Arquivo da categoria: Política

3a Reunião Virtual Aberta do CASACA acontecerá no próximo sábado

A 3a Reunião Virtual Aberta do CASACA acontecerá na noite do próximo SÁBADO (17/07). Devido à pandemia, faremos pelo Google Meet.

Para poder dar voz a todos(as) participantes, teremos 3 sessões diferentes:

1o horário: 18h a 19h
2o horário: 19h30 a 20h30
3o horário: 21h a 22h

Por gentileza, inscreva-se para participar e mencione o(s) horário(s) de sua preferência. As vagas são limitadas.

Link para inscrição:
http://bit.ly/reuniaocasaca

CASACA!

[Correção] 2a Reunião Virtual Aberta do CASACA acontecerá neste DOMINGO

A 2a Reunião Virtual Aberta do CASACA acontecerá na noite do próximo DOMINGO (02/05). Devido à pandemia, faremos pelo Google Meet.

Para poder dar voz a todos(as) participantes, teremos 3 sessões diferentes:

1o horário: 18h a 19h
2o horário: 19h30 a 20h30
3o horário: 21h a 22h

Por gentileza, inscreva-se para participar e mencione o(s) horário(s) de sua preferência. As vagas são limitadas.

Link para inscrição:
http://bit.ly/reuniaocasaca

CASACA!

Abrimos uma sessão extra para a Reunião Virtual Aberta do CASACA neste sábado. Inscreva-se!

A 1a Reunião Virtual Aberta do CASACA acontecerá na noite do próximo sábado (20/03). Devido à pandemia, faremos pelo Google Meet.

Para poder dar voz a todos(as) participantes, abrimos uma sessão extra e agora passamos a ter 3 sessões diferentes.

Por gentileza, inscreva-se para participar no horário de sua preferência. As vagas são limitadas.

Link para inscrição:
http://bit.ly/reuniaocasaca

CASACA!

Sérgio Frias protocola carta criticando tentativa de nova eleição no Vasco: “gravíssimo e indesculpável”

Transcrição da carta protocolada no Vasco no início da tarde desta quinta-feira (12/11):

+ + +

Ao Ilmo. Sr. Presidente da Assembleia Geral do Club de Regatas Vasco da Gama
Faues Cherene Jassus,

Ao Ilmo. Presidente da Diretoria Administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama,
Alexandre Campello da Silveira,

Ao Ilmo. Presidente do Conselho Deliberativo do Club de Regatas Vasco da Gama,
Roberto Monteiro Soares,

Ao Ilmo. Presidente do Conselho Fiscal do Club de Regatas Vasco da Gama,
Edmilson José Valentim dos Santos,

Ao Ilmo. Presidente do Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama,
Silvio Aquiles Hildebrando Godói,

A todos os associados do Club de Regatas Vasco da Gama e em respeito à sua gigantesca torcida, da qual faço parte, antes de qualquer título honorífico a mim conferido,

Eu, Sérgio Eduardo Martins Frias, Sócio Benemérito do Club de Regatas Vasco da Gama, candidato da chapa “AQUI É VASCO – SÉRGIO FRIAS PRESIDENTE”, venho através deste documento informar que, conforme meu entendimento, em respeito ao estatuto do clube, ao quadro social do clube e à democracia, o processo eleitoral do dia 07/11/2020 já chegou ao seu fim, entendendo que manobras buscadas junto ao Poder Judiciário, induzindo-o a erro são o fim da picada e deletérias ao nosso clube, envergonhando, descredibilizando e ridicularizando, para além dos agentes internos envolvidos e coadunados, essa instituição centenária, o que é grave, gravíssimo e indesculpável.

Em razão disso, não autorizo a utilização do meu nome e/ou da Chapa “AQUI É VASCO – SÉRGIO FRIAS PRESIDENTE” em quaisquer atos ligados direta ou indiretamente à tentativa de realização de nova eleição no dia 14/11/2020.

Rio de Janeiro, 12 de Novembro de 2020

SÉRGIO EDUARDO MARTINS FRIAS
BENEMÉRITO 298-13

+ + +

O Vasco resiste na força de sua torcida/sócios

O VASCO RESISTE NA FORÇA DE SUA TORCIDA/SÓCIOS

A instituição agoniza pelas manobras jurídicas da chapa de Julio Brant, pela dobradinha envergonhada com Jorge Salgado e do desmantelamento da administração Campello.
Mesmo assim, cerca de 3 mil e 500 sócios foram a São Januário, enfrentaram mais de uma hora de fila para tentar dar rumo ao clube.

A eleição estava marcada para o dia 7. O presidente da Assembleia Geral, o inacreditável Mussa, atuando a favor de Brant, conseguiu uma liminar para fazer uma eleição online com uma empresa contratada sem nenhuma fiscalização das outras chapas. Ele fugiu das reuniões em que se tentava um acordo e desrespeitou uma decisão do Conselho Deliberativo, órgão máximo para resolver problemas internos. Apostam tudo na influência que tem há anos na Justiça.

Na véspera da eleição, o candidato Leven Siano e o presidente do CD, Roberto Monteiro, conseguiram cassar a liminar. Era pouco tempo, mas estava restabelecida a ordem estatutária. Tanto assim que os sócios se mobilizaram.

No dia da eleição, às 20h, faltando duas horas para terminar, Mussa, com advogados de Brant, consegue no STJ suspender a votação que quase terminava. Um desrespeito ao sócio e uma ação para jogar o clube na lama (o que fazem há anos).

Mas, abertas as urnas, fica clara a explicação: Brant era o terceiro na votação e vai tentar tomar o clube no golpe do online. Uma ressalva: ninguém é contra a evolução de um possível voto online, mas preparado com bastante antecedência, com acompanhamento das chapas, mas nunca nessa patacoada claramente golpista.

Para terminar meus parabéns a Sergio Frias e a todos do Casaca. Ter 5% dos votos numa situação extremamente adversa e num clima de voto útil foi uma vitória. Uma conquista ainda maior por respeitar a institucionalidade. O Casaca montou uma chapa completa e foi de enorme dignidade ao ficar até o fim e reconhecer a vitória na urna da chapa do Leven Siano. Só lamento, pelo período de confinamento em que estou, não ter ido lá depositar meu voto.
O Vasco precisa de paz. Os sócios falaram, mas não acredito que respeitarão. Vão tentar o golpe.

MARCO ANTONIO MONTEIRO
Grande Benemérito do Club de Regatas Vasco da Gama

Sérgio Frias faz balanço da eleição e agradece apoiadores

Sérgio Frias ao final da eleição:

“Terminada a apuração da eleição, por volta das 04h20 da manhã, venho a público dizer que cumprimos nosso dever, que obtivemos várias vitórias nesse pleito, desde a decisão por participar dele, passando pela montagem da chapa, até a ida para a eleição, com tempo exíguo de campanha, muita garra dos componentes do Casaca! ao longo dos últimos 45 dias e a certeza de que valeu à pena para cada um deles, como valeu para cada um dos nossos mais de 150 votantes, como valeu muito para mim e me honrou representar essa concepção de Vasco, guerreiro, lutador, apaixonante e singular.

Saudações Vascaínas a todos!

Aqui é Vasco!
Casaca!”

Chapa Aqui é Vasco convoca para a eleição neste sábado

A Chapa Aqui é Vasco – Sérgio Frias Presidente convoca seus correligionários e sócios ao comparecimento às eleições presenciais deste dia 07 de novembro de 2020, a serem realizadas em São Januário, de 09h a 22h. Mais uma vez reafirmamos a posição da chapa, externada no site do Casaca!, em fevereiro de 2019, na qual tornamos pública a opção por uma chapa que melhor representasse um conceito de Vasco, marca dos 20 anos de conduta retilínea de nosso grupo.

Buscamos a constante construção e fortalecimento da instituição, com base em seus valores fundacionais, em sua bela, única e inigualável história. Não desejamos um novo Vasco, mas sim o gigante histórico, rico em personagens inesquecíveis e merecedores da gratidão das gerações que deles receberam um clube que extravasa as fronteiras do esporte, possuindo exclusiva relevância social, cultural e internacional, um verdadeiro elo luso-brasileiro. Nada se constrói sem os devidos alicerces e, alicerçados, seguimos em frente, prontos aos novos desafios, assim como no passado, desafiamos e vencemos os oceanos de dificuldades que forjaram nossa grandeza.

Sócios vascaínos, a presença de todos, a despeito dos atropelos ao processo eleitoral constantemente sabotado por aqueles que veem no Vasco apenas um meio, é fundamental. É a melhor resposta aos que investiram seus esforços no descumprimento das regras estatutárias. Se tais preceitos não foram todos cumpridos, ao menos evitou-se uma violência sem precedentes à ordem institucional de nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama.

Nesse sentido, que cada um de nós seja a representação da força da Cruz de Malta e do devido reconhecimento ao legado de seus ilustres emblemas que, aqui representados por José Cândido de Araújo, Raul da Silva Campos, José Augusto Prestes, Cyro Aranha e Eurico Miranda, nos legaram um clube incomparável. A nós, portanto, cabe dar a parcela que nos cabe na construção de um futuro tão grandioso quanto nossos 122 anos.

Saudações Vascaínas. Casaca!

Aqui é Vasco! Pensando bem, Sérgio Frias Presidente!

Entrevista com Sérgio Frias no blog A Costeleta

Neste Sábado Vote Aqui É Vasco!! Papo Com Sérgio Frias


Sérgio Frias, candidato da chapa Aqui É Vasco!
Foto: Paulo Fernandes/A Costeleta

As eleições do Vasco estão marcadas presencialmente para este sábado (7/11) em São Januário. O Blog A Costeleta bateu um papo com o candidato Sérgio Frias, professor e escritor de 50 anos da chapa Aqui É Vasco! Confira:

1- Geralmente a primeira coisa que o torcedor vascaíno gosta de saber é o que será feito pelo novo Presidente do Vasco para melhorar o futebol. Que medidas diferentes da última gestão pretende fazer?

O futebol deve ser gerido com um núcleo de pessoas focadas em quatro funções, liderada cada uma delas por uma pessoa, que faça parte deum comitê gestor, o qual se reportará ao presidente do clube, com participação integrada da comissão técnica no processo.

A – Análise e desempenho de atletas da categoria principal e de base do Vasco e de seus adversários, pesquisas recorrentes junto ao mercado para observação da performance de atletas que possam entrar no radar d clube, a partir de sugestões da equipe de desempenho e, também, da comissão técnica, passando a palavra final pelo presidente do clube;

B – Representatividade do Vasco na Federação e Confederações das quais o clube faça parte, visando interesses do Vasco, buscando no contato do dia a dia participar das principais decisões que caibam aos clubes, discussões de regulamentos, cumprimento deles, questões amplas e específicas relacionadas ao meio futebolístico, questionamentos outros quanto a arbitragens e critérios, discussão dos mais variados temas de interesse do clube, mantendo a posição de protagonismo do Vasco nas referidas entidades.

C – Transição da base para o profissional, atrelado a um trabalho no qual o clube se esmere em aproveitar o máximo de seus talentos, sem perdê-los eventualmente como tais, por não saber a hora de aproveitá-los, o momento de resguardá-los e o tempo de maturá-los, observando-se desde cedo a importância de sua lapidação para desenvolvimento de suas qualidades desde a base.

D – Negociações para contratações e vendas, vida diária junto ao elenco, desde os treinamentos até os jogos, vivência junto ao meio, com papo aberto junto à comissão técnica, estabelecendo uma relação de confiança e ajuda mútua.

2- O Vasco não vence o seu principal rival Flamengo há quatro anos. Até que ponto deve se levar em conta essa rivalidade?

A rivalidade com o Flamengo deve ser levada em conta a cada jogo, a cada disputa entre ambos, inclusive de mercado, a cada espaço dado a um, buscando ser preenchido pelo outro, sabedores todos que essa busca se faz necessária pelo que se dá de mídia espontânea e positiva gratuitamente ao adversário, em detrimento, inclusive, ao próprio Vasco, quando o Vasco incomoda o status quo operante em favor do rubro-negro, quase secular, falando mais especificamente sobre futebol.

3- Historicamente o processo político do Vasco muitas vezes foi conturbado. Qual a melhor maneira pra pacificar o clube?

Respeitar o estatuto do próprio clube por parte de quem o gere no triênio e de quem conduz o processo eleitoral, hoje conturbado exatamente pelo desrespeito evidente da carta magna vascaína.

4- O basquete, o remo e o atletismo, esportes de grande tradição na história do Vasco voltaram a serem deixados em segundo plano. Você pretende voltar a dar atenção à estes?

O Basquete voltará, inclusive participando das principais competições adultas, remo, atletismo, esportes aquáticos, de quadra e salão e outras modalidades serão disputadas, assim como o clube olhará para os esportes paraolímpicos, com a devida atenção, sem esquecer do futebol feminino, que deve fazer parte da realidade dos torcedores, com exposição das protagonistas, imagens, entrevistas, perfis, informações, jogos disputados em São Januário, trazendo ainda para o público vascaíno informações sobre heróis e ícones de diversos esportes, recorrendo-se ao Centro de Memória do clube. Tudo isso com aparato e exposição na Vasco TV, primordialmente, como em outras mídias vascaínas. Planos de negócios para os mais variados esportes, inclusive E-sports serão apresentados, captação de recursos via área comercial idem e a luta por certidões positivas com efeito de negativas (chamadas por muito de certidões negativas) uma busca para obtenção de verbas via Leis de Incentivo para a prática de várias ações focadas nas mais variadas modalidades esportivas.

5- Por quê o sócio vascaíno deve votar na Chapa “Aqui É Vasco”?

Porque ela é a única que apresenta ao associado a opção de um Vasco raiz, adequado aos seus preceitos institucionais e históricos, visando no trabalho e na disciplina, no conhecimento do clube e na vivência de problemas e soluções verossímeis norte para crescimento e evolução. Entrada de dinheiro novo, apoios, investidores, parceiros, surgem a cada início de gestão pela expectativa de ganhos dos que se chegam ao clube e isso não será diferente na nossa. A questão é como mantê-los e multiplicá-los. Para isso há de se ter o vislumbre de um Vasco politicamente coadunado, coeso, algo facilitado pelo não fisiologismo político de nossa chapa e da boa relação que tenho, principalmente de respeito, com o Conselho de Beneméritos, do qual sou parte. O futebol será competitivo, independentemente do tamanho de orçamento, porque equipes vencedoras e campeãs não se fazem no papel, mas em campo e para chegar no campo e exercer cada um seu papel em nome do coletivo há de se ter um trabalho estruturado e harmonizado fora dele, o que teremos. Votar na nossa chapa é manter os pés no chão, andar de cabeça erguida e olhar para frente, para o alto, sem esquecer da história que se carrega e do tamanho da torcida que sustenta nossa marca e nossa senda vitoriosa.


Sócios do Vasco compareceram esta semana em bom número
na convenção de Sérgio Frias. Foto: Paulo Fernandes/A Costeleta

Fonte: A Costeleta

Convenção da chapa AQUI É VASCO será hoje às 19h30 na Casa das Beiras

Nesta quinta-feira (05/11), às 19h30, será realizada a convenção da chapa AQUI É VASCO – SÉRGIO FRIAS PRESIDENTE. O evento acontecerá na quadra da Casa das Beiras – Rua Barão de Ubá 341 – Tijuca – Rio de Janeiro.

Sérgio Frias homenageará os outros 167 nomes que estão na chapa e distribuirá itens promocionais da campanha.

Todos os cuidados de prevenção contra o coronavírus serão tomados. De qualquer forma, vá com sua máscara do Vasco ou na cor azul da campanha.

*Serviço:*
Convenção da Chapa AQUI É VASCO
05/11 (quinta-feira) às 19h30
Local: Casa das Beiras
Rua Barão de Ubá 341 – Tijuca – Rio de Janeiro
(CLIQUE PARA VER UM MAPA MAIOR)

Sérgio Frias divulga propostas para Sócio-Torcedor

Propostas para Sócio-Torcedor:

1- Manutenção dos benefícios e valores de mensalidades atuais;
2- Fidelização de uma categoria de Sócio-Torcedor que possa vir a ser contemplada com o título de sócio proprietário após três anos ininterruptos de contribuição;
3- Cupons exclusivos com descontos em lojas oficiais;
4- Participação em conteúdos exibidos na Vasco TV;
5- Direito de adquirir o ingresso em valor integral para um convidado por jogo, e carregar o ingresso em sua carteirinha, sem taxa mensal. Mais comodidade para o sócio torcedor ir aos jogos acompanhado!

#AquiÉVasco #SérgioFriasPresidente #VascoRaiz #VascoDaGama