Futebol
0

Vasco mantém invencibilidade no Brasileiro com 2 gols de Cano

Cano brilha, Vasco vence o São Paulo em São Januário e segue 100% no Brasileirão

 
Por: Matheus Babo
São Januário, Rio de Janeiro
 
O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (16/8), em São Januário, com dois gols do argentino Germán Cano. Esta foi a segunda vitória do Cruzmaltino em dois jogos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do técnico Ramon Menezes chegou aos seis pontos e está em segundo na tabela de classificação.
 

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será diante do Ceará, na quinta-feira (20/8), às 20h, na Arena Castelão.

 

O JOGO

Logo com 20 segundos, o Vasco arriscou a primeira chance. Germán Cano disputou com o zagueiro e tentou o chute de fora da área, mandada pra fora.  Mas o início do adversário no jogo foi melhor. O Cruzmaltino sustentou a pressão inicial e conseguiu equilibrar o jogo após os 20 minutos. Aos 25, Benítez recebeu na direita e botou na cabeça de Talles Magno. O vascaíno mandou no contrapé do goleiro são-paulino, que fez grande defesa.

Aos 36, Gabriel Pec teve a chance após uma triangulação com Benítez e Fellipe Bastos, mas pegou muito mal na bola. Os dez minutos finais foram novamente de equilíbrio, com poucos oportunidades de gols para os dois lados.

O Gigante voltou para o segundo tempo com uma mudança. O técnico Ramon promoveu a entrada de Bruno Gomes no lugar de Gabriel Pec. O time ganhou força de marcação no meio-campo e demorou a criar uma boa oportunidade. Mas quando ela veio, aos 17 minutos, foi fatal. Benítez cobrou escanteio bem aberto, Talles brigou no alto e a bola sobrou para Germán Cano pegar de primeira e abrir o placar na Colina Histórica: VASCO 1 a 0

E não parou por aí. Aos 29, Andrey roubou no meio e arrancou. Ele carregou até a área adversária e tocou em Cano. O artilheiro dominou e bateu cruzado para ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 33, Neto Borges lançou Talles na esquerda, mas o garoto errou o passe para Cano no contra-ataque. Aos 46, o VAR acionou o árbitro, que marcou toque no braço de Andrey e deu pênalti para o adversário. Reinaldo foi para a cobrança e Fernando Miguel fez uma linda defesa na cobrança e no rebote. Mas o VAR anulou a cobrança assinalando que o goleiro vascaíno adiantou. Na nova cobrança, o adversário descontou: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 SÃO PAULO
 
Data/Hora: 16/08/2020, às 16h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:  Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) Nota L! – 6,5 – Controlou bem o jogo e não interferiu no resultado.
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO)
Cartões amarelos:  Bruno Gomes, Cayo Tenório (VAS);  Igor Gomes, Liziero, Pablo, Fernando Diniz, Reinaldo, Arboleda (SAO)
 
Gols: Germán Cano (16’/2ºT, 1-0 e 29’/2ºT, 2-0) e Reinaldo (51’/2ºT, 2-1)
 
VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Miranda, 37’/2ºT), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Neto Borges, 32’/2ºT) e Andrey, Gabriel Pec (Bruno Gomes, intervalo) e Benítez (Guilherme Parede, 37’/2ºT); Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes
 
SÃO PAULO: Volpi; Juanfran (Igor Vinícius, 34’/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê (Gonzalo Carneiro, 33/2ºT), Liziero (Gabriel Sara, 20’/2ºT) e Dani Alves; Igor Gomes (Helinho, 31’/2ºT), Pablo e Paulinho. Técnico: Fernando Diniz
 
Fonte: Site Oficial do Vasco
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *