Notícias
12

Jorginho valoriza triunfo contra rival direto

Técnico afirma diz que já cansou de jogar bem e perder, e festeja folga no G-4

Jorginho não escondeu que estava aliviado. A vitória por 1 a 0 diante do Londrina, neste sábado, em Manaus, quebrou a sequência de duas derrotas seguidas do Vasco na Série B e manteve o time carioca com uma folga para a equipe paranaense, quinta colocada. O treinador admitiu que a atuação foi fraca, mas valorizou os três pontos.

– Foi um jogo ruim, mas com um resultado importante. Era um jogo de seis pontos. Não fizemos um bom jogo, mas já fiz grandes jogos e perdi. Acontece – disse o comandante cruz-maltino.

O Vasco foi a 54 pontos, na vice-liderança da Série B. O Londrina é o quinto colocado, com seis pontos a menos. Os quatro primeiros asseguram vaga na Série A em 2017.

Reta final da Série B
Nesse jogo não fomos bem. No último (Paysandu, derrota por 3 a 1) merecíamos a vitória, nesse não. Mas pude ver coisas boa hoje. É importante. Temos agora, basicamente, três jogos em casa. Esses três vão nos ajudar muito. É decisivo.

Fator fora de casa atrapalha?
Estávamos em casa. Só tinha torcedor nosso, basicamente. Presidente tem feito de tudo para encaixar direitinho as coisas para a gente.

Volta de Rodrigo
As coisas estão se resolvendo no problema particular dele. O Rodrigo é muito experiente. O Jomar saiu, o Rafael tomou cartão e está suspenso, então a volta é extremamente importante. É nosso capitão, de liderança forte. Ele precisava, realmente, ser liberado. Fico muito feliz em ouvir a voz dele, de ver que está mais animado.

Queda de rendimento
Tem momentos que a gente achou que ia “pegar no tranco”. Não que tenhamos jogado mal contra o Náutico. Mas, sabemos a importância de uma vitória. Prefiro que a gente jogue mal e ganhe um jogo. Hoje isso era muito importante para nós.

Cansaço

Normalmente a gente conversa muito sobre resultado. Tudo depende do resultado. Já vi toda a minha equipe correndo, o tempo todo, até o final. O problema não é esse. A gente caiu de produção. Temos que entender essa situação do Vasco. Minha equipe não está cansando. Não consigo ver isso.

Motivação
Trabalho muito o lado motivacional, e tenho o Zinho do meu lado, que é muito bom nisso. Sabemos onde queremos chegar, temos objetivo muito claro. Primeiro a gente quer subir o Vasco.

Jogos em Manaus
Arena da Amazônia é um local que a gente se sente em casa. Tenho amigos aqui. Já vim pescar, ver crocodilo. Gosto muito da cidade e fico feliz em voltar, sempre.

Fonte: Globo Esporte

12 comentários sobre “Jorginho valoriza triunfo contra rival direto

  1. Vitória muito importante. Mas não podemos deixar de jogar com “pegada total”, “sangue nos olhos” até o último jogo. A técnica sobressai se jogar com essa pegada observou o Nenê.
    Mais 4 vitórias nos jogos que faltam acho que já dá. Talvez 5 ou mais um empate. Eles estão colados.

    Não brincar ou diminuir o ritmo em nenhum momento.

    Vamos lá Vasco.

  2. Ganhamos. Para o momento é o que importa.

    O Jorginho ia substiutir o Alan e por acaso o Willian se contundiu. Um repórter disse que o Jorginho estava reclamando do Alan, que no meu modo de ver era um dos melhores em campo.

    A chance do VASCO é colocar na cabeça de nossos jogadores que eles não podem perder na vontade para os adversários, hoje lutaram um pouco mais, mas é preciso mais luta. É inacreditável como o VASCO não consegue recuperar as bolas, o Londrina ficava com a bola e o VASCO não conseguia pegar.

    Enfim, vencemos e é preciso vencer os próximos jogos, o que só ocorrerá se nossos jogadores colocarem o coração na chuteira.

    VASCO VASCO VASCO.

  3. Assustador. Fica muito claro a diferenca de preparo fisico, essa parada de meio de ano foi pessima. Enquanto nossos jogadores foram passear e curtir as olimpiadas, os adversarios treinaram e se prepararam para o 2o turno. A diferenca e gigantesca, nosso time nao consegue ficar com a bola 3 passes, e pior, o adversario massacra, rouba todas as bolas e domina o jogo. Tem sido assim em todos os jogos, ate nas vitorias. Realmente nao sei se subestimaram os adversarios ou se nosso preparador fisico e fraco mesmo. Fica o alerta, para que esses erros nao se repitam. Para que serie B , nunca mais faca parte da mesma frase que VASCO. CHEGA de VERGONHA e HUMILHACAO.
    Que 2017 nos traga de volta a grandeza do nosso Vasco.
    SV

  4. Valeu pelo resultado e ponto! Não vejo a hora de terminar esse pesadelo e que o Vasco nunca mais,precise passar por isso.Basta terminar entre os quatro e se for campeão,que doe o troféu há uma instituição de caridade,pois não é para o Vasco série B.Todo jogo parece um velório,escuto várias coisas,vejo inúmeros comentários,mas além das dificuldades táticas do Jorginho,o time do Vasco entra em campo,doido para o apito final do árbitro.O maior problema está aí,é conseguir manter o time focado e motivado.Jogar na série A, adversários são do praticamente do mesmo nível,a responsabilidade é mais dividida,na série B o Vasco é o grande,sentiu isso é se acomodou, com todo respeito,enfrentando adversários de baixo nível técnico e quase sempre com estádio vazio,principalmente em São Januário.Agora é tentar manter o foco,e ganhar os jogos com a diferença mínima para voltarmos a elite do futebol brasileiro.Nao espero do Vasco nesse momento na além do retorno a série A. É só fazer uma simples análise a partida que fizemos contra o Santos e o que estamos apresentando,e até que fosse quebrada nossa invencibilidade no ano,o clima era outro,tinhamos algo em jogo além da série B.O trabalho tem que ser em cima da motivação para não termos surpresas no final.
    Saudações!

    1. Apesar de ser um título de Série B, é importante porque conta pontos preciosos no ranking da CBF. Esse Ranking, cujos critérios foram alterados recentemente e não leva em conta o passado remoto, é importante no chaveamento da Copa do Brasil, por exemplo.
      Quanto ao jogo, péssimo mais uma vez. Aliás, o Vasco que em 2014 colocou 40000 na Arena Amazônia contra o Resende(Copa do Brasil) e mais de 30000 contra o Oeste(Série B) daquele ano, e protagonizou dois confrontos com estádio cheio(Fluminense, Taça GB, maioria nossa; e, Flamengo, Semifinal do Carioca, estádio dividido), pelas últimas atuações somente levou pouco menos de 7000, ontem. O mesmo aconteceu em Cariacica, onde tivemos o maior público(19000) do ano(jogo do Carioca contra o Boavista), mas depois decepcionamos contra o Atlético-Go, e ficamos na metade do público anterior contra o Sampaio Correia, quando de novo decepcionamos. Voltaremos lá em 15 dias, para enfrentar o Paraná e espero que nosso treinador e nossos jogadores se empenhem mais(O Jorginho, escalando o time certo e os jogadores lutando). Senão, daqui a pouco – nós que já não temos tido público no Rio, passaremos a não ter nas outras Praças, onde reinávamos.
      Decepcionante a entrevista do Andrezinho antes da ida para Recife, quando disse que o que atrapalhava eram as viagens. E para os outros, também não são cansativas? Nas duas partidas, Andrezinho foi preguiçoso e dos piores em campo. Quanto ao Nenê, de cuja luta não podemos reclamar, precisa parar de simular faltas, pois isto irrita o adversário e a própria arbitragem(quase sempre nossa inimiga).

  5. Que 2016 acabe logo, só isso.
    E que 2017 tenhamos um time pra brigar pelo título brasileiro e trazer o penta para São Januário e que o Z4 nunca mais apareça em nossas mentes, nem em nossos piores pesadelos.
    Falando um pouquinho de ontem, como o nenê lutou, ele ainda faz a diferença, outra coisa que concluí é que o William, mesmo sendo meio peladeiros, pela sua força física e por seu vigor, não pode em hipótese alguma ser reserva de diguinho, aliás, o que é o diguinho?
    Que felicidade não ver Júlio César, Jorge Henrique, Eder Luis no time.
    Voltando para o começo, que 2016 acabe logo.

  6. Por que o Pikachu não jogou? Esse Jorginho e realmente uma piada. Até quando vamos aturar esse paneleiro?

  7. Acho que além do resultado a outra coisa boa de ontem foi a entrevista do Jorginho. Várias vezes o time jogou muito mal e ele inventava algum ponto positivo. Ontem não: foi um jogo horroroso que recebeu eo técnico a avaliação adequada. O primeiro passo para a reabilitação do vício é o reconhecimento do mesmo, dizem.
    No verdadeiro calvário que tem sido assistir a segundona, o time do Vasco se apresenta como uma espécie de “nada” futebolístico. Não cria jogadas armadas de ataque, com troca de passes, mas também não tem contra-ataque rápido. O que poderia ser compensado por uma boa estrutura defensiva. Mas isto também não é verdade. Os zagueiros são expostos, o time adversário passeia pela nossa intermediária, perdemos quase todas as segundas bolas e os laterais levam duzentas bolas nas costas (ok, os laterais são indizíveis. Madson não é jogador de futebol e Julio Cesar está em fim de carreira. Pikachu sabe jogar futebol mas é muito franzino pra posição. Só com muita cobertura…). Estranho, porque no Carioca ao menos tínhamos uma defesa bem postada e ficávamos dependendo dos lampejos do Nenê. Infelizmente os lampejos foram rareando. Quase não tem mais e a disposição tática defensiva acabou. Sejamos sinceros: mesmo na Copa do Brasil foram dois jogos razoáveis, contra Santos aqui e Santa Cruz lá. Agora nos resta torcer para que, de alguma forma, venham logo a tão sonhada classificação, mas para o ano que vem seria ótimo se algum time quisesse contratar o Jorginho. Sua teimosia e falta de capacidade de se ajustar as circunstâncias são intoleráveis. Em termos de jogadores, poucos se salvam: Martim Silva, Luan, Douglas, Nenê, Ederson. Andrezinho teria que voltar a jogar. Acho que podemos ainda apostar no William, Alan, Jomar e Pikachu para completar o elenco. O resto, sinceramente, acrescenta muito pouco. Certos jogadores como Jorge Henrique, Diguinho, Julio Cesar e Eder Luis atrapalham muito e deveriam se aposentar. Tiveram este ano um desempenho desastroso e ano que vem a única coisa que terão a mais será a idade.

  8. Vasco vai precisar de reforços ano que vem.Pelo menos uns 5 reforços(Um lateral-esquerdo,2 volante,1 meia e 1 atacante de peso) e o Jorginho ? Tinha um time pra ganhar a Série B com facilidade,não sei como está conseguindo passar sufoco,Vasco precisa de um técnico como Eduardo Baptista,Roger Machado ou Milton Mendes.Eduardo Baptista ou Roger Machado saem na frente,pois não tem histórico de ser técnicos ruins de vestiário,coisa que dizem que Milton Mendes tem muito problemas.Vasco precisa brigar pelo menos por G6 em 2017

    1. Abel Braga seria o melhor técnico para 2017. Chega de aposta em técnico barato e inexperiente. Precisamos de reforços e comando técnico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *