Notícias
14

Guiñazu retifica informação prestada por site

De volta aos treinos no campo, na atividade comandada pela dupla Jorginho e Zinho no campo de São Januário, o argentino Guiñazu negou que tenha interpelado o treinador pelo motivo de ter sido cortado do time. A informação foi publicada mais cedo pelo GloboEsporte.com. O jogador procurou a reportagem, através da assessoria de imprensa do clube, e disse que “jamais” tomou tal atitude em toda a carreira. E afirmou que é apenas “mais um” no grupo vascaíno.

A reportagem publicou a informação de que o veterano mostrou insatisfação com a razão original do afastamento de Guiñazu, que teria ficado fora após a partida contra o Internacional por causa da luxação no dedo, e pelo contato com o treinador para que o motivo técnico fosse alegado. O argentino ratificou que nunca interpelaria nem Jorginho nem outro treinador.

– Jamais fui questionar nenhum treinador, nem ele (Jorginho) nem nenhum que tive na minha vida. Jamais perguntei porque me colocam ou porque me tiram do time. Sou pessoa de muito caráter, de muita humildade e estou muito agradecido ao clube, aos companheiros e sempre falei que sou mais um no grupo. Isso aqui é um grupo independentemente de quem jogar e essas são as minhas palavras de sempre. A gente torce a favor e fica muito feliz (mesmo de fora) – afirmou o volante Guiñazu, via assessoria de imprensa do Vasco.

O técnico Jorginho, após a segunda vitória consecutiva no Brasileiro, disse que se estiver condições de jogo o jogador argentino vai compor o banco de reservas. O meio de campo deve seguir inalterado, com Serginho, Bruno Gallo, Julio dos Santos e Nenê.

Fonte: GloboEsporte.com

14 comentários sobre “Guiñazu retifica informação prestada por site

  1. A postura do jogador Guinazu foi extremamente profissional. Mal nas quatro linhas, Guinazu, por sua garra e força, poderá se transformar em um fator motivacional insuperável. Agora, o afastamento de Christiano foi essencial para a recuperação do Gigante.

  2. Já iniciaram a jogar pesado contra o Vasco e seus jogadores? Bom sinal.O Vasco começa a incomodar novamente…

  3. Estão apostando tudo no rebaixamento do Vasco para continuarem com seu plano de barcelonização e fim do Estadual.
    Vão quebrar a cara.

  4. Essa é a mídia marrom. Está vendo um sopro de esperança em SJ e começam a bancar uma crise de relacionamento.

  5. Não podemos relaxar agora. No primeiro sinal de fraqueza, as hienas da Flapress redobrarão as zombarias. É preciso lutar até o fim, minuto a minuto.

  6. E fica a NetVasco informando e desmentindo sem atentar para a seriedade dos fatos e verificação obrigatória. Acorda NetVasco, um pouquinho da seriedade do CASACA não fará mal a vocês.

    Estamos com o Vasco, o CASACA e o sr. Eurico Miranda. Todos concentrados para o jogo com o Cruzeiro. Vencer ou vencer.

    CASACA para todos.

  7. Nesse caso específico e voltando a lamentar o “planejamento” do futebol do clube em 2015, reitero que o grande erro – em relação ao bravo, esforçado e dedicado Guinazu – foi o de não ter liberado o jogador, em fevereiro, quando um time paraguaio(salvo engano o Cerro Portenho) se interessou em tê-lo na Libertadores. Num arroubo típico, nosso Presidente decidiu prorrogar o contrato do jogador por mais 2 anos quando seu físico já não aguentará(já não vem rendendo 50% de outrora). Sua atuação no final do jogo com o Figueirense(quando foi o responsável direto pelo gol deles aos 48′ do 2º tempo) e durante todo o jogo dos 0 x 6 em Porto Alegre, apenas vieram confirmar o que já vinha demonstrando na temporada. Sua saída do time, aliada à providencial contusão do Christiano, ajudaram em muito na recuperação do time, nesses dois últimos jogos(com vitórias).
    _______
    Ora, se o time paraguaio queria o atleta por três temporadas em janeiro (não fevereiro), ter o Vasco renovado com o atleta por dois anos não foi nenhum absurdo. Diga-se de passagem que como faltavam menos de seis meses para o fim do contrato, o atleta poderia simplesmente fazer um pré-contrato com o clube paraguaio para sair no segundo semestre, caso assim desejasse. Com a renovação por dois anos, se algum clube vier a se interessar pelo atleta neste período (lembrando que os paraguaios queriam um contrato de três anos com o atleta), o Vasco ainda será ressarcido.

    No mais o atleta foi elogiadíssimo no Estadual e é extremamente injusto pôr na conta dele a derrota para o Figueirense, por exemplo, partida na qual foi o campeão da rodada em desarmes. No lance do gol ficou na podre, pois os zagueiros do Vasco estavam muito avançados, fora da jogada.

    Vive um momento ruim hoje e as necessidades do Vasco foram supridas com a chegada de Bruno Gallo, felizmente.

    Você deveria ter vindo aqui em janeiro criticar isso. Chegar em setembro e falar é mole.

    Sérgio Frias

    1. Sérgio Frias,

      Critiquei desde que foi contratado em julho de 2013. Estava, naquele momento, em Brasília(onde fui assistir ao jogo do Vasco contra o rival: infelizmente perdemos por 1×0) e voltava para a casa do meu filho quando ouvimos no rádio que o Vasco estava anunciando a contratação do Guinazu (pouco tempo antes liberado pelo Inter-RS, onde fora ídolo). Jogador que sempre se valeu quase exclusivamente do físico, pois tecnicamente sempre foi de mediano para baixo, já se sabia que não agregaria naquele time que foi rebaixado(diga-se: por absoluta incompetência de quem o dirigia pois qualquer leigo percebia que os goleiros(?) Michel Alves, Alessandro e Diogo Silva levariam – como levaram – o time para o buraco. Quanto ao Guinazu, se contundiu logo no primeiro jogo e quando voltou a coisa já estava dificil. Mas ficou mais ainda quando o próprio e Luan tomaram cartão amarelo no penúltimo jogo e ficamos muito mal para o jogo final(o da barbárie da fanáticos, à qual aderiram alguns torcedores do Vasco e foi o que se viu), com uma zaga formada por Cris(outro equivoco daquela digestão) e Renato Silva. Mais 2 anos de contrato para o Guinazu é um equívoco, estando com 37 anos e dependente total do físico(que, lamentavelmente, já não tem hoje. Que dirá em 2018.
      ____
      Ok, mas no início do ano não se manifestou.

      Uma coisa é você não gostar do jogador, outra é você dizer que é um equívoco o Vasco tê-lo em seu elenco, pois se interessava a outros clubes e num contrato de três anos, pensando-se ainda em Libertadores quem o desejava trazer, isso demonstra o contrário.

      Tudo depende da forma como o esquema se encaixa. Foi muito bem, por exemplo, nos jogos de mata-mata deste ano. Não é algo tão simples assim analisar o atleta.

      Sérgio Frias

  8. Gosto muito do Guinazu, já deu provas do seu profissionalismo jogando com o pé quebrado, enquanto o Rodrigo sentiu uma dorzinha e saiu de campo e levamos o gol, irregular, mas o gol que deu o titulo ao flamengo em 2014. Bastava um minuto de sacrifício.

    A garra desse atleta é tamanha que o torna um indisciplinado tático, por ele, dava carrinho no goleiro adversário para evitar o tiro de meta. Não pode ser descartado, talvez com o time mais equilibrado, sendo orientado a ficar sempre na sobra dos laterais renda muito mais. O futebol moderno quer que os volantes sejam Gersons, Dicás, Dirceus Lopes… Mas a posição, originalmente chamada de cabeça de área, por si só define a sua função. Defender.

    Fora isso, ainda demonstra ser um bom sujeito de caráter, coisa que o futebol atual carece e muito.

  9. O negócio é sempre torpedear o nosso Vasco. Quanto ao profissionalismo do jogador vascaíno nenhuma novidade .

  10. Guiñazu foi muito importante no Carioca deste ano. Jogador de garra e caráter raro hoje em dia, serve de exemplo para o grupo. Concordo com o José Oliveira.

  11. Qual dos volantes que o Vasco tem que corre e tem a garra a disposição do Guinazu? O Diguinho o Lucas, o Serginho, o Bruno Gallo. Amigos, eles são destruidores de ídolos do Vasco. Todo jogador que tem personalidade, raça e a galera do Vasco gosta eles da mídia fazem de tudo para derrubar. Só não vê quem é cego ou não quer ver!

  12. O que o Guiñazu não consegue é jogar duas partidas inteiras por semana. Entretanto, ele pode ser útil, desde que jogue menos partidas e entre em campo com 100% das condições físicas. Será útil em momentos decisivos, contra os rivais cariocas ou entrando durante as partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *