Notícias
25

Eurico se reúne com Jorginho e mantém técnico: “Não tem pressão”

 

Apesar da perda da liderança da Série B e da queda de rendimento do time, Jorginho segue prestigiado no Vasco. O treinador se reuniu nesta terça-feira com o presidente do clube, Eurico Miranda, e recebeu apoio. Em pronunciamento à imprensa, o dirigente garantiu que não há qualquer tipo de pressão em cima do trabalho do técnico e confirmou também a permanência da comissão.

– Vim fazer um pronunciamento e uma declaração. A maioria me conhece, os mais novos talvez não me conheçam. Estou vendo muita onda, cada um puxando… Claro que o jornalista vai sempre em cima das suas fontes, das informações que tem etc… Só vim me referir a uma coisa e vocês podem entender da maneira que quiserem. No Vasco, é diferente, comigo é diferente. Aqui não tem pressão, não há pressão de parte nenhuma, não há pressão interna, não há pressão externa, o único que faz pressão sou eu. Só existe pressão da presidência. Diretoria não faz pressão, profissionais não fazem pressão. Podem até fazer, mas não há qualquer resultado. Para acabar de uma vez por todas com esse tipo de especulação, não tem pressão. O treinador é o Jorginho. Ele é o treinador da presidência. A comissão técnica e todos os outros integrantes não há qualquer possibilidade de alteração. Não tem pressão.

Enquanto Eurico e Jorginho conversavam, coube ao auxiliar Cleber dos Santos comandar o treino com o elenco no gramado de São Januário. No fim de seu pronunciamento, porém, o presidente cruz-maltino fez uma ressalva: qualquer tipo de mudança está descartado até o fim da Série B, em novembro.

– Quero deixar muito claro que não há a menor possibilidade de que não há qualquer tipo de alteração na comissão técnica enquanto eu mantiver, até complementarmos a Série B, e a coisa vai andar e correr da forma como está correndo.

Jorginho assumiu o comando do Vasco em agosto de 2015, com a missão de salvar o time do rebaixamento na Série A. Não conseguiu, mas melhorou os resultados e terminou o ano prestigiado. Em 2016, conquistou o título carioca invicto e rejeitou proposta do Cruzeiro. Porém, recentemente, começou a ser questionado pela queda de rendimento da equipe na Série B – após liderar por boa parte do torneio, o Cruz-Maltino é o segundo colocado, faltando oito rodadas para o fim.

Fonte: Globo Esporte (texto) CR Vasco da Gama (vídeo)

25 comentários sobre “Eurico se reúne com Jorginho e mantém técnico: “Não tem pressão”

  1. Atitude sensata,mudanca de treinador faltando oito rodadas para o final da competição não teria o menor cabimento,é esperar terminar a competição,fazer uma avaliação do que foi feito ou deixou de ser feito e o principal planejar 2017,ver os objetivos,se teremos condições de montar uma equipe pra disputar as competições em igualdades de condições com as principais equipes,ou uma equipe para honrarmos a camisa do Vasco,nessa fase de recuperação do clube.E dentro dessa avaliação ver se o Jorginho terá condições de viver sob pressão,pois será um ano muito difícil por se tratar de um ano eleitoral.No momento é terminar essa série B com tranquilidade,muito boa intervenção do presidente Eurico,achei o momento oportuno,pois estava notório a insegurança do Jorginho nas tomadas de decisões,acredito que respaldado pelo presidente,terá mais tranquilidade para terminar o ano bem.Vale lembrar que as decisões no Vasco,sempre foram tomadas de dentro para fora e não ao contrário, devido a gestão anterior o papel estava invertido e parte da torcida havia esquecido desse pequeno”detalhe”. Saudações!

    1. Acertou mais uma vez nosso PRESIDENTE! Só acrescentaria uma conversa também com os jogadores, conversa daquela para acordar o elenco. Se tiver alguém de corpo mole, porta da rua é serventia da casa!

  2. A ATITUDE do ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA além de ser EXEMPLAR, CORRETO, porque ele é a A MAIOR AUTORIDADE dentro da NOSSA INSTITUIÇÃO, e é de sua RESPONSABILIDADE CONDUZIR os DESTINOS de uma AGREMIAÇÃO ESPORTIVA ECLÉTICA como é o CLUB de REGATAS VASCO da GAMA, e vem na hora CERTA BLINDAR, PROTEGER O COMANDANTE TÉCNICO da NOSSA EQUIPE PROFISSIONAL e dar o SEU RESPALDO e o APOIO PRESIDENCIAL para desenvolver o seu trabalho TRANQUILAMENTE !

    O CLUB de REGATAS VASCO da GAMA em que a ATUAL DIRETORIA ENCABEÇADO por um PRESIDENTE ELEITO pelo CONSELHO DELIBERATIVO do CLUBE ,e que por sinal, é o CANDIDATO QUE OBTEVE O MAIOR NÚMEROS de VOTOS da HISTÓRIA e também nas eleições entre os 4 MAIORES e PRINCIPAIS FORÇAS do FUTEBOL do ESTADO do RIO de JANEIRO !

    O CLUBE PASSA POR UM MOMENTO de RECONSTRUÇÃO, RESGATE, RECUPERAÇÃO e de uma COMPLETA REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA, ADMINISTRATIVA, e INSTITUCIONAL e COMANDADO POR ALGUÉM QUE MELHOR CONHECE O AMBIENTE INTERNO do CLUBE e sabe também lidar com a Fla-Press o seu velo e conhecido inimigo de longas datas, e mesmo diante de todas as adversidades e os obstáculos temos a HEGEOMONIA do FUTEBOL PROFISSIONAL do ESTADO do RIO de JANEIRO NESSES DOIS ÚLTIMOS ANOS SEGUIDOS, EM UM ESTADUAL EQUILIBRADO e DIFÍCIL e 9 JOGOS de INVENCIBILIDADE SOBRE O NOSSO MAIOR RIVAL !

    SIM !
    ULTIMAMENTE O TIME VEM OSCILANDO NOS ALTOS e BAIXOS, é até normal em um País por causa de uma emissora que quer os jogos durante o ano inteiro, diferente do Velho Continente Europeu e da Argentina onde há uma parada OBRIGATÓRIA de dois meses ( Não há músculo que aguente e resista a sobrecarga de jogos seguidos e com menos de 72 horas de descanso para repor as energias dos desgastes físicos e emocional ).

    Eu concordo com a Opinião de um Leitor daqui do Casaca que fez um comentário LÚCIDO e de fora SÁBIO uma análise sobre o desempenho físico dos nossos jogadores em relação aos nossos adversários, que no período de uma parada por causa das Olímpiadas, a maioria dos times aproveitaram esse tempo para realizarem um MINI PRÉ-TEMPORADA enquanto isso os nossos jogadores estavam se divertindo ou passeando e o resultado estamos vendo o nosso time não ser capaz de ganhar uma dividida ou brigar pela posse da bola !

    O nosso time está parecendo aquele aluno acomodado que pensa que vai recuperar as notas nas provas do último bimestre e nos exames finais, e isso pode nos custar o nosso retorno a Séria A ainda esse ano !

  3. Beleza, tudo bem, mas Jorginho não pode ser o treinador em 2017.

    Vou além, o Departamento de Futebol todo deve ser redesenhado. Desde a categoria mais baixa. Não ha dinheiro, não só no Vasco mas como na maioria dos clubes que, também endividados, também com receitas menores que os mafiosos da mídia, mas como eles conseguem,montar times bons, até competitivos? Fácil: Profissionais competentes. Querem,um exemplo? Botafogo. Sabe quem faz isso lá? Ele mesmo, o nosso treinador com mais títulos conquistados, Antonio Lopes.
    Experiente, sabe analisar um atleta. Nossos subs 20, 18 perdem todos os torneios, estão sendo criados como uma geração perdedora, acostumada a perder. A mudança começa ai, fazendo os garotos quererem cada vez mais, vencerem mais e mais principalmente quando chegarem a categoria principal. Basta vermos quantos torneios fomos eliminados precocemente no sub 20.
    Uma base integrada num único esquema tático, coordenada por quem sabe, por quem tem autoridade para tal e Lopes e esse nome, com,liberdade para determinar quem treinará cada categoria. A base e pra revelar atletas? Sim, é, mas é também para gerar um profissional vencedor e não são com,os recentes vexames que teremos um atleta competitivo no time adulto.

    2017 diferente, Eurico não invente, tente!

  4. Agora uma mudança pouco resolveria, pois apesar do Jorginho ter perdido a mão no time, tem feito um monte de besteiras nos ultimos meses, mas o problema principal é ELENCO. Nosso elenco que vem sendo feito desde o inicio de 2015 e herdou Rodrigo do grupo de 2014, é velho para a tarefa de fazer o Vasco ir bem na série A 2017, daqui 7 meses. São muitos jogadores na faixa dos 35, 36, e até lá com mais de 37 anos. Muitos não jogando nada e outros já sentindo um pouco na parte física pra 90 minutos. Também temos jogador no elenco sem condições tecnicas de jogar no Vasco. Portanto eu gostaria de ver Jorginho com um elenco melhorado em relação ao nosso atual, com algumas contratações pra reforçar o time visando SÉRIE A, e sem vários jogadores que precisariam ser dispensados. Aí seria interessante observar o trabalho dele, mas não com esse time que perde um monte de jogos na serie B, conseguiu até perder duas vezes pro Payssandu, e faz jogo de igual pra igual com todos os 19 times da Serie B.

  5. Como se não bastasse o rebaixamento, precisamos sofrer nesta ridícula série B. O que mais me preocupa é como os discursos mudam, há pouco tempo estavam falando que o Vasco era forte candidato ao título da copa do Brasil e da série B. Infelizmente, a realidade é que corremos um sério risco de nos tornarmos vices da segundona. Meu medo maior é assistir os jogos do Vasco em 2017 com a maioria dos jogadores velhos que lá estão. Na torcida para que tudo melhore rapidamente!

  6. e quem falou em demissão do jorginho faltando 8 rodadas para acabar este martírio e com 6 pontos para o quinto colocado????

    e quem quer título de serie b????

    o que se deve fazer é aproveitar esta merda de campeonato e TESTAR OS JOGADORES DA BASE!!!! DAR QUILOMETRAGEM AOS JOGADORES DA BASE, 1 de cada vez no time titular e nada disso foi feito:

    – alan na esquerda e douglas no meio já provaram que “reforçarão” o Vasco ano que vem, evander ainda não se achou, caio monteiro e jomar precisam se livrar das seguidas contusões, andrey só foi testado (jogou bem) contra o luverdense, e o resto sei lá!!!!

  7. Apesar de achar o Jorginho um péssimo treinador (comanda com “panela” ou segue o conceito ridículo de “família” mantendo jogadores sem condição na equipe ou até no banco; substituiu mal; alija jogadores da “rotação” sem boa razão, como no caso do William; incapaz de tentar fazer o esquema se adaptar as limitações de alguns jogadores, como as defensivas do Pikachu, etc…) também acho que nesta altura do campeonato é melhor não fazer marola. Obviamente só de ir a público e dizer que não tem problema já é um sinal que tem problema. E por outro lado mostra “solidariedade” ao treinador.
    A verdade é que tem que mudar muito para o ano que vem.
    Talvez com um meio de campo que marque (o que implicaria em contratar um bom primeiro volante e um outro armador para o lugar do Andrezinho) seja possível jogarem Pikachu e Rodrigo. Os dois expostos são temerários. Na lateral esquerda uma responsabilidade excessiva talvez destrua um rapaz de potencial como o Alan. No ataque com o Ederson só precisa de um centroavante. Quando ele for embora precisa de dois. São muitos reforços numa situação financeira complicada, a busca d eum novo treinador e pouco tempo para montar o time. Acho que o Carioca deve servir como laboratório para que tenhamos um melhor segundo semestre.

  8. Petardo desferido a determinados jornalistas esportivos que já começaram a se movimentar, sempre para prejudicar o Vasco.
    O Vasco é Vasco, é Gigante! Não vive às custas da imprensa esportiva nem de benesses de árbitros de futebol. Vasco é maior do que todos e tudo.
    3 ou 4 vitórias em 8 jogos é o que precisamos e ponto final. Tudo honestamente. Vão ficar em cima do Flamengo, tremendamente beneficiado por todos e por tudo.

  9. O Eurico agiu certo quanto a permanência do Jorginho. Seria injusto demitir o treinador faltando oito rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.

    Em 2016, em diversas ocasiões pedi para que o presidente Eurico viesse a público para esclarecer ao torcedor vascaíno, algumas coisas que estavam acontecendo no Vasco e fiquei feliz com a posição tomada, o presidente mais uma vez assumiu a responsabilidade pra si.

    Aproveitando o espaço, eu irei defender o Jorginho mais uma vez, embora eu saiba que o time não vem apresentando um grande futebol. Contudo, até o presente momento, o saldo do Jorginho é positivo.

    Acho que todos nós ( diretoria , jogadores e torcedores ) subestimamos a série b. Nós achávamos que a qualquer momento iríamos subir. O desdém acumulou-se com o já ganhou e injetou uma certa letargia nesse time do Vasco, principalmente os jogadores não levaram essa competição com a seriedade devida.

    Quando eu analiso tenho por metodologia pegar o conjunto do que ocorreu desde o começo do ano e não apenas os últimos meses. Sendo assim, vejo que houve falhas na montagem e na preparação do time ao longo de 2016, o que faltou em algumas oportunidades foi a entrega de determinados jogadores.

    Ora, ficou evidenciado no término de 2015 que o Vasco era totalmente dependente de dois jogadores ( Nenê e Andrezinho) respectivamente.

    Sabíamos que esses jogadores vinham de uma sequência árdua de jogos e que possivelmente poderiam ter problemas de lesão, ou até mesmo técnico devido a parte física, notoriamente era necessário ir ao mercado pra que no mínimo esses dois jogadores tivessem substitutos. Isto, sem contar com outros jogadores do elenco que não eram mais garotos.

    Mesmo com todo esse risco mencionado, os jogadores se apresentaram pra pré temporada em Pinheiral no dia 06 de Janeiro com apenas um reforço Yago Pikachu de novidade apenas os garotos da base que foram promovidos.

    As peças que deveriam chegar para o Jorginho trabalhar em Janeiro, só foram chegar em Julho, vieram do Oriente Médio e precisaram de adaptação, arrisco a dizer que esses reforços só vieram por que o Vasco perdeu a invencibilidade pro Atlético – GO. Após a perder a invencibilidade, o Vasco jogou mal contra o Náutico. Porém, venceu de 3×2, logo depois perdeu pro Payssandu fora. Ou seja, o mês de Junho foi duro pro Vasco e no dia 30 de Julho ainda tinha “reforço” ( Junior Dutra) estreando.

    Contratou mal. Pior do que contratar mal, é que muitos jogadores, melhor dizendo, os principais jogadores do elenco do Vasco caíram de produção substancialmente.

    Ainda houve outro agravante, o Jorginho vem sofrendo com diversos problemas de contusões, creio que houve um grande erro na preparação física deste elenco do Vasco.

    Há alguns jogadores, como o Nenê que estão andando em campo pedindo para a temporada acabar.

    Depois que o Alex Evangelista foi para à seleção brasileira parece que o trabalho não é bem efetuado por quem fica no lugar dele.

    Outro ponto determinante que vem atrapalhando o trabalho do Jorginho são os sucessivos erros de arbitragem contra o Vasco. O Jorginho não alcançou seu objetivo ano passado por que a arbitragem colocou o Vasco na segunda divisão e mesmo jogando mal, o Vasco só não é líder da série B, por causa dos mesmos erros de arbitragem.

    Vejo muita crítica injusta ao Jorginho, esses jogadores do Vasco são muito protegidos, a proteção é em demasia e na verdade são eles quem tem culpa e que deveriam assumir a responsabilidade.

    O Rodrigo sai, o Vasco não tem um líder pra chamar a responsabilidade pra si. Tudo é na conta do treinador!

    Chega de passar a mão na cabeça de jogador, a imprensa faz coro com a maioria dos vascaínos dizendo que o time perdeu a motivação quando perdeu a invencibilidade.

    O Eurico se sacrifica, os pagamentos estão em dia, estrutura não falta. Essa é a motivação. Os atletas tem que retribuir e arcar com seus compromissos. São dois anos com salários em dia, o resto pra mim é patifaria, é justificar o injustificável.

    Fácil culpar o treinador. Mas, a realidade é que individualmente desde o Martin Silva ao Jorge Henrique, todos caíram de produção. O técnico fica impedido de repetir uma escalação, ora por problemas particulares de jogador (que eu entendo), ora por que um jogador ficou mais de quinze dias parado e perdeu a forma física, ora por lesão.

    As vezes, as críticas soam como covardia. Todos os jogares desse elenco tiveram chance, ninguém pode se queixar que não teve oportunidade. Aliás, nos últimos anos, o Jorginho foi o treinador que mais tentou agradar jogador dentro do Vasco ( talvez esse seja o problema) e esses caras retribuem andando em campo.

    Como vai ter padrão técnico e tático?

    Martin Silva indo pra seleção uruguaia o ano inteiro pra ser reserva, Madson teve problemas na coxa, Luan teve problemas com estiramento na coxa e foi convocado pra seleção, Rodrigo problemas particulares, Julio Cesar problema na coxa, cartões amarelos. Diguinho idem, Marcelo Matos idem, Nene alegou que precisava adquirir forma física , fez um jogo bom contra o Santos depois das olimpíadas e depois na maioria dos jogos andou em campo, daí colocar a culpa no treinador?

    Daí posso citar outros com problemas de lesão, o mais recente Jomar!

    Evidente que há algum erro na parte física!

    Ah ! mais que o Jorginho não dá oportunidade pra base, será?

    Esse ano, o Jorginho na pré temporada lá em Pinheiral, puxou pro elenco principal Gabriel Félix (goleiro), este não poderia jogar por que na frente dele tem Martin Silva e Jordi. Veio para o profissional Kadu Fernandes (zagueiro), ia barrar quem pra ele jogar Rodrigo ou Luan?

    Alan (lateral-esquerdo) teve oportunidade, mesmo com Henrique e Júlio Cesar na frente dele, Andrey (volante) , poderia ter sido aproveitado. Porém, o Vasco trouxe o grande William, Mateus Pet (meia) começou o ano como titular, Evander (meia), teve chance mais não aproveitou, Matheus Índio (meia) andou pra lá e pra cá, foi pro Estoril e Caio Monteiro (atacante), teve várias oportunidades, chegou até começar como titular.

    A base só não foi mais aproveitada, por que os medalhões não corresponderam. Veja que até o Douglas que a maioria dos torcedores não conhecia, jogou bem e já foi para Seleção.

    O torcedor do Vasco tem que fazer como o presidente fez e bancar o técnico, até o final do ano pelo menos, o torcedor do Vasco tem que reunir suas forças não para pedir a cabeça do treinador, mas contra essa arbitragem calhorda que ajuda a atrapalhar o trabalho do treinador.

    Necessário é cobrar desse elenco que vive sob justificativa que precisa de motivação, isso é piada de mal gosto, todos esses atletas que ficaram no Vasco sabiam que o Vasco disputaria a série B.

    Saudações, Vascaínas!

  10. Simples, direto, claro e objetivo, ele sempre foi assim, é uma das virtudes do presidente e admiro isso
    portanto se algo der errado a responsabilidade é só dele, porque do jeito que o time está jogando, se não
    melhorar eu temo sim… e só falar para o presidente que a torcida pode reclamar sim(civilizadamente) ela
    paga, ela incentiva, portanto ela tem o direito de reclamar quando as coisas não estão saindo bem, não falo
    durante os jogos, mas antes e após sim…

  11. Só pra variar, Eurico trazendo tranquilidade ao grupo e tranquilidade para o técnico trabalhar. Nada de crise, nada de pressão, deixa isso para a imprensa.

  12. esperava que o Vasco, Eurico e o Casaca se manifestasse sobre o ESCÂNDALO DO FLAXFLU. UM ABSURDO, UM ESCÁRNIO (MAIS UM) contra a manipulação no futebol

    e tudo o que o Vasco sofreu ano passado com as arbitragens antivasco!!!

    mas não pode ficar na conta só do andróide arbitro global já bastante conhecido, o 4o arbitro do jogo é o tb conhecido leonardo garcia cavaleiro e os delegados do jogo que visivelmente interferiram no resultado, informando o que a tv estava mostrando.

    ademais, outro escandalo é a arbitragem se reunir na lateral do campo permitindo o circo criado, quando bastava se reunir no meio do campo. o tempo de acréscimo escandalosamente subtraido e a VAGABUNDA SUMULA!!!!

    VIRÁ OPERAÇÃO ABAFA, MAS O VASCO PRECISAVA SE MANIFESTAR, BEM COMO O CASACA!!!!

  13. Ninguem tem duvida que o nosso presidente agiu certo, mas veja como sao as coisas:
    1- Durante todo o campeonato o Jorginho teve a chance de mesclar jovens com os mais experientes. Fez algumas vezes mais nao deu sequencia em funcao de um o outro jogador jovem que nao foi bem. Mas todos sabemos um jogador bom da base ele nao deixa de saber jogar futebol, no profissional e diferente , mais e necessario entrosamento e ajuda dos mais velhos para aguentar aquela pressao inicial.
    2-Varias incoerencias ocorreram nas escalacoes e substituicoes, muitas mudancas taticas e muita troca de jogadores sem sequencia e olha que conseguimos uma gordura ate pouco tempo.
    3-Incrivel e o Vasco terminar uma partida com dois laterais esquerdos e direitos, nao acredito que isto e normal.
    4- Tirar o titular de agora Thales e colocar um zagueiro de atacante que acaba marcando um gol ser isto normal, eu nao acredito.
    5- Quantas vezes Fellype Gabriel estava no banco e entrou Pikachu, Henrique , sendo que escuto agora Fellype talvez seja titular contra o CRB.
    6- Fellype Gabriel ja entrou de meio de campo , nao foi bem e foi substituido.Sendo que nas ultimas partidas que entrou foi de atacante e foi bem, por que agora de meio de campo.
    7-Fellype Gabriel como Matheus Vital sao jogadores atacantes que podem compor um time com quinteto de meio de campo, pois atacam , mais quandoo time e atacado eles compoem bem a posicao de defender como quinto jogador de meio de campo.
    8-Se Fellype Gabriel esta bem fisicamente meu meio de campo seria Mattos(Outro cabeca de area em funcao de sua contusao longa)Douglas, Nene e Evander, Fellype Gabriel e Ederson.seria um meio de campo com 5 jogador e atcariamso com 5 jogadores, e envolvente e rapido, sem jogador fixo na area.
    9- Verdade Jorginho ficou 34 rodadas invicto, campeao carioca, fez um final de temporada muito bom no brasileiro do ano passado, porem errou taticamente ao perdermos um jogo muito importante e dado como certo contra o fluminense, pois nao teve a leitura de jogo que o fluminense com a ausencia do Fred acabou jogando com 5 no meio de campo travando as acoes do Nene e dominando o meio de campo, conseguiram um gol e nao gonseguimos empatar .
    10 O mais triste de tudo nao tem nenhum la fora melhor que ele,pois todos dependem dos jogadores tem.
    Outro dia Tite fez uma pesquisa junto aos tecnicos que ele jogou e joga a, qual a melhor posicao para Neymar, se ele nao sabe quem sabera no mundo e no Brasil.
    Para mim e o camisa dez como ponta de lanca sem posicao fixa , e onde demontra todo seu potencial,.Se fica fixo na esquerda e o adversario cola um nele , logo fica nervoso com a marcacao.
    Qual a razao que joga pela esquerda no Barcelona? simples tem o messi que joga pelo meio portanto ele nao tem vaga naquele setor , ou e Messi ou ele e ponto e mesmo o Tite com suas quatro vitorias nao sabe a posicao do Neymar. Nao vai ser o Jorignho que sabera a posicao do Fellype.

  14. Time em campo pra pegar o CRB e o treinador escala os péssimos Julio Cesar, Diguinho, o pereba Thales e o fraco e manjado Madson. Picachu e Alan na reserva, Júnior Dutra também banco. Desanima assistir isso. Passa o tempo e os mediocres continuam sendo escalados e perdemos tempo precioso pra nos prepararmos para 2017.

  15. O Vasco está sem rumo. Só espero que 2017 não seja um novo 2015. As renovações sem sentido com os veteranos que não estão rendendo bulhufas na Série B soam estranho e são preocupantes.

  16. Ninguém quer que o pior aconteça, mas caso venha ocorrer…a diretoria não poderá dizer que não foi avisada. Nós apoiamos o Eurico, estivemos com ele em tudo, tomamos porrada de vários vascaínos por defendê-lo.

    O CRVG não pode perder para os times da série B e fingir que não está acontecendo nada.

    Bom, eu estou sem paciência. Acho que não é para menos. Vou finalizar dizendo: abra o olho presidente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Registrei aqui um comentario uns minutos antes de mais essa derrota na serie B, e agora complemento: alguém enxergando dentro do Vasco e é o ANDREZINHO. Declarou após a ridícula derrota que o Vasco tem alguns jogadores AQUÉM do porte de nosso clube, ou seja, jogadores sem condições de jogar no Vasco. E digo de novo, nosso problema é TIME, ELENCO. Jogadores como Julio Cesar, Diguinho, Julio dos Santos, Jorge Henrique, Leandrão, Eder Luis, já deram o que tinham que dar, e o proprio Rodrigo também tenho dúvidas se vale permanecer, pois se ele ainda é bom chutador, bom cabeceador e faz ainda gols, na zaga já não rende mais tão bem. Já Thales, William, e Aislan, todos muito fracos tecnicamente. Já Felype Gabriel eu ainda teria mais paciência devido a tudo que tem enfrentado. Não temos elenco pra seria A de 2017. Ainda temos o problema Nene, que ja não joga NADA a muito tempo. Deu vergonha hoje, mais um time de SERIE B encarou o Vasco e fez o que quis, sem medo algum.

  18. Situação bastante preocupante. Não para o acesso , que virá, mas para o ano que vem. Esse elenco na Série A em 2017 será unicamente para lutar contra o rebaixamento. O Vasco está pessimamente tocado no futebol. Contratações sem critério , todas de jogadores veteranos dispensados por seus clubes , como o Rafael Marques , reserva do reserva no Coritiba.
    Temo e muito por 2017.

  19. Na boa, depois do Botafogo, que possui menos recursos que o Vasco e que foi entregue pelo seu antecessor em estado de penúria ter sido campeão da Série B com um time jovem e ao iniciar a série A em dificuldades, foi em busca de bons jogadores, desmontou a tese do rebaixamento do Vasco, o terceiro (mesmo que os demais sejam de responsabilidade do dinamite, os rivais me jogam na cara os três rebaixamentos), pois tivemos um turno de transe, em que tudo acontecia e nada se fazia… E a mesma balela de “Eurico chama a responsabilidade”….

    Isso não cola mais. Jorginho perdeu o comando há pelo menos uns três meses. O Vasco se arrasta na Série B. Todo mundo contrata uns desconhecidos, jovens, promissores… E o Vasco??? Só jogador passado, um ou outro que se salva. Júlio César, Júlio dos Santos, Jorge Henrique… Não servem pra mais nada. Jogo após jogo nada fazem.

    Outra coisa deprimente e triste é ver Euriquinho dando as cartas, xingando juiz de “vagabundo” (mesmo que com razão)…

    Na eleição de 2014, os adversários não inspiravam confiança. Por isso votei no Eurico. Ano que vem, com toda a responsabilidade fiscal do Eurico, se não tornar esse departamento de futebol mais profissional, não terá meu voto.

    Outra crítica, o Casaca se mata, faz programa de rádio, faz encontro, faz nota oficial… Faz tudo para o Eurico voltar… Ele volta. Aí quem ganha cargo de destaque efetivo é o Euriquinho. Lamentável.

  20. Ou o Eurico ACORDA ou será MANCHADO em 2017 com o possivel e provável rebaixamento do Vasco novamente. Com ESTE ELENCO não teremos a mínima chance de algo bom em 2017. E somos já a QUARTA FORÇA do Rio, pois Fla, Flu e Botafogo se mexeram, contratando, dispensando, e Fla e Botafogo apostaram em treinadores diferentes. Todos bem na serie A, disputando título ou vagas pra Libertadores. E o Vasco perdendo a rodo pra times de serie B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *