Colunas
18

Nunca serão

 

No clássico de resultado mais previsível nos últimos tempos, desde o fim da era das bananadas e o retorno de Eurico Miranda , nada de novo: vitória do Vasco e eliminação do eterno freguês da Gávea.

Mas uma situação foi nova, apesar de também não surpreendente, tendo em vista o histórico de atitudes ilegais e imorais que partem do lado de lá desde 1895.

No momento da entrada em campo, quando o protocolo manda que ambas equipes devam adentrar juntas o gramado, a equipe rubro-negra, liderada pelo zagueiro Wallace, decidiu entrar antes, correndo e fincando uma bandeira flamenguista no centro do gramado.

Uma atitude arrogante, prepotente e vergonhosa do clube de origem racista e elitista, que deixou seus pequenos mascotes atônitos, sem nada entender. Largaram as crianças torcedoras do clube para trás, em nome de não sei o quê.

Acharam que com isso conseguiriam quebrar o jejum de mais de um ano ? Que isso abalaria a equipe vascaína ?

A única coisa que conseguiram foi decepcionar seus pequenos torcedores, que viram os pequenos vascaínos terem a felicidade de entrar em campo de mãos dadas com seus jogadores. Provavelmente passou pela cabecinha deles que talvez seja melhor torcer por este clube da faixa transversal e cruz no peito.

Um clube que não abandona os seus, como não o fez em 1924 quando preferiu abdicar do direito de disputar a liga dos racistas e preconceituosos para preservar o direito de negros e operários em praticarem o futebol.

Outra questão: será que o TJD carioca, da rubro-negra presidente da comissão disciplinar que gosta de bater fotos com seus ídolos de barro, irá denunciar o clube da Gávea pela quebra de protocolo ? Serão punidos por tal ato ?

Será que a imprensa não vai se pronunciar a respeito do acontecido, fazendo as devidas críticas ?

Eu fico pensando com meus botões se tal cena fosse protagonizada pela equipe do Vasco, tendo Rodrigo a missão de entrar em campo com uma bandeira do Vasco e crava-la no centro do campo. Provavelmente diriam: “isso é coisa do Eurico, sempre transformando o clássico numa guerra”. O comentarista global e ex-jogador complementaria dizendo que o Rodrigo quer aparecer e que na época dele isso não acontecia.

Porém  quando é o queridinho deles o autor de tais ações indignas, tudo certo, faz parte do “folclore futebolístico”.

Quis o destino que o autor da cena patética pré-jogo, numa jogada do tamanho de seu futebol e do clube que representa, bizarramente empurrasse a bola contra a própria meta, mantendo a freguesia, e decepcionando novamente sua torcida sofredora. E dessa vez não apenas as crianças.

Porém, tenho que concordar com eles em algo que afirmam, em um dos seus gritos de guerra. Nele, dizem que “isso aqui não é VASCO, isso aqui é flamengo”.

Tem razão: NUNCA SERÃO !

Rodrigo Alonso

18 comentários sobre “Nunca serão

  1. Ninguém esperava por mais esse circo daqueles palhaços, mas o time do Vasco, caso soubesse o que eles iriam aprontar, poderia ter entrado em campo levando também os mascotes abandonados. Seria uma atitude digna, de caráter e que certamente faria com que muitos daqueles garotos começassem a questionar a escolha do time de “coração”.

  2. Se eu fosse jogador, pegaria nas mãos daquelas “crianças abandonadas” e entraria com elas em campo junto com as crianças VASCAÍNAS. O Vascaíno não abandona ninguém.
    Seria um tapa na cara daqueles babacas. E a imprensa não poderia omitir.
    Saudações.

  3. Não vou entrar na questão clubística; mas, tenho que reconhecer que além de DESMONSTRAR com essa atitude ARROGANTE, PREPOTENTE, de querer marcar território (Marcar território? Isso são coisas de animais como os cachorros {que urinam no poste pra marcar o seu lugar } os gatos deixam os seus aromas nas almofada e nos tapetes) !

    E com essa atitude INFANTIL e com isso, desmonstram uma FALTA de RESPEITO e CONSIDERAÇÃO as crianças MANAUARAS que aquela era uma das poucas chances de realizarem os sonho de verem os seus ídolos de perto e eles jamais pensaram o sacrifício, o esforço que muitos pais dessas crianças tiveram que se submeter para colocarem os seus púpilos ali na área mista! São mesmo um bando SEM NOÇÃO!

    E todos os presentes assistiram o CONTRASTE com os jogadores VASCAÍNOS que ao contrário deles, entram de mãos dadas com as crianças e o RODRIGO até conversou com a criança que entrou no campo, uma cena INÉDITA INESQUECÍVEL PRA QUALQUER MENINO ou uma MENINA, que dariam qualquer coisa pra estarem ali por alguns instantes pertinho dos seus jogadores famosos!

    E quanto aos auditores, Presidente do TJD do Rio , árbitro que atuou naquele jogo no mané Garrincha, e depois da audiencia e o julgamento tiraram fotos, selfies e só faltaram estender o tapete vermelho ao peruano ( Ele saiu correndo lá de Sampa e se a mulambada soubessem que essa raça de gente nos odeiam ( A maioria dessa gente aqui no Japão nos odeiam e chegam a nos chamarem de viados sabiam? , e foi o que o Guerrero deve ter dito ao pessoal da Gaviões da Fiel e como uma resposta pelo DESAFORO e DESRESPEITO a TO de lá foi agarrado pelo pescoço e esmurrado em um muro de concreto e ele todo imobilizado e agarrado pelo seu pescoço por pessoal mal-encarados dos 12 apostolos de Oruro que falaram grosso e perguntaram: COMO É QUE É? ( Os Brasileiros são o que mesmo? Se não gostam de nós, o que é que está fazendo aqui no Brasil então?) Essa história está contado apenas do lado do peruano…, veio pro Rio e pro mulambos com a desculpa de não acertar a sua ida ao Palmeiras é conversa pra boi dormir!

    E é endeusado só porque é do time da mídia monoclubista !
    Enquanto isso os nosso GRINGOS O URUGUAIO MARTÍN SILVA, JÚLIO dos SANTOS e o RIASCOS VÃO BEM, OBRIGADO!, MUCHAS GRACIAS !

  4. Eu que vivi muitos anos naquela selva amazônica atesto que no início do ano 2000 o Vasco tinha torcedor pra caralho lá…..era uma coisa abissal, o tempo foi passando e o nazismo midiatico pró-flamerda através da NET e dos canais globais que dominam a região carente de televisão e de contraponto minaram e fizeram muita diferença a ponto de empatar em torcida com o Vasco e imprevisivel dizer quem tem mais torcida lá neste momento.

    44 mil pessoas não é estatistica pra aquela região, pois o público amazonense gosta de futebol assim como o carioca e acompanha como se fosse estado vizinho ao RJ, o problema que a nivel nacional (bloco nacional do globoesporte por exemplo) a flaglobo nazista só passa flamerda e martelaram isso por longos 10, 15 anos …..e isso tá fazendo a diferença pró timinho da globo, pois o Vasco sumiu da TV dos canais nazistas flaglobais, os que resistem são aqueles abnegados e que não se envergam pra propaganda global.

    parabéns a todos os vascaínos manauaras!!!!

  5. Muito bom Alonso, muito bom!

    Eu, particularmente, acho uma BABAQUISSE esse negócio de entrar junto , cantar hino, como se um jogo de futebol fosse uma solenidade. Nada era mais bonito que os seus times entrando em campo individualmente recebendo aplausos e vaias de cada lado. Essa rivalidade, essa pressão estão sendo banidas do futebol, por isso essa coisa chata de se ver, cheia de protocolos, mimimi, viadagens… Não irá demorar para fazerem igual no tênis e no golfe pedindo silêncio para que os “jogadores” possam se concentrar.
    Ironicamente, esses “campos” são chamados de Arenas, onde na sua essência não havia regras, muito pelo contrário, era o caos absoluto dentro e nas populares.

  6. Quanta empáfia daquele Wallace. E foi justamente esse sujeito que fez lambança e participou dos lances que nos deu a vitória: rebatida para o meio da área para o gol do Andrezinho e involuntariamente contribuiu para o gol do Riascos. Não adianta fincar bandeira, meu caro Wallace: o urubu continua sem casa e sem estádio.

    Irritante também a narração da globo. O tal narrador, cada vez que o urubu rondava nossa área, aumentava o tom de voz e parecia torcer para o tal craque peruano do Paraguai fizesse um golzinho contra o Vasco.

  7. Excelente texto meu amigo Rodrigo, a freguesia está afetando esse club, agora até deixando pra tras as crianças e n[os mais uma vez dando um exemplo pra eles! Aqui é VASCO DA GAMA!!!

  8. Isso aqui é o Vasco, o GIGANTE!! O respeito está instalado.
    A quantidade de pessoas com a camisa do Vasco na rua é impressionante.
    Vamos comemorar sem descanso.

  9. Absurdo! Mas é bom ver e mostrar a todos como se apavoram com o Vascão! Apesar que dessa vez deu certo pro Wallace, afinal ele foi o melhor em campo com um gol é uma assistência!

  10. Eu não tenho qualquer dúvida que se fosse o Vasco a fazer isso (claro que isso é só por hipótese pois não há jeito do basco fazer isso com crianças), a flapress ouviria os promotores da infância e da juventude que por sua vez incentivariam os pais das crianças a propor uma ação por danos morais em face do Vasco. A FERJ seria intimada a multar o Vasco em razão do corpo estranho fincado no gramado e os promotores da partida seriam ouvidos para comentar sobre a tentativa do Vasco em transformar o palco do jogo em um palco de guerra. Depois o Comandante da PM seria convidado a uma entrevista para comentar que atitudes como aquela iriam provocar a violência na saída do estádio e que o Vasco poderia até perder os pontos da partida. Alguém tem dúvida disso?

  11. Nenhuma novidade vindo de onde veio , nenhuma novidade no tratamento dado pela mídia ao episódio e nenhuma novidade no comportamento das “autoridades competentes” .
    Muito pertinente o comentário do Márcio Rezende acerca da torcida do VASCO no norte.
    PS: Bandeira,que enterrada,hem!!!

  12. Quando eles dizem “Isto aqui não é Vasco; isto aqui é Flamengo”, eu respondo “Graças a Deus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *