Futebol

Vasco bastante desfalcado perde fora de casa pro Atlético-PR líder do Brasileirão

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pelo Brasileirão, Vasco tropeça no Atlético-PR fora de casa
Em confronto bastante equilibrado, o Vasco perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo deixa o clube vascaíno na 19º posição da tabela, com 3 pontos.

O Jogo

Os primeiros 15 minutos da equipe da casa foram de grande pressão. Como é de tradição, o Atlético-PR impôs o seu ritmo e assustou o Vasco logo aos 2 minutos. Substituto de Martín Silva, convocado pelo Uruguai, e Jordi, suspenso, o goleiro Charles trabalhou em um chute forte de Walter de fora da área.

Após o susto inicial, o Gigante da Colina começou a se organizar. Em um lance de falta aos 17 minutos, foi a vez do zagueiro Rodrigo levar perigo ao adversário em uma cobrança perigosa, que teve a defesa de Weverton.

O atacante Walter foi o que mais incomodou aos vascaínos. Aos 25 e aos 37, o jogador teve mais duas chances boas para marcar, mas não teve êxito. Pelo lado vascaíno, Serginho, que fazia boa partida, foi substituído por Jackson Caucaia na metade da primeira etapa.

O Atlético-PR teve mais chances reais de gols, mas parou na boa marcação do Cruzmaltino, que teve boa movimentação pelo lado esquerdo em jogadas de Júlio César e Rafael Silva.

Segunda etapa

O segundo tempo começou em ritmo lento. As duas equipes buscaram valorizar a bola. Mas o destino da partida mudou a partir das 14 minutos. Em escanteio a favor do Atlético-PR, o árbitro assinalou um pênalti em cima de Gustavo cometido por Lucas. Na cobrança, Nikão cobrou no meio do gol e abriu o placar. Atlético-PR 1×0 Vasco.

Após o gol, o time de Curitiba envolveu o Gigante da Colina e quase ampliou em cabeçada de Gustavo, mas desta vez, a trave salvou os vascaínos. Buscando reverter o resultado negativo, o técnico Doriva colocou Riascos e Jhon Cley nos lugares de Julio dos Santos e Júlio César, respectivamente.

O atacante colombiano quase surpreendeu no seu primeiro lance. Aos 26, Gustavo recua mal para o goleiro Weverton, Riascos se antecipa, chuta e obriga o camisa 1 do Atlético-PR a fazer uma grande defesa. Na sequência, Rafael Silva acertou a trave em lance muito perigoso.

Sabendo aproveitar melhor seus ataques, a equipe da casa ampliou no final da partida, em um belo chute de Ytalo. Final: Atlético-PR 2×0 Vasco.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-PR 2X0 VASCO

Local: Arena da Baixada, Curitiba – PR
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Renda: R$ 340.420,00
Público Presente: 16.750
Cartões amarelos: Eduardo, Weverton, Nikão e Walter (Atlético-PR) / Julio dos Santos, Lucas e Emanuel Biancucchi (Vasco)
Gols: Nikão (14’/2ºT) e Ytalo (46’/2ºT) – Atlético-PR
Atlético-PR: Weverton, Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael (Guilherme Arana); Otavio Hernani, Nikão (Jadson) e Giovani (Ytalo); Douglas Coutinho e Walter. Técnico: Milton Mendes
VASCO: Charles, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César (Jhon Cley); Lucas, Serginho (Jackson Caucaia), Julio dos Santos (Riascos) e Emanuel Biancucchi; Rafael Silva e Thalles. Técnico: Doriva

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site Oficial do Vasco