Notícias
2

Vasco acerta participação na Florida Cup 2017

Eurico Ângelo, assessor especial da presidência, posa ao lado de Ricardo Villar, CEO da Florida Cup (e), e Patrick Dicks, diretor da Disney Sports (d)

Dono de uma das maiores torcidas do Brasil, o Vasco da Gama será uma das atrações na próxima edição da Florida Cup. O Gigante da Colina acertou sua participação no torneio internacional, que será realizado no mês de janeiro nos Estados Unidos. O Cruzmaltino terá como adversário de estreia o Barcelona de Guayaquil (EQU), na reedição da final da Taça Libertadores de 1998.

Com o acordo firmado, o clube de São Januário voltará a jogar em solo norte-americano após 18 anos. A última vez que o Almirante atuou nos Estados Unidos foi em 1998, quando enfrentou duas vezes o DC United pela Copa Interamericana. Ao longo de sua história, o Vasco disputou 14 partidas nos EUA. O retrospecto é positivo: são nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Consolidada no calendário do futebol internacional, a Florida Cup vem sendo promovida nos Estados Unidos desde a temporada de 2015. O Colônia, da Alemanha, foi o primeiro campeão. Em 2016, o Atlético Mineiro levantou a taça, superando equipes como Bayern Leverkusen (ALE) e Shakthar Donetsk (UCR), além dos outros grandes clubes brasileiros, casos de Corinthians e Internacional.

Tricampeão Sul-Americano, o Vasco da Gama possui não só um histórico positivo em torneios oficiais como em campeonatos amistosos disputados longe do Brasil. Dentre estas conquistas mais marcantes estão o tricampeonato do Troféu Ramón de Carranza (1987, 1988, 1989) e o título do Troféu Teresa Herrera (1957). O Gigante, inclusive, acumula conquistas em solo norte-americano. Em 1987 venceu a Copa TAP e a Los Angeles Golden Cup.

image
Taça do Troféu Ramon de Carranza exposta no salão em São Januário- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Fonte: Site do CR Vasco da Gama
—————————————
Comentário do Casaca:
O Vasco não é tri campeão sulamericano, é bi-campeão sulamericano (1948/1998).
Além disso o clube é campeão da Copa Mercosul,e e detém a maior virada da história do futebol mundial em decisões.
Casaca !

2 comentários sobre “Vasco acerta participação na Florida Cup 2017

  1. Vamos bater no Flamengo internacionalmente agora.
    Nosso time é muito melhor que o deles.
    E vamos estar na serie A novamente. Dessa vez pra nunca mais cair.
    Saudações

  2. este torneio precisa ser muito bem pensado fisicamente, pra não atrapalhar a pré temporada e campanha do tricampeonato carioca. principalmente dos veteranos.

    isso significa dizer que os jogadores do Vasco precisam voltar das férias no final de dezembro pra terem pelo menos 3 semanas de pré temporada, pois esta florida cup são apenas 2 jogos em 1 semana de janeiro, ou seja, zero treinamento e pré- temporada por 1 semana fora viagem de ida e volta de 8horas no mínimo.

    boa oportunidade pros garotos do Vasco jogarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *