Notícias
0

Eurico é um dos principais articuladores pela volta do mata-mata ao Brasileiro

Apesar de a direção da CBF afirmar que a decisão será dos clubes, o presidente eleito, Marco Polo Del Nero, colocou Rogério Caboclo, diretor financeiro que é o seu braço direito na entidade, como coordenador do grupo de trabalho que analisará a volta do mata-mata como sistema de disputa do Campeonato Brasileiro. Caboclo chefiará a comissão que tem como membros presidentes de nove equipes da Série A.

Os escolhidos. O grupo que começou a trabalhar dia 19 de março é formado pelos presidentes de Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Vasco, Coritiba, Grêmio, Santos, Corinthians e Sport.

Vantagem. A maioria dos presidentes do grupo de trabalho, cinco, defende a volta do mata-mata. Os dois principais articuladores da mudança, o gremista Romildo Bolzan e o vascaíno Eurico Miranda, são membros. Dos nove, Atlético-PR é contra e três (Flamengo, Sport e Coritiba) são neutros.

Fonte: Coluna Painel FC – Folha de S. Paulo

0 comentários sobre “Eurico é um dos principais articuladores pela volta do mata-mata ao Brasileiro

  1. Coitado do Eurico, nessa hora ele é o dirigente mais amado do Brasil. Sem ele, nenhum desses frouxos colocam a cara a tapa.

  2. O que o homem falar (Eurico) está falado. Esse gênio da administração esportiva não erra, pô!

    Até os adversários escutam com muita atenção o que ele fala.

    O Vasco e o respeito voltaram.

  3. Sempre fui a favor do campeonato por pontos corridos, antes até da sua implementação. Era um dos pouquíssimos pontos de divergência entre mim e o nosso Grande Presidente. Porém, com o passar do tempo pude perceber q, como não podia deixar de ser, ele estava certo e eu errado. E somente ele pode liderar uma jornada pela volta dos mata-mata. É o Vasco voltando a ser Locomotiva.
    Saudações Vascaínas!!! Casaca!

  4. Mata mata quase sempre é do urubu
    ______
    Ganharam três Campeonatos Brasileiros e perderam cinco em mata-matas. O último que ganharam neste estilo foi em 1983.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  5. Mata mata não!!! A final vai ser todo ano entre Corinthians e Flamengo. Vai ser igual ao CARIOCA onde o Flamengo é campeão todo ano. Quem manda é quem paga. A platinada vai dividir os campeonatos entre os dois.
    _____
    Partindo deste raciocínio é muito menos arriscado dividir os favorecimentos em 38 rodadas que em dois jogos de mata-mata.

    Mas a motivação deve ser outra. O mata-mata não deu certo no Brasil, fez campeões injustos, e por conta de arbitragens/entrega-entrega forjou quatro campeões nesse estilo: Corínthians 2005, Flamengo 2009, Fluminense 2010 e Corínthians 2011.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  6. Pontos corridos só funcionam na EUROPA!

    Sou a favor do mata-mata porque além de ser mais ATRATIVO e RENTAVEIS onde os oito times CLASSIFICADOS definem em ACORDOS os preços dos ingressos, aos preço mais atrativos para os torcedores de seus clubes. E também sou a favor de uma pausa de dois meses para que os clubes Brasileiros a exemplos dos clubes EUROPEUS e ARGENTINOS como o BOCA JUNIORS que a exemplos do BARCELONA, BAYERN de MUNIQUE,REAL MADRID, CHELSEA, fazem uma excursão pelo EXTREMO ORIENTE ( JAPÃO, CORÉIA do SUL, CHINA CONTINENTAL e pelos ESTADOS UNIDOS) para popularizar e valorizar a difundir a suas marcas e produtos e reforçar os seus cofres com dinheiro que recebem dos promotores dos jogos amistosos nesses Países!

  7. Rio de Janeiro, 07 de Abril de 1924.

    Ofício de Nr. 261

    Exmo Dr. Arnaldo Guinle , MD Presidente da Associação Metropolitana de
    Esportes Athleticos.

    As resoluções hoje divulgados pela imprensa, tomadas em reunião ontem pelos altos poderes da Associação que a V. Exa. tão dignamente preside, colocam o Club de Regatas Vasco da Gama em tal situação de inferioridade, que absolutamente não pode ser justificada nem plea deficiencia do nosso campo, nem pela simplicidade da nossa sede, nem pela condição modesta de grande números de nossos associados.

    Os privilégios concedidos aos cinco clubes fundadores da AMEA e a forma como será exercido o direito de discussão e voto, e as futuras classificações, obriga-nos a lavrar o nosso protesto contra as citadas resoluções.

    Quanto ao condição de eliminarmos os doze (12) jogadores das nossas equipes, resolve por unanimidade a diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama, não a deve aceitar por não se conformar com o processo por que foi feita a investigação das posições sociais desses nosso con-sócios , investigações levadas a um tribunal onde não tiveram representação nem defesa.

    Estamos certos que V.exa. será o primeiro a reconhecer que seria um ato pouco dígno de nossa parte sacrificar ao desejo de filiar-se-a AMEA alguns dos que lutaram para que tivéssemos entre outras vitórias a do Campeonato de Futebol da Cidade do Rio de Janeiro de 1923.

    São esses doze jogadores jovens quase todos brasileiros no começo de sua carreira, e o ato público que os pode macular nunca será praticado com a solidariedade dos que dirigem que os acolheu nem sob o pavilhão que eles com tanta gualhardia cobriram de glórias.

    Nestes termos, sentimos ter de comunicar a V.Exa. que desistimos de fazer parte da AMEA.

    Queira V. Exa. aceitar os protestos de consideração e estima de quem tem a honra de subscrever de V.Exa. att. Obrigado.

    Dr. José Augusto Prestes
    Presidente

  8. 07 de Abril de 2000, morre o nosso QUERIDO GOLEIRO BARBOSA de parada cardiorespiratória e seguida insuficiencia hepática.

    Campeão Estadual de 1945, 1947, 1949, 1950, 1952 e 1958.
    Campeão Sul-Americano Invícto de 1948.

    Foi também Campeão da Copa Roca de 1945
    Campeão da Copa Rio Branco de 1947 e 1950.
    Vice-Campeão do Mundo de 1950.
    Campeão da Copa América de 1949.

  9. É só acabar com a Copa Sul-Americana, para qual ninguém dá a mínima, que surgem as datas para um mata-mata envilvendo os 8 melhores classificados. Dá pra fazer as 38 rodadas e um play-off, melhor de 3 em cada fase do mata-mata, dando a vantagem de empate em pontos pro time de melhor campanha. Saldo de gols no confronto não seria critério de desempate, pra fazer “justica” a boa campanha nas 38 rodadas iniciais.

  10. Ponto corrido na Europa funciona porque a torcida gosta, afinal, eles assistem a uma partida com a bunda na cadeira tão bonitinho que parece teatro. Aqui, a coisa é diferente, tem que ter jogos eliminatórios valendo a taça, emoção, todo mundo em pé por vontade própria, típica emoção brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *