Clássicos em São Januário
42

Agora eles querem manter a Tradição?

A “imparcial” Imprensa Carioca que sempre atua contra o VASCO, o “Zeloso” Ministério Público que não tem outra coisa mais importante para fazer no Rio de Janeiro, o Consórcio Maracanã que neste momento está com o seu proprietário Marcelo Odebrecht atrás das grades e o “Cumpridor de Contratos” fluminen-C que nos deve vários favores e “2 Séries B”, somente agora eles querem manter a Tradição? Falaram que era um absurdo ter jogo de Torcida Única no “TRADICIONAL MARACANÔ, algo que nunca aconteceu desde 1950…

Mas… Se essa mesma gente diz que esse papo de Tradição é uma bobagem, que o “Maracanã Mudou”, com que moral agora eles querem falar em Tradição??? Se de fato essa turma quer manter a Tradição, vão ter que devolver o nosso LADO DIREITO no Maracanã, simples assim. Mas na verdade, o fluminen-C não quer apenas o nosso LADO DIREITO, eles querem ser o VASCO, essa inveja começou quando dentro da ZONA SUL CARIOCA eles perceberam que para cada 1 criança Tricolor existem 10 crianças Vascaínas, reflexo inquestionável do crescimento da torcida do VASCO nos últimos 30 anos, essa diferença é ainda maior de Norte a Sul do Brasil, nós não temos culpa de sermos um clube POPULAR, enquanto o fluminen-C optou em ser um clube ELITISTA, não adianta agora fazer campanha de Marketing e tentar copiar os passos do VASCO, pois o passado de vocês está manchado pelo racismo, arrogância, ingratidão e tapetão!!!

Se não existe mais a Tradição do “Antigo Maracanã”, pois agora o “Novo Maracanã” tem um dono presidiário e dois inquilinos, acabou esse papo de campo neutro e glamour, se o mando é do fluminen-C, eles que arquem com os custos do Maracanã “sozinhos”. Com o fim da Tradição, o VASCO não tem mais a “obrigação tradicional” de aceitar gentilmente dividir o estádio e as despesas prestando um favor ao Futebol Carioca. Portanto, agora mais do que nunca, a Diretoria do VASCO tem a faca e o queijo na mão para realizar um sonho de milhões de Vascaínos, basta solicitar apenas 10% da carga e no 2º turno nós vamos jogar em SÃO JANUÁRIO onde o visitante fluminen-C receberá o mesmo tratamento!!!

E Dessa vez, o BOBO DA CORTE ENGRAVATO que está buscando alguns minutinhos de fama, terá que respeitar o DIREITO do VASCO, para refrescar a memória dele, o novo Comandante do GEPE o Major Silvio Luiz declarou na Rádio Bradesco FM Rio aquilo que todos já sabiam: “SÃO JANUÁRIO SEMPRE ESTEVE LIBERADO PARA TER CLÁSSICOS, DESDE QUE NA PROPORÇÃO 90-10”. É assim no Brasil e no Mundo, esperamos que de agora em diante, o VASCO só pise no Maracanã como VISITANTE, e cabe ao Departamento Jurídico do Clube exigir do Consórcio que retirem toda e qualquer coisa relacionada com o VASCO que esteja naquele estádio imediatamente: Fotos, Áudios, Vídeos, Escudos, Bandeiras, Camisas, Estátuas, Troféus, Medalhas e etc… Estão usando o nome e a história do VASCO para ganhar dinheiro sem repassar 1 centavo para o nosso clube, quando era no “Antigo Estádio” tudo bem, agora é diferente!!!

Quem perde com o fim da TRADIÇÃO é o próprio Consórcio, que poderia realizar todos os CLÁSSICOS e os GRANDES JOGOS do VASCO, eles já perderam o clássico entre VASCO x flamengo que foi para Cuiabá e vão continuar perdendo outros CLÁSSICOS e JOGOS GRANDES, façam as contas e reflitam, lembrando que 90 + 10 = SÃO JANUÁRIO, não podemos perder tempo com clubes da 3ª Divisão, nós temos que bater forte no Consórcio, eles mexeram com o clube errado!!!

Fonte: Jornal Vascaíno

42 comentários sobre “Agora eles querem manter a Tradição?

  1. Na marca! O consórcio vai pedir arrego! Vamos ver se a torcida do fluminenC vai bancar. Vamos ver se o consórcio precisa ou não precisa ser da torcida do Vasco! Vide à final do carioca, não teve torcida de fla, flor e botafogo. De quem é o atual recorde de público? ! Eles mexeram com a torcida errada! Outra, onde estão os contatos? !

  2. Não sei porque essa polêmica toda da torcida do fluminense em sentar no LADO DIREITO.

    Primeiro que já é meio virado pra esquerda;
    Segundo que eles não sentam, ficam pulando…

    Esse negócio de ser bicha politicamente correta deve estar dando um nó na pregas freudianas tricolores.

  3. O Vasco da Gama precisa fazer com que a torcida compreenda que não deve comparecer a esse jogo, pois está em jogo a credibilidade do clube.
    Ao comparecer dará respaldo aos tricoletes inimigos do Vasco.
    Não deve se deixar influenciar pela mídia, que bate o tempo inteiro no Vasco, basta ler o que escrevem e dizem esses jornalistas de globo, sportv, fox, espn, lance, extra, etc.
    E vai ser preciso responder a essa ação feita pela justiça comum com alguma coisa também na justiça comum, afinal o MP é um órgão da justiça comum.
    A justiça comum iniciou a briga desta vez.
    Mais uma coisa. Cansamos de alugar São Januário para esses fdps jogarem no meio de semana. Isso não deveria acontecer nunca mais, nem daqui a 30 anos.

  4. Essa turma do fluminense é talvez pior do que a turma do flamengo.

    Os reis do tapetão, têm que explicar primeiro o caso da Portuguesa, Flamengo,Fluminense que foi o maior escândalo do futebol brasileiro de todos os tempos.

    E isso não é tradição porcaria nenhuma.É caso de intervenção federal rigorosa.

    Se quiserem o nosso departamento jurídico explicará novamente, com náuseas.

    Viram como os janotinhas se parecem?

  5. Eu não entendo uma coisa: cargas d’água o Santos pode manter clássicos na Vila Belmiro, pois é um poleiro, com todo respeito, pois eu vi com meus próprios olhos o estádio do Santos, eu estive lá. Mas quando se trata do Vasco eles fazem essa algazarra monstruosa, embora o estádio do Vasco seja anos luz melhor do que a Vila Belmiro. Queria apenas entender isso.

  6. Engraçado falarem em tradição para não ter jogo de torcida única no Maracanã, mas a mesma tradição não vale para a torcida do Vasco sentar no seu tradicional local, desde que o Estádio existe? A torcida do Vasco não deve comparecer de forma alguma nessas condições. Nem 10%!

  7. Estou preocupado agora é com o time de Futebol, o Maracanã não existe mais… foi demolido, e construíram um outro, que não tem nada a ver com o velho Maracanã… é só para elite, a todo um esquema(sistema) envolvido, até o MP entrou na questão… não dá mais para o Eurico brigar sozinho, ou a massa Vascaina chega junto e apóia, ou não dá. Declaro aqui, que com a podridão e a parcialidade com que está o nosso futebol, envolvido num sistema corrupto e degradante, aonde tem o apóio de boa parte da mídia(que se aproveita da situação) se o Vasco não conseguir se recuperar no Brasileirão e vier a cair… eu não acompanho mais futebol…abraços…

  8. SÓ ESPERO QUE A DIRETORIA DO VASCO TB ESTEJA PENSANDO ASSIM,
    POIS ATÉ AGORA NÃO NOTIFICARAM A CBF, EXIGINDO APENAS 10% DA CARGA
    E NÃO SEI SE AINDA TEREMOS PRAZO PARA ISSO, DEMOROU DEMAIS!!!

    O PESSOAL DO CASACA SEMPRE DEFENDERAM OS CLÁSSICOS EM SÃO JANUÁRIO,
    DESDE QUANDO SURGIU ESSE PROBLEMA DO LADO DIREITO AINDA NO ESTADUAL,
    JÁ ÉRAMOS PARA TER JOGADO CONTRA O FLOR EM CASA, PORÉM NO ESTADUAL
    O MANDO É DA FERJ.

    MAS NESTE CASO, COMO NÃO EXISTE MAIS A TAL “TRADIÇÃO”, ACABOU ESSA
    PAPO DE MANDO DA FERJ, ACABOU ESSA HISTÓRIA DE TORCIDA DIVIDIDA
    O VASCO TEM QUE JOGAR EM CASA E “PONTO”!!!

  9. Sr.José Affonso de Almeida Gomes

    Eu entendo o seu ponto de vista, mas não podemos confundir TIME com INSTITUIÇÃO, essa briga contra o CONSÓRCIO é em prol da nossa INSTITUIÇÃO, é um DIREITO NOSSO, esteja o VASCO na ponta ou na rabeira do campeonato, não podemos misturar as coisas.

    Eu acredito e torço para que o “TIME” reverta essa situação, desde que entrem em campo em busca dos 3 PONTOS e não por 1 PONTINHO (como aconteceu nos últimos 3 jogos), onde o VASCO só atacou depois que já estava perdendo… Mas isso, é um problema do TIME!

    Da parte da DIRETORIA, talvez eu traria 1 goleiro experiente e 1 volante raçudo que saiba jogar, pois não podemos confiar em diguinho, serginho e lucas!

    Voltando ao problema da INSTITUIÇÃO, já que o consórcio nos tirou o DIREITO de ficarmos tradicionalmente do lado DIREITO, cabe agora o VASCO romper definitivamente com toda e qualquer tradição do FUTEBOL CARIOCA, chega de estádio dividido, cada um que pague a sua conta. Eu pegaria apenas esses 10% e dava na mão das ORGANIZADAS DO VASCO!

    o que não pode é o VASCO não fazer nada, permitir que o florminen-C venda meio-a-meio e no 2º turno JURIDICAMENTE isso inviabilizaria o jogo em SÃO JANUÁRIO, pois a PM já deixou claro que não pode fazer clássico 50 x 50, mas pode fazer 90 x 10!

  10. Me desculpe à Equipe Casaca, mas não vejo motivos para mater uma polarização com esse time de terceira.

    Muita vela pra pouco defunto…!

  11. “Eles” agiram e o “mp” entrou em ação. O Vasco sabe-se lá porque, não vê a justiça como um caminho. Talvez ache demorado, só que a cada dia que reluta por esse caminho, mas demorado é que fica. Só apelando pelo bom senso e pelo bom entendimento, a chance com o consórcio e o flu é zero.
    A “tradição” só existe na conveniência deles. Se por um lado o maraca, desde 50, jamais teve um clássico carioca com uma única torcida, também desde 50 a torcida do Vasco sempre esteve do lado direito. Não estão agindo em defesa da “tradição”? Então? Por que a contradição?
    Só brigar de “boca” não vai dar até porque jamais poderemos contar com uma mídia isenta, na intenção de esclarecer a opinião pública e ajudar a reverter este quadro.

    Cada um tem a sua opinião. A minha é que infelizmente, a “instituição” Vasco, foi “omissa”, foi “displicente” nessa história.
    Da mesma forma que, como bem colocou, Sergio Frias, no caso do dentuço, faltou ao Eurico, quando o Vasco se retirou das negociações, dizer que a partir daquele momento, com a desistência do Vasco, qualquer time Brasileiro, até mesmo um “fluminense” da vida, poderia negociar com sucesso, com o “aposentado em atividade”, faltou a “instituição” Vasco, uma “política” em relação ao maracanã, desde lá de trás.

    Há muito que se planejava, dar “teto” aos sem “tetos”. Isso não é de agora. O Bosta “ganhou” o engenhão, enquanto se sonhava e se planejava, numa gestão do maraca, compartilhada diretamente, pela genitora e a sua cria. O que eles não contavam, era com um governador e o seu “amigo empreiteiro” entrando na parada.

    O Vasco como instituição não se precaveu. Eurico ainda em sua primeira gestão, poderia ter traçado/criado, uma política em relação ao maracanã. Algo que fosse institucional e que deveria ser seguido por todos aqueles, sem exceção, que o sucedessem.
    Depois, o banana…, bem o banana foi banana é claro. Poderia ter feito algo? Poderia e devia, mas foi omisso, foi negligente.
    Só que enquanto a “banda tocava”, e o banana era banana, os conselhos do Vasco não se movimentaram. Não me recordo de uma única ação concreta, que exigisse da diretoria administrativa, uma ação, assim que as negociações do consórcio com os clubes foi aberta. Não me recordo de ter lido sobre uma “convocação” por parte dos conselhos, para deliberarem sobre esse tema. O poder administrativo, não foi “apertado” pelos demais. Tudo correu frouxo.

    No meu modesto entendimento, falta um “projeto institucional”. Um projeto de longo prazo e isso precisa sim estar no “papel” com “força e poder de lei”, além de um conselho que fosse verdadeiramente independente, que agisse como guardião e fiscal de todo o processo, para que nenhum “banana”, pudesse fazer o Vasco, “sair dos trilhos”. Só que infelizmente, elegemos conselheiros dos “presidentes” ao invés de conselheiros do Vasco.

    Como queremos o Vasco em 2035 por exemplo?
    Deveria existir entre outros, limite para endividamento por exemplo. Deveriam existir metas anuais a serem perseguidas e cumpridas, de acordo com o expertise, do grupo político, que estivesse no exercício do poder, de modo a garantir o sucesso do projeto institucional de longo prazo.

    Se algo parecido já existisse, se conselheiros “do Vasco” ao invés de conselheiros “de presidente” já existissem, tenho em mim, a certeza de que o banana por exemplo teria tido vida curta no Vasco e que o rebaixamento, bem como a deterioração financeira, patrimonial e moral não teriam ocorridos.

    Não adianta culpar a torcida, não adianta culpar o sócio e acho que agora não adianta culpar o “banana”, pois o estrago já está feito. Responsabilizar sim, exigir reparação sim, se algo que permita, seja encontrado.
    O que adianta é ter um conselho verdadeiramente “institucional”, e ter uma “diretriz”, uma missão, uma “lei” a ser seguida “estatutariamente”.
    É criar um mecanismo eficiente que faça com que isso jamais volte a acontecer, pois as pessoas não são eternas se é que vocês me entendem.

    Finalizando sobre o assunto “maracanã”, gostaria de lembrar que o Vasco nasceu independente e construiu SJ, também de forma independente.
    Se o Vasco encontra-se em “reconstrução”, um “novo” e “maior” SJ, precisa fazer parte disso. Portanto, enfase em SJ.
    Temos espaço para uma arena de 50 mil lugares, que, em se adotando atrás dos gols, setores populares, para se assistir “de pé”, como em muitas arenas alemãs, poderemos elevar a capacidade para acima dos 70 mil.

    O maraca acabou, não existe mais. O que existe lá agora é a arena odebrecht. Que ela então, “vampirize” cada vez mais e mais a genitora e a sua cria.
    ____
    Sobre a primeira gestão de Eurico, no fim dela a história com o Maracanã era bem diferente. Para todos. Bem público, sem qualquer consórcio metido nele.

    Em relação à questão contra o Fluminense é uma grande batalha, na qual o Vasco continuará travando lutas para exercer seu direito, mesmo com tanta oposição a isso. Displicência houve na gestão anterior, que simplesmente aceitou a troca, embora Eurico Miranda e a FFERJ na época dessem sustentáculo pelo contrário.

    Sérgio Frias

  12. O negócio é a proporção 90-10 nos jogos contra esse clube e assim cumprir-se o regulamento da competição

  13. Eles vão lotar uma Kombi, pra poder assistir o jogo contra o VASCO.

    Sou a favor de Clássicos em São Januário.

  14. A/C. SR. JOÃO LUIZ VIEIRA: pelo que eu entendi, o problema ou seja a “polarização” não é com o “fluminen-C” time de 3ª divisão que não tem a metade da nossa torcida, a briga e o posicionamento do VASCO tem que ser contra o “consórcio”, SE NÓS NÃO DERMOS UMA RESPOSTA, vai virar bagunça. Por menor que seja o seu inimigo, vc não pode deixar ele crescer em cima de vc né? é preciso colocar essa gente no devido lugar deles! um inclusive já está preso lá na PF de Curitiba.

    QUANTO AO TIME:

    1) Precisamos trazer um GOLEIRO EXPERIENTE urgente, charles e jordi NESSE MOMENTO NÃO DÁ, eles são inseguros, nessa hora é preciso ter uma CASCA GROSSA!

    2) O CELSO ROTH PRECISA ARMAR O TIME PARA BUSCAR AS VITÓRIAS E NÃO O EMPATE, O EMPATE TEM QUE SER UMA CONSEQUÊNCIA DO JOGO, SE TIVER PERDENDO DE 1×0, 2×1, 3×2 E CONSEGUE EMPATAR NO FINAL, ÓTIMO… MAS SE O VASCO EMPATAR OS PRÓXIMOS 24JOGOS, ESTAREMOS MATEMÁTICAMENTE REBAIXADOS!

  15. Tradição é pau no rabo dos tricoletes. PONTO!
    E eu não vou. E Vascaíno não deve ir.

    Sds /+/,

    JC

  16. paulo senior
    13/07/2015 8h25
    Essa turma do fluminense é talvez pior do que a turma do flamengo.

    Meu comentário: Ilustre vascaíno, Molambo e FluminenC são tipo “Alien – O 8º Passageiro”. Um mostro sai de dentro do outro e vivem um no outro. Se me permite… A dupla de histórico racista e de preconceito é a mesma merda!

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    1. “…PROPORÇÃO 90-10”. É assim no Brasil…”

    – Em Minas e Rio Grande do Sul o mandante de clássico local tem 100% dos ingressos. Por que em SJ tem que ser diferente?

    Repito postagem: “Não concordo receber em SJ 10% de rivais onde a maioria vai para destruir nosso estádio, incitar brigas, prejudicar o andamento do jogo, etc. E com toda certeza a mídia anti Vasco anti Eurico, vai “preparada” para por a culpa nas Instituições C.R.V.G e TORCIDA DO VASCO.”

    2. Insisto: É necessário haver um trabalho de marketing voltado para a Torcida do Vasco boicotar tudo que seja anti Vasco.

    3. Vasco jogar clássico local em SJ não pode ser um sonho, tem que ser o que é, um DIREITO. Essa perseguição sórdida a São Januário já passou em muito do tempo de acabar. O caso deveria ser levado à FIFA, TAS / CAS (Tribunal Arbitral do Esporte), FBI… Eu sei lá! Certo estou que a Vila Belmiro tem vaso sanitário voador na cabeça da torcida, um estádio muito pior que SJ e liberado para clássicos locais (sem a grande mídia corrupta e nojenta tentar desdenhar como faz com o Vasco).

    4. O FluminenC já pagou ao Vasco pelo Yan? É possível ainda exigir na Justiça o cumprimento desse “calote”?

    5. Como interessado legítimo, por que o Vasco não se movimenta para exigir que o(s) corrupto(s) da Portuguesa seja(m) declarado(s) e punido(s)? O Vasco precisa lutar pelo lado direito e pelo Direito, como é histórico. Com isso tem clube que ficaria no lado esquerdo da prisão.

    NÓS TEMOS ESTÁDIO!

  17. No próximo ano provavelmente não teremos estádio do consórcio nem engenhão para o Carioca. Não pode haver hipótese do Vasco ceder SJ para o Molambo e FluminenC. Isso seria abominável!

    PROPONHO QUE NO ESTATUTO DO VASCO SEJA PROIBIDO ETERNAMENTE CEDER SÃO JANUÁRIO PARA ESSA DUPLA COM HISTÓRICO RACISTA E DE PRECONCEITO. Seria o mesmo de o “São Judeu” ceder seu estádio para um jogo entre o “FLAscismo” X “AdolFLU Hitler”.

  18. Tenho a firme convicção de que o Vasco não irá cair.Mas o time precisa reagir logo, já.O grupo precisa se reunir e fazer um pacto de dedicação e de união de todos.
    E cabe ao treinador também providenciar um esquema de jogo que faça com que a bola pare de ser rifada o tempo todo.O Vasco não é time de várzea pra ficar rifando a bola toda hora.Está estourando tudo em cima da defesa de novo.Temos jogadores de técnica e experiência para poder tocar a bola como Andrezinho , Julio dos Santos , Emanuel Biancuchi. Não adianta encher o time de volantes botinudos que não sabem dar um passe de 1 metro. Tal esquema com 3 volantes pode até ser util em determinadas partidas ou em certas circunstâncias de jogo.Mas o time também tem que ter um esquema que possibilite alguma posse de bola senão a bola vai ficar o tempo toda com o adversario e ao Vasco caberá ter que ficar correndo sempre em busca da bola até perder de novo.É preciso sermos mais audaciosos, arriscarmos mais.
    Será que eu estou vendo outro jogo? Será que é pedir muito?

  19. Não vejo com bons olhos essa situação: já teve caso de deputado intervir, juíza, GEPE, CBF e algumas vezes Ministério Publico de não deixa que tenha clássicos em São Januário. Quem garante que no returno alguém não mexa os SEUS para evitar que o jogo ocorra em nosso Estádio? É hora de a torcida ficar mais unida que nunca, não ceder um milímetro. Em qualquer campeonato do mundo se respeita o mando de campo. Mais nesse campeonato de merda nada feito. Tabela e mandos devem-se saber antes de começar. Assim poderíamos comprar os ingressos com bastante antecedência. Ano que vem o estádio do consorcio ficara fechado aí vão vir as tricolétes querer jogar em nosso estádio.

    Até que se resolva essa situação torcida única em ambos os jogos. E foda-se o consorcio e as bichas tricolétes

  20. FODA-SE MARACANÃ, EU TENHO ESTÁDIO!!FODA-SE O LADO QUE AS BICHAS VÃO FICAR, EU TENHO ESTÁDIO!!

    FODA-SE 10% OU TORCIDA ÚNICA, EU TENHO ESTÁDIO!!FODA-SE O QUE A FLAPRESS,OS “JORNALISTAS” “IMPARCIAIS” E “PROFISSIONAIS” PENSAM, EU TENHO O CASACA E TENHO ESTÁDIO!!

    FODA-SE TODOS OS ANTIVASCAÍNOS E OS “VASCAÍNOS” DE MERDA, EU TENHO ESTÁDIO E QUERO CLÁSSICOS NA MINHA CASA!!

  21. “Vaquinha”:

    Vamos fazer uma “vaquinha” para pôr uma matéria paga em um jornal de grande circulação ou rádio/tv esta orientação ? Tem muito torcedor que vai na onda da mídia na base do senso comum por falta de divulgação daquilo que realmente é o melhor para o clube e acabam apoiando o que é pior, ouvindo falsos vascaínos com odiozinho do Eurico.

  22. O Fluminen-C está com medinho de tomar um PREJUÍZO e ter que ARCAR SOZINHO com os custo do New Maracanã?

    As Flores são o mandante e quero que eles se virem pra pagar as despesas, dar conta de vender todos os ingressos disponiveis, sem o nosso LDO DIREITO DO ANEL que é uma TRADIÇÃO com mais de 60 anos rompido por um clube ELITISTA, RACISTA da zona Sul a CHANCE é ZERO!

    Se eles recoreram ao Ministério Público só DESMONSTRA DESESPERO já que o TIO PATINHAS da UNIMED passou a régua e fechou o seu caderno de crédito!

    Jogamos em Timbukutú, Tuvalú, Vanuatú, Havaí ou até mesmo em Okinawa, mas Consórcio Maracanã, e diz que é um acordo com o Odebrecht?, Cheira MAIS UMA ARMAÇÃO do REI do TAPETÃO!

  23. No segundo turno, o Vasco da Gama tem que fazer valer o seu direito de mandante, como estão dizendo os tricoletes, e levar o jogo para São Januário. Nada de Arena Pantanal, Mané Garrincha, Ressacada ou, pior ainda, Maracanã. O jogo tem que ser realizado em São Januário, sua casa (própria).

    Mas acho que o Vasco pode alugar São Januário para os flores sim, mas, para eles, deveria ser cobrado, pelo menos, 50% a mais do que se cobraria a qualquer outro clube para ter o privilégio de jogar na Colina Histórica. Se não quiserem pagar, se acharem muito caro, que vão para Volta Redonda, Macaé, Engenhão ou que reformem as Laranjeiras. Sair do Rio nem pensar, porque cadê a torcida nacional de um clube meramente regional?

    Como já li em outros comentários de Sérgio Frias, fico feliz que a briga pelo nosso direito adquirido de usar o lado direito do estádio Maracanã continue para quando jogarmos lá contra o MST do Futebol, porque aquilo é nosso e mesmo que o Fluminense tenha um contrato, o direito de alguém não pode passar por cima do direito de outros. Eu não posso alugar a sua casa sem sua permissão…

    E uma coisa que me deixa perplexo é o posicionamento da oposição, que, diferentemente da posição oficial do clube, chama os torcedores para comparecerem ao Maracanã no domingo, comprar ingresso, dar dinheiro para Fluminense e a empresa que administra o estádio. Talvez, pelo bem do futebol carioca, eles querem ajudar o Fluminense a pagar o salário de Ronaldinho.

    O ódio deles por Eurico Miranda deve ser maior que o amor pelo Club de Regatas Vasco da Gama.

    Avante, Vascão! Vamos sair dessa!

  24. Entendo que o “templo mundial” do futebol não existe mais. Ainda assim, não vou a esse estádio se a nossa torcida não puder ocupar o seu o seu lugar de direito: à direita das cabines de rádio.

  25. Caro Dudu, eu não estou confundindo time com Instituição, reconheço o trabalho do presidente Eurico, sei do Amor que ele tem pelo clube, só que nesta e em outras questões, não dá para brigar sozinho(nós não temos o apoio da mídia, pelo contrário) então a massa Vascaina tem que entrar na briga(briga no bom sentido)e eu infelizmente não vejo isso(tirando as exceções) dai fica difícil, futebol para mim meu caro, é uma Arte, uma Arte coletiva, mas que infelizmente está se acabando com esse sistema predador, aonde as aparências é tudo, por isso torço, torço muito para o Vasco não cair, porque se vier a cair, esse sistema irá se aproveitar da situação… para buscar engoli-lo, e quando falo engoli-lo, não é que a instituição irá acabar… porque a força do Vasco está consolidada na sua própria história, mas eles irão aproveitar para tentar interromper o trabalho que começou a ser feito, acredito no Vasco acima de tudo como Instituição, e é isso que incomoda a eles, mas o futebol é o carro chefe, e eles vão se aproveitar disso, do mal momento do time na competição para buscar uma brecha. Vou dar um pequeno exemplo disso, de como a mídia age, eles sempre falaram que descer para 2ºdivisão não era um fim de mundo, era até bom para o clube poder se organizar e voltar mais forte, agora boa parte da mídia já está falando que descer para uma instituição grande vai ser muito ruim… porque vai perder isso e aquilo outro… porque será que eles estão mudando o discurso… vale a pena pensar.Um grande abraço Dudu

  26. CBF divulgou o horário do jogo contra o Joinvile as 11h (DE MANHÃ). O jogo será no dia 09/08 (dOMINGO). Alguém já viu o urubu ou o pó de arroz jogarem neste horário? ISTO É SACANAGEM E BOICOTE ESCANCARADOS…
    Será o 2º jogo nesta merda de horário…

  27. Boa tarde a todos os leitores do Casaca. Gostaria que a diretoria, através de seu departamento jurídico, que é um dos melhores do Brasil, senão o melhor, tomasse medidas mais eficazes´, quanto ao direito adquirido de nossa torcida ficar do lado direito no Maracanã. Poderia propor uma ação no TJ ou no STJ, com pedido de liminar, visto que o jogo depois de tantas polêmicas é de altíssimo risco de conflitos entre as duas torcidas.
    O pedido seria de jogo de torcida única, conforme a CBF determinou anteriormente e que o jogo no returno também fosse de torcida única em nosso estádio.
    Sendo assim, o prejuízo seria certo tanto para o consórcio como para esse clube que teima em querer ser Vasco, o que nunca será, pois para ser Vasco tem que ter coragem e determinação para lutar contra tudo e contra todos aqueles que cometam injustiças contra a instituição que tanto amamos.
    Por fim, quero dizer que essa é a hora para TODOS os vascaínos se unirem e enaltecerem a disposição do nosso eterno presidente Eurico Miranda. Que todos se espelhem no amor e respeito que ele tem pela Instituição Vasco da Gama. PONTO

  28. Perfeito.

    Os 80% – a administração do clube cumpre, pois hoje lá só tem vascaíno que não se envergonha do Vasco e não se enverga para os poderosos, como a antiga diretoria amarela fazia.

    O que está pegando são os outros 20%, pois o time em campo não emulou que é o Vasco, se comportando do goleiro ao nº 11 como um time sem sangue e vergonha na cara. Se a diretoria entrasse em campo era capaz de vencer aquele time de merda do Grêmio dentro da casa dele. Esse time precisa levar uma sacudidela e ai é o Eurico, não dá para terceirizar o que ele sempre fez e bem feito. A porta da rua é a serventia da casa. O Vasco voltou a ser Vasco e está dando um banho em todas as categorias e na profissional neca. Com salário em dia e todas as condições de pressão, volume e temperatura sob controle. E não é porque não tem craque, pois tem time que venceu o Vasco que não tem lá essas coisas (vide o Chapecoense – time dos criadores de porcos do oeste catarinense).

    Outra questão, quem esperava molezinha da imprensa canalha pode pôr a barba de molho, eles sempre foram anti – Vasco e pró – mulambos. Sempre foi contra tudo e contra todos e assim vai continuar.

    PS: Nosso presidente sempre diz e é correto que o extra campo representa 80% e dentro de campo os outros 20%.

  29. Está na hora do Vasco propor um marketing mais agressivo e promover um abaixo assinado junto ao cadastro vascaíno para requerer na assembléia legislativa o direito de uso do setor sul conforme já conquistado em 50.

    O MARACA É NOSSO!!

  30. eu venho falando há séculos: Jogar clássicos contra os grandes do RJ, especialmente a dupla fla-flu, no Maracanã, estádio onde eles jogam sempre, é um CRIME contra o Vasco. As sequencia ridícula de derrotas pra mulambada deveria ter feito o Vasco acordar pra este detalhe. Espero que finalmente o direito do Vasco seja respeitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *