Coluna do Torcedor
1

Uma ofensa à honra do clube

Carta Aberta

O futebol sul americano se manteve atrativo e competitivo pelo seu estilo e cultura própria. Claro que devemos olhar e aprender com outros mercados, porém, desde que viramos cópias de modelos, temos padecido diante do futebol europeu e perda de competividade econômica com todos os outros mercados. A diferença econômica sempre foi abissal, mas, mesmo assim, mantendo nosso estilo de administrar, conseguíamos equalizar as forças. Para mostrar isso, basta buscarmos todas as repatriações de atletas até o ano 2000, onde o modelo old school ainda era implementado.

Tem gente que culpa a lei Pelé. Realmente, ela foi um desastre para o Brasil, mas não podemos negociar nossa moral, adequa-se, mas sem perder a ternura. Evidentemente, sou a favor da profissionalização do futebol, é impossível imaginar que alguém possa trabalhar de graça, exceto aqueles que são estatutários, esses têm o dever de faze-lo, pois se postulam para tal. Mas, qualquer outro cargo, tem que ser profissional, com um adendo, o cara tem que ser Vasco para trabalhar no clube, do porteiro ao CEO.

O que move o futebol é a rivalidade, se isso acabar, vira o SOCCER Americano. Não foi assim que fomos criados, não é dessa maneira que desenvolvemos futebol. E, para minha surpresa, o presidente de momento, Sr. Jorge Salgado, contrata um CEO Rubro-Negro para gerir o Vasco da Gama. Isso é uma ofensa à honra do clube, algo inimaginável e muito perigoso.

Esse CEO Rubro-Negro está no topo da cadeia de comando do Vasco, ficando somente abaixo do presidente, ele está sendo o 02 do VASCO DA GAMA. Sinceramente, uma verdadeira loucura, independente se o cara é bom ou não. No caso do profissional citado, não tem qualquer passagem vitoriosa pelo futebol.

É esperado que as torcidas organizadas brasileiras do Vasco da Gama se posicionem.

Esses caras são loucos em colocar para transitar pelos corredores de São Januário um flamenguista, pois, flamenguista, em São Januário, sempre será olhado como flamenguista.

Fica minha indignação, esperando a mobilização da nação vascaína, lugar de flamenguista é na Gávea.

Saudações Vascaínas
Leonardo Cabral
Sócio Estatutário do Club de Regatas Vasco da Gama

One thought on “Uma ofensa à honra do clube

  1. roberto banana era botafoguense, campelo foi presidente e flamerdista, todos eles se voltaram contra o Eurico, todos eles foram MUV lá em 2000.

    Salgado apenas quer os 8 milhões supostamente dele, com juros e correção monetária até o último centavo, como grande vascaíno que é.

    Como eles nunca foram Vasco botam um CEO flamerdista pra gerenciar, pois eles não são Vasco!!!!!!! simples. Vasco rêmora do flamerda desde 2008 em cotas de tv e no campo, exceto quando Eurico voltou pra levar pro túmulo um rebaixamento porque quem manda é a flalgobo!!!!. apesar do bicameponato carioca e vitórias e eliminações do flamerda pro Vasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *