse gigante chamado Guiñazu, o talismã Rafael Silva (como cresceu o futebol desse garoto!), o guerreiro Gilberto, o grande Dagoberto (que em forma vai contribuir ainda mais), e por que não, Bernardo – pode chorar agora, garoto.
    Muito obrigado à torcida, que voltou a seus dias de glória e finalmente fez a diferença.
    E um muito obrigado a vocês todos do CASACA. Vocês foram fundamentais no papel de blindar o clube das costumeiras trampolinagens da mídia e dos bastidores.
    Confesso que não esperava que esse título viesse tão cedo, o estrago da “jestão” anterior fora muito grande. Eu ainda via 2015 como um ano de transição. Sabemos que o trabalho de recuperação do clube ainda não terminou, há muito por fazer. Mas o Vasco é mesmo um clube tão fantástico, tem uma vocação tão natural para a vitória que bastou um mínimo de organização e de competência para voltar a vencer. Hoje e amanhã é comemorar. E pra semana já começar a levar nossa Caravela a outras vitoriosas aventuras.
    O respeito voltou. Ponto!

  19. CONTRA TUDO E TODOS………………VASCO CAMPEÃO……………TNC FLAPRESS, TNC GLOBO……….TNC FOX……..TNC ESPN……..TNC SPORTV…………..TNC EXTRA……………..É VVVVAASSSSSCCCCCOOOOOOO PORRRA.

  20. FELIZ DEMAIS COM O VASCO CAMPEÃO!!!

    Infelizmente não pude assistir o jogo, pois estou longe de casa à trabalho.

    Mas tenho que parabenizar a nova Diretoria por todo o trabalho de resgate da instituição.

  21. Eu vi a historia se repetir. Em 1970 eu estava no Maracanã atrás do gol, quando Gilson Nunes acertou aquela falta. E lá se iam, naquela época, também 12 anos de jejum. E agora, novamente, em cima do botafogo, vencemos novamente.

    Agora é só esperar os “crunistas expurtivos” da nossa televisão, falarem que o VASCÃO È CAMPEÃO, com aquele sentimento de um pau bem no meio do anus deles.

    O Campeão Voltou.

  22. Além dos parabéns aos atletas, comissão técnica e diretoria, parabéns a todos os vascaínos por esta grande conquista. Grite, comemore, sacaneie os medíocres forjados na mentira.

    Quero destacar três atletas que estavam nas finais do ano passado, na maior parte dos jogos da série B e agora participaram da maioria dos jogos do carioca, com destaque absoluto nas quatro partidas finais: Martin Silva, Rodrigo e Guiñazu. Por que subiram tanto de produção? Será que agora podem mostrar seu verdadeiro futebol sabendo que têm realmente todo o suporte necessário para jogarem com tranquilidade? Será porque agora a comunicação é direta, olho no olho? Será que eles, como todos os outros atletas sabem que tem que cumprir sua parte em campo já que o resto está sendo feito fora de campo?

    Amanhã é obrigatório todo vascaíno de pé ao final do programa de rádio das segundas-feiras gritando um CASACA! para ser escutado em todos os locais do Brasil.

  23. Os caras ficam nervosinhos, mas é a verdade: O respeito voltou!!!!!

    Vascaíno coloque a nossa camisa e pendure uma bandeira do Vasco na janela.

    Vamos comemorar para valer.

    Como tem criança vascaína! E mulher também.

  24. Vascão Campeão !!!

    Parabéns Vascaínos!!!

    Parabéns CASACA e Eurico!!!

    A rede globo não mencionou o Eurico na hora do pódio. O charuto entrou na boca do narrador.

    O respeito voltou!!! Charuto neles!!!

  25. Acompanho o Casaca desde o início deste grupo através de orientação de um tio apaixonado pelo Vasco, que já não está mais entre nós, e que me abriu os olhos para a verdade vascaína. Porém não tenho o costume de escrever, mas hoje não poderei me furtar a render o agradecimento e o justo Parabéns a vocês da equipe Casaca que junto ao nosso comandante fizeram o Gigante mais uma vez campeão contra tudo e contra todos. Vocês são a trincheira que o nosso club sempre necessitou.

    Casaca neles!
    Eurico neles!

    E dá-lhe Vasco!

  26. Parabens a todos nós e parabéns a vocês do Casaca que sempre tiveram uma atitude corajosa de defesa do Vasco.
    Só me permitam fazer um comentário que acho importante.
    Quando o Eurico assumiu o Guiñazu estava com um pé fora do Vasco. Pelo menos assim dizia a imprensa. Bastou uma conversa com o Presidente e a situação se resolveu. Não estava na sala mas desconfio que o Presidente percebeu a importância de um líder como o Guiñazu, e por sua vez o Guiñazu percebeu a importância de um líder como Eurico. A farsa, a anomia, a desordem a tibieza haviam acabado.
    Acho que o jogo de hoje mostrou a importância de se ter um atleta e mais importante um cidadão com a postura do Guiñazu.
    Partida épica.
    E como é bom ouvir de novo o Casaca no gramado do Maracanã …
    Um clube pode ter muitos problemas. Dívidas, falta de recursos… Mas só não pode perder a sua alma.
    O Vasco sem alma se Vasco, não é nada.
    A alma vascaína está viva. Pulsante.
    Que desculpem os adversários, mas mais que o respeito, a alma vascaína voltou.

  27. Os principais fatores que nos levaram a conquista do certame foram:
    1) O excepcional trabalho realizado pelo Casaca! por 15 anos a fio;
    2) O entendimento do quadro social, de que o melhor para o VASCO é o Presidente Eurico Miranda. E isso foi mostrado nas urnas;
    3) Toda a competência e visão da Diretoria, para agir nos bastidores;
    4) Todos os funcionários do Clube, que trabalham com zelo e afinco, para manterem o Clube higienizado e em condições, para a recepção dos torcedores e exercício das funções dos atletas diariamente;
    5) A Comissão Técnica que aceitou e acreditou no projeto que lhe foi proposto pela Diretoria;
    5) Todos os atletas que defenderam as nossas cores com gana, brio e honra;
    7) E toda a torcida que apoiou e abraçou, incondicionalmente, o time nos momentos decisivos.

    O RESPEITO VOLTOU.
    VASCO DA GAMA CAMPEÃO.

  28. Parabéns Clube de Regatas Vasco da Gama o título de Campeão Estadual do Rio de Janeiro ficou com o time que mais mereceu,o Vascão da Gama!
    Parabéns Diretoria Vascaína!
    Parabéns Eterno Presidente Eurico Miranda!Você é o cara!
    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!
    EURICO MIRANDA SEMPRE!
    EURICO MIRANDA NELES!

  29. A raiva da mídia mostra o caminho correto que o Vasco está seguindo.

    Algumas pérolas:

    Marcelo Barreto do SporTv disse que o Doriva fez um grande trabalho pelo fato do elenco ser muito limitado tecnicamente. Que capacidade ele possui para avaliar elenco?

    O ex-jogador Roger disse que o segredo do Doriva foi reconhecer o quão limitado é o elenco do Vasco. Quem é Roger? Que expressão ele teve no futebol? Ele jogaria no time atual do Vasco? Na minha opinião, não.

    O apresentador João Carlos da ESPN achou estranho o fato do Eurico Miranda entregar a taça ao Guiñazú. Quem ele queria que entregasse? O Presidente do Urubu?

    Portanto, verifica-se com alguns exemplos que a tentativa de depreciar o Vasco da Gama não tem fim.

    Será que o Jornal o Globo colocará na sua manchete, que o Vasco da Gama foi o Campeão da Honestidade de 2015?

    Valeu o que o Xerife Rodrigo disse no microfone da Globo: “Bonito demais. Vou falar: mudou o regulamento do estadual. Tem que ganhar dois para levar um”

  30. VASCO, PRIMEIRO CAMPEÃO DO VELHO MARACANÃ.

    VASCO, PRIMEIRO CAMPEÃO DO “NOVO” MARACANÃ.

    Em 1950 GANHOU NO CAMPO o DIREITO de ficar do lado direito. Em 2015 GANHOU NO CAMPO o DIREITO de “OCUPAR TODO O MARACANÔ.

    Bendita EURICOmpetência!

    CASACA!!! VASCO!!! CAMPEÃO!!!

  31. E o Vasco deu a todos nós, vascaínos, mais uma imensa alegria…

    Desnecessário comentar a importância de Eurico Miranda, sua competência, seu pulso firme.

    Mas é imperioso lembrar que se ele voltou, um grupo de abnegados não deixou que ele ficasse esquecido, não permitiu que seus ideais fossem enterrados. Obrigado a todos vocês do CASACA!, sem vocês não sei se o Vasco suportaria mais “muvs” em sua história.

    À TODOS DO CASACA, MEU OBRIGADO E… CASACA!!!!

    E vamos zoar essa mídia dsgraçada: CHUPA FLAPRESS! CHUPA MULAMBADA!!

    CHUPA RENATO MAURÍCIO PRADO!!! ÊPA, MAS ISSO PRA ELE NÃO É CASTIGO! MAS CHUPA ASSIM MESMO!

  32. Por enquanto o único que tenho a dizer é:
    OBRIGADO, EURICO !!!
    OBRIGADO, CASACA!!!
    OBRIGADO, SÓCIOS !!!
    VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    (Espero que os merdas de sempre, que torciam contra, também tenham ido ontem à churrascaria…)

  33. VENCEMOS… MOSTRAMOS QUE SOMOS MELHORES… E POR ISSO SOMOS CAMPEÕES..

    SIMPLES ASSIM…

    E ASSIM CUMPRIU A PROFECIA DO EURICO:

    ” EU VIM PARA SER CAMPEÃO CARIOCA”… FALOU E DISSE

  34. JUSTIÇA SEJA FEITA.
    SE HÁ ALGUÉM QUE MEREÇA TODOS OS MÉRITOS POR ESTÁ CONQUISTA, ESSA PESSOA É O EURICO MIRANDA. EU COMO VASCAÍNO RECONHEÇO A DEDICAÇÃO DESSE SENHOR POR ESTE CLUBE DE TRADIÇÕES CENTENÁRIAS. É O ÚNICO DIRIGENTE DO FUTEBOL BRASILEIRO COM CORAGEM DE CONTRAPOR COM A MÍDIA GLOBALIZADA QUE QUER TRANSFORMAR O FUTEBOL BRASILEIRO EM “NEGÓCIOS E NEGOCIATAS”. O EURICO TOCA NA FERIDA, POR ISSO É TÃO ATACADO PELOS “ENTENDIDOS”. É HORA DE UNIRMOS OS VASCAÍNOS PARA DEFENDERMOS NOSSO VASCO DOS ATAQUES QUE VIRÃO DAQUI PRA FRENTE. PARABÉNS EURICO, PARABÉNS VASCO DA GAMA.

  35. Vascaínos o momento é de comemorar!!! Mas prestem atenção que os inimigos do Vasco querem desvincular o título do Eurico Miranda.

    Fazem de tudo , até aparece “intelequitualoides” para “evitar” que digamos que “O RESPEITO VOLTOU”.

    Vascoooooo!CASACAAAAAAAAA!Euricooooooo! todos os vascaínos!!!!!!!!!

    O RESPEITO VOLTOU!!!!!!!

  36. O RESPEITO VOLTOU. ponto. Vascoooooooooooooooooooo.Eurico ângelo de oliveira miranda, quem me deu mais alegria em toda minha vida.

  37. É muito bom ser campeão.
    Uma festa incrível ontem da torcida, muita dedicação dos jogadores em campo, um time praticamente remontado no começo do ano, onde venceu todos na hora certa no Cariocão 2015.

    Obrigado Eurico e a todos. A retomada da dinastia do Vascão voltou.

  38. Dr. Eurico Miranda homenageia a Grobo em seu cinquentenário: VASCÃO CAMPEÃO carioca de 2015!!! Nunca mais esquecerão desse presentão, de Grego lógico!!!

    Salve toda a nação vascaína, os jogadores e ao nosso eterno presidente. Vem muito mais por ai, aguardem mulambada.

  39. Sem ser roubado é muito mais GOSTOSO !!!
    Obrigado Dr. Eurico, por resgatar o clube do Povo.
    Obrigado e parabéns ao Casaca por ter sido também, peça fundamental nesta conquista.
    E parabéns a todos os Vascaínos que acreditaram.

  40. uma frase (o respeito voltou) significa muita coisa, significa:

    – basta de esquema de arbitragem, apesar do esforço do vagabundo arbitro de ontem no segundo tempo tentando empatar o jogo.

    – basta da flapress imunda, hoje a internet liberta, a internet dá voz ao vascaíno contra a flapress podre!!!!!!

    – basta de euricófobos alienados pela flapress imunda, o Vasco voltou a ser Vasco, não só por causa do Eurico, não, mas da união de pessoas que conduziram o Eurico de volta como LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA VONTADE DOS SÓCIOS VASCAÍNOS, NA MAIOR PRESENÇA DE VOTANTES DA HISTÓRIA DO VASCO E MAIOR votação do que os 3 sócios dos outros do RJ juntos!!!!! e mais do que DO QUE CLUBES DE COTA G1 DA FLAGLOBO!!!!!!!!!!!!!!

    Eu sou apenas 01, mas todos juntos ganhamos este título lá atrás, na votação de novembro, no trabalho incessante do Casaca, lá foi plantado o Vasco que não se enverga a ninguém, que não aceita ser subjulgado pela flapress e não aceita ser C-O-A-D-J-U-V-A-N-T-E!!!!!

    COADJUVANTE É O CARALHO!!!!!!!!

    3/4 do estádio ontem era Vasco!!!!!! e até agora silêncio na flapress sobre isso, e tinha ainda uns 400 vascaínos do lado do bosta que ou foram expulsos vergonhosamente, SILÊNCIO NA FLAPRESS SOBRE ISSO!!!, ou ficaram quietinhos e assistiram ao título do Vasco conforme se observa na volta olímpica.

    torcida do Vasco deu show, principalmente os vascaínos dos setores leste o oeste, porém cabe críticas a união das organizadas no setor sul que deu uma parada no segundo tempo, porra o estádio era nosso, era só conduzir a torcida, tava 1×0 a favor, tudo tava tranquilo e veio o silêncio inexplicável, veio a falta ou a desarmonia na hora de puxar gritos de torcida.

    temos que parar com esta falta de confiança, se o torcedor normal estava ressabiado, precisando do título, o da organizada tem que passar esta confiança pro torceodr normal e pro time em campo!!!!!! TORCEDOR DE ORGANIZADA TEM QUE PUXAR O CLUBE PRA FRENTE!!!!!!

    O QUE IMPORTA É QUE HONESTO É MAIS GOSTOSO!!!!!!!!

    BORA VASCO, TEM MUITO O QUE CONQUISTAR E MUITO TRABALHO PELA FRENTE!!!!!!!!!!

  41. Parabéns ao querido Club de Regatas Vasco da Gama por mais uma conquista! Parabéns aos jogadores e à comissão técnica. Parabéns aos funcionários do clube e à torcida. Parabéns à diretoria presidida pelo mito Eurico Miranda. E parabéns também a todos do Casaca, inclusive os que se encontram agora ao lado de Deus. Foram todos guerreiros incansáveis na luta pelo nosso clube. Obrigado.

  42. Obrigado, Vasco!

    Obrigado, Eurico Miranda!

    Obrigado, CASACA!

    Obrigado jogadores, dirigentes e diretores.

    Meus pêsames: Globo,Lance, Placar, UOL, O Dia, O Extra, jornalistas idosos e ultrapassados, Flamengo, Fluminense e Botafogo,jornalistas discípulos dos jornalistas idosos com a mesmas idiotices e mediocridades, e outras figuras grotescas por aí.

    O RESPEITO VOLTOU!!!! como bem disse o sr. Eurico Miranda, nosso ídolo como dirigente esportivo e vascaíno apaixonado.

  43. O RESPEITO VOLTOU. E como essa frase incomoda a midia. O RESPEITO VOLTOU.O RESPEITO VOLTOU. VASCO,VASCO,VASCO

  44. Hj revivi emoções que há muito tempo não sentia. Que coisa boa ver o Grande Vasco da Gama de volta! O prazer foi maior ainda, pois tive o prazer de apresentar à minha filha de 16 anos de idade o Vasco Campeão que ela aprendeu a amar!!! Melhor ainda foi ver minha filhota de 4 anos de idade quase que implorar para ir ver o “Vascão” ( é assim que ela fala, pois foi assim que a ensinei) quando já me arrumava para ir para o jogo; quando voltei do jogo, rouco, foi vê-la me receber na porta gritando que o “Vascão” havia sido campeão!!!! Não tem preço!!!! Valeu Vascão!!! valeu, Casaca!!! e, mais uma vez: OBRIGADO EURICO!!!!!

    SV /+/

  45. JÁ TÔ PENSANDO NA COPA DO BRASIL E NO BRASILEIRÃO.

    ESSE ANO É TRÍPLICE CORÔA.

    É CAMPEÃO. É CAMPEÃO. É CAMPEÃO.

    VASCOOOOOOOOOO.

    OBRIGADO EURICO, JOGADORES, CASACA E TODOS OS VASCAÍNOS DO BRASIL.

  46. Parabens VASCÃO
    Parabens Presidente EURICO.
    Parabens CASACA.
    Parabens a todos que contribuiram para a CONQUISTA DESTE TÍTULO.
    AO VASCO TUDO……..CASACA, CASACA, CASACA…………

  47. É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!! Valeu, VASCÃO!!! Valeu, Dr. Eurico!!! Valeu, gigante torcida Vascaína em todo o Brasil!!! Isso é VASCO!!! Sempre grande, sempre gigante, sempre CAMPEÃO!!!

  48. Parabéns a todos!! ao pessoal do Casaca pelo trabalho… a Globo teve que engolir, passando a entrega da taça até o final… sigamos com humildade e trabalho…

  49. Três vitórias seguidas em clássicos, algo que não ocorria desde 2005, quando fizemos valer o mando de campo no Brasileirão e impusemos aos nossos adversários jogar no Caldeirão!

  50. Aliás, qual o posionamento da diretoria com relação ao mando de campo nos clássicos?

    Aquele TAC ainda está em vigor?

    Qual a opinião oficial da PM sobre o assunto?

    Sou totalmente a favor de fazermos 19 jogos em nosso Caldeirão!

    Talvez abra mão de um deles apenas para comemorar o título ou a classificação à Libertadores de 2016… Dessa vez, um Maracanã com 90% de VASCAÍNOS!

  51. Aos Campeões honestos:

    Valeu a luta !

    O Campeonato Carioca precisa se desvencilhar da Rede Globo, bem como o Campeonato Brasileiro.

    O dinheiro que entra volta com uma conta alta, que é a CBF e as comissões de arbitragens protegerem os queridinhos.

    Essa luta é, talvez, a mais difícil de todas, mas é a que vai garantir a imparcialidade nas disputas.

    Vasco Campeão

    Ganhar Honesto é que é gostoso !

    Vinicius Batista.

  52. O negócio agora é o Brasileiro. No meu entender falta um camisa 10 ainda no time. Não sei se o Dagoberto vai dar conta, pode ser, mas acho que é a peça que ainda falta encaixar… Times a serem batidos, mesmo, acho que o Galo e o Corinthians (tem um bom técnico e o juiz ajuda bem), o resto NÃO é melhor que o nosso. Cruzeiro, Inter, Santos, São Paulo, urubu (por causa do juiz né), etc., pode ser igual, melhor não!

    E mesmo o Galo e o Corinthians, se forem melhores, se, também não é tanto assim.

    A Copa do Brasil merece atenção especial. Nessa, São Januário vai ser de fundamental importância, vai ser o nosso “Porto Seguro”… Ninguém vai poder ganhar do Vasco ali!!! Ali quem manda é o Vasco, e isso vai valer. A massa vai empurrar o Vasco, e o time vai ter de jogar fungando no cangote do adversário (seja ele qual for) o tempo inteiro, ou seja, tem de haver uma simbiose perfeita entre time e torcida em São Janú, e isso logicamente vale pro Brasileirão também. É colocar o ingresso num preço acessível e resto flui naturalmente, vamos ganhar $$$ de outros modos também, no faturamento comercial que o time indo bem alavanca. Pra isso é fundamental a torcida estar feliz. Uma coisa puxa a outra…

    CHEGOU A NOSSA VEZ!!!

    Obs.: quer dizer que numa renda de mais de 3 milhões (3,3), o Vasco só leva cerca de 770 mil????? Que porra é essa???? Que “negoção” esse Maracanã hein. Melhor deixar essa porra pros tricoletes mesmo.

    Mais uma prova/evidência de que temos que jogar é em São Januário. temos que fazer o que for preciso pra jogar lá. Reinventar o trânsito (falar com o prefeito, que é Vasco e com o governador, que me parece sensato), aumentar a capacidade, ou seja, fazer o que preciso, tudo o que for preciso pra se jogar ali.

    Em tempo: o charutão do Euricão entrou aceso, queimando muito rabo ontem. Arrebentou muitas pregas, e vai doer por muito tempo ainda, uns até gostam…

    No mais, O RESPEITO VOLTOU.

    ELES TREMEM!!!

  53. A GRANDE diferença. Além de HONESTO ser muito mais gostoso, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS é ainda melhor!

    Sds /+/,

    JC

  54. PARABÉNS CASACA!!!!VCS REPRESENTAM A DIGNIDADE,CORREÇÃO E POSTURA ÉTICA DA GRANDE NAÇÃO VASCAÍNA!!!!NÃO ESMOREÇAM E SIGAM FIRMES NA DEFESA DOS INTERESSES DO NOSSO MARAVILHOSO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA!!!!!

  55. Com o poderoso Eurico o urubu já está querendo sair fora do Rio, indo pra SP ou jogar a Copa Nordeste, o Homem realmente é muito temido!

    Imprensa nefasta (principalmente TV Globo), economizaram o que puderam para não exibirem a gigantesca torcida vascaína que tomou o Maracanã,tomadas de câmeras fechadas, na comemoração dos gols somente mostravam os jogadores e rapidamente uma imagem fechada em que sobressaia uma senhora pulando, sem aquela amplitude de imagem que fazem nos jogos do urubu, uma tv imunda e já manjada,comentários ridículos sempre procurando minimizar o feito vascaíno!

    Registro obrigatório deste comentário: este título é o resultado de muita luta, quem acompanha o Casaca! sabe que o resgate do Vasco se impunha, que era o único caminho para o retorno do Vasco que sempre conhecemos, parabéns a toda a Diretoria, Comissão Técnica, Funcionários, sócios e torcedores, e um agradecimento especial a todo o pessoal do Casaca!, incansáveis, quem viu, viu!

    No Maracanã infelizmente observei que ainda temos muitos bovinos, mas acredito que com o tempo e as novas conquistas se renderão ao Doutor! O RESPEITO VOLTOU PRA FICAR … PONTO.

  56. PREZADOS CAMPEÕES

    São raras as vezes que comento, entretanto acesso o CASACA todo dia e varias vezes.
    Estava desanimado.
    Confesso que não tenho palavras para descrever a volta, com muita intensidade, de meus sentimentos e de minhas emoções desde novembro/2014, principalmente nesse ultimo domingo.
    Fantasticamente emocionante!!!!!!
    Endosso todos os elogios já apresentados em todos os comentários dos verdadeiros Vascaínos aqui apresentados.

    PARABÉNS para:
    – a equipe do CASACA!
    – o EURICO MIRANDA!
    – a COMISSÃO TÉCNICA!
    – os JOGADORES!
    – a TORCIDA VASCAÍNA!
    – e mais outros personagens que colaboraram para esse retorno triunfal do GIGANTE DA COLINA: CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA!!!!!!!!!!!!!!!

    O RESPEITO VOLTOU!!!!!!!

    Em tudo e por tudo tenho muito orgulho em ser VASCAÍNO!

    A TODOS VOCÊS QUE ME PROPORCIONARAM A VOLTA DA MINHA ALEGRIA NO FUTEBOL:
    MUITO OBRIGADO MESMO!!!!!

    Marcio Lemgruber

  57. Eu desisti depois da “eleição” de 2011 quando o Eurico não veio de candidato.Realmente achava que nunca mais teríamos um pleito normal no Vasco.E depois que com o novo mandato debaixo do braço o Roberto rebaixou novamente o Vasco achei que o clube ia acabar.Mas eu estava errado.Devia ter tido mais fé nas pessoas.Parabéns ao CASACA! e ao Eurico por terem tido a fé e a paciência que eu não tive.O Eurico naquele pódio foi uma lição de vida.O Sérgio vai ter que escrever mais um capitulo.. parabéns e obrigado por terem dado a alegria que deram a quem acreditou e até a quem não.

  58. Amigos vascaínos e casaquistas, ainda me recuperando da “ressaca” de alegria e emoção que eu e minha filha amada tivemos nesse domingo maravilhoso, no Maraca.
    O que dizer mais a respeito dessa conquista que nos enche de orgulho e de felicidade? Dizer que nada vem por acaso e que somente o trabalho sério e competente de verdadeiros vascaínos nos levaram a essa situação, em tão pouco tempo em que o clube voltou a ser administrado por pessoas que o enxergam incondicionalmente como uma instituição de vanguarda, altaneira, locomotiva, e nunca submissa e subalterna.
    Então, volto a agradecer àqueles que para mim são os grandes responsáveis por isso tudo e por aquilo de muito bom que ainda se seguirá pela frente, nos próximos meses, nos próximos anos.
    Obrigado, CASACA!
    Obrigado, Diretoria!
    Obrigado à comissão técnica, ao treinador Doriva e aos jogadores do elenco campeão pela garra e determinação em busca desse título, escrevendo seus nomes na imensa história de vitórias do Vasco!
    E sobretudo, muito obrigado Presidente Eurico Miranda!
    Parabéns a todos os vascaínos!
    O RESPEITO VOLTOU. PONTO!

  59. O VASCO está de parabéns, o elenco e comissão técnica compraram a idéia e a briga, e tiveram todo o suporte que precisavam por parte da diretoria. Eurico Miranda foi o comandante geral, não fez tudo sozinho, mas foi quem sacudiu o Vasco, mudando os rumos do clube, acostumado aos últimos 6 anos e meio de letargia. Agora é aproveitar a maré favorável, grande exposição na mídia, time campeão, e tratar de manter tudo de bom que foi construído até agora, para a disputa do brasileiro e Copa do Brasil. Estou otimista, também muito REALISTA, mas otimista sim. Creio que essa base que foi feita durante o estadual, mantida, o elenco focado como foi até agora, motivado, e com todo o apoio que recebeu da administração, devidamente REFORÇADO, poderá sim fazer um papel muito legal nessas competições. Júlio Cesar e Diguinho são duas contratações que somam, assim como Éder Luis se jogar o futebol que jogou até 2012. O Emanuel Biancuti é incógnita, mas como é meia e tem velocidade, vale apostar que pode somar também, quem sabe… Na verdade, esse time precisa mesmo de um meia de ligação, que assuma a posição. É esse o cara que precisamos…

  60. Guardem essa foto e publiquem ocasionalmente.

    Está magnífica. Retrata o Vasco das glórias.

    O nosso capitão em campo, Guiñazu e o nosso grande comandante, Eurico retratam muito bem a emoção do momento e todos os demais a alegria incrível desse domingo.

    Dá-lhe CASACA.

  61. Nunca tive dúvida de que o Vasco, de volta ao comando da pessoa que simplesmente nasceu para ser e servir ao Vasco, iria voltar a ser Vasco de verdade. Eurico e Casaca fizeram isso ser possível , e eu tenho orgulha de que ainda que timidamente , me sinto parte desse grupo vencedor, Obrigado Eurico, Cosenza, Frias< Landa , JCN, e todos vcs qu dedicam seu tempo a essa causa

  62. PARABÉNS VASCOOOOOOO, CASACA E AMIGOS.

    QUE LINDO VER NOSSO TIME SER CAMPEÃO.

    E PARA FERRAR A GLOBO, COMO ELES NÃO PODIAM PASSAR PARA O FAUSTÃO, POR CAUSA DO CAMPEONATO PAULISTA ESTAVA INDO PARA PÊNALTIS.

    TIVERAM QUE MOSTRAR A FESTA TODAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ABRAÇOS AMIGOS DO CASACA.

  63. A nossa torcida foi um show a parte. Conseguimos pelo menos 3/4 do estádio (a nossa parte sul e os setores centrais). Abraçou o time nessa reta final e nesse jogo cantou do início ao fim. Inesquecível o mosaico e o apoio que deu o tempo todo. Fiquei rouco até segunda-feira. Mesmo quando eles empataram, a nossa torcida sentiu por pouco tempo e mas logo continuou a incentivar. Nossa torcida quando se mobiliza não há quem segure.

  64. Fizemos historia.

    Fazemos historia,

    Eu estava la.

    Eurico voltou.

    O Vasco voltou.

    A alegria voltou.

    Casaca!

  65. DÁ-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE MEU VASCÃO!

    DÁ-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE MEU VASCÃO…

    O MEEEEEEEEEEUUU, O MEU VASCÃÃÃÃÃÃÃÃO!

  66. Pessoal do casaca, boa noite.

    Venho através deste post fazer, brevemente, duas sugestões.

    1) Acho uma ótima idéia colocar um patch de campeão carioca na camisa do Vasco, assim como existem os patchs, por exemplo, de campeão do brasileiro ou da copa BR. Vocês acham que seria possível?

    2) Acho muito interessante a diretoria ficar atenta a essas oitavas de final da libertadores pois existem alguns jogadores em equipes estrangeiras que são bons de bola e se enquadrariam no teto salarial atual

  67. Sem palavras…

    Na verdade só uma: gratidão.

    Saudações cruzmaltinas!

    Ah, Sérgio Frias…eu disse a você que não havia hipótese do Vasco perder, comigo no Maraca. Eu te afiancei, lembra?

    Abs.

  68. Gostaria de parabenizar a diretoria do Vasco e a todos vcs do Casaca! que, com trabalho de anos, ajudaram a fazer possível essa conquista!

    O Verdadeiro Clube do Povo voltou!

  69. Comentário do analista Rubem Leão ( Radio Tupi ) acerca da participação do Vasco no Brasileiro 2015 : ” O Vasco vai brigar pelo meio de tabela , vai ficar na agua de salsicha , vai brigar para não cair. Não tem time para disputar o titulo nem a vaga na Libertadores”.
    Pelo que se lê , a torcida contra o Vasco vai ser forte entre os desafetos do Eurico.

  70. Pessoal do casaca, boa tarde.

    Venho através desta mensagem fazer uma sugestão. Acho que seria muito interessante o casaca abrir um canal para sugestões, dicas, alertas e até mesmo (porque não?) consultorias, por parte dos sócios e/ou torcedores, oferecidas de forma voluntária/gratuita, acerca de assuntos variados (temas mercadológicos, fiscais, financeiros, econômicos, patrimoniais, contratações de jogadores …) que possam vir a ter relevância e ser de interesse do nosso club.
    Tal canal traria a marca de união e espírito cooperativo e comunitário que caracteriza a nossa história. Por uma questão lógica (espionagem dos rivais) tais participações de sócios e/ou torcedores não necessariamente seriam expostas no site do casaca, podendo o feedback opcional da equipe do casaca ser feito diretamente a quem enviou a mensagem. Proponho isso também por saber que o casaca pode levar estas sugestões, dicas, alertas(quando pertinentes) à diretoria do club.

  71. O Vasco voltou a ser o Vasco!!!! E o que me emocionou foi ver o brilho nos olhos de meu filho de 7 anos ao ver essa grande festa!!!
    Dr Eurico, mais uma vez meu muito obrigado por ter voltado ao Vascão e ter colocado a locomotiva de volta aos trilhos!

    Abs e SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!!!!

    P.S: Aos tricoletes e urubus, o choro é livre…. ah honesto é mais gostoso felipe bosta !!!!

  72. Os jornalistas esportivos velhinhos completamente ultrapassados continuam a espalhar boatos. Não sabem fazer outra coisa pois não sabem acompanhar nem a modernização da imprensa e do futebol. Tem um coroa no O Dia que parece que escreve para um programa humorístico, já que eu não posso admitir que seja tão mau caráter assim.

    Mas será que suporta o Vasco campeão numa histórica final? Acho difícil pra caramba.
    Ou será que esses caras querem fazer do futebol um rendoso “petrolão”? Do Vasco podem esperar sentados que o Vasco só luta por honestidade no futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *