ArbitragemPapo Reto
11

Que não haja mais coincidências

 

O árbitro do encontro desta terça-feira entre Joinville e Vasco apitou três jogos com polêmicas no ano passado, envolvendo clubes de Santa Catarina, das sete vezes em que atuou na competição apitando partidas das quatro equipes daquele estado, envolvidas no certame: Avaí (2 jogos), Chapecoense (2 jogos), Figueirense (2 jogos) e Joinville (1 jogo).

Jailson Macedo Freitas prejudicou de forma flagrante o Cruzeiro, no Mineirão, na oitava rodada da competição.

1º Turno – 8ª rodada

Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense

Pênalti não marcado, após cruzamento de Willian e toque de Dener (CHA) na bola com o braço, dentro da área, aos 36 minutos do 1º tempo. O placar na ocasião era de 1 x 0 a favor da Chapecoense.

Pênalti não marcado após cruzamento de Alisson e toque de mão do atleta Neto (CHA) dentro da área, aos 46 minutos do 1º tempo.

______

No jogo entre Avaí e São Paulo, disputado em Florianópolis, um erro grave foi cometido pelo árbitro contra o São Paulo, mas seu auxiliar o corrigiu.

2º Turno – 8ª rodada

Avaí 2 x 1 São Paulo

Com um minuto de partida, Romário invadiu a área e foi desarmado na bola por Lyanco (SP). O árbitro marcou a penalidade máxima, mas, alertado por um dos seus auxiliares, voltou atrás na marcação.

______

No confronto entre Chapecoense e Palmeiras uma lambança sua foi corrigida, após intervenção de auxiliares da arbitragem. O erro inicial cometido prejudicaria o Palmeiras e favoreceria a Chapecoense.

Na segunda etapa um erro cometido contra a Chapecoense por seu auxiliar foi sanado pelo árbitro.

2º Turno – 10ª rodada

Chapecoense 5 x 1 Palmeiras

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Egídio (PAL) fez desarme na bola em William Barbio, mas o árbitro viu falta e expulsou o lateral palmeirense. Minutos depois, o quarto árbitro avisou do erro cometido. O juiz da partida, então, voltou atrás. Egídio, que já estava no vestiário, foi chamado a voltar a campo. A Chapecoense vencia o jogo por 1 x 0 na ocasião.

Após córner cobrado da esquerda, Túlio de Melo subiu e cabeceou para marcar o terceiro gol da Chapecoense na partida, aos 9 minutos do 2º tempo. O árbitro, entretanto, atendeu a um aceno do bandeirinha. Este marcara impedimento de William Barbio no lance, que realmente estava em posição ilegal, mas não participara da jogada. Ato contínuo o árbitro foi até o bandeirinha Ivan Carlos Bohn e soube do motivo pelo qual seu auxiliar invalidara o lance, confirmando em seguida a validade do gol da Chapecoense, aumentando para 3 x 0 sua vantagem no placar.

Esperamos que no curto espaço de oito meses o árbitro tenha se reciclado e amadurecido, para que não repita os erros crassos cometidos nos três jogos citados acima. Por uma coincidência sua participação nos cinco lances capitais que beneficiaram ou beneficiariam os clubes de Santa Catarina foi favorável a eles e contra seus adversários.

Casaca!

 

11 comentários sobre “Que não haja mais coincidências

  1. Curioso foi ver hoje pela manhã no BD Rio o cara mostrar o lance onde o Jorge Henrique corta uma bola limpa, onde até o narrador diz que ele foi perfeito e o FDP dizer que foi pênalti não marcado pro GO, no mínimo um lance duvidoso.
    Globo maldita!
    E pior e que ainda encontro bovinos dando razão a essa organização mafiosa, PQP!

  2. Por essa outras razões é que, quem é campeão pelo Vasco é campeão de Verdade, merece sim entrar para a história, pois temos que enfrentar os adversários jogadores, árbitros, mídia, antis …

    Pra frente Vascão!!!

  3. Amigos
    Sugiro uma notificação antecipada na CBF repudiando a escalação de um árbitro com tamanha vinculação aos clubes de Santa Catarina. Não é possível um árbitro dentro de um campeonato nacional com 38 rodadas, de clubes de 9 Estados diferentes, apitar 7 partidas, somente de clubes de 1 Estado específico e com tantas “polêmicas” favoráveis à eles.
    Aliás, não engoli ainda o que fizeram no ano passado, com a escalação dos mesmos grupos, principalmente os auxiliares.
    Não tenho números, mas se pegarmos as escalações dos trios de arbitragem de todos os jogos dos clubes de Santa Catarina, ano passado, veremos muitas “coincidências” de nomes.
    Vamos ficar atentos, é muito bom este alerta.

    Saudações Vascainas

  4. O CASACA é sensacional! Já foi descoberto o perigo que é enfrentar times de Santa Catarina. Os juízes fazem tudo para beneficiar os times de lá. Pois bem, já foi escalado um árbitro para o jogo dessa terça feira que já os beneficiou várias outras vezes além de demonstrar que não gosta do Vasco.
    VAMOS FICAR DE OLHO SEU JUIZ, EM VOCÊ E NO NADA CONFIÁVEL PESSOAL DE SANTA CATARINA.
    Não vão roubar o Vasco novamente!
    O STJD vai se reunir novamente para julgar o Vasco num jogo feito longe do Rio. Esperemos o que vão fazer. Confiar em justiça e imparcialidade dessa turma? Eu não confio!!!

  5. Nenê tem 35 anos e tem multa de quase 30 milhões,fica difícil de segurar um jogador dessa maneira,mas se ele sair é obrigação o Vasco correr atrás de um meia a altura,Vasco está crescendo com o número de sócios e Nenê ajudou muito nisso e com 30 milhões da pra trazer um ótimo meia e um atacante muito bom e ainda sobra algum dinheiro

  6. Eh por isso que o nosso futebol macunaima esta em acelerado processo de DECADENCIA!

    Os times de Santa Catarina se tornam uma verdadeira pedreira, e uma armadilha perfeita para quem os enfrentarem por causa das arbitragens TENDENCIOSAS, IRREGULARES e SUSPEITAS e assim, os resultados sao sempre manipulados e modificados a gosto dd quem mandam fazeremo trabalho sujo!

    A dupla QUERIDINHA mulambos/gambas estao fazendo uma escola e dando
    Um mau-exemplo!

    O desvio de conduta o mau-caratismo de um determinado cidadao que a gente ja o conhecemos e temo habito de visitar os vestiario dos arbitros antes e depois das partidas, deveria ser banido da funcao, mas isso e o retrato do nosso Pais! A IMPUNIDADE anda frouxa e a gente que somos tratados como idiotas 3 palhacos!

  7. Se houver possibilidade, o Vasco poderia tentar vetar esses árbitros com histórico altamente duvidoso.

  8. Hum , jogar em Santa Catarina é complicado. Lembra no ano passado as confusões com o Presidente da Federação de lá , arrumando problemas com o Vasco e o Euricão?
    Lembra que ele entrava nos vestiarios para conversar com os arbitros?
    Olho neste soprador de apito!!!!

  9. Mudando um pouco de assunto, venho notando que o canal Sportv não tem transmitido para o Rio os jogos do Vasco, maior atração da competição, fora de casa na série B….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *