Notícias
0

Martín Silva garante grupo focado na conquista do tricampeonato

Após uma manhã marcada por atividades no CAPRRES, o Vasco da Gama voltou a treinar com bola na tarde desta quarta-feira (25/01) em São Januário. Os jogadores cruzmaltinos suaram a camisa por aproximadamente 90 minutos no campo principal. Na primeira metade do trabalho, a comissão técnica promoveu uma série de exercícios físicos e técnicos. O treinador Cristóvão Borges comandou um tático na parte final.

Titular do Gigante da Colina desde 2014, Martín Silva conversou com a imprensa após a bola deixar de rolar no Caldeirão. Na ocasião, o experiente uruguaio fez um balanço da pré-temporada, enumerou os pontos positivos da participação na Florida Cup e demonstrou otimismo ao ser questionado sobre o rendimento vascaíno em sua primeira apresentação no Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no domingo (29).

– A preparação que fizemos nos Estados Unidos foi muito importante, pois competimos com times de primeiro nível. Não seremos surpreendidos pelo nível dos adversários no Carioca. Teremos um jogo complicado no início, mas é melhor começar dessa forma para entrarmos bem focados. Se trata de um clássico e já teremos pressão por resultado. O principal ganho da viagem foi o conhecimento do trabalho do Cristóvão. A convivência acelera o entrosamento. Foi importante também para dar uma carga ao time, ver em que nível está o grupo e testar jogadores – afirmou o camisa 1.

Campeão estadual nos dois últimos anos, o Vasco da Gama pode atingir uma importante marca se conseguir levantar a taça novamente nesta temporada. Ao longo de sua trajetória, o Cruzmaltino só conseguiu uma única vez vencer três Cariocas de forma consecutiva, no início da década de 90. Ajudar o Almirante a escrever mais uma bela página de sua história é a grande meta de Martín Silva. 

–  Vai ser uma nova experiência, com companheiros novos. Além dos grandes, muitos times considerados pequenos se reforçaram muito bem. É um novo desafio, mas nosso objetivo é conquistar o tricampeonato. Estamos confiantes porque trabalhamos forte para chegarmos bem na competição. Confiantes também pelo que foi feito na pré-temporada. Sabemos a responsabilidade que temos por vestir a camisa do Vasco num torneio que tem muita importância. Ganhar o tricampeonato seria uma coisa histórica para o clube – declarou Martín Silva.

Confira como foi a tarde de trabalho do elenco em São Januário:

Texto: Carlos Gregório Júnior

 Fonte: Site CRVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *