Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
9

É campeão! Vasco conquista o Carioca sub-20 diante do Flamengo

Capitão Alan Cardoso ergue a taça de campeão carioca 2017 – Foto: Carlos Gregório Junior/Vasco.com.br

Por: Sarah Borborema

É campeão! O dia do Vasco da Gama começou vitorioso na decisão do Campeonato Carioca sub-20, diante do Flamengo. Com o resultado positivo para o Gigante da Colina na primeira partida da final, a desvantagem no tempo regulamentar, nesta quarta-feira (23/08), no gramado do Moça Bonita, levou a definição do título estadual para os pênaltis. Triunfante nas cobranças, o Cruzmaltino sagrou-se campeão carioca de 2017.
 
A conquista coroou a campanha do Vasco na competição estadual. Campeão da Taça Guanabara diante do Fluminense e da Taça Rio em cima do Flamengo, o time de São Januário manteve a boa fama de “Rei dos Clássicos” na temporada. Dos 12 encontros com seus principais adversários, o Gigante da Colina venceu 7, empatou 3 e perdeu apenas 2.

O JOGO

image

Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br
O Vasco entrou em campo com a vantagem construída no primeiro encontro entre as equipes e, logo aos 3 minutos, encontrou uma boa oportunidade de começar o segundo duelo com o pé direito. Bruno Cosendey acionou Robinho, que dominou e invadiu a área, mas o goleiro rubro-negro apareceu para afastar o perigo.
 
Quando o cronômetro marcava 14 minutos, Bruno Cosendey foi para a cobrança de falta. O jogador vascaíno encontrou Robinho, que dominou e finalizou com força, dificultando a vida do camisa 1 do Flamengo, que precisou se antecipar para evitar o primeiro gol da partida.
 
Aos 39, Evander cruzou e a zaga do time da Gávea cortou. No rebote, Bruno Cosendey finalizou de primeira e mandou a bola pela linha de fundo. O adversário respondeu aos 43 minutos, com uma cobrança de falta que parou na trave do goleiro João Pedro.
 
O Vasco voltou para a segunda etapa sufocando o Flamengo. Logo no primeiro minuto, o Cruzmaltino deu o recado com Robinho acionando Marrony. O atacante vascaíno entrou na área e mandou uma bomba para a defesa do goleiro. Na sequência, Alan Cardoso encontrou Dudu bem posicionado. O jogador avançou pela grande área e chutou forte para mais um corte do camisa 1 adversário.
 
Aos 14 minutos, o time de São Januário chegou perto de abrir o marcador em Moça Bonita. Após uma troca de passes perto da grande área, Robrinho se apresentou e recebeu a bola. O vascaíno dominou e carregou a redonda para finalizar com perigo em um chute forte travado pelo goleiro Hugo.
 
Antes da parada técnica, a bola foi cruzada pela equipe adversária, o atacante Linconl cabeceou e marcou o primeiro da partida: Flamengo 1 x 0. Na sequência, aos 23 minutos, o Vasco cobrou escanteio e Andrey dominou embaixo da trave de Hugo, mas o goleiro mandou a bola pela linha de fundo para mais um escanteio cobrado com perigo pelo Cruzmaltino.
 
Aos 39, Alan Cardoso dominou a bola em condição legal e avançou para sair de cara para o goleiro, mas o bandeirinha assinalou impedimento do lance. Sem mais tempo para investidas das equipes, o árbitro apitou o fim da partida, que foi levada para os pênaltis.
 
O Vasco da Gama levou a melhor nas cobranças de pênaltis, com brilho na atuação do goleiro João Pedro, e venceu por 4 a 3.
 
Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Ulisses, Ricardo e Alan; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu (Luan), Evander e Robinho; Paulo Vitor (Marrony) (João Victor). Técnico: Marcus Alexandre.
 
Fonte: Site oficial

9 comentários sobre “É campeão! Vasco conquista o Carioca sub-20 diante do Flamengo

  1. Teve que ganhar 3 vezes para valer o título.
    Se fosse ao contrário diriam que foi armação do Eurico com o Caixa d’água (além-túmulo).
    Mais um VICE pra conta.

  2. Olho em Marcus Alexandre. Um cara diferenciado. Que tal colocá-lo junto ao novo treinador que chega? Tem tremendo faro intuitivo e capacidade dedutiva privilegiada para o futebol.

  3. Parabéns meu Vasco!
    Saúdo a todos os profissionais e amantes do nosso clube e a todos aqueles que acreditam no futuro de nossa Instituição.

    Campeões de ontem, de hoje e de amanhã!

  4. Esse regulamento é o pior possível. Como um time campeão de dois turnos precisa ir à decisão de campeonato de juniores? Não tem nem a desculpa de fazer mais clássicos para gerar renda de bilheteria. Absurdo.

  5. Considero a NetVasco um grande adversário que o Vasco tem. Um pouco menos de cara-de-pau não faria mal para ela.

  6. CAMPEÃO ESTADUAL de 2017 de SUB-20!

    FOI EMOCIONANTE e ELETRIZANTE até o final, e como um bom enredo de uma MEGAPRODUÇÃO de HOLLYWOOD a garotada tomaram aquele golzinho acidental do percurso, e foi preciso levar pra série de cobranças de Penaltis para dar mais emoção a DECISÃO e assisti o VÍDEO dessa BRILHANTE CONQUISTA nos BASTIDORES desse jogão onde o GAROTO PAULO VÍTOR DISSE PRA TODOS: ¨ NÃO ADIANTA TERMOS CONQUISTADOS A TAÇA GUANABARA, A TAÇA RIO e perder esse TÍTULO HOJE, porque JOGARÍAMOS FORA TODO O TRABALHO e o ESFORÇO, O SACRIFÍCIO, DESAFIOS, OS OBSTÁCULOS que esse GRUPO SUPERARAM TODOS JUNTOS e perder o jogo final com isso jogamos tudo fora e é em vão ter chegado até aqui, perder o Título para o nosso MAIOR RIVAL¨!

    PARABÉNS A TODA A GAROTADA, COMISSÃO TÉCNICA e para a NOSSA DIRETORIA , pelos ESFORÇOS DIUTURNOS para RECONSTRUIR e REPAVIMENTAR O CAMINHO das GLÓRIAS e VITÓRIAS na PESSOA do ÁLVARO MIRANDA e ao TÉCNICO MARCUS ALEXANDRE !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *