Futebol
9

Classificado e invicto !

Em jogo emocionante realizado esta noite em São Januário, o Vasco empatou com o CRB em 1 a 1, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Após o adversário abrir o placar no primeiro tempo com Diego, Rafael Vaz, que entrou na segunda etapa e atuou como atacante, marcou no fim e deixou tudo igual: 1 a 1. Com a vitória na partida de ida, o Gigante da Colina garantiu a classificação para a terceira da fase da competição com um empate. Os vascaínos enfrentarão a equipe do Santa Cruz.

image

Yago Pikachu trocou de posição durante a partida – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

Na primeira etapa, a equipe visitante se jogou ao ataque e assustou o Vasco em algumas oportunidades. O time da casa, que tinha a vantagem do empate, não conseguiu passar do bloqueio defensivo do CRB.
Aos 8 minutos, Neto Baiano recebeu pelo passe dentro da área e chutou cruzado, passando à esquerda do gol de Martín Silva. A melhor chance do Gigante da Colina saiu na metade do primeiro tempo. Em boa movimentação ofensiva, Bruno Ferreira fez a infiltração pela direita, e tocou para Yago Pikachu, que chutou por cima.
O gol do CRB saiu aos 29 minutos. Em cobrança de falta, Diego bateu colocado, sem chances para o goleiro Martín Silva, que salvou o Cruzmaltino de levar o segundo em grande jogada de Luidy no final do primeiro tempo.

image

Andrezinho foi muito marcado pela equipe do CRB – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco voltou com mudança para a segunda etapa. Precisando de no mínimo um empate para garantir a classificação para a próxima fase, o técnico Jorginho colocou Eder Luis no lugar do lateral-direito de Bruno Ferreira. Yago Pikachu assumiu as funções no canto.

A pressão vascaína foi grande, criando várias oportunidades de gols. No primeiro minuto, Nenê cobra escanteio, e Thalles cabeceia, e o goleiro Diego salva a equipe de Alagoas. O camisa 10 apareceu novamente aos 9 minutos, ajeitando a bola para Thalles, que chega chutando, e a zaga consegue afastar para escanteio. O Gigante da Colina chegou, mas pecava nas finalizações. Até que Jorginho promoveu a última mudança na equipe, colocando Rafael Vaz no lugar de Thalles.

No último lance da partida, Eder Luis recebe na direita e cruza na área. Rafael Vaz aproveita bem e só dá um toquinho para completar para o gol e garantir a classificação do Vasco para a terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X1 CRB

Competição: 2º jogo – 2ª fase da Copa do Brasil
Local: São Januário, Rio
Data: 18 de maio de 2016
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Público presente:  2.614 / Pagantes:  2.415
Renda: R$ 57.330,00
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi  e Lucio Beiersdorf Flor
Cartões amarelos: Marcelo Mattos / Olívio, Neto Baiano, Rivaldo e Juliano
Gols: Rafael Vaz (47’/2º Tempo) / Diego (29’/1ºTempo) /
VASCO: Martín Silva; Bruno Ferreira (Eder Luis), Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos (Evander), Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Rafael Vaz). Técnico: Jorginho
CRB: Juliano; Bocão, Diego Jussani, Audálio e Diego; Olívio, Rivaldo, Matheus Galdezani (Wigor), Luidy (Rodolfo) e Gerson Magrão; Neto Baiano. Técnico: Mazona Júnior

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

9 comentários sobre “Classificado e invicto !

  1. E mais uma vez e NOVAMENTE o PREDESTINADO RAFAEL VAZ, entra e decide a partida.
    O mais importante foi o resultado favorável para o nosso clube.

    comentário fora do Tópico :

    E quanto ao encerramento do contrato do nosso ATACANTE COLOMBIANO DUVIER RIASCOS e por não ter chegado a um ACORDO AMIGÁVEL com o clube proprietário dos seus Direito Econômicos só tenho que lamentar, embora HOJE o RIASCOS além de ser uma UNANIMIDADE é um jogador muito QUERIDO e IDOLATRADO por nós todos.

    O que eu não entendo é a completa falta de VISÃO da diretoria cruzeiros e dos dirigentes mineiros nessa questão, e por outro lado da moeda se o jogador fica no banco, ou não vai ser aproveitado pelo clube de Minas Gerais, e vai ficar bancando o seu salário, e com isso, ele não vai passar de uma mercadoria DESVALORIZADO e vai precisar de um tempo para se readaptar outra vez em BH.

    O Vasco da Gama, concorda em pagar o valor integral do seu salário sem nenhum empecilho, apenas desejamos prorrogar o seu empréstimo até Dezembro, e ele está muito FELIZ e tanto ele é a sua FAMÍLIA ESTÃO ADAPTADOS no RIO de JANEIRO, e se houver uma proposta do exterior tanto o time mineiro e o nosso clube podemos receber um percentual onde todos saem ganhando e ficam felizes!

    Dirigentes mineiros: SERÁ que vocês todos não sabiam que com a CONQUISTA do BI-CAMPEONATO ESTADUAL INVICTO o nome do ATACANTE RIASCOS REPERCUTIU no mundo inteiro e que ele foi foi um dos GRANDES DESTAQUES, PROTAGONISTA PELA CONQUISTA do nosso TÍTULO?

    SE não sabiam, fique mais sabendo de agora em diante, pois eu assisto o Fox Sports LATINO AMERICANO e tem um programa chamado Futebol Colômbia onde focam os jogadores desse País que atuam fora do seu País e o o nome do RIASCOS tem sido o MAIOR DESTAQUE DEIXANDO MUITO ORGULHOSOS O POVO do seu PAÍS de origem!

    É por isso que o nosso futebol está cada afundando no lamaçal por falta de Visão de alguns dirigentes e também por falta de UNIÃO fora do campo.

    ALGUMA VEZ O colombiano reclamou. Publicamente que por estar disputando a SÉRIE B, ele deixaria de ser visto por seus conterrâneos lá fora?

    SINCERAMENTE, EU NÃO ENTENDO A MENTALIDADE TACANHA dos nossos cartolas!
    SE ELE ESTÁ MUITO FELIZ NO GIGANTE da COLINA, por que então mandam ele retornar pra MINAS e ficar por lá esquecido e encostado?

    TORÇO MUITO PARA QUE HAJA UM FINAL FELIZ DESTA VEZ E PEÇO HUMILDEMENTE QUE DEUS ILUMINE A MENTE E O CORAÇÃO DOS DIRIGENTE CRUZEIRENSES E QUE SENSIBILIZEM COM O JOGADOR E DEIXE ELE SER FELIZNA CIDADE MARAVILHOSA!

    1. E ainda dizem que Eurico Miranda que é ultrapassado.
      Porém acho que com o valor salarial que o Vasco já se propõe a pagar, com calma, sem atropelos e de forma bem articulada, dá para contratar o ótimo jogador para a posição.

  2. Caros amigos:
    1- O treinador precisa de sorte e Jorginho teve.
    2-Vascao invicto
    3-Mas vamos aos fatos. eu juro como nao entando como pode o treinador campeao carioca invicto e invicto ha muitos jogos fazer uma lambanca tatica em uma partida de futebol como foi estas.
    4- Apesar de ser Julio dos lentos , ele preenche um espaco no meio de campo, o Vasco joga no 4-4-2, e de vez em quando o que mais detesto e a entrada de Pikachu de ponta direita formando um esquema 4-3-3, o Vasco perde o jogo no meio de campo , nao consegue criar.
    5-Com placar adverso a bagunca tatica continua no segundo tempo, mas o pior estar para vir, saca o lateral direito coloca o Eder Luiz que jogou mal e coloca o Pikachu na lateral, continuando o esquema com 3 atacantes , Marcelo Mattos recebe cartao amarelo e sacado da equipe com a entrada do Evander e as jogadas de gol nao acontecem .
    6- Para surpresa de todos o treinador saca o Thales e coloca um zagueiro de atacante que ao final marca o gol que classificou o Vasco. Detalhe ao sacar Marcelo Matos da equipe Jorge Henrique passou jogar de volante.Incrivel nunca vi tanta salada tatica em um partida.

    1. Concordo com você amigo, a sorte ajudou e que não fiquemos confiando muito nela, toda uma campanha histórica e um campeonato que é o mais importante para o Clube esse ano, poderia ter ido por água a baixo.
      As peças que entraram foram totalmente fora de posição, não tem necessidade de inventar, embora eu aplauda a tentativa com o Rafael Vaz por uma questão muito simples: Primeiro que o Thalles , não tem a mobilidade suficiente (pode ser que aqui fique a questão do jogo que o Riascos fazia e não tem como comparar as características), nem estava tão mal na partida, mas Rafael tem bom domínio de bola, tem boa colocação de área “no ataque” (kkkk na defesa as vezes dá mole), é alto, forte e rápido, tanto que pelo pouco que jogou podemos dizer que foi mais eficiente que o Thalles e mais eficaz porque acabou marcando o gol que nos salvou.
      Não dá para esquecer também que contribuiu para o sufoco e drama o dia que foi atípico, apesar de todo o crédito e de ter salvo um gol certo, o Martin Silva engoliu aquela bola de forma bem estranha, um golpe de vista bisonho, já que a bola veio muito para dentro do gol, mas ele tem muiiittooo crédito.

      Para terminar, o CRB é um time bem certinho e acredito que se não houver nada que atrapalhe, pode vir a chegar no G4 e ainda aquele Luidge seria um ótimo reforço aqui, o que acham?

      Abraços

  3. O Vasco da Gama está Invicto e com isso a inveja aumenta! O Vascão vai ser Campeão da Copa do Brasil 2016 e Campeão da Série B pela Segunda vez em sua história, estes dois títulos serão muito bem vindos para o nosso clube este ano e vamos ter a Tríciple Coroa completando com o Título do Bi Estadual do Rio de Janeiro 2016 Invicto!

  4. Concordo com vc. plenamente Ecio da Silva… foi uma lambança tática, eu quero ver até onde o
    Jorginho vai com isso, o próximo adversário é o Santa Cruz, que está muito bem, mas futebol tem
    dessas coisas… ele tira um atacante e bota um zagueiro para jogar como atacante, e como o zagueiro
    é predestinado salvou o Vasco mais uma vez… mas futebol também é coisa séria, e isso não acontecerá
    sempre, então o Jorginho tem que procurar ter leitura de jogo, coisa que na minha opinião ele ainda não
    tem… o Jorge Henrique foi o melhor do Vasco ontem, no sumiço do Nenê ele procurou até armar as jogadas
    do time.

    1. O que mais me preocupa e pegar um time mais forte e ele fazer isto, principalmente na Copa Brasil. Se voce se lembra estava 0x0 no primeiro jogo Vasco e Botafogo se nao me engano ele preparava Picachu para entrar na equipe no lugar do Julio, foi quando o Vasco fez 1×0, passado mais um pouco nao sei se foi no primeiro tempo ou no segundo Picachu entrou no jogo , jogando justamente de ponta direita , o Botafogo com 10 jogadores deu sufoco no Vasco, mesmo assim vencemos a partida. No segundo jogo nao foi diferente, quando o Botafogo fez 1×0 ele preparou o Picachu para entrar, eu disse meu Deus vai abriri o jogo e dar chance do Botafogo marcar mais 1, mas os deuses estavam ao lado do Vasco , novamente ele Vaz marcou o gol que deu titulo ao Vasco.
      A moda da vez no Vasco e Picachu no lugar do Sonos todos os jogos, cada jogo sera uma luta .

  5. 1. Eurico estava errado quando dizia que treinador não ganha jogo. hoje em dia nessa mediocridade de jogadores, GANHA SIM!!!!

    2. estamos sem atacante e a 3a. mexida do jorginho ontem foi um aviso pra diretoria, só temos o talles de centroavante fixo, pois o leandrão tá contundido.

    3. o CRB é igualzinho ao bostafogo, corre corre corre pra cacete e não vai conseguir chegar ao final do ano nessa toada, ou seja, será um cavalo paraguaio na serie b. jogou como estivadores correndo atras de um prato de comida num ritmo intenso como se não existisse amanhã, já o Vasco sequer conseguia chegar ao gol no primeiro tempo.

    4 é visível que em jogos de grande intensidade, o Vasco fica devendo no físico, e precisamos ter em mente que o objetivo este ano é copa do brasil!!!!!! serie b é obrigação!!!!!!!!!!!!, logo contra o santa cruz o Vasco precisa sim administrar o fisico da moçada!!!!!!!!!!!

    5. e O MAIS IMPORTANTE: A DIRETORIA PRECISA VIRAR O CHIP DO ESTADUAL COM RELAÇÃO A ARBITRAGEM, NÃO TEREMOS ATÉ O FINAL DO ANO (7 meses nisso) ARBITRAGENS ISENTAS, POIS NÃO HÁ MAIS FERJ, AGORA É A PODRE CBFLA E O QUADRILHEIRO SERGIO CORREA NO PONTO ELETRONICO DE ARBITRAGEM……o penalti escandaloso em cima do julio cesar foi esculacho!!!! é o recado: agora é diferente, tudo contra o Vasco no que puder!!!!!!!!

    isso precisa estar claro!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *