Sem categoria
8

Vasco empata com o Guaicurus-MS em sua estreia na Copa São Paulo

Robinho, de 16 anos, fez sua estreia na Copa São Paulo- Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

Não foi com vitória a estreia cruzmaltina na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No início da tarde deste domingo (03/01), no Estádio Nicalau Alayon, o Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o Guaicurus (MS). O Gigante da Colina abriu o placar aos oito minutos com Hugo Borges e teve boas oportunidades no decorrer do jogo, mas não conseguiu aproveitá-las e acabou sendo punido no segundo tempo. Lucas marcou o gol rival.

Com o resultado, o clube de São Januário fechou a primeira rodada na mesma condição dos demais integrantes do Grupo 27. Isso porque a equipe da casa, o Nacional (SP), não saiu do 0 a 0 na preliminar com o São Raimundo (RR). O próximo compromisso vascaíno será na próxima terça-feira (05), às 16 horas, contra o São Raimundo (RR). O jogo será novamente realizado no Estádio Nicolau Alayon.

O JOGO

O duelo entre cariocas e sul-mato-grossenses começou equilibrado. As primeiras investidas foram do Guaicurus em arremates de longa distância. A resposta do Vasco da Gama veio aos oito minutos, e em grande estilo. Robinho cobrou escanteio curto para Jussa e o viu cruzar na cabeça de Hugo Borges, que não desperdiçou: VASCO 1 x 0. A jogada coroou as inúmeras sessões de treinamentos de bola parada promovidas pela comissão técnica. A equipe de São Januário cresceu após gol e passou a controlar a partida.

image
Hugo Borges (d) comemora o primeiro gol da partida no Nicolau Alayon

Aos 28 minutos, Lucas Barboza arrancou pela direita e mandou a bola na direção de Robinho, que não alcançou. Na sequêncoa, Cosendey recuperou e rolou para Jussa. O capitão inverteu o lance e encontrou Iago Índio, que finalizou à direita da meta adversária. Acuado, o Guaicurus passou a apostar nos contra-ataques e, aos 32 minutos, quase foi premiado. O chute cruzado, entretanto, foi para fora. Aos 37, nova chegada cruzmaltina.

Cosendey deu um lindo lançamento para Hugo Borges. O artilheiro vascaíno na última temporada cruzou para Robinho. O veloz atacante limpou a marcação e só não foi para o abraço devido a uma grande defesa do goleiro. No rebote, Bruno Cosendey finalizou e o zagueiro se atirou na frente da bola para evitar o gol. Na sequência, Douglas Luiz também tentou, mas não conseguiu balançar as redes. Com uma intervenção espetacular, o camisa 1 salvou novamente o Guaicurus. Ainda na etapa inicial, aos 41, o arqueiro adversário fez outro milagre em novo chute de Douglas.

image
Douglas Luiz não conseguiu superar o goleiro adversário

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, ou seja, com o Guaicurus se lançando ao ataque. Antes do cronômetro marcar dois minutos, o clube sul-mato-grossense levou perigo para a meta defendida por João Pedro. O Gigante da Colina respondeu na sequência com Gabriel Buriche, mas não conseguiu repetir o desempenho da etapa inicial e controlar as investidas do adversário. Aos 11 minutos, no momento em que a defesa perdeu Daniel Gonçalves e estava se reorganizando, o Guaicurus empatou a partida com Lucas: GUAICURUS 1 x 1.

O cruzmaltino acordou após a igualdade voltar a tomar conta do placar. As principais jogadas, porém, foram desperdiçadas. Paulo Vitor foi o que mais levou perigo na etapa final. Aos 30 minutos, o jovem de 16 anos levou a melhor sobre o marcador, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro. Sua finalização, todavia, foi defendida pelo goleiro. Nos minutos finais, o Vasco buscou balançar as redes através das bolas paradas, mas não obteve sucesso.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves (Paulo Vitor) e Richard Volpato; Iago Índio (João Victor), Jussa, Douglas Luiz e Bruno Cosendey (Íkaro); Robinho e Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.

image
Jussa fez um cruzamento perfeito para o gol vascaíno

image
Paulo Vitor desperdiçou boa chance na etapa final- Fotos: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

Texto: Carlos Gregório Júnior

8 comentários sobre “Vasco empata com o Guaicurus-MS em sua estreia na Copa São Paulo

  1. O time tem garotos bons,o resultodo foi ruim,mas pode ir bem na Copinha,agora, pensemos nos profissionais,precisamos de reforços…hoje é necessário trazer um volante,um meia e 2 atacantes,um que atue pelos lados e outro que seja o centroavante,pra primeiro volante vai ser difícil,mas tem algumas opões interessantes no mercado,como Amaral do Palmeiras ou Jean do Paraná,pro meio tem o bom Rafael Costa que foi acabou de rescindir com o Paraná e fez boa Série B e o Fellype Gabriel que é especulado no Vasco,pro ataque temos poucas opções,pro lados Leandro que pertence ao Palmeiras e Luan também do Palmeiras podiam ser boas opções,por empréstimo,e pra ser o Centroavante a missão é difícil,eu traria o bom atacante Marco Ruben do Rosario Central

  2. E sobre a saída do Nenê,se fosse por Maicossuel e André do Atlético-MG poderia ser uma boa,poderia,mas Nenê ainda tem que ser a preferência,torcida gosta dele,e pode resolver pro Vasco

  3. Há bons jogadores que podem evoluir muito pela velocidade e pegada.

    A torcida do Goiás e os milhões de torcedores do Vasco aguardam ansiosos o pronunciamento do TSJD sobre a lei 13.155 sancionada e colocada no regulamento do Brasileirão.

    Ela retira pontos e rebaixa automaticamente os clubes que não a obedeceram.

    TSJD o Brasil atravessa um momento de retomada da credibilidade em que as leis têm que ser cumpridas. Tapear que “não é comigo” ,”os homens lá de cima não querem” e joga a lei para escanteio não cabe mais. Que a lei seja cumprida!!!

    O Goiás vai vencer e o respeito e a credibilidade retornarão.

    1. E o “caso Portuguesa” também que seja de vez resolvido e que também não pode ser sepultado assim, impunemente.

  4. OLHO NA ARBITRAGEM DESDE JÁ!!!!

    A partir dos 20 minutos do segundo tempo o time deles percebeu que o juiz era frouxo para apitar faltas a favor do Vasco e se valeram da certeza de impunidade para cometerem faltas visando quebrar as pernas dos nossos jogadores!!!!!!

    Se o clube não agir desde já contra isso, vamos ser roubados até na segundona!!!!!

  5. Assunto Off-topic:

    Não sei se corresponde à realidade, mas tenho lido que o Vasco vai renovar com a Caixa pelos mesmos 15 milhões e que o fluminenC, o minúsculo fluminenC está fechando contrato com a mesma caixa por “pouco mais de 20 milhões”.

    Se isso for verdade, será o FIM……………se já não bastasse receber menos que o avepretense desgraçado, teremos que engolir receber menos que o pequenino fluminenC??? aí não, é demais para mim se isso for realmente verdade.

    Aceitar receber menos que a porcaria do timinho série C não dá, pelo amor de Deus.

    Alguém do Casaca poderia comentar sobre isso, por favor? Grato.

    1. De minha parte, desconheço os valores do Fluminense. Desconheço que o Fluminense tenha situação regular a ponto de pleitear patrocínio público.

      Quanto ao Vasco, os valores ainda não estão fechados.

      João Carlos Nóbrega.

  6. É verdade que que estamos contratando (de novo), o Marcus Duarte, um urubu de arquibancada, declarado, para o Marketing do Vasco? Antes de mandar tirar os tubos, gostaria de ler a versão do CASACA!.

    _______

    Não existe versão do CASACA. É verdade. A única versão do CASACA é que ninguém do grupo opinou.

    João Carlos Nóbrega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *