ColunasRodrigo Alonso
14

Menino Pedrinho: um sonhador

O menino Pedrinho tinha um sonho: o de jogar e ser campeão pelo seu time de coração.

Já tinha visto no estádio, como torcedor, os títulos de 1987 (daquele Vasco de Tita e Dunga, duas contratações bancadas por um certo dirigente), e o de  88 com o baixinho Romário (que quase foi parar numa equipe menor da Europa, não fosse a intervenção de certo dirigente) dando show nas finais contra o freguês da Gávea. Além disso, viu o inesquecível título Brasileiro de 89 com o arretado Bebeto, aquele que um certo dirigente trouxe pro Vasco dando uma pernada no rival.

Já adolescente, viu seu time ser Tri-Campeão pela primeira vez na história, com a conquista do Carioca de 94, aquele em que um certo dirigente conseguiu uma inversão na tabela, contrariando o desejo dos cartolas rivais que queriam colocar como último jogo da competição um Fla x Flu. 

Agora ele queria ser campeão, mas dentro de campo.

Certo dia, o já crescido Pedrinho acordou, olhou para o seu poster de Roberto Dinamite na parede (aquele que quase foi parar no rival em 1980, não fosse a intervenção de certo dirigente) e decidiu ligar pra Felipe, seu amigo de infância e parceiro nas quadras de futsal e posteriormente, de campo: 

– Vamos formar um time pra disputar o Brasileiro?
– Bóra!
– Vou ligar pro Edmundo. Ele está em má fase no Corinthians. Quem sabe não aceita vir…
– Beleza! Enquanto isso vou mandar uma mensagem pro pager do Mauro Galvão. Ele é veterano, mas acho que pode ajudar nessa parada.
– Beleza então. Vamos marcar uma reunião lá no Pepê pra ver isso.
– Mas peraí: quem vai treinar a gente?
– Fica tranquilo. Já falei com o “Cabeção” e ele topou participar.
– Boa ! Amanhã vou ver um lugar pra treinar, arrumar um médico, pro caso de lesão, massagista pro pós-jogo, advogado se tivermos problemas extra-campo…
– É verdade. Vai que o Edmundo é expulso e nós precisamos dele no jogo seguinte? Sabe como ele é…
– E se começarem a nos roubar? Temos que dar um jeito de colocar a boca no trombone…
– Tranquilo isso. Compramos espaço nos jornais. Os classificados do JB estão bem em conta…
– Show! Então amanhã nos vemos. Abraço peixe!
– Peixe? Pô cara, tú me deu uma boa ideia…

Pronto: assim surgiu o Vasco campeão de 97 e 2000.

E ainda tem gente que diz que certo dirigente era necessário…

 

 

14 comentários sobre “Menino Pedrinho: um sonhador

  1. Pedrinho, Pedrinho, vai crescer o “Narizinho”…
    Toma muito cuidadadinho com o seu Rabicó

  2. Não me espanta tal comentario ou história, todos sabem mas se acovardam diante da realidade. Sou Eurico ontem hoje e sempre!!

  3. E quis entrar na política do futebol! Aderiu de corpo e alma aos cavalos paraguaios amarelos. E saiu a falar bobagens típicas de politiqueiro medíocre. Não seja burro cara. A torcida do Vasco não é idiota como você pensa que é.

  4. Nunca vi um comentário tão infeliz como este. Quando vi esta postagem no facebook, postada pelo netvasco, também a critiquei. O que mais me decepciona é ingratidão desses jogares com o Eurico.

  5. Pedrinho, tive o prazdr de conviver com voce e te achava um cara esclarecido, inteligente, nao me decepcione com declaracoes deste tipo.

  6. Boa!

    Kkkkkkk

    Só mais um detalhe: Na decisão do Brasileiro de 1997, entre Palmeiras e Vasco, Edmundo recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da final, o que o suspenderia da última partida. Seguindo orientações do menino Pedrinho, forçou sua expulsão nos minutos finais da partida e, com um efeito suspensivo, atuou no Maracanã no segundo jogo, onde o Vasco sagrou-se campeão após um 0 a 0.

  7. Em tempo: Apesar de o empate ter garantido o título de 1997, se o Edmundo não tivesse jogado a última partida, dificilmente o Vasco seria campeão, em razão do efeito psicológico negativo que a equipe vascaína sofreria, ao contrário do que ocorreria com o time do Palmeiras.

  8. A ingratidão desses caras não tem limites. Aliás, deve ser birra mesmo ( mas ” birra ” de homem cascudo é feio demais…)

  9. KKKKKKKKK, Realmente o Pedrinho, bom garoto, tentou montar uma equipe para apoiar o Rolando Lero Fake e não conseguiu com sua estratégia, nem eleger seu derrotado candidato. Vai se criar malandro e aprender muito na vida, mas cuidado com a narigueta que já é grande se pinocar vai ficar igual ao de palhaço. KKKKKKKKKK

  10. Esse menino jogou sua história no Vasco no ralo em pro de um imbecil que não sabe nada de nada de Vasco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *