Coluna do TorcedorColunas
3

Eterna gratidão

Lá pelo início dos anos 90, minha irmã deveria ter uns 12 anos e praticava basquete na escolinha do Vasco. Os meus pais, trabalhavam na Tijuca e depois do expediente passavam em São Januário para busca-la após os treinos. Ela fazia basquete junto com uma menina que também era nossa vizinha. Então, os respectivos pais das duas se revezavam na tarefa de ir ao clube para buscá-las nos dias de treino.

Um certo dia, a mãe da menina que era nossa vizinha não pôde ir buscá-las no dia da sua escala. Ela não foi, não avisou meus pais e nem a sua própria filha. Meus pais estavam em casa e tranquilos porque não era o dia deles de ir pega-las. Minha irmã sempre chegava em casa entre 19h e 20h. As duas acabaram o treino e, normalmente, ficaram esperando a mãe da outra menina, que não chegou! Em casa ficamos preocupados com a demora da minha irmã. Quando foi umas 21:30, minha irmã ligou para nossa casa avisando o que havia acontecido. Era tarde para ela sair sozinha de São Januário a pé.

Ela relatou que ambas haviam tentado ir embora indo para o ponto pegar um ônibus, que não passava, enquanto o local foi ficando deserto. Então, as duas acharam melhor voltar para o Vasco, tentar ligar para casa e ficar aguardando algum adulto ir buscá-las.  Quando voltaram para o clube, este já estava fechado. Elas então explicaram a situação para os seguranças, que imediatamente ligaram para o Eurico. Ele não estava mais no clube mas fez questão de regressar. Ele orientou os seguranças para que deixassem as meninas entrarem e disse que estava a caminho. Quando chegou, foi muito cortês com minha irmã e sua amiga, conversou com elas, dando toda atenção e lhes entregou fichas de telefone, as orientando para ligarem do orelhão de dentro do Vasco para suas casas. E ficou aguardando no clube até a chegada dos meus pais.

Já passava das 22h quando meu pai chegou ao clube para buscá-las. Então, minha família ficou muito grata ao Eurico por ter sido responsável por duas crianças. Contei essa história para te dizer que sempre procurei enxergar o homem por detrás do grande dirigente. Sou muito grato ao Eurico por ter ajudado minha irmã. Sou muito grato ao Eurico por ser vascaíno e ter visto meu time vencer conquistas maravilhosas e inesquecíveis e por toda dedicação dele de que fui testemunha. E, graças à Deus, pude manifestar minha gratidão a ele através do meu apoio.

O que dei ao Eurico foi muito pouco em relação a tudo que ele me deu. Mas meu sentimento é sincero! Estamos todos tristes hoje como se tivéssemos perdido um ente familiar. Que Deus o abençoe e possa conceder a paz ao espírito do Eurico nesta nova jornada. Farei minhas orações para ele e serei eternamente grato por tudo.

André Vinicius Senra

3 comentários sobre “Eterna gratidão

  1. O NOSSO ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA além de ser UMA GRANDE HOMEM com essa narrativa acima, se nota que além de ser um GRANDE CAVALHEIRO tinha CORAÇÃO ENORME e GIGANTE.

    Era um LORD INGLES, CORTES, GENTIL , EDUCADO, CORAÇÃO VALENTE e SUPER ATENCIOSO com quem que fosse!

    Dentro do clube era assim com os funcionários, poderia ser um simples, porteiro ao faxineiro e ele sempre fazia QUESTÃO de TODOS os ANOS dentro do CLUBE, BRINDAR os MAIS HUMILDES FUNCIONÁRIOS com e CESTA NATALINA TODOS OS ANOS, seja nos momento FINANCEIROS PRÓSPEROS ou nos momento adversos e conturbados!

    Sabia SAUDAR e CUMPRIMENTAR a TODOS e tratava de maneira igual a todos.

    NÃO é a TOA ou CASUAL que ele era um PAIZÃO para a NAÇÃO VASCAÍNA que hoje é uma POTENCIA ESPORTIVA MUNDIAL e uma REFERENCIA e MODELO aos DEMAIS CLUBES!

  2. Obrigado Eterno Presidente Eurico Miranda, comi ovos de páscoa distribuídos pelo Eterno Presidente Eurico Miranda nos 5 x 1 contra os rivais! Mais jovem aconteceu um fato inesquecível pra mim, o lateral Cocada entrou no jogo aos 41 minutos do segundo tempo, fez o gol do título do Campeonato Carioca 1988 aos 44 e foi expulso de campo aos 45. O Vascão fez o gol do título e o Eterno Presidente depois distribuiu cocada em campo! Com certeza tenho esse enorme amor ao Club de Regatas Vasco da Gama pois segui sempre nos jogos que fui em São Januário, no Maracanã ou em qualquer Estádio assistir o Vascão e ver shows do Vascão que só foram possíveis de acontecer por causa do Eterno Presidente Eurico Miranda! Eurico Miranda foi e sempre será o Maior Vascaíno de Todos os Tempos pra mim e para todos vascaínos que sempre convivo e admiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *