Notícias
7

Martín Silva rechaça crise e fala em recuperação a confiança

Martín Silva retornou da Seleção Uruguaia- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

A preparação do Vasco da Gama para a partida contra o Oeste, pelo Campeonato Brasileiro, segue a todo vapor. Em São Januário, no gramado principal, o elenco cruzmaltino voltou a realizar atividades físicas, técnicas e táticas. O treinador Jorginho aproveitou a tarde desta quinta-feira (08/09) para fazer os últimos ajustes na equipe, que busca retomar o caminho das vitórias no sábado (10), às 16h30.

Diante do clube paulista, o Gigante da Colina contará com o retorno de dois jogadores importantes: o goleiro Martín Silva e o zagueiro Luan. O defensor regressa após cumprir suspensão, enquanto o primeiro volta ao time motivado e com sede de vitória após defender a Seleção do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa de 2018. Em entrevista coletiva, o uruguaio analisou a fase vascaína e descartou qualquer tipo de crise.

– Não chamamos isso de crise, está longe de ser. Em 2014, o Vasco teve um ano mais complicado. Hoje, o clima no vestiário é muito bom e isso contribui para a conquista de bons resultados. Lideramos a competição e vamos ultrapassar essa fase de dificuldade com dedicação e trabalho. O Vasco é um time grande e essa pressão que vivemos é normal, até porque estamos jogando uma competição que o clube não deveria estar. Estamos tranquilos e confiantes, pois temos potencial para conquistar o triunfo e dar início a uma nova boa fase – disse o arqueiro.

Titular absoluto da meta cruzmaltina, Martín Silva acredita que o Vasco tem tudo para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro já no próximo fim de semana. O goleiro confia que conquistando os três pontos, o Almirante recuperará a confiança e passará a ter o mesmo desempenho do primeiro semestre, quando conquistou a Taça Guanabara, o Bicampeonato Carioca e ostentou a maior invencibilidade do futebol nacional.

– A ordem agora é vencer. A vitória é a única coisa que nos interessa. Estamos preocupados sim, até porque esse não é o cenário que esperávamos, ficar tanto tempo sem vencer. Vamos fazer de tudo para conquistar um resultado que nos faça acabar com esse jejum de vitórias. A confiança vale muito em qualquer esporte e temos que recuperá-la. O trabalho está feito de uma maneira muito boa e temos tudo para ter um caminho tranquilo até o fim do ano. É um torneio difícil, mas temos potencial para liderá-lo. Cabe a cada um fazer o seu melhor para ajudar o Vasco. Precisamos ser protagonistas – declarou o goleiro vascaíno.

image
Martín Silva durante entrevista coletiva- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Texto: Carlos Gregório Júnior

7 comentários sobre “Martín Silva rechaça crise e fala em recuperação a confiança

  1. Grande Martin Silva!!!
    Raça! Raça! Não importa que venha um juiz da Bahia (cheira mal isso).
    Do mesmo modo que estão favorecendo o Flaguesa da outra série estão querendo bagunçar para o nosso lado.
    O Vasco vai vencer tudo que aparecer pela frente. Sangue nos olhos. Jogaram a partida contra o Goiás para Goiânia ( Goiás estaria cumprindo punição).

    Alô torcida de verdade vamos ficar roucos no sábado.

    Vasco, hexacampeão invicto e bi-campeão mundial ( 53/57).

  2. Martin Silva passa tranquilidade!! Torcendo muito para o Vasco acabar logo como essa fase ruim. Vamos Vascão!!

  3. Concordo em GENERO e GRAU nas declarações do URUGUAIO MARTIN SILVA!

    UM CLUBE BICAMPEÃO ESTADUAL INVICTO de 2015/2016, CAMPEÃO INVICTO da TAÇA GUANABARA de 2016, HEXACAMPEÃO ESTADUAL INVICTO, REI do RIO, PROTAGONISTAS contra a mulambada há 9 partidas sem perder para o nosso principal rival, que sempre dependeram e dependem do APITO-AMIGO para não caírem da Série A, não pode ter crise de identidade dentro do nosso PLANTEL tão VENCEDOR!

    Uma queda de produção nas partidas é algo natural e até normal , isso já era algo previsto e nós que somos os TORCEDORES até entendemos isso acontecer, afinal somos todos SERES HUMANOS, e os jogadores que substituem os chamados TITULARES sempre precisam estarem prontos e afiados para entrar em jogos e dar conta de jogar os 90 minutos de uma partida, ainda mais dentro de casa, e os donos de casa leva uma relativa vantagem em relação ao time visitante, porque conhecem cada palmo do terreno e os atalhos para chegar ao gol adversário !

    A Série B os jogos não são uma moleza como dizem, pois as dificuldades existem no fator das viagens cansativas como quem precisam ir até a cidade de Lucas do Rio Verde lá em Mato Grosso ( Região próximo de São Felix do Xingú no Sul do Pará ), Londrina ( norte do Estado do Paraná ) e ao cidade de Pelotas-RS .

    CRISE?
    Esse vocabulário mora e reside na sede de um determinado time da Zona Sul timinho da ¨mídia¨ que se instalou após amargar dois anos consecutivos sua ELIMINAÇÃO da final do ESTADUAL MAIS CHARMOSO e o MAIS VISTO pelo resto de todo o Brasil, e depois de marcar território antes da partida lá em Manaus-AM, o capitão deles marcou um gol contra e depois dessa partida, foi pro sul do País, contrataram a peso de ouro um ESPECIALISTA em preparar um CHIMARRÃO e em CHURRASCO, já que a diretoria que tem uma BANDEIRA fincado em um MASTRO na superficie de sua nau submerso no fundo d¨água, não sabe fazer para se livrar de um especialista em ceviche y pan con chicharon !

  4. Espero mesmo que a crise não se instale. Mas, a verdade é que tem gente escalando mal e outros jogando muito abaixo do que vinham produzindo. Aí cito: Rodrigo, Julio Cesar, Nenê e Jorge Henrique.
    Que o time volte a fazer o que vinha fazendo no início do ano, pois não subir será fatal para a recuperação financeira da instituição, sabendo-se que, no primeiro ano de Série B a quota de TV é integral, mas vai sendo reduzida em 50% nos anos seguintes se não houver o acesso.
    Vade retro…

  5. Isso do Martin eu tenho ouvido a um bom tempo e tem sido somente conversa ao vento. Time sempre mal escalado e os jogadores com pouco empenho e mostrando pouca concentração nos jogos. Nenê então só reclama e se joga em campo. Mas hoje é um bom jogo pro time vencer e embalar novamente. A escalação so faço crítica ao fato do PÉSSIMO Jorge Henrique ainda estar como titular, no mais podemos considerar o melhor para o momento, já que Junior Dutra vai jogar e Felype Gabriel eu já desisti de vez… E por favor, nao renovem com Thales!!

  6. se ainda fosse possível enxergar algo positivo vendo os jogos do Vasco, vá lá, mas o que se vê é uma comissão técnica perdida se escorando em medalhões, Não dá!!!!

    a postura do rodrigo no primeiro gol é inaceitável, é melhor pensar em zagueiro pra 2017 pois 2017 é aposentadoria e rafael marques não dá, até agora se mostrou muito fraco.

    ala esquerda com julio cesar e jorge henrique é sacanagem com os garotos que estão no banco. alan cardoso e andrey já deveriam ter sidos testados mais vezes, como foram muito bem contra o luverdense, onde levou-se gol pela direita com ajuda do aislan. pois o henrique é fraco na marcação só vai ter futuro se jogar no meio.

    ala direita com picachu TITULAR nãõ dá!!! ele é muito fraco na marcação e é baixo!!!, chega de picachu na direita é meio campo e só!!!!!!! ponto final!!!!!! e quem faz a direita no meio campo???? tiraram o julio dos santos que fazia excelente dupla com madson!!!! e acharam alguma coisa???? todo jogo tem algo diferente e o torcedor não sabe mais quem atua por ali. ora se nada deu certo volta o madson e o julio dos santos.

    no mais eder luis tá fora pra 2017, então dá vaga pros garotos porra!!!! eder luis é pra entrar no segundo tempo com time ganhando, no máximo, pois com time perdendo ele não agrega nada!!!!

    botar o garoto douglas de 1o. volante acho sacanagem, ele é de segundo volante pra frente!!!! o que falta é achar um substituto pro marcelo mattos, pois diguinho 2017 é aposentadoria tb.

    em resumo o jorginho tá fazendo mudanças usando os veteranos e isso não é olhar pra frente. Vasco continua jogando só na bola parada e raramente num gol de bola rolando, como foi com o ederson que voltou a marcar.
    é muito pouco pra um time que enfrenta times de serie b e passando sufoco, além do ridiculo jogo contra o santos.
    não nos esqueçamos do quadrilheiro que apitou o jogo hoje anulando o gol do Vasco, tentou de tudo mas fracassou.

    quando tiveram oportunidade de treinar deram mini férias em agosto, aí fica dificil tb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *