HistóriaSem categoria
0

Vasco hoje (07/06/1947) – A um passo do tetra

 

Para o Vasco, vencer o Fluminense de Ademir era o último grande obstáculo a fim de conquistar o Tetracampeonato Municipal.

De pronto eliminaria o adversário daquela tarde de sábado no estádio da Gávea e ficaria no mínimo cinco pontos à frente do Botafogo e seis do Flamengo, com dois jogos a mais na tabela.

Na última rodada o Almirante enfrentaria a equipe do Madureira e poderia até mesmo já ser campeão antecipadamente dependendo do tropeço de seus perseguidores mais próximos.

O Expresso vinha invicto até a partida anterior, quando foi fragorosamente derrotado pelo Botafogo por 4 x 0. Uma goleada sofrida sem explicação para muitos e cobrada internamente no clube. Era hora de reagir.

Aos 25 minutos Chico cobrou córner da esquerda, Robertinho saiu da meta mas rebateu fraco e Maneca teve a chance de marcar, porém acertou a trave. No rebote Chico cruzou novamente e Djalma faturou o primeiro tento da tarde.

Dois minutos depois veio a resposta tricolor. Pedro Amorim centrou da direita e após confusão na área vascaína, Simões livrou-se de Rafanelli para em seguida atirar com violência, igualando o placar.

Aos 37 Djalma recebeu na direita e centrou para a área. Lelé, completamente desmarcado, teve tranquilidade para avançar e arrematar com sucesso. Desempatada a peleja.

Iniciada a segunda etapa, o Fluminense se apresentava mais ofensiva, embora não contasse com uma boa ação de sua linha média, envolvida pela do adversário em várias oportunidades.

Aos 15, após cobrança de escanteio, Ademir, deslocado pela esquerda, aparou e emendou com precisão, empatando novamente o clássico.

Aos 23 Maneca cruzou e Djalma recebeu livre. O ponta avançou e atirou firme, pondo o seu time pela terceira vez na frente do marcador.

No finzinho Rodrigues, em chute rasteiro, carimbou a trave de Barbosa, perdendo a chance de equilibrar em números, definitivamente, o embate.

Logo em seguida, Pedro Amorim foi expulso, após entrar de sola em Alfredo e posteriormente desrespeitar o árbitro Alberto Malcher, que estreava nos campos do Rio de Janeiro naquele dia.

No Fluminense o destaque defensivo, setor repleto de falhas no clássico, foi o jovem zagueiro Hélvio, na linha média a melhor atuação foi de Telesca, enquanto na frente estiveram bem Pedro Amorim e Ademir. Já no Vasco, Barbosa, Eli, Danilo, Djalma, Maneca, Lelé foram os principais nomes.

Embora para muitos da imprensa a partida não tenha agradado pelo aspecto técnico, o resultado final favorável ao Vasco o pôs em posição privilegiadíssima na tabela. O tetra poderia chegar até mesmo antes de o time dirigido por Flávio Costa voltar a campo na última rodada.

globo01

O Globo (08/06/1947)

jb01

Jornal do Brasil (08/06/1947)

js02

Jornal dos Sports (08/06/1947)

js03

Jornal dos Sports (08/06/1947)

Outros jogos do dia 07 de junho:

Vasco 1 x 0 América (Carioca 1925)

Vasco 1 x 0 Bangu (Carioca 1931)

Corínthians 1 x 2 Vasco (Amistoso 1940)

Vasco 3 x 1 Bonsucesso (Torneio Extra João Teixeira de Carvalho)

ABC 2 x 6 Vasco (Amistoso 1960)

Porto Alegre 0 x 1 Vasco (Carioca 1987)

Casaca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *