Futebol
4

Vasco vence o Remo por 1×0 pela Copa do Brasil e chega a 20 jogos de invencibilidade

Yago Pikachu teve boa chance no primeiro tempo – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

_

Pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o Vasco venceu o Remo por 1 a 0 nesta noite, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Thalles, de cabeça. O resultado positivo garante vantagem para o Vasco no confronto de volta, dia 27 de abril, às 21h45, em São Januário.

_
O JOGO

Muito disputado, o primeiro tempo foi equilibrado. Apoiada pela torcida, a equipe da casa buscou pressionar logo no início da partida, chegando forte pela direita com o lateral-direito Levy, que foi substituído por Alisson antes dos 15 minutos.

A melhor oportunidade do Gigante da Colina na primeira etapa saiu dos pés de Riascos. Jorge Henrique conseguiu roubar a bola no meio de campo e deixou na medida para o atacante, que tentou marcar, mas o goleiro Fernando Henrique fez uma boa defesa.

Após sufoco das duas equipes nos primeiros minutos, o jogo ficou truncado e com muitas faltas, sem grandes chances para os dois times. O Vasco só voltou a assustar aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio de Nenê, o zagueiro Luan aproveitou a sobra e chutou no meio da muvuca na área do Remo. A bola ficou nos pés de Rafael Vaz, que arriscou para o gol e os defensores conseguiram afastar novamente. Antes do apito do árbitro, no último minuto, em jogada pela esquerda, o meia Andrezinho encontrou bem Yago Pikachu, que ajeitou a bola e chuta à esquerda de Fernando Henrique. Remo 0x0 Vasco

image

Marcelo Mattos trabalhou muito durante a partida – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O segundo tempo voltou quente com as equipes mais ofensivas e com menos marcação. O Vasco teve a sua melhor chance aos 4 minutos, em bela jogada do atacante Riascos. O colombiano driblou dois adversários e tocou na medida para Jorge Henrique, que tentou marcar, mas o goleiro do time paraense fez mais uma bela defesa.

A equipe da casa deu uma resposta e conseguiu três jogadas de perigo em sequência. Aos 7 minutos, Chicão arriscou um chute forte de fora da área e obrigou Martín Silva a fazer grande defesa. O uruguaio foi acionado novamente na sequência. Após cobrança de escanteio, Max cabeceou com muito perigo no canto esquerdo de Martín, que mais uma vez salvou o Vasco.  Aos 16 minutos, em outra cobrança na área, Ítalo tentou novamente de cabeça, mas não conseguiu furar o bloqueio do camisa 1 vascaíno.

O Gigante da Colina conseguiu o gol da vitória aos 40 minutos. O atacante Thalles, que entrou no lugar de Riascos, recebeu um cruzamento perfeito do lateral-esquerdo Henrique. O jogador cabeceou forte no fundo da rede, garantindo a vitória vascaína por 1 a 0.

image

Nenê foi muito marcado durante a partida – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – REMO 0X1 VASCO
Competição: Jogo de ida – 1ª fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Mangueirão, Belém-PA
Data: 13 de abril de 2016
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Marcos Santos Vieirra e Uesclei Regison Pereira dos Santos
Cartões amarelos: Eduardo Ramos e Lucas Garcia (Remo) / Madson e Riascos (Vasco)
Gol: Thalles (40’/2ºTempo)
Remo: Fernando Henrique; Levy (Alisson), Henrique, Max e Ítalo (Igor João); Lucas Garcia, Chicão, Yuri e Eduardo Ramos; Luiz Carlos e Ciro (Silvio); Técnico: Marcelo Veiga
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rafael Vaz e Henrique (Evander); Marcelo Mattos, Yago Pikachu (Eder Luis), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho

Texto: Matheus Alves

4 comentários sobre “Vasco vence o Remo por 1×0 pela Copa do Brasil e chega a 20 jogos de invencibilidade

  1. D´-lhe Vascão da Gama, agora vamos ganhar do Florminense e levantar mais uma Taça Guanabara!

  2. há muito tempo não me via sendo obrigado a ver um jogo do Vasco na flalgobo de merda.

    e a nojeira e padrão manipulação continuam o mesmo. lógico qua assisiti sem som, e nas imagens percebia a escrotidão em mostrar torcida do remo com escudinho do flamerda, percebível até nos melhores momentos e raras aparições da torcida do Vasco.

    ora ao ver os melhores momentos narrados daquele canal escroto no metenovasco, percebo que no gol do Talles o som da torcida comemorando era alto rivalizando com a do remo, contrastando com as imagens fechadas da torcida do Vasco escolhidoas para serem mostradas da flalglobo em um pequeno grupo de torcedores com espaços vazios em volta, querendo passar a idéia que a torcida era pequena….

    e confesso que no penalti escandaloso emcima do jorge henrique no primeiro tempo eu coloquei som na tv pra ver qual opinião daria o fazedor de resultado pc oliveira, muito justamente merecedor de um carguinho na flaglobo por desserviços prestados ao futebol e contra o Vasco.

    claro, ele falou que o jorge henrique fez falta!!!!!, valeu pra dar algumas risadas da escrotice global.

    em resumo de tudo, inclusive na politica: o que é bom pra globo é ruim pra mim e pro Vasco.

  3. Mais uma atuação muito ruim. Com esse futebol não ganha do Fluminense, sonolento, sem iniciativa, e muito previsível. Tem que melhorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *