Coluna do Torcedor
4

Descanse em paz Guerreiro

Um dos Vascaínos mais ilustres e mais injustiçados que o Vasco produziu. Trabalhou incansavelmente pelo Vasco. Acertou infinitamente mais do que errou. Fez o Vasco voltar a ser respeitado.

Eu peguei uma ocasião no tempo de Aghartino Gomes que o Vasco passou doze anos sem campeonato carioca, desprezado, humilhado, tempo em que a dupla urubu x flor era a queridinha da midia. Eurico Miranda acabou com isso. Entregou sua vida e saúde para o Vasco e até a família ele colocava em segundo plano pelo Vasco.

Nos seus tempos de glória podia fazer uma pesquisa que 100% dos torcedores adversários desejavam ter um Eurico Miranda em seus Clubes. Pessoa de palavra em que a palavra dada valia tanto quanto um documento assinado (quem trabalhou com ele diz isso). Os netos das pessoas que brigaram, criticaram e repudiaram Eurico Miranda enquanto vivo serão aqueles que no futuro erguerão em São Januário uma estátua em homenagem a memória de Eurico Miranda. Palavra profética que se cumprirá.

Descanse em paz Guerreiro.

Sérgio Durço

4 comentários sobre “Descanse em paz Guerreiro

  1. Eurico foi a melhor coisa que poderia ter acontecido ao Vasco. Quem conhecia o Vasco pré-1986 sabe disso!

  2. Grande observação em memória ao grande Presidente Eurico Miranda.

    E realmente no futuro certamente haverá uma estátua, reconhecendo todo o esforço do eterno presidente.

  3. Nosso Eterno Vascaíno Presidente Eurico Miranda foi o maior vascaíno de todos os tempos! Com ele aprendi a ser Vasco e a amar o Vasco da Gama como a Maior Potência Esportiva do Universo!

  4. ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA, um GRANDE e um ILUSTRE GRANDE VASCAÍNO o MAIOR DIRIGENTE NOSSO de TODOS OS TEMPOS !!!!

    E QUE O SENHOR COM a SUA PRESENÇA ESTEJAM NOS ILUMINANDO e nos PROTEGENDO do CÉU o NOSSO SÃO JANUÁRIO e o nosso GIGANTE da COLINA !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *