Notícias
4

Eurico, sobre julgamento de Guerrero no TJD: ‘Queriam até beijar o jogador’

Presidente Eurico Miranda durante entrevista coletiva- Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

A cena não é muito comum, mas Eurico Miranda pediu para falar. Durante o primeiro treinamento para decisão da Taça Guanabara contra o Fluminense, domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus, o presidente do Vasco convocou a imprensa para se manifestar no Campo do 3B. Primeiro, agradeceu o apoio dos amazonenses, que lotaram o aeroporto para receberem os comandados de Jorginho. Depois, soltou o verbo contra o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que puniu Rodrigo e absolveu Guerrero em julgamento na última terça-feira.

Mesmo com o efeito suspensivo concedido para que Rodrigo atue no clássico com o Tricolor, Eurico relembrou a foto em que a presidente da 2ª Comissão Disciplinar, Renata Mansur, aparece ao lado de relatores tietando o atacante do Flamengo. Para o mandatário vascaíno, a imagem prova uma falta de imparcialidade no julgamento e, no fim das contas, o capitão do Vasco será absolvido:

– Não gosto muito de falar de decisões de tribunal. Aquela decisão (punição de Rodrigo e absolvição de Guerrero), você pode chamar do nome que quiser. Esdruxula, heterodoxa… Aquilo não contribui em nada para o futebol. Foi uma demonstração clara de parcialidade. Aquilo parecia uma festa depois. A presidente queria beijar o jogador, o outro queria beijar não sei quem… É um negócio que prefiro nem comentar. Não tinha dúvidas que teríamos o efeito suspensivo e também tenho certeza que essa penalidade do Rodrigo vai ser revertida.

Em suas primeiras palavras, Eurico Miranda justificou a presença diante dos jornalistas:

– Antes que me perguntem algo, quero registrar que estou dando essa coletiva e não é muito comum para mim, não sou muito chegado a isso. Estou fazendo isso em homenagem a recepção que tivemos em Manaus e à torcida do Vasco.

Com 14 pontos, Vasco é o segundo colocado da Taça Guanabara e precisa da vitória para garantir o título e a vantagem nas decisões do Carioca. O Flu lidera no saldo de gols: 8 a 5. O clássico está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Fonte: GloboEsporte.com

4 comentários sobre “Eurico, sobre julgamento de Guerrero no TJD: ‘Queriam até beijar o jogador’

  1. Um absurdo e uma vergonha aquele julgamento totalmente parcial.

    Esses auditores e juízes deveriam ser punidos pela falta de compromisso para com a Justiça.

  2. É isso mesmo sr. Eurico Miranda. Temos que reagir. O julgamento foi absurdo como praticamente todos eles são e ainda debocham tirando fotografias, dando beijinhos e abraços com os que foram dolosamente absolvidos. Ninguém debocha do Vasco e o sr. Eurico Miranda pulou logo em reação.

    Como o próprio Eurico Miranda frisou, isso é totalmente desnecessário e desmoraliza o futebol. Esses tribunais deveriam já ter sido extintos há muitos anos. Sempre foi assim, canalhas a não poder mais. Vira decisão de clubes com juízes subornados e outros só por “clubismo” com reações histéricas como foi dessa vez. Ninguém aguenta mais.

    Quando o assunto é sério como foi a negação do recurso solicitado pelo Goiás sobre um descumprimento claro de lei e regulamento eles o fazem na moita de modo canalha. Nem tiram fotos para não se denunciarem.

    Vamos gritar CASACA!

  3. E ainda acham que o tal Respeito Voltou. Esse e apenas mais um exemplo, como a arbitragem do Brasileiro que nos rebaixou, a cota de patrocinio da Caixa, a imprensa em silencio, e a discriminacao clara da Globo, mas na hora de se aproveitar a entrada do Esporte Interativo para aumentar e brigar um pouco mais, ja renovamos com a Globo de 2019 a 2024. Escalaram para o jogo decisivo do Framengo, Pericles Bassols, sim ele que nos tirou o Titulo Brasileiro de 2011 em dois jogos contra o Fra, 4 pontos que decidiram em favor do Corinthians.

  4. Presidente,

    Esses caras são verdadeiros bandidos de toca.
    Ignoram o princípio da isonomia e a transparência está mais turva que o canal do mangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *