Notícias
3

Sem perder há cinco meses, Vasco tem maior série invicta do Brasil

 

O Vasco tenta tratar como irrelevante, mas as estatísticas não mentem: o clube detém a maior invencibilidade entre os 60 que disputam as Séries A, B e C do Brasileirão na atualidade. Se a marca não foi suficiente para manter a liderança da Taça Guanabara, perdida no saldo de gols para o Fluminense, no último fim de semana, ao menos aponta para reconstrução de um clube prestes a encarar a Segunda Divisão pela terceira vez em sua história. E a marca de 18 jogos sem derrotas começou ainda em 2015, justamente na luta para evitar o rebaixamento.

Séries invictas no Brasil (Foto: GloboEsporte.com)

O último revés do time de Jorginho aconteceu no dia 1º de novembro, por 1 a 0, diante do Fluminense, no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, são 12 vitórias e seis empates (sendo três triunfos e duas igualdades ainda na disputa nacional). Quem mais se aproxima dos vascaínos é a dupla Chapecoense e Paysandu, imbatível há 16 partidas. Os catarinenses acumulam 12 vitórias e quatro empates, enquanto o time do Pará, que também disputa a Série B, tem mais tropeços no cartel: nove vitórias e sete empates.

Tendo como base um mínimo de dez jogos sem perder, três clubes da Série A ostentam séries invictas, dois da Série B e nenhum da Série C. Em São Januário, a manutenção da invencibilidade pode resultar ainda em uma marca histórica. Com cinco títulos estaduais sem derrota (1924/45/47/49/92), o Vasco está empatado com o Flamengo neste quesito e se tornará soberano caso não perca as próximas cinco partidas e se torne bicampeão.

Vasco comemoração gol (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Vasco comemoram gol na vitória sobre o Bangu, pela primeira rodada da Taça GB (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Apesar dos números favoráveis, Jorginho faz questão de tirar o peso das estatísticas para que não se torne uma pressão a mais sobre seus jogadores. Tratando a derrota como natural no futebol, o treinador fala que o mais importante é terminar a Taça Guanabara na liderança:

– Não me fascina. O que me fascina é estar em primeiro, ganhar a vantagem para a semifinal e jogar o segundo jogo (da final) em casa. A qualquer momento pode acontecer de perder a invencibilidade. A equipe vem jogando bem, se organizando.

Nunca falamos de manter a invencibilidade. Claro que é uma motivação a mais, mas título é título. Não importa se é invicto ou não. O que fica é o bicampeonato. Invencibilidade é só estatística

Martín Silva, goleiro do Vasco

Martín Silva segue o discurso de seu comandante. Apesar de não ter nenhum título invicto na carreira, o goleiro ressalta que a única preocupação do elenco é ganhar o Estadual, seja como for.

– O objetivo é o bicampeonato. Nunca falamos de manter a invencibilidade. Claro que é uma motivação a mais, mas título é título. Não importa se é invicto ou não. O que fica na história é o bicampeonato. Invencibilidade é só estatística.

Com nove vitórias e quatro empates em 2016, o Vasco é o vice-líder da Taça Guanabara, com 11 pontos, atrás do Fluminense somente no saldo de gols: 6 a 4. No próximo sábado, o compromisso é com o Madureira, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela sexta rodada.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários sobre “Sem perder há cinco meses, Vasco tem maior série invicta do Brasil

  1. Jorginho ensina como queimar jogadores:
    1- Coloca Matheus Vital para jogar ao lado do Nene, sendo que e atacante aberto pelas pontas com poder de finalização , ou mesmo a posição do Nene como ponta de lanca. Resultado o jogador não vai bem , e sacadpeo da equipe e vai para o esquecimento.
    2- Bruno Gallo entra no segundo tempo da partida contra o botafogo e vai bem passa ajudar o Nene na criação das jogadas de ataque e ajuda a defender pelo lado esquerdo do campo.
    3- No segundo tempo contra o flamerda em vez de colocar o Bruno Gallo , Jorginho coloca o Diguinho fora de forma que complicou no meio de campo.
    4- Contra volta Redonda fraco Julio dos Santos não pode jogar , Jorginho surpreende mais uma vez em vez de entrar Diguinho ele coloca o Bruno Gallo . Pelo visto Jorginho não treinaou esta formação. Gallo fazia seu papel pela esquerda , mais Andrezinho não criava jogadas com Madson, aos 32 minutos do primeiro tempo ele saca Bruno e coloca o Pikachu que em boa jogada pela direita sai o gol do Vasco, mas so foi isto . Como Picachu jogava aberto pela direita Tahles pelo meio e Monteiro pela esquerda a formação passou a ser em um 4-3-3 com 3 atacantes , resultado o meio de campo passou a ser dominado pelo Volta Redonda. Resultado um empate.
    5- Caio Monteiro saindo do banco entrou bem nas partidas, porem quando entrou desde do inicio não foi bem , foi sacado da equipe e agora vai desaparecer.
    6-Alguem pode me explicar como um jogador como Julio dos Santos que estava jogando tao mal contra o Madureira continuar em campo? Cade o Picachu ( sendo que Picachu foi ” bem” contra o Volta Redonda ?Como pode um jogador terminar o brasileiro no banco e ser titular absoluto neste inicio de temporada.
    7- Yeah estamos invictos há muito tempo , mas ultimamente aos trancos e barrancos , Jorginho não treina esta equipe, não tem critério nenhum , esta perdido.
    8- Na primeira fase que jogamos bem e ganhamos do flamerda fiquei desconfiado, pois o burro do Muricy escalou sua equipe com 3 atacantes e seu time jogou mal , pois foi dominado no meio de campo. Porem no segundo jogo contra o Vasco trocou o esquema de 3 atacantes e confundiu o Jorginho, O Vasco não foi bem e poderia sair derrotado , apesar do Vasco também criar jogadas de gol.
    9- Incrivel tomamos um sufoco do Madureira, diretoria abram o olho no brasileiro da serie B, campos ruins, vários jogos difíceis com clubes melhores que Madureira, Volta Redonda e flamerda .

  2. O JULIO DOS SANTOS TEM MAIS PROTETORES QUE O AÉCIO NEVES NA PGR..
    INCRÍVEL O QUE ESSE RAPAZ FAZ EM CAMPO: N A D A ! ! – NÃO DEFENDE, NÃO ATACA, NÃO MARCA, PERDE TODAS AS JOGADAS QUE PARTICIPA… MAS TEM ALGUM BOM PROTETOR.. INCLUSIVE NA TV.. O CÂMERA DA TRANSMISSÃO DA TV DEVE TER ALGUM ENVOLVIMENTO COM O JS.. É O CARA COM MAIOR NÚMERO DE CLOSE DURANTE A PARTIDA.. TALVEZ SEJA PARA REGISTRAR SUA PRESENÇA EM CAMPO.. AFINAL É MAIS FÁCIL ENCONTRAR O BIN LADEN QUE VER O JS PARTICIPANDO DO JOGO..

    E O PIOR DE TUDO.. USA A SAGRADA CAMISA 8 DE “GEOVANI SHOW”.. DÁ VONTADE DE CHORAR..

  3. APÓS O JOGO COM O GALO, O VASCO PARTICIPOU DE 15 JOGOS NO BRASILEIRO DE 2015.. PERDEU APENAS 1 JOGO .. DO FRU FRU.. VEJAM:
    Ponte Preta 0 x 1 VASCO
    VASCO 2 x 0 Atlético-PR
    Cruzeiro 2 x 2 VASCO
    VASCO 2 x 1 Sport
    Flamengo 1 x 2 VASCO
    Avaí 1 x 1 VASCO
    VASCO 1 x 1 Chapecoense
    São Paulo 2 x 2 VASCO
    VASCO 0 x 0 Grêmio
    VASCO 0 x 1 Fluminense
    Palmeiras 0 x 2 VASCO
    VASCO 1 x 1 Corinthians
    Joinville 1 x 2 VASCO
    VASCO 1 x 0 Santos
    Coritiba 0 x 0 VASCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *