Notícias
29

Obrigado Eurico

“Se no Brasil existirem apenas cinco grandes clubes, o Vasco estará entre eles. Se existirem apenas três, lá estará o Vasco. E se existir apenas um grande clube, este será o Vasco”

Eurico Ângelo de Oliveira Miranda

29 comentários sobre “Obrigado Eurico

  1. Obrigado Eurico
    Agradeço pela sua vida dedicada ao Vasco
    Graças a você e seu conceito de Vasco me tornei Vascaíno
    Nunca vou me esquecer do que fizeste por este clube e pelo verdadeiro conceito de Vasco de Ciro Aranha que você deu continuidade em toda a sua vida a frente desse clube
    Saudações Vascaínas In Memorian Eurico Ângelo de Oliveira Miranda Eterno Presidente do CRVG

  2. É com muita tristeza que recebo essa notícia. Será que haverá um ser humano com mais amor, carinho e garra de fazer coisa grandiosas pelo Vasco do que Dr. Eurico Miranda?

  3. Quem sabia como eram as coisas no Vasco até dezembro de 1985, percebia — eu fui muitas vezes testemunha disso – que muitos que eram Vasco, meio que se envergonhavam ou escondiam a sua condição. Quem perguntasse a um torcedor do Vasco naquele final de ano, se o Vasco seria doze anos e treze meses depois, campeão da Libertadores e no mesmo ano disputaria o Mundial de Clubes contra o Real Madrid, consideraria isso mais difícil do ir para Marte. Eurico assumindo a vice -presidência de futebol do clube em janeiro de 1986, inegavelmente fez renascer o Vasco para novas conquistas. Muito do que o clube é hoje em termos de estrutura, apesar do terremoto do MUV entre 2008 e 2014, tem a ação do Eurico. Quem viveu o passado do Vasco sabe como eram as coisas antes dele. Só para citar o futebol. depois de 1958, o Vasco só ganhou no carioca, os anos de 1970, 1977 e 1982.. No Brasileiro só o de 1974. Outros títulos foram conquistados em pequenos torneios internacionais entre 1979 e 1980. Mas era muito pouco para o Vasco. Tivemos sorte em ter alguém como ele. E só para citar os títulos no futebol, como vice de futebol e presidente: Carioca: 1987,1988,1992,1993,1994,1998,2003,2015,2016. Brasileiro:
    1989,1997, 2000; Libertadores: 1998, Ramon de Carranza: 1987,1988, 1989, além de várias Taças Guanabara, Taças Rio, Copa Rio e etc. Eurico para sempre!

  4. Eu também vejo dessa forma, o Vasco foi é e sempre será o maior clube não só do Brasil como do mundo. Eurico vc. sempre me representou,sei de toda sua trajetória nesse maravilhoso clube, vou ficar aqui chateada pela sua morte da carne, porque pra mim vc. é imortal , tudo que vc. fez nesse clube eu sempre assinei em baixo,estou sentindo muito a morte da sua carne, peço a Deus que aceite o seu espírito lá no céu,eu só tinha uma opinião diferente da sua mas isso vai morrer comigo,de resto tudo foi em perfeito acordo comigo,sempre entendi todas as atitudes que vc. tomava no clube. Siga em paz,agora vc. com certeza terá a paz,pois aqui nesse mundo horrendo quem tem sua própria opinião e toma sua própria atitude não tem paz, o deus deste século cegou o entendimento daqueles que nele crê. Siga em paz meu querido presidente eterno, esse clube maravilhoso maravilhoso não existiria se vc. não tivesse feito parte dele. Os desentendidos te chamaram de câncer e devem estar felizes com a sua partida,mas tenho certeza que se não se arrependerem desse pecado que cometeram,já terão sido sentenciados por Deus. Siga agora um caminho só de paz em nome de Jesussssss,meu grande amigo.

  5. Tristeza muito forte se abateu sobre mim. Ele será eternamente vivo em nossas memórias. Obrigado eterno presidente Eurico Miranda!

  6. Muito triste para todos os vascaínos este dia de hoje! Obrigado Eterno Presidente Eurico Miranda!
    Saudações Vascaínas In Memorian Eurico Ângelo de Oliveira Miranda Eterno Presidente do CRVG!

  7. POR AMOR POR AMOR AO CR VASCO DA GAMA, O MAIOR DIRIGENTE DA HISTÓRIA, EURICO MIRANDA, SOUBE COMO NENHUM OUTRO ENGRANDECER, AINDA MAIS ,O CLUBE, VALORIZANDO-O EM TODOS OS SEUS SEGMENTOS E CONQUISTANDO AS MAIORES GLÓRIAS , NUMA LUTA TITÂNICA CONTRA TUDO E TODOS, PORQUE A SUA TENACIDADE EM DEFESA DO VASCO GEROU MUITA INVEJA PELO TRABALHO QUE DESENVOLVIA E AS CONQUISTAS ,CADA VEZ MAIORES ,O QUE INCOMODAVA DEMAIS OS QUE SE JULGAVAM OS MAIORES E MELHORES , MAS QUE O BRILHANTISMO CRESCENTE DO CLUBE DEIXAVA-OS CADA VEZ MAIS DESESPERADOS . COM SUA EXTRAORDINÁRIA VISÃO E CONHECIMENTO DO MUNDO ESPORTIVO E DAS COISAS DO VASCO ERA SEMPRE DOMINANTE NOS EMBATES CONTRA OS ADVERSÁRIOS , PROPICIANDO SEMPRE A LIDERANÇA NAS HORAS DECISIVAS. O DESPORTO PERDE EURICO MIRANDA, O CR VASCO DA GAMA PERDE AQUELE QUE SEMPRE DEFENDEU SEUS INTERESSES COM INTENSO AMOR . MAS OS VERDADEIROS VASCAÍNOS NÃO PODEM ABRIR MÃO DOS PRINCÍPIOS POR ELE ENSINADOS QUE REPRESENTAM NA ESSÊNCIA O QUE, VERDADEIRAMENTE, TEM QUE SER O CR VASCO DA GAMA COM SUAS TRADIÇÕES E FIDELIDADE AS SUAS ORIGENS. QUEM É VASCAÍNO NÃO PODE ABRIR MÃO E SE AFASTAR DO LEGADO POR ELE DEIXADO E QUE DEVE SER SEGUIDO POR TODOS, SEM TRAIÇÃO AO LEGADO EURICO MIRANDA, O MAIOR.

  8. Eurico Miranda resgatou para os torcedores da minha geração o orgulho de dizer “Sou Vascaíno”. Um dia triste para o Vasco e para o esporte brasileiro. Uma grande perda. Meus sentimentos à família.

  9. Um dirigente que dividia opiniões , uns gostavam outros não , mas uma coisa temos que analizar , o Eurico fez muitas coisas boas no vasco , mas como tudo no brasil as pessoas são condenadas primeiro pela mídia sem que ao menos haja um entendimento dos fatos ! Posso enumerar varias realizações e conquistas do sr Eurico Mirando como dirigente do Vasco , mas as pessoas só conhecem os erros e as meias verdades como a do Eurico roubou a renda do clássico dos milhões , mas que na prática era uma porcentagem irrisória e ele não roubou nada. Morei em São Cristovão por mais de trinta anos e os moradores de lá o adoravam , empregava muita gente das comunidades locais e oportunidades tambem no futebol!

    Meus sentimentos a família !

    Obrigado Dr Eurico por ajudar o Vasco a ser um gigante do futebol .

    Descanse em paz!

    Saudações vascaínas !

  10. Difícil encontrar palavras pra expressar o que sinto pelo Eurico Miranda. Vou apenas resumir: OBRIGADO POR TUDO, MARECHAL. VOCÊ REPRESENTOU TODA A MINHA FELICIDADE QUE TIVE COMO VASCAÍNO.

  11. Um grande Vascaíno se foi hoje. Um grande lutador e vencedor pela causa do Club de Regatas Vasco da Gama. Que suas lutas e glórias não sejam esquecidas. Que sirvam de inspiração para os Verdadeiros Vascaínos que amam nossa instituição e sua história. Minhas sinceras homenagens ao dr. Eurico Miranda e minhas condolências a família. Descanse em paz, presidente.

  12. Descanse em PAZ ETERNO Presidente Eurico Miranda!
    Eurico Miranda e Cyro Aranha. Os Maiores Dirigentes da História do Meu Querido CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA!

    Uma Perda GIGANTE para o Meu Amado CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA!

  13. Obrigado Eurico! Vc sempre será o nosso Presidente. Um grande abraço a toda a nossa família Vascaína de outro lado do oceano.

  14. “Se existirem três presidentes vascaínos dentre os maiores, lá estará o Eurico Miranda. Se existir apenas um, este será o Eurico Miranda.

  15. Lá se foi o Almirante.
    Nosso grande Líder.
    Nos deixou a responsabilidade da continuidade.
    Não deixo condolências, eu também quero condolências, pois também era um filho seu.
    Aos Vascaínos de raiz um grande abraço fraterno.

  16. Muito obrigado presidente por tudo que o senhor fez pelo Vasco. Os vascaínos conscientes sabem que trata-se de uma perda irreparável. O maior dirigente esportivo do país se foi e deixou um belo exemplo de paixão e luta por um clube! Até, presidente Eurico Miranda!!!

  17. As minhas profundas condolencias e de pesar aos seus FAMILIARES nesse MOMENTO TÃO DIFÍCIL para todos NÓS

    ERA um PAI para NÓS , que sempre sabia perdoar um FILHO PRÓDIGO e que COLOCAVA acima de QUAISQUER SENTIMENTO PESSOAL A INSTITUIÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR!

    SENTIREMOS SAUDADES!

    DESCANSE em PAZ NOBRE GUERREIRO VASCAÍNO!

  18. Descanse em paz! Sua missão foi mais do que cumprida!
    Que outros vascaínos possam se inspirar no seu exemplo.

    “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

  19. Qualquer homenagem que o Vasco fizer será pouco pelo que o Eurico fez pelo clube. Acho que o Vasco já poderia verificar uma estatua do Eurico, e a sala da presidência criada por ele, levar o nome dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *