Colunas
14

Um Dia Memorável

Fazia algum tempo que eu não comemorava um título como o de ontem. Quem pensa que o jogo durou apenas 90 minutos está enganado. A partida começou na sexta-feira à tarde, com a notícia de que o clubeco das Laranjeiras tinha ido ao Judiciário pedir penico por ter perdido o sorteio que deu ao Vasco o mando de campo.

A partir dali o Casaca se fez presente e mesmo sendo oposição à atual diretoria, se pôs à disposição para iniciar a luta institucional pelo sagrado direito do Vasco.

E aqui vai um elogio a sua atual direção: soube humildemente aceitar a mão de quem conhece o atuar da turma da zona sul, pois esteve lá nos últimos três anos e tomou frente nesta guerra.

Pela primeira vez, após a ascensão à presidência do Sr. Alexandre Campello, o clube se fez gigante, numa união entre vascaínos na defesa única e exclusiva da Instituição, independentemente de ganhos políticos ou rasteiros.

Na minha última coluna ,neste honroso espaço, critiquei o Sr. Campello pela falta de combatividade quando os tricolores travestidos de vascaínos tentaram mais uma vez, via interferência externa, tomar o Vasco de assalto. Creio eu que depois do fato ocorrido ontem, ele tenha compreendido que estar na direção do Clube lhe traz muito mais ônus do que bônus na maioria das vezes, mas quando as atitudes são em prol da defesa e da grandeza do clube, principalmente contra arbitrariedades, o bônus é certo.

Veja, não se confunde bônus com mídia de olhinhos brilhantes por conta do vexatório ato praticado na última quarta-feira, o bônus está no orgulho do vascaíno em se sentir representado diante da covardia perpetrada pelos de sempre, incluindo-se aí grande parte da mídia.

Não posso deixar de elogiar, ainda, a torcida do Vasco que pôde comparecer no Maracanã, dando mais uma demonstração de que quando os vascaínos se unem para defendê-lo, não há deficiência cognitiva, má vontade ou torcida amarela contra ou de quem quer que seja que nos impedirá de fazer valer o nosso direito.

O que se viu ontem foi uma torcida pacífica, convivendo com os pouquíssimos tricolores envergonhados sem que ocorresse qualquer ato de hostilidade ou violência que, já no horário da partida, acabaram iniciando e tendo como protagonista quem deveria estar lá para garantir a segurança do torcedor, ao contrário de distribuir bombas, balas de borracha e espadadas em torcedores.

O título do Vasco ontem não se deu com o levantar da taça após o jogo, se deu no momento em que o Sr. Claudio apareceu na arquibancada, no setor sul, conquistado em 1950, fazendo gestos como quem diz “aqui é Vasco, porra”!

Definitivamente ontem fomos campeões com o carimbo de quem nos ensinou o caminho das vitórias e do engrandecimento desse gigante.

Deixo aqui a frase do mestre que nos ensinou essa lição.

“A inquietude é a nossa propulsão” – Eurico Miranda

Abços,
SV

Márcio Magalhães

14 comentários sobre “Um Dia Memorável

  1. Quem sabe a partir de agora nossas forças politicas se harmonizem. Tudo pela grandeza do clube. Foi o que a torcida nos ensinou.

  2. espero que o campello entenda de uma vez por todas que o vasco unido com os verdadeiros vascainos sera imbativel e esqueça a midia corrupta e mulambista !

  3. Um dia memorável! Todo o drama envolvido ao longo do domingo sem saber se teríamos ou não torcida graças à pequenez do time da série C que na calada da madrugada foi pedir à mamãe desembargadora pra fechar os portões. E ela aceitou! Um absurdo gigantesco que os jornais e programas de TV nem tocam no assunto. Os únicos e exclusivos culpados por toda essa palhaçada foram: Fluminense, que pediu pra fechar o portão; A desembargadora, que aceitou o pedido ridículo. Sem contar a reunião 1h antes do jogo com todos envolvidos onde ficou acertado que os portões abririam e logo após outro juizeco querendo aparecer, não aceitou. No fim a justiça foi feita. Torcida dentro, jogando junto, torcida única, título e zoação nos tricoletes. QUE DOMINGO!!! SV

  4. Senhores, não seria possível seguir a linha de defesa informada pelo Eurico em 2015?
    O edital e bem claro ao afirmar que não deve haver privilégios para um clube em detrimento ao outro.
    Não poderia solicitar ao MP uma ajuda para intimar o consórcio e o flu informando que a cláusula fere os princípios do edital?
    SV

  5. Parabéns ao Título do Vascão da Gama, parabéns a Diretoria que lutou contra tudo e contra todos e deu este título ao Vascão! Ganhamos de um clube da elite da Zona Sul que nem casa tem, mora de aluguel e ainda tem o símbolo do pó de arroz ( quanta boiolagem)! Parabéns Vascão da Gama, domingo deu orgulho de ser Vascão sempre lutando contra os poderosos injustos! Vasco é Vasco, o resto é fiasco! Vascão da gama contra tudo e contra todos! Parabéns Eterno Presidente do Conselho de Beneméritos Eurico Ângelo de Oliveira Miranda pelo título do Vascão da Gama! Parabéns ao Casaca por sempre lutar pelo Vascão da Gama e parabéns a todos os vascaínos de bem!

  6. E o GRUPO CASACA deu MAIS UMA VEZ a SUA COLABORAÇÃO junto com a a ATUAL DIRETORIA e que o Alexandre Campello desta vez ele entendeu o nosso recado e juntos lutamos pela nossa INSTITUIÇÃO e desde 1950 o lado Direito do MARACANÃ é NOSSO HISTORICAMENTE e em 2001 no Episódio do Alambrado de SÃO JANUÁRIO juntos com a nossa velha inimiga a Dona PLIM-PLIM orquestrados juntos com a Flapress tentaram nos destruírem e foi nessa OCASIÃO que o GRUPO CASACA TAMBÉM se FEZ PRESENTE junto com a DIRETORIA ENCABEÇADO PELO NOSSO ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA e graças ao seu ESFORÇO, HOMBRIDADE e é VASCAÍNO IGUAL ao LENDÁRIO CYRO ARANHA quem expulsou o mulambo Ary Barroso, e SENDO TÃO VASCAÍNO e juntos como em 2001, SUPERAMOS e VENCEMOS CONTRA TUDO e CONTRA TODOS!

    OBRIGADO AO GRUPO CASACA que SEMPRE COLOCOU EM PRIMEIRO LUGAR A NOSSA INSTITUIÇÃO e OBRIGADO a NOSSA IMENSA TORCIDA VASCAÍNA!!!!

  7. O momento mais emocionante da final foi quando os primeiros torcedores do Vasco apareceram entrando nas Arquibancadas. Ali passei a confiar na vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *