Rodrigo Alonso
1

Orgulhosos de não sermos como vocês

“Orgulhosos de não sermos como vocês”
 
Esta é a frase usada pela torcida do Atlético de Madrid em jogos contra o rival Real Madrid, clube modesto que se tornou grande por ter recebido ajuda da ditadura de Franco. A influência na contratação de Di Stéfano, a construção do seu estádio em tempo recorde e com dinheiro público, o uso do clube como propaganda do regime e favores dos árbitros foram fundamentais para a transformação dos merengues em potência mundial. O presidente do Real na época era Santiago Bernabéu, ex-jogador do Real e soldado das tropas de Franco durante a guerra. Durante a ditadura liderada por Franco, o Real Madrid encerrou um jejum de 20 anos sem ganhar o Espanhol e faturou 14 troféus, além de suas primeiras seis copas europeias.
 
Dito isso, poderia ser usada pela torcida do Vasco nos jogos contra o urubu. Faz todo sentido, tendo em vista as similaridades de um clube da zona sul historicamente ajudado e favorecido contra aquele da zona norte, perseguido e atacado desde sua origem.
O Vasco não é apenas um clube de futebol com objetivo de conquistar títulos. É uma instituição centenária com compromisso social e de integração, que oferece aos seus garotos escola para forma-los para vida, e não containers para ceifa-las.
 
Estamos num patamar que dinheiro nenhum do mundo compra.
 
✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠
 
Durante 1 ano a Globo simplesmente escondeu do noticiário principal a tragédia no Ninho do Urubu. Bastou o filhote da Gávea fazer pirraça e não assinar o contrato de transmissão que a mamãe do Jardim Botânico já tratou de retaliar. Agora é matéria dia sim outro também.
 
Nessa briga Globo x urubu, eu torço pela briga.
 
✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠
 
Segundo o presidente Alexandre Campello, os xingamentos direcionados a ele nos jogos são “culpa da política” e não das péssimas atuações de um elenco limitadíssimo e sem salários.  E que a culpa de suas contas terem sido reprovadas também é da “política” e não do superávit fake, da solicitação de empréstimos sem aval do Conselho Deliberativo, dos salários atrasados, dos calotes que ameaçam a permanência do Clube no Profut (“estratégia” segundo ele em 2019) entre outros.
 
Seria muito mais digno da parte do presidente admitir que é despreparado política e administrativamente para conduzir um clube da grandeza do Vasco, pedir o boné e sair de fininho, ao invés de transferir uma culpa que é somente sua.
 
SV !
 
Rodrigo Alonso
 
 

One thought on “Orgulhosos de não sermos como vocês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *