MUV/Amarelos
9

Recordando como o projeto de reforma e ampliação de São Januário com a Lusoarenas virou pó

Sobre o narrado em colunas recentes pelo Benemérito do Club de Regatas Vasco da Gama João Carlos Nóbrega, a respeito de protocolo de intenções com a Lusoarenas firmado em 2008 e a atitude posterior da diretoria MUV/Dinamite/Amarela sobre o tema, o Casaca! relembra matéria publicada em junho de 2010, que ratifica o dito e faz rememorar um ou outro que tenha memória curta.

Segue abaixo:

O CASACA! teve acesso às gravações mencionadas pelo senhor Luso Soares da Costa na reunião do Conselho de Beneméritos de ontem. Passaremos, a partir de hoje, à transcrição dos pontos mais notáveis.

Nesta primeira parte, são 8 min. e 22 segundos de gravação. A parte que interessa tem pouco mais de 5 minutos. É abordado o assunto Lusoarenas.

Ao final de uma reunião no dia 17.08.2009, Luso diz a Roberto que precisa conversar com ele a respeito de questão muito séria de reforma do estádio.

Roberto, absolutamente desinformado, pergunta:

“Reforma do estádio séria, o que está faltando?”

Certamente, acreditando que São Januário estava caindo.

Então, Luso precisa explicar:

“Não, é a comissão de reforma do estádio que chegou ao fim do trabalho, e a Lusoarenas está aguardando uma posição.”

Roberto demonstra que não sabe nem qual é a comissão, e pergunta desajeitado:

“No que é que interessou isso para o Vasco? Qual…comissão?”

Luso explica que a comissão foi formada para analisar o protocolo de intenções sugerido pela Lusoarenas durante a administração anterior.

Roberto volta a interromper, mostrando profundo desconhecimento:

“Só uma pergunta, por curiosidade…essa relação, esse contato com a Lusoarenas, o Vasco, o ex-Presidente assinou algum contrato, algum compromisso?”

E Luso revela, então, apenas uma das vezes em que o Vasco foi SABOTADO durante a administração anterior:

“Eles fizeram contato com o Vasco, era naquele tempo, isso é extra, mas podemos falar francamente, Olavo interferiu, falou com o dono da Lusoarenas criticando, pra não fazer com esta administração (a administração anterior) porque ela é perigosa, e esperou…eles esperaram, e retomaram a conversação. Porque eles querem negócio é com o Vasco, não é com esta ou aquela administração. E retomaram, tudo bem. É um processo que recomeçou, batemos um papo longo com um diretor deles, que está aí no Brasil até amanhã, não quer dizer que tem que resolver até amanhã.”

Como sabemos, não foi resolvido até amanhã. Como sabemos, não foi resolvido até hoje. É bom que se diga também que a Lusoarenas não interrompeu negociações com a administração anterior por influência de Olavo. O dono da Lusoarenas, o senhor António Espírito Santo, chegou a almoçar, depois desta tentativa de sabotagem, com o então Presidente do Vasco, Eurico Miranda. Posteriormente, o principal executivo da empresa disse que jamais havia negociado com diretoria tão profissional como aquela liderada por Eurico.

Luso prossegiu, confirmando que o protocolo de intenções era bom:

“Mas o protocolo de intenções é interessante. A comissão geral aprovou, teremos que conversar sobre isso.”

Luso pede meia hora para prosseguir na conversa sobre o assunto extremamente relevante. E Roberto responde:

“Mas meia hora é muita coisa.”

E então, desconversa, apostando no efêmero, frente a algo concreto:

“Eu tenho outra proposta em relação a esta área do estádio, uma proposta que pode até ser analisada, que é uma proposta, foi feita na Holanda, hoje tem lá uma arena multiuso, quem trouxe isso foi o Carlos Alberto Torres e o (inaudível), e é uma situação interessante.”

Luso insiste:

“O pessoal da Lusoarenas, Roberto, é muito experiente…”

E Roberto segue desconversando, referindo-se aos “holandeses”:

“Os caras também são…vamos ouvir…”

Luso insiste na situação concreta:

“Eu estive no escritório deles já no ano passado, o engenheiro deles conhece quase todos os estádios do mundo praticamente. O Monteiro esteve lá comigo, nessa reunião, eles são muito bons. Então, eles querem desenvolver o projeto, inclusive o protocolo de intenções não tem o projeto, a engenharia do Vasco acompanharia o projeto com eles, deixando bem claro quais eram os interesses do Vasco, se multiarena ou não, o desenvolvimento do projeto seria de acordo com os interesses do Vasco.”

Luso, então, menciona um telefonema de Olavo sobre a questão da reforma do estádio:

“Luso – (liga) o Olavo Monteiro todo entusiasmado – (dizendo) o Sérgio Cabral conseguiu aí que se entrar o rugby, o rugby será no Vasco. Olavo, tudo bem, primeiro: esperar que o rugby seja aprovado. Que o Brasil ganhe a Olimpíada…”

E Roberto: “Em 2016…”

Luso completa: “Quer dizer, nós não vamos fazer nunca”.

Sábias palavras, doutor Luso. Como adivinhaste?

Luso prossegue, mais adiante:

“Eles estão há um ano e meio conversando com a instituição Vasco da Gama…”

Roberto interrompe de forma sábia, como lhe é peculiar:

“Vamos ver a parte técnica e a parte comercial.”

E foi assim que a Lusoarenas virou pó.

Abaixo, reproduzimos o protocolo de intenções, ACORDADO pela diretoria anterior e divulgado por este sítio em outubro de 2009:

Transcrição, comentários intermediários e protocolo de intenções: CASACA!

9 comentários sobre “Recordando como o projeto de reforma e ampliação de São Januário com a Lusoarenas virou pó

  1. Isso mesmo, mostrar tudo que foi feito, ou melhor, nao foi feito em favor do clube. E mostrar sempre para os Vascainos nao esquecerem nunca o esses Muv/amarelos fizeram contra o clube e a imprensa sempre em silencio.
    SV

  2. faltou um componente importantíssimo no texto em se tratando de custo de oportunidade de uma obra!!!!!, imprescindível pra qualquer projeto financeiro, a taxa de cambio naquela época bastante favorável (até nisso o Vasco de verdade estava na vanguarda, bem a frente do palmeiras e do curintia)

    basta acessar o site e verificar o dia 30/06/2008, data da saida do Eurico atraves do golpe, e ver a cotação do dolar daquela época e a cotação de hoje!!!!!!!
    http://financeone.com.br/moedas/cotacoes-do-dolar

    no mais o “timing” do golpe foi perfeito pra fuder o clube pelos vacaínos de merda ajudados pela globo golpista filha da puta (globo e golpe tudo a ver!!!)e o que vemos agora é um funcionário da globo travestido de vascaíno com aparencia de tricolor (perfeita definição do Nobrega) vir dar arrotos de sabedoria!!!!

    porradas neles sempre!!!!!

  3. Mais uma vez o MUV pisando nos acordos que beneficiariam o club, quem sabe nessa gestão do Dr Eurico não possamos retomar esse projeto e que seria importante para modernizar São Januário, mas claro mantendo nossas tradições como a faixada, sociais e alguns outros setores, pois São Januário tem um viés histórico importantíssimo e tem que ser uma obra que se adeque a nossas necessidades. ( Sobre a partida de ontem, terça feira, precisamos voltar ao foco igual inicio do ano, e o jorginho tomar as rédias do grupo novamente, estaremos na torcida pelo sucesso do elenco e do club como um todo SEMPRE! ) SV!

  4. Não pensei que a coisa tinha sido assim tão DESCARADA e PODRE. Somente por isso aí, Roberto, Olavo, e outros que tenham participado desse BOICOTE ao clube deveriam ser EXSPULSOS ou EXCLUÍDOS do quadro social do Vasco. São irresponsáveis, debochados, e cagam e andam pro Vasco. Só se interessam em promoção pessoal e interesses meramente particulares, nada para o benefício do Vasco.

  5. Alguém sabe dizer se chegou a existir um Croqui, um projeto em maquete ou mesmo em desenho?

    Digo deste último que havia sido apresentado e que esses bostas deixaram passar levianamente.

  6. Não existe a possibilidade de retomar esse projeto para o Vasco ou a Lusoarenas hoje não tem mais interesse?
    ______
    Tudo é possível, quando for a oportunidade surgir e as condições forem boas para o Vasco, Wagner.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  7. esses vermes do MUV queriam morder R$ 37 milhões do clube, inventaram uma história que o COB iria cobrar esse valor para fazer as obras em SÃO JANUÁRIO, mentira, o COB nunca disse isso, eles é que tentaram inclui risso no contratado para depois dividirem essa grana entre eles!!!

    resultado, o COB disse não, e o VASCO mais uma vez ficou sem nada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *