Sem categoria
31

Ao GloboEsporte.com II

Preocupado com a nota publicada ontem pelo CASACA!, o GloboEspporte.com publicou a seguinte notinha de facebook:

A polêmica aberta com a crítica de Juninho a Eurico, que teria recusado homenagem ao pai do “Reizinho”, antes do clássico com o Flamengo mereceu resposta do grupo político que apoia o mandatário e repercutiu entre torcedores do Vasco. Nas redes sociais, vascaínos lembram que seu Edevair, pai de Romário, recebeu a mesma homenagem antes de duelo com o Botafogo em 2008.

Juninho se disse revoltado com a negativa do presidente do Vasco, Eurico Miranda, em homenagear seu pai com um minuto de silêncio antes do clássico com o Flamengo neste Carioca. O site Casaca!, grupo político que apoia o mandatário de São Januário, criticou o “Reizinho” e apresentou outra versão do caso, informando que o pedido – aprovado pelo Flamengo – não teria sido levado a Eurico.

Em 22 de maio de 2008, o GloboEsporte.com noticiava que o Vasco preparava homenagem de minuto de silêncio ao pai de Romário, o seu Edevair. Amigo de Eurico, Romário, que recém havia encerrado a carreira, perdeu o pai no dia 22 de maio de parada cardíaca. A homenagem ao seu Edevair, torcedor do América, foi prestada no jogo contra o Botafogo do dia 25 de maio – 1 a 1 no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

O Casaca! informou em nota publicada no seu site que a homenagem de um minuto de silêncio só é proposta pelo clube quando o falecido atuou como atleta pelo clube, era de algum poder ou grande benemérito ou benemérito do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com

Em adendo, temos a dizer o seguinte:

A nota acima confirma o que dissemos ontem. Proposições de minuto de silêncio feitas pelo Vasco ocorrem nos casos especificados em nossa nota. Proposições vindas de fora, como no caso do pai de Romário, precisam ser avalizadas pelo Presidente do clube.

No caso do pai de Romário, cujo filho foi multicampeão pelo Vasco e ajudou o clube financeiramente em momento delicado, o aval foi dado com justiça. Seu Edevair tinha laços com o Vasco, a ponto de dar declarações na imprensa pró-clube, mesmo sendo torcedor do América. Declarações sensacionais do tipo “Romário não deve jogar no Flamengo, deve jogar no Vasco”. Declarações de um vascaíno agregado. Grande figura.

No caso do pai de Juninho, o pedido jamais chegou à presidência. E reafirmamos que, neste caso, não se justificaria a homenagem além daquela que o próprio Juninho já recebeu em sua carreira: a honra de vestir a camisa do Vasco em algum momento.

E mais:

Sobre o último parágrafo da matéria:

Disseram:

O Casaca! informou em nota publicada no seu site que a homenagem de um minuto de silêncio só é proposta pelo clube quando o falecido atuou como atleta pelo clube, era de algum poder ou grande benemérito ou benemérito do Vasco.

E o que o Casaca! informou?

Porém, ressalte-se que este tipo de homenagem só costuma ser proposto pelo clube quando o falecido atuou como atleta, ou em algum Poder, ou se tratou de Grande-Benemérito ou Benemérito de destaque na História do Vasco. Assim mesmo, nem todos os que deveriam foram lembrados, infelizmente. Está explicado?

“só costuma ser proposto” é igual a “só é proposta” em que língua?

Seria mais ético reproduzir o parágrafo e não interpretá-lo ao seu bel prazer.

De qualquer forma:

Obrigado ao GloboEsporte.com por reforçar nossos argumentos.

CASACA!

31 comentários sobre “Ao GloboEsporte.com II

  1. Como de COSTUME, o Globoesporte.com fala do Casaca! de forma depreciativa.

    É um direito de quem teima em não ser imparcial, mas é um dever não faltar com a verdade.

    Se o site deseja interpretar algo sem ouvir o Casaca!, permanecerá sendo retificado por nós.

  2. Para esses caras tem que desenhar, não adianta.

    O nível do GloboEsporte.com infelizmente é muito baixo.Aliás o jornalismo esportivo aqui no Brasil é verdadeiramente uma lástima.

    Erram sempre ou pela dificuldade em compreender o assunto ou por usar de safadeza para prejudicar alguém.

    O que os vascaínos clamam é pela clareza, pelo uso da verdade, seriedade e independência dos interesses dos patrões.

    É pedir muito, caramba?

    O respeito voltou, entendam isso pessoal da oposição do Vasco.

  3. É por isso que eu amo o casaca,bela resposta amigos!!

    A internet esta acabando com o poder dessa mídia mulamba e anti-vasco!!

    Quanto ao oportunista safado e mercenário do “reizim”, só tenho a dizer:

    VAI TOMAR NO ….!!!

  4. Incrivel esse oportunista do juninho esperar o primeiro momento ruim da equipe no campeonato pra criar essa polemica,que só interessa a ele. será que estava guardada esperando pelo momento “oportuno”?

  5. se de fato queria 1 minuto de silêncio pq ele não ligou para o EURICO???

    o que ele quer não é 1 minuto de silêncio, é 1 ano de babaquice

    o fato aconteceu no estadual, ele foi tocar no assunto justamente agora
    no momento em que o clube precisa de PAZ???

    juninho precisa deixar o VASCO e o pai dele em paz

  6. Que bom que posso aqui expressar o que eu penso, pois no globoesporte.com sou bloqueado, mas sou bloqueado porquê? … Será porque neste escândalos da Fifa, a saida rápida do Sr. J.hawilla, RÉU CONFESSO, pagador de uma fiança de mais de 500 milhões, ou melhor, meio bilhão, era ex funcionário dessa rede globo detentora, com todos esses conchavos do monopólio das transmissões de tv, seja da copa do mundo ou de uma simples Copa do Brasil?… explica senhores diretores globais e cbf as negociatas sobre as novas cotas de transmissão em 2016.
    É amigos. .. Os pausinhos começaram a se mexer. A luta de sempre depende da união dos grandes Vascainos e a hora é essa!
    Esse escândalo da Fifa, o abafa sobre a vergonha do J.hawilla está mexendo com a turma da mamata. Força Vascainos. Essa é a hora da nossa Verdade contra essa máfia. Ladrões com todas as letras. Apoio ao Romario. Juntos nessa luta contra esse mal. CPI. JHAWILA.CBF.GLOBO.TRAFFIC. MONOPOLIO TV e PUBLICIDADE
    ABS
    PC GUEDES

  7. Incrivel pela segunda vez com o time estava bem armado no meio de campo acontece varias coisas que mudam os planos do Vasco.O meio de campo jogava bem compacto, com variacoes de jogadas e tocando bem a bola sem muitos chutoes de zagueiros para o ataque.Juiz foi encontrar um penalti que para mim nao existiu , pois os dois jogadores se agarravam, mas o juiz com telescopio achou este penalti que mudou todo o panorama do jogo.Nos dias de hoje fica claro que jogador fixo entre zagueiros nao funciona mais, apenas facilita as acoes dos zagueiros adversarios, este tipo de jogador e presa facil para os zagueiros.Este jogo me deu esperancas para o futuro proximo que com este esquema com pelo menos 4 jogadores do meio de campo melhores dias virao para o Vasco. Tenho falado aqui com muita constancia, com a contusao do dagoberto o treinador foi obrigado a mudar o esquema. O argentino sem entrosamento com o resto dos jogadores teve boa atuacao. Espero que o treinador mantenha este esquema , faca treinamentos especificos para melhorar o poderio ofensivo da equipe, precisamos de jogadas de penetracao, mais envolventes. Jogadas que laterais ou mesmo atacantes ficar cruzando bola ao alto so facilita a defesa adversaria.
    P.S. Posso estar errado mais me parece que o goleiro Charles de 1,85 de altura tem uma estatura baixa para goleiro.Martin tem 1,87 e Jordi 1,91 , pois o segundo gol do Atletico seria defensavel , com Matin ou Jordi.

  8. Querem criar uma celeuma pra encaixar o nome do juninho como futuro candidato a presidente…
    Os comentários do juninho nos jogos do Vasco é só de críticas à diretoria atual.
    Passaremos por cima deles todo. Isso é Vasco.

  9. Juninho, Rei dos Gados, não é um minuto de silêncio que o seu pai merecia.

    O seu pai merecia um filho com um caráter melhor.

    Quanto ao Globo.com, continuem lendo o Casaca. E vou além, “jornalistazinhos”, ouçam o programa de Rádio na segunda feira, vocês irão adorar os comentários do Luiz Cosenza.

  10. eu gostaria de saber do flagloboesporte.com se, além de desinformarem, eles vão disponibilizar o audio da conversa do árbitro do jogo de ontem e se vão investigar se ouve ordens superiores pra marcar um penlati daquele com os 2 jogadores se tocando dentro da area???? ou vou ter que esperar pelo FBI?????????

    será que o que o comentarista de arbitrgem da cabine mandar, no circo global, a ordem é rigorosamente cumprida no próximo lance!!??? haja visto que o narrador informa a frase: “não marcou no primeiro momento o aparecido de sousa”, ou seja, a flaglobo deveria estar falando de um possível penalti anterior pelo tanscorrer da partida até que o arbitro “ouviu” e marcou esse, que deve ter ocorrido 20 idênticos…

    http://globotv.globo.com/globocom/tempo-real/v/penalti-para-o-atletico-pr-lucas-faz-falta-em-gustavo-aos-12-do-2o-tempo/4235783/

    que o Vasco não pode perder pra si mesmo, isso é deverás sabido, mas que é preciso ter em mente que estamos disputando um circo!!!! isso precisa ser entendido tb!!!!!!, o atleticu-pr é um time hororroso!!! uma bosta de time, vai disputar pra não cair e já tá garantindo sua permenencia na serieA com estes pontinhos que tá ganhando agora!!!!!!

    o VAsco além de não ter poder de reação e de ter perdido “o time da virada” pois não conseguiu virar nenhum jogo até agora, precisa entender que a arbitragem pode e vai fazer isso que foi visto ontem!!!!pois o comando da arbitragem está nas mãos do flamerdista sergio correa!!!!!!!!!!, o circo é antivasco!!!!!!!

    o jogo caminhava pra 0x0, ou até mesmo uma vitória do Vasco, pois o Vasco dominava a posse de bola e o atleticu-pr dava sinais de cansaço, não havia lances de perigo até que o penalti foi inventado.

    Logo, além de não perder pra si mesmo, o Vasco precisa ter PODER DE REAÇÃO CONTRA AS ESCROTICES DA ARBITRAGEM, basta o timinho da globo ficar abaixo do Vasco e já escalaram heber roberto lopes e este merda de ontem, em SJ com Heber nem foi preciso manipular resultado, pois o Vasco perdeu pra si mesmo, já ontem o resultado foi ajudado e muito fabricado pelo circo global que comanda esta merda toda.

  11. PORÉM EM VERDADE VOS DIGO:

    ” A ROMÁRIO O QUE É DE ROMÁRIO,

    A JUNINHO O QUE É DE JUNINHO”.

    E ZÉ FI NI ! !

  12. Faça uma pesquisa com a torcida e veja quem é mais idovo dos vascaínos: Romário ou Juninho.
    _____
    Pesquisas indicavam Dinamite e ainda indicam. E daí?

    Sérgio Frias

  13. Eu não aguento mais ouvir falar nesse reizin de merda!!!

    Quem é esse cara para pedir algo para o Vasco???

    Aliás, quem é esse cara perto do Eurico???

    Essa praga não se toca???

    Não vê o currículo dele e o currículo do Eurico no Vasco???

    Aliás, ontem, comentando o jogo, mesmo tentando ser sutil, não conseguia disfarçar o seu ódio ao Eurico e marretava a atual diretoria.

    Quem é vc, cara pálida, para falar de diretoria??? Vc não passou de um mal empregado do clube que abandonou o emprego e foi em busca de ganhar mais dinheiro em outro pensando que o Vasco poderia ficar a ver navios.

    Só que essa mesma diretoria provou que vc não estava certo como imaginava, não é mesmo???

    Limite-se a lamber as botas aí da globo e deixe o Vasco em paz se não quiser ser alvo constante de chumbo quente no seu lombo de traíra, seu falso e mercenário de quinta categoria. Seu rei do gado!!!

  14. Bom, conhecemos na humanidade alguns sentimentos que podem acompanhar ou a verdade, ou a mentira. Cito alguns como o orgulho, a satisfação, o que convêm, a omissão, entre outros. Pois bem, em se tratando deste assunto sobre “1” minuto de silêncio póstumo ao pai do Juninho o fato é que INFELIZMENTE, a homemagem que poderia ser feita ou não, está escondida pelo ódio que as partes nutrem um pelo outro e que este motivo só está servindo de argumento para acirrar a vontade própria de cada um, que em resumo diz: Juninho é contra Eurico, Eurico é contra Juninho, “PONTO”. Dito isto, agora vamos à quem tem razão sobre a ” desculpa” de se engalfinharem. Fato é que este site, o “tal” Casaca, valeu-se pelo seu ORGULHO, para fazer o papel de ridículo de TENTAR arrumar um argumento para que o Eurico tivesse o direito de dar 1 minuto de silêncio ao pai do Romário, e não ao pai do Juninho, mas o fato é que vcs escreveram esta nota em resposta a Globo.com “andando em círculos”, com sorriso amarelo, sem nem vcs confiarem um pouquinho nas próprias palavras… Ora, é simples, que argumento é esse?????? Que o pai do Romário merecia e o pai do Juninho não????? Vcs contradizem exatamente a própria nota, a primeira, na qual dizem que nenhum sócio teria direito de receber homenagem visto que ninguem nunca teve, daí são pegos pelos pés com a lembrança do pai do Romário e ainda tentam justificar????? Papelão, papel de ridículo, seria mais honroso se vcs ficassem quietos, o famoso ” fico na minha, tô errado mesmo”! Mas não, ainda acham que podem tentar ludibriar os torcedores vascaínos com tal resposta…Façam-me o favor, vcs tem mente pequena, eu não, não ofendam minha inteligência com uma nova nota tentando explicar o inexplicável!!!! Acima de tudo Vasco, não Eurico e nem Juninho, sou Vasco!!!! Obrigado
    ______
    Olá Paulo,

    Você achava mesmo que o Casaca!, acompanhando o Vasco como acompanha não sabia nem lembrava do merecido minuto de silêncio dado ao pai do Romário? Claro que sabíamos. Daí termos usado “costuma ser” no texto. Para bom entendedor meia palavra basta.

    Mas não íamos entrar no assunto, pois consideramos que a coisa se encaminharia para o terreno da baixaria. Virou baixaria após o Globoesporte.com entrar no assunto. Um assunto que começou com uma apelação desnecessária, continuou com reprodução baixa e deseducada de um fujão amarelo, e terminou em baixaria, porque os oposicionistas assim o trataram, desde a declaração do “magoado” Juninho.

    Oportunismo deste tipo levou outro ídolo do Vasco a ganhar espaço para destruí-lo, com aval de boa parte da torcida que na época não ouviu a verdade.

    Para você, em homenagem ao seu comentário (o primeiro escrito no Casaca! em 15 anos de site), dois esclarecimentos:

    1 – Eurico ignora Juninho, não o tem como alguém importante, mas percebe, como todos os vascaínos que não são cegos ou míopes, que, travestido de Vasco, o ex-atleta toca a boiada tal qual o circo global impõe. Jogando o Vasco pra baixo. É um modelo pernicioso para o clube, pois em tese se tem alguém que gosta do Vasco, criticando o Vasco, enxovalhando o elenco do Vasco e isso se dá desde o Estadual, quando teve de engolir o título do Vasco.

    2 – A história mentirosa da tribuna de honra em 2002 foi a exposta pela mídia apenas. A verdade veio à tona quase 13 anos depois, por meio de um atual oposicionista, sem qualquer contestação de seus pares em reunião de Conselho Deliberativo. Foi uma farsa armada por Dinamite. Mas agora em 2015, a verdade pode ser reverberada em mídias sociais para que muitos saibam, sendo redundante, de seu verdadeiro teor, sem que apenas a visão da imprensa convencional valha. Não houve consulta ao presidente do clube e no Vasco de hoje há consulta ao presidente do clube para tais situações. Caso Juninho quisesse mesmo a homenagem, poderia ter feito o pedido normalmente. Eurico poderia se sensibilizar ou não, embora de antemão seja contra, mas já o vi esquecer trairagens maiores e dar a mão a outros que cuspiram no prato que comeram, quando o assunto transcende tais questões.

    3 – A bronca de Juninho foi a de ter que indenizar o Vasco, após dar uma de espertalhão em sua saída em 2001. Em 2001 afirmou que apoiava Dinamite presidente e que via com bons olhos no futuro ser presidente do Vasco. De lá para cá usar a condição de ídolo para fazer política foi uma constante. Mas não engana quase ninguém mais. Pelo contrário. E os que fingem ser enganados fazem política rasteira com tal inspiração. Nada mais.

    Sérgio Frias

  15. PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!

    COMO O SR. J.HÁWILLA, RÉU CONFESSO EM PROCESSO NOS EUA., NESTE CASO DE CORRUPÇÃO DA FIFA, FOI CONDENADO EM DEZEMBRO DE 2014, FEZ UM ACORDO DE MEIO BILHÃO DE REAIS, E ATÉ A DIVULGAÇÃO PELA POLICIA AMERICANA ESTE MÊS, NENHUMA NOTINHA SOBRE ESSE ESCÂNDALO HAVIA SIDO PUBLICADO NA IMPRENSA…. REPITO …. MEIO BILHÃO!!!…. COINCIDÊNCIA O MESMO É EX-FUNCIONÁRIO DA GLOBO E RESPONSÁVEL PELAS NEGOCIAÇÕES DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO ENTRE OUTROS…. ALGUÉM DESTA MESMA IMPRENSA EXPLICA O SILÊNCIO ATÉ O MOMENTO SOBRE ESSE CASO E OS PROCESSOS ENVOLVENDO O SR. RICARDO TEIXEIRA???…. COM A PALAVRA O MESMO GLOBOESPORTE.COM…

    “CARO” JUNINHO PERNAMBUCANO, MAMÃE JÁ ME DIZIA….. DIGA-ME COM QUEM ANDAS, QUE TE DIREI QUEM ÉS!…. AINDA HÁ TEMPO DE PULAR FORA DESSE MAR DE LAMA..

    A GUERRA CONTRA A DESIGUALDADE DE DISTRIBUIÇÃO DAS COTAS DE TV E O MONOPÓLIO DAS TRANSMISSÕES, LIDERADA PELO ÚNICO HOMEM CAPAZ DE ENFRENTAR ESSA MÁFIA COMEÇOU…

    O JOGO FICOU ABERTO!

  16. A GloboEsporte a gente já sabe. Mas e a NETVASCO?

    A NETVASCO está de sacanagem ou ela acha mesmo que os torcedores vascaínos gostam daquelas fofocazinhas e informações parecendo endereçadas aos flamenguistas para gozarem os vascaínos? Está do lado de quem, po##rra!

  17. Foi por posturas da Globo contra o CRVG tipo essa que me motivaram a estudar Jornalismo. Me formo no final do ano.

  18. No site globo.com durante todo dia traz no tópico “escolha seu time” , no caso o Vasco, a chamada “Na Baixada, o Respeito Voltou” numa clara provocação pois é uma nota da página do Atlético-PR e não do Vasco.
    Parece não ter importância mas demonstra o quanto é parcial a nossa imprensa de merda pois não é tópico de humor.

  19. Fabio
    07/06/2015 8h30

    Imbecis dirão que é Juninho. Vascaínos dirão que é Romário.

    Entendeu? Você é o quê?

  20. Amigos, em termos de Vasco, eu acho que restam pouquíssimas fontes confiáveis, além do Casaca. Sites como Netvasco, por exemplo, me parecem claramente redigidos por flamenguistas. Outros só publicam notícias ridicularizando o Vasco, fofocas e críticas ácidas à diretoria e ao elenco.

    Os verdadeiros vascaínos precisam aprender a filtrar o que lêem, pois percebo que muitos estão tendo as mentes poluídas com essas informações.

  21. Manda o Juninho se f………..der e nao de mais linha para este cara. So quer polemica, este camarada nunca foi vascaino, veio a tira cola, se deu bem no Vasco , foi jogar em terra de cego, futebol da franca nao se cria na europa, foram campeoes do mundo comprados.Portanto Juninho vai cacar andorinha.

  22. Quero o time um time compacto contra o Cruzeiro, nao deixando espacos para o adversarios, precisamos ter um time de pegada, pois todos os jogos serao dificeis, acredito neste time e que a ma sorte vai passar.Temos que ter 4 jogadores de meio de campo. Time jogou bem contra o Atletico, juiz arrumou um penalti para os donos da casa, porem o Vasco vinha bem. Agora e treinar esta equipe bem para os resultados comecarem aparecer.Rodrigo e Luan aprendam uma coisa ,por mais que queiram dizer que saibam, mas nao acontece em campo. Zagueiros tem que olhar para a jogada(bola),mas tambem ficar atento aos jogadores adversarios na area. Um gol levado com o zagueiros disputando e bem colocado e aceitavel. Um gol levado por que o zagueiro prestava mais atencao na bola e nao observou o movimento dos adversarios na area que acabou ocasionando um gol , nao e aceitavel.No mais os zagueiros estao bem,avante Vascao vamos para cima dos mineiros,.

  23. Paulo Quem diz: “Façam-me o favor, vcs tem mente pequena, eu não, não ofendam minha inteligência com uma nova nota tentando explicar o inexplicável!!!! Acima de tudo Vasco, não Eurico e nem Juninho, sou Vasco!!!! Obrigado”

    Ora, vem este Energúmeno, fake, ao “tal” Casaca, “tal” porque é um alienado perguntar ae tem alguem querendo ofender a inteligencia dele. Ora! Uma besta dessa, com os argumentos de bovino tem inteligência?

    Porém vou insistir no argumento do quanto são boas estas aparições por aqui, são oportunidades que o Mestre Sérgio Frias e por outras vezes o João Carlos têm de colocar as verdades, contar a verdadeira história, enquadrar os fatos, e fazer que os inimigos saibam que aqui é uma trincheira de primeira linha, desde a disposição ao lado enfrentamento ao preparo intelectual, moral e ético.

    Tenho procurado os jornais de outros estados, pois eles sim estão noticiando o escândalo Fifa- CBF – Sistema Globo.

    Leiam sempre aqui, Globostas.com e temam, tremam, porque o Quarto poder esta ferido e vai começar a sangrar, junto com ele vai escorrer o sangue fétido em vermelho e preto e muitos ratos irão correr. Juninho, só mais de um deles!

    Casaca a todos

    NCosta

  24. José Oliveira, eu sou vascaíno. E, na minha opinião, é o Juninho. Pelos títulos que conquistou, por ter feito o gol mais importante do clube, por só ter jogado no Vasco (Sport não conta). Romário foi mais jogador, claro. Mas não é mais ídolo do Vasco que Juninho, Edmundo, Pedrinho… Romário já disse em rede nacional que torce pelo Flamengo. Mandou que os vascaínos comprassem lencinhos pra limpar o choro. Deu camisa do fla pra namorada. Arrochou o Vasco em um momento difícil cobrando uma divida milionária (e nem tiro razao dele nesse ponto, pois se tem o direito tem de receber). Mas, respeito se qq um aqui pensa diferente. Não entendo, torcedores de um clube democrático como o Vasco se atacarem porque uma acha que esse é mais ídolo e o outro pensa o contrario. Sou mais Juninho, e não sou imbecil por conta disso, meu caro.
    _______
    Não minta sabendo que está mentindo.

    No momento do torniquete financeiro, no pior momento financeiro, ele ajudou o Vasco. Em 2001. Três anos depois aceitou parcelar uma dívida do clube em 13 anos. A dívida foi paga por quatro anos até a troca de gestão. A partir de julho de 2008 Dinamite e cia. deixaram de pagar o compromisso. Em 2013 cabia a Romário receber em juízo mais de 60 milhões do Vasco, após executar o clube em função de o Vasco, depois de três anos de calote, ter confirmado que não o pagaria, em reunião de Conselho Deliberativo ocorrida em dezembro de 2011. Aceitou Romário receber novamente parcelado o valor original corrigido monetariamente apenas.

    Você pode gostar ou não gostar de quem quiser, mas que Romário em tendo a oportunidade de ajudar o Vasco ajudou e em tendo a oportunidade de enfiar a faca não enfiou e que Juninho podendo enfiar a faca (2001), enfiou é público e notório. Não é opinião. São os fatos.

    Sérgio Frias

  25. Sergio, o bom nisso tudo é ver como o Casaca incomoda a Globo. Eles estão lendo diariamente o Casaca e, como não tem argumentos, desvirtuam o que está escrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *