Sérgio Frias
2

Cobrança aos incompetentes é o único sim deste momento

O Casaca! participará da manifestação contra a SAF no próximo sábado, de 09 às 13 horas, em frente à fachada histórica da sede de São Januário.

É preciso ficar claro que qualquer modelo de solução para problemas do clube, criados neste caso, pelos que estão lá e lá estiveram desde julho de 2008 (com a exceção de 2015 a 2017, período no qual a dívida diminuiu e o Vasco mostrou quem manda no Rio, em número de vitórias, taças e campeonatos conquistados no período), quando se iniciou a desgraça do MUV no Vasco, pode e deve ser pensado, debatido, falando-se com honestidade ao público a respeito para que um debate amplo possa se dar sobre o tema em voga.

Alternativas para a situação atual do Vasco existem várias, caso contrário não teríamos dentro das cinco chapas que disputaram a eleição estatutária do clube, realizada há quase 16 meses, presencialmente, em São Januário, opções das mais diversas, nenhuma delas sugerindo a venda do futebol e o controle dele dado a terceiros, para sempre.

A SAF interessa a alguns, por razões inconfessáveis, fora, evidentemente, quem compra e deseja hoje reforçar o Genoa, às custas da base do Vasco, emprestando 12,2 milhões de euros para obter à sua escolha, num cardápio, quatro atletas de nossa base.

A tentativa de desesperançar e depois uma nova de idiotizar a torcida do Vasco, tudo isso faz parte de um plano maquiavélico, no qual quanto mais o clube vier a perder no futebol, melhor para quem quer vendê-lo na xepa.

Não há problema algum de durante um processo eleitoral próximo candidatos virem a se manifestar com a solução da SAF no modelo apresentado recentemente (sem autorização) pelo presidente do Vasco hoje, como a única coisa cabível para o clube. Ele próprio pode tentar a reeleição com o discurso.

Veremos, então, o que o quadro social decidirá, porque o modelo continuará à disposição e já se saberá quem deu com os burros na água e a razão disso.

O Vasco tem de subir para a primeira divisão (obrigação), utilizar os 70 milhões de empréstimo previstos no orçamento para cumpri-lo e alcançar os objetivos ditos na oportunidade, que tinham, apesar da mediocridade deles, como sustentáculo a subida de divisão.

Diante disso, não se deve pedir ou solicitar, mas sim exigir contratações que façam reforçar o time para, de fato, torná-lo competitivo num nível aceitável.

Além disso, que mesmo sem reforços, ainda, no confronto deste fim de semana pelo Campeonato Carioca o Vasco se porte como Vasco e vença aquele que, excluindo o período do MUV no clube, neste século, é nosso freguês de caderno, sem ter ganho tanto ele como qualquer outro, depois de nós, Campeonato Brasileiro ou Sul-Americano, claro, que sem o MUV “gerindo” o Vasco.

Se a direção do clube não banca obter o dito acima com 70 milhões na mão e o “melhor quadro dirigente do Brasil”, então que larguem o Vasco e arrumem o que fazer, longe do clube.

Que sejam bem recebidos na Gávea e implantem com o funcionário rubro-negro, Luis Mello, a SAF na Gávea, o mais rápido possível. Só não sabemos se contarão com o apoio efusivo de veículos de mídia que tradicionalmente os protegem.

Sérgio Frias

2 comentários sobre “Cobrança aos incompetentes é o único sim deste momento

  1. #FORASAF . EU AMANHA ESTAREI EM SAO JANUARIO.LUGAR DE VASCAINO ESTATUTARIO E DIA 5 LUTANDO CONYRA ESSA DIRETORIA GOLPISTA QUE ESTA DESTRUINDO -O NOSSO MAIOR AMOR.
    QUEM AMA CUIDA. UM GRANDE AMOR NAO SE DA NEM VENDE CASACA CASACA CASACA CASACA CASACA CASACA CASACA EURICO VIVE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *