Papo com o Leitor
30

Reconhecimento

Marcos Luiz disse:

“Antes a campanha do divida zero pagava uma conta e aparecia outra em seguida. Agora que fecharam os vazamentos. Não vejo o porque do clube não incentivar ou assumir a campanha.
Isto abreviaria o tempo de pagamento das parcelas e aliviaria os cofres do clube.
Uma nota desta já incentiva o torcedor a participar, tanto que o movimento aumenta. Imagine uma convocação oficial do clube.
No fundo a torcida não sabe o caos financeiro que o clube se encontra.”
______
Todas as ações voluntárias da torcida em prol do clube são bem vindas para o Vasco.

O movimento mencionado, próximo das eleições, quis ouvir os candidatos para saber sobre qual seria a medida em relação à situação fiscal do clube. Aquele que ganhou não precisou dar entrevista para RATIFICAR na prática, o que já fizera em sua gestão anterior.

Não dá para imaginar que quem está fora do clube deve nortear quais são as premissas do Vasco.

Poderia haver um Vasco Calote Zero só para consertar as peripécias do MUV, desde o não cumprimento de acordos anteriores àquela gestão, passando por calotes contumazes, apesar da dinheirama que entrou no Vasco até a conta bater à porta pelas irresponsabilidades, no final de 2012.

A verdade, meu caro, nua, crua, cristalina é que o Vasco até junho de 2008 não precisava de um movimento como este para cumprir seus compromissos. Não foi fácil sanear o clube a partir de 2004 até aquele ano, havia sim dificuldades, mas os credores recebiam, o Vasco mantinha-se com crédito na praça, mantinha em dia salários, mantinha-se no primeiro grupo das cotas de TV, mantinha-se na primeira divisão a despeito da queda de clubes àquela altura menores, como Corínthians.

O público vascaíno ingenuamente caiu no conto da mídia, nos contos do MUV e de seus penduricalhos, e não só permitiu a que o Vasco fosse gerido da maneira como foi, mas que aquele modelo ainda ganhasse de brinde uma reeleição.

A questão fiscal chamou mais a atenção porque quando o assunto é na esfera governamental não há jeitinho que dê jeito, mas o grande problema do clube hoje são “n” dívidas de curto prazo, mais de 100 milhões, receitas da TV comprometidas até o ano que vem, várias confissões de dívidas feitas no apagar de luzes da gestão anterior, tudo com a devida irresponsabilidade de quem usou o Vasco para satisfazer anseios pessoais, políticos e contrários à saúde financeira da instituição.

Semanalmente no Vasco surge alguma surpresa. É uma dívida absurda de 10 milhões de reais com a CEDAE, são confissões de dívida inqualificáveis, 12 milhões a serem pagos ao Benfica já devidamente definidos pela FIFA em razão de o Vasco fazer o que fez em acordos, compras, empréstimos, isto é, pagar a primeira parcela e nada mais. Citei estes dois exemplos, mas há infindáveis outros. Ontem o brinde foi outra ação já na FIFA com a cobrança de 300 mil dólares pela aquisição de Guiñazu em 2013. Sabe quanto o Vasco pagou do valor combinado? Nada.

Alguém disse lá atrás, desse movimento mesmo, que não se queria enxugar gelo. Pois é. Enxugaram. Enquanto pagavam seus DARFs o calote continuava, tanto que é público e notório o fato de que quem conseguiu renovar as certidões no final do ano passado foi a gestão Eurico Miranda, obtendo em 20 dias mais de 14 milhões de reais, dez vezes mais do que aquilo até então captado pelo movimento.

Qualquer movimento com interesse de fato em ajudar o Vasco deveria fazer loas à atual direção, pela responsabilidade demonstrada apesar da situação caótica encontrada, mas lê-se uma nota deste grupo solicitando a que se continue a fazer pagamentos de DARFs, apesar da figura do atual presidente, ou algo assim.

Um movimento realmente preocupado com o Vasco, o futuro do Vasco e tendo exposto em sua cara tudo o que foi feito não só no quesito responsabilidade fiscal, mas, principalmente, RESPONSABILIDADE INSTITUCIONAL, deveria vir a público, aplaudir, defender a posição da direção do clube e humildemente solicitar saber como poderia ajudar, pois se havia antes qualquer dúvida a ser sanada em entrevista pré-eleitoral, a prática nas ações foi a melhor resposta.

Se numa gestão de bananas, omissos e irresponsáveis houve apoio, este foi aceito para que se tivesse menos trabalho ainda por parte da direção, que cuspiu na ideia (apesar do discurso de apoio), mantendo-se caloteira quanto às suas obrigações na área fiscal e terminando seus dias sem as certidões que, se fossem herdadas pela atual gestão, possibilitariam a que outras ações fossem tomadas no clube, já no início desta gestão.

O Vasco hoje honra aquilo que qualquer grupo deveria defender abertamente em suas mídias próprias, mas parece haver uma dificuldade grande de se retratarem os que falavam mal sem conhecer como estava sendo conduzido o clube até o golpe de 2008 – atormentados pelos discursos sem pé nem cabeça do MUV – bem como uma dose de humildade em reconhecerem que se não fosse Eurico Miranda se virar para conseguir 14 milhões de reais em menos de um mês no poder, o Vasco não teria certidão nem contrato renovado com a CEF apesar de toda a vontade de se ajudar o clube, presente em vários torcedores.

Não tem preço apoiar a direção do clube e brigar contra quem tenta internamente e externamente prejudicar ou diminuir o Vasco, mas tal luta, mesmo referendada pela responsabilidade da gestão Eurico Miranda, torna-se muito mais difícil para muitos que preferem mexer um pouco no bolso e dizer que estão colaborando.

Qualquer clube do país, com qualquer dirigente, que tivesse feito o realizado pelo Vasco até aqui em oito meses seria aplaudido de pé, mas no Vasco é diferente. Há sempre um “apesar de Eurico Miranda”, o algoz dos adversários do Vasco e muito em função disso, um personagem criado pelos próprios adversários do clube com o papel de algoz do próprio Vasco, o que é um contrassenso, uma estupidez, uma burrice, mas influencia desde os mais humildes até supostamente os mais cultos, por curto que seja o raciocínio destes quando o assunto em termos de Vasco perpassa por Eurico Miranda.

Sérgio Frias

30 comentários sobre “Reconhecimento

  1. Haja o que houver:

    O mal anti Vasco vai mudar de nome várias vezes, até um dia encontrar seu fim.

    O Bem Pró-Vasco vai permanecer com o nome Eurico Miranda, por toda eternidade vascaína.

  2. Sérgio, desculpe, volto a passado recente:
    Essa torcida do Vasco é prenhe de ignóbeis. Loas, não sabem o que são. Eles ainda falam de renda roubada. Até hoje.
    Paciência. Fazer o quê, né?
    É experiência pessoal. Conheço tantos…
    A luta continua. Eis o que importa.

    Abraços.

  3. Sérgio Frias, sabemos que parte da Justiça e da imprensa detestam
    o Vasco da Gama. Todavia, ainda assim, gostaria de saber por que
    a administração atual não processa nas esferas cabíveis os membros
    da gestão Roberto Dinamite por todos os danos causados ao clube?
    _______
    O grande problema é o fato de terem feito com aval do quadro social do Vasco, que os reelegeu apesar de todos os descalabros vistos e denunciados por nós, como também ignorados pela mídia convencional em geral até a reeleição de Dinamite.

    Mas concordo com você. O que fizeram com o Vasco foi inominável.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  4. Cada dia fico mais encantado com o sr.Eurico Miranda, com o CASACA e a garra dos sócios e da torcida em geral do Vasco.

    Os vascaínos já provaram e ainda provam que o clube é o GIGANTE porque eles são gigantes também. Atravessaram e sua história está aí para conferir, dificuldades impossíveis de serem vencidas e venceram.

    E como os adversários do Vasco tentam alguma coisa? Com safadezas, fraudes, mentiras, cafajestadas, manobras crápulas, conluios com a imprensa esportiva safada, mas mesmo assim são sempre derrotados de modo fantástico.

    A capacidade de liderar, seriedade e amor ao Vasco, fazem do sr. Eurico Miranda um ícone da grandeza dos vascaínos. É um clube mítico, soberbo, único, vitorioso e VAI CONTINUAR ASSIM.

    Pra frente, Eurico Miranda!!Pra frente CASACA!!Pra frente vascaínos!!

  5. Simples assim,caro Marcos Luiz.Essa é realidade,isenta de toda a panacéia perpetrada pelo muv e mídia anti-VASCO.Tenha uma boa reflexão…

  6. Sérgio, nós, os verdadeiros vascaínos, sabemos disso tudo que vc postou em sua resposta, mas, infelizmente, a única maneira de calar a imprensa marrom e trazer a “bovinada” para o nosso lado é ganhar no futebol…

    Como eu falei em outro post, temos que fazer a “bovinada” parar de comer alfafa da Globo…

    Tivemos uma amostra disso do que eu estou falando com a conquista do Carioca, muita gente estava se rendendo, mas infelizmente começamos mal o Brasileiro e todo o trabalho de doutrinar a boiada selvagem se perdeu…

    A verdade nua e crua é essa: o time de futebol profissional precisa vencer os jogos, brigar por títulos!!!!!

    Uma alfafa de qualidade, a meu ver, seria conseguir da FIFA e da CBF o reconhecimento dos nossos 2 títulos mundiais obtidos na década de 1950!!!!

    E eu volto a afirmar que, para o nosso futebol engrenar, mais do que contratar um craque, devemos acabar com os roubos causados pelas arbitragens, que tem nos tolhido dentro de campo!!!!! Com esse time do jeito que está, não precisa contratar mais ninguém, sem roubalheira de arbitragem a gente disputa Libertadores!!!!!
    _____
    É claro que a expressão “alfafa” ou “bovinada” são figuras de linguagem, simbolismos, mas o problema em relação à história mal contada é a perpetuação dela, independentemente dos resultados. Não pense que a minoria que influencia a maioria não conhece a história de fato. Distorcem-na de propósito.

    Que muitos exemplares do livro “Eurico Miranda – Todos Contra Ele” cheguem aos mais diversos vascaínos. A história real está lá e quem a lê percebe perfeitamente o que tentaram fazer com a história do Vasco, desfigurando-a, como tentaram e tentam fazer em relação a um personagem emblemático dela.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  7. Parabéns…Sérgio Frias, excelente texto…. É obrigação de todo torcedor Vascaíno ser politizado e conhecer o que de fato aconteceu na recente história do clube. Viva Eurico Miranda um milhão de vezes…. e que fiquemos atentos contra os desgraçados que quase conseguiram destruir a instituição Vasco da Gama… Hoje, só é alienado quem quer…

  8. Prezado Companheiro Sérgio Frias.

    Como você muito bem iniciou o texto, “todas as ações voluntárias da torcida em prol do clube são bem vindas para o Vasco” e a campanha “Dívida Zero” foi uma bela iniciativa e deve ser entendida e aceita como tal. Não vi naqueles que a lançaram qualquer atitude política, pelo menos, não a compreendi assim. Vi sim um grupo de Vascaínos inteligentes e comprometidos lançarem uma campanha com o intuito de achar uma luz no túnel escuro e sombrio que o Vasco foi jogado. Afinal o Vasco se afundava em dívidas, não pagava ninguém e a situação de desespero só crescia dia após dia. A torcida chegou junto e poderia ter feito mais. Acho, no entanto, que se no momento tal campanha não tem a eficácia necessária em razão do comprometimento dessa gestão em permanecer adimplente, a iniciativa deve ser aprimorada e como gesto de boa vontade, até mesmo de reconhecimento, deve a direção do Clube na pessoa do Presidente Eurico Miranda ou de um assessor por ele autorizado entrar em contato com os rapazes que criaram a campanha convidando-os para um almoço com o Presidente e nesse almoço mostrar a eles que a campanha pode ser aproveitada de alguma outra forma que tenha eficácia. Ouso discordar da sua sempre brilhante opinião, mas estou convicto que a iniciativa não pode partir deles mas sim da Diretoria do Clube em chamá-los e apresentar a eles um rumo para a campanha de forma a aproveitar o interesse deles em ajudar. Não conheço os rapazes do “divida zero”, mas a iniciativa deles deve ser aproveitada e ouvi-los e contribuir com sugestões só aproximará ainda mais a atual gestão dos torcedores e com isso só a Instituição ganhará. Peço que seja portador dessa sugestão. Grande abraço.
    _______
    Meu caro Sérgio,

    Não se faz um discurso para o público dizendo para que continuem contribuindo apesar de Eurico Miranda.

    A fala é despropositada e um desrespeito a quem não só gere o clube, mas o faz com a tal responsabilidade apregoada pelo movimento em seus discursos.

    “vamos contribuir independente da situação do time ou de quem está no comando atualmente, isso é pelo Vasco”.

    Se esta atitude não foi política, foi deseducada, insensível, injusta. O caminho era o contrário.

    Você quer ajudar o seu clube e não vai procurar a direção? É ela que tem de fazê-lo? Não faz sentido algum.

    Houve lá atrás um movimento de conscientização do torcedor promovido pelo referido grupo sobre a importância do cumprimento de acordos e do dia a dia fiscal, por força das consequências. Só faltou dizer que Eurico Miranda neste século se embrenhou em fazer exatamente isso, após décadas e décadas em que os clubes de forma geral pouco se importaram em satisfazer tais pagamentos à receita. Foram recuperados 28 milhões em créditos tributários, o MUV assumiu o clube com as parcelas referentes a Fundo de Garantia quitadas até julho de 2009, a briga do Vasco por anos com o INSS fez com que o clube obtivesse por decisão judicial as certidões, algo obtido já antes, em 2005, como também as outras certidões na mesma época. Desde então, por mais alguns anos, com idas e vindas nas quais o Vasco discutia não dever o que o INSS achava que devia e o contrário, a razão foi dada ao Vasco no fim das contas. Tudo isso para a partir de setembro de 2008 a gestão MUV deixar de pagar o devido mensalmente e, pior, os acordos feitos e até ali cumpridos. resultado: caos total após a execução das ações contra o Vasco anos depois.

    Que o movimento se dissesse apolítico e portanto não elogiasse Eurico Miranda para não mostrar uma verve política no nascedouro, vá lá, mas passados cerca de dois anos motivar a contribuição apesar de quem está na direção, sendo que exatamente quem está na gestão é o responsável direto pela regularidade fiscal do clube, é dose pra elefante.

    Mas fica registrado seu comentário, companheiro.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  9. Não há comparação da gestão do Eurico para a do banana. Apoio a diretoria em qualquer projeto pra levantar o clube. Eurico não é perfeito, mas ama o Vasco. Assim como eu. O Vasco hoje está onde deve estar, nas mãos de vascaínos. Confiante que retomaremos o caminho evolutivo.
    Dá-lhe Vasco e bela postagem.

  10. Paulo Salles,
    É verdade. Conheço outros tantos imbecis que levantam estes argumentos idiotas. Quando voce começa a argumentar e apresentar fatos, versões (enciclopédia casaca) os mesmos calam mas continuam a acreditar no saci-pererê. É irritante a falta de amor ao Vasco, do desconhecimento da desgraça que o bob banana foi para o clube.

  11. Que me desculpem aqueles de opinião contrária, mas quem divulga uma notinha em que convoca a contribuição de vascaínos “independente de quem está na gestão atualmente” faz política rasteira, pois ainda tenta deixar no ar a versão de que a 21a parcela do refis foi quitada por ação do próprio grupo. Lamentável.

  12. Meu amigo Sérgio Frias. Desconhecia o comentário feito por eles que você abordou. Dessa forma, é difícil mesmo. Quando fiz minha colocação é porque jamais tinha lido algo desse tipo, já que as matérias que li foi para que se fizesse as contribuições independente de quem estivesse no poder e ali não identifiquei uma referência a um ou outro nome, contudo, se houve tal referencia negativa ao nome do Presidente Eurico Miranda na forma do “apesar dele” isso é uma incoerência do grupo que além de fazer uma conotação política o faz de forma indevida já que o Eurico sempre primou pelo equilíbrio financeiro do Clube e sempre se preocupou em manter nossa Instituição dentro dos moldes tributários necessários a regularidade perante as esferas governamentais.
    Obrigado pela explicação.

  13. Discussão em alto nível é outra coisa. Que sirva de exemplo para todos os vascaínos. O motivo da movimentação é o clube.

  14. Discussão em alto nível é outra coisa. Que sirva de exemplo para todos os vascaínos. O motivo dos questionamentos é o clube. PARABÉNS CASACA e aos torcedores comentaristas.

  15. Décio – Boa reflexão? Acho que você entendeu errado, da minha parte ela já existe.Eu sei o atoleiro financeiro que o Vasco esta hoje.

  16. Decio

    No fundo a torcida não sabe o caos financeiro que o clube se encontra.”
    – Acho que você entendeu algo errado.
    1 – Tanto que eu coloco a sugestão do clube assumir.
    2 – Quanto ao nota eu assim que como o Sérgio desconheço.

    Saudações vascainas
    ____
    Já foi lhe passada, conforme solicitado, por e-mail.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  17. Agora o Vasco da Gama tem Diretoria Competente!
    Eurico Miranda é o cara!
    Adeus Muvírus!Adeus Bananamite!

  18. Eu já acho que todo e qualquer vascaíno d emerda deveria pagar por terem postos no clube os lacaios entreguista e aproveitadores que destruiram o clube triplicando sua divida centenária em apenas 6,5 anos!!!!!!

    paguem, e paguem tudo o que voces permitiram que fossem roubados e espoliados do Vasco!!!!!!! a culpa é de vcs!!!!! podem botar faixa nas sociais, podem continuar a campanha de arrecadação e de preferÇencia, façam que nem o clube fez COM O GINÁSIO, DIVULGUEM OS NOMES DAQUELES QUE CONTRIBUEM!!!!!!!!SEJEM TRANSPARENTES, ASSIM VEREMOS SE VÁRIOS VASCAINOS DE MERDA EURICÓFOBOS ESTÃO PELO MENOS REPARANDO A CAGADA QUE FIZERAM!!!!!!!!!

    já que eles gostam da frase, apesar do Eurico, ficaria de bom tom repsonder que:

    “APESAR DE VASCAINOS DE MERDA euricófobos, O CLUBE IRÁ VOLTAR AO TOPO, ONDE nunca DEVERIA ter saido ou ser rebaixado por gente escrota que eles apoiaram!!!”

  19. Concordo com o exposto pelo Sergio Luis Durço Maciel, e diria ainda o seguinte, surpreendam esta turma do dívida zero, independente do que escreveram. Neste e em qualquer momento, precisamos de união, termos os mesmos objetivos. Abraços

  20. Prezado Sergio Frias, a publicação dessa postagem foi feita por mim no facebook da Campanha, cometi um erro dizendo ”independente de quem está na gestão ATUALMENTE”, fizemos a correção dessa postagem e peço desculpas por isso. Nossa intenção sempre foi e sempre será a de ajudar a instituição Vasco da Gama independente de qualquer pessoa ou grupo que está ou esteve ou estará no comando.
    Abraços a todos.
    Saudações Vascaínas.

  21. Prezados Amigos.
    Depois de ter lido as razões apresentadas pelo amigo Sérgio Frias, entrei em contato com o Grupo Dívida Zero falando o seguinte:

    Em 2015-07-08 09:07, Vasco Dívida Zero – Contato pelo Site escreveu:

    SÉRGIO LUIS DURÇO MACIEL (DURCO@GLOBO.COM)

    Assunto: [OUTROS] POSTURA DO GRUPO

    Mensagem: Prezados amigos. Antes de tudo, gostaria de agradecê-los e
    elogia-los pela iniciativa. Já contribuí e vou continuar contribuindo.
    Dei um tempo agora esperando uma adequação já que o Vasco está
    mantendo o acordo firmado e tenho receio do pagamento em duplicidade.
    De qualquer forma fiz uma intervenção junto ao Grupo Casaca, que dá
    apoio a atual administração, pedindo o devido apoio ao grupo e que
    estudasse junto ao mesmo uma readequação da campanha. Quero esclarecer
    que sou do membro do Conselho Deliberativo e também dei e continuo
    dando apoio a Administração do Presidente Eurico Miranda, que ao meu
    ver, vem fazendo uma excelente administração saneando o Clube e
    devolvendo o respeito que havia sido perdido durante a catastrófica
    administração anterior. Na resposta, o Sérgio Frias, um dos líderes do
    grupo, me falou de colocações do grupo do dívida zero que eu
    desconhecia. Vou transcrever minha colocação e resposta e gostaria do
    telefone de um dos senhores, se possível, para podermos conversar e eu
    me inteirar sobre a real posição dos senhores. Independente de tudo,
    saibam que eu admirei e admiro a iniciativa do dívida zero.

    DEPOIS DISSO TRANSCREVI O DIÁLOGO ACIMA COM O COMPANHEIRO SÉRGIO FRIAS E OBTIVE A SEGUINTE RESPOSTA DO GRUPO, O QUAL ESPERO, ACABE COM MAL ENTENDIDO.
    PEÇO AO MEU AMIGO JOÃO CARLOS NÓBREGA, POR QUEM TAMBÉM TENHO GRANDE CARINHO, RESPEITO E ADMIRAÇÃO, QUE COMO ASSESSOR DA PRESIDÊNCIA VERIFIQUE E AGILIZE JUNTO AO PRESIDENTE EURICO MIRANDA ESSA REUNIÃO COM O GRUPO. VAMOS DESFAZER ESSE MAL ENTENDIDO E COMO SE PODE LER NA RESPOSTA, JÁ FOI PUBLICADA A ERRATA E CONSERTADO O TEXTO DA MANEIRA QUE O GRUPO REALMENTE QUIS DIZER. EIS A RESPOSTA enviada para meu email as 12:28 horas de hoje, 08/07/2015:

    X.X.X.X.X

    Caro Sérgio Luis Durço Maciel,

    Gostaria de esclarecer uma coisa antes de começar a explanação sobre a sua mensagem enviada. Nós somos torcedores comuns, alguns sócios do clube, que pretendem tão somente ajudar ao clube.

    Dito isso, quem vos escreve é Guilherme Venancio dos Santos e sou um dos representantes da campanha Vasco Dívida Zero que a princípio tem a responsabilidade de responder aos emails e comentários enviados pelo site da campanha. Sou também responsável pela parte operacional do site da campanha, realizando manutenções, ajustes, novas implementações, etc. Além de outros assuntos técnicos relativos a envio de email mensal, etc.

    Participo da elaboração das Notas Oficiais que colocamos no nosso site e email mensal que enviamos, mas nestes casos, é sempre bastante debatido internamente para corrigirmos a ortografia, sentidos das frases escritas para gerar o mínimo de dúvidas e má interpretação.

    Na página do facebook da campanha são algumas pessoas da campanha que lançam mensagens incentivadoras, notícias relativas a dívidas do clube e chamadas para ajudar a arrecadação da campanha.

    Como em todo grupo formado por pelo menos duas pessoas, as ideias são inumeras, as vezes convergentes ou divergentes, sendo que cada um tem sua própria história de vida, grau de instrução e convicções socio-economica-politica sobre diversos assuntos, ainda mais em nosso caso quando se trata de nossa paixão que é o Club de Regatas Vasco da Gama.

    Após sua mensagem, sinceramente fiquei sem saber o que aconteceu e fui coletar a informação adequada para pode entender o processo. Eis que me deparei com o texto informado de uma publicação feita na página do facebook que continha a informação sobre o pagamento de mais uma parcela do acordo. Li e reli o texto e vi quem publicou o seu conteúdo.

    Tentarei explicar um pouco o sentido que foi proposto pelo escritor do texto, mas já afirmo aqui que realmente necessitava de uma revisão anterior para que isso que ocorreu não gerasse esta impressão equivocada, mas que de fato parece ser política, mas te garanto que não é.

    Após explicar o pagamento da parcela, fornecendo os dados, foi finalizado com o seguinte texto de incentivo a contribuição na mesma nota lançada somente no facebook da campanha. O texto é o seguinte: “E aí Vascaíno, mais do que nunca o Vasco precisa da gente, vamos contribuir independente da situação do time ou de quem está no comando atualmente, isso é pelo Vasco.
    O que você vai fazer pelo Vasco hoje?”

    Conheço muito bem quem escreveu e sinceramente o que foi escrito não reflete o pensamento da campanha e muito menos da pessoa que escreveu em relação a denegrir a imagem do atual presidente Eurico Miranda.

    A ideia que foi tentada passar, mas que evidentemente sem o cuidado de escrever corretamente isso, foi o seguinte:

    “E aí Vascaíno, mais do que nunca o Vasco precisa da gente, vamos contribuir independente da situação do time ou de quem esteja no comando anteriormente, atualmente e futuramente, pois isso é pelo Vasco.
    O que você vai fazer pelo Vasco hoje?”

    Veja que a ideia central da campanha sempre foi apolítica, pois pensamos em ajudar o VASCO e tão somente o VASCO.

    Uma informação para que possa lhe ajudar a aluviar seu pensamento: A campanha vem desde sempre tentando ajudar ao Clube de todas as formas. Sempre tentamos conversar com a diretoria anterior e algumas vezes com sucesso, mas muitas das vezes desprezados e não atendidos. Com a direção atual já tentamos conversar através do Bernardo Pontes solicitando reunião por inumeras vezes. Sempre aguardando e entendendo dos grandes e enormes problemas que o clube atravessa em diversas áreas e que requer atenção hercúlea para solução das mesmas, mas até o momento sem conseguirmos esta reunião.

    Esta semana fui informado que a diretoria do Vasco entrou em contato com alguns representantes da campanha no intuito de marcar a reunião. Sinceramente não sei detalhes maiores, mas está sendo marcado esta reunião.

    Caso queira entender um pouco mais do conceito da campanha, sugiro antes de mais nada entrar no site da campanha e ler as Notícias Oficiais das Notas que lançamos para poder entender um pouco melhor a ideologia traçada. Segue o link para que possa verificar isso:

    http://www.vascodividazero.com.br/lista-noticias.php

    Em especial gostaria que atentasse para a Nota Oficial da campanha lançada logo após a cerimonia de posse da nova diretoria:

    http://www.vascodividazero.com.br/noticias.php?id=78

    Antes de mais nada somos todos humanos e cometemos erros. Uma pessoa comete muitos erros, um grupo tem a tendência de cometer ainda mais, mas com um bom senso e bastante discussão podemos minimizá-los e tendê-los a zero, mas mesmo assim alguns ainda são cometidos.

    Entrei na página do facebook e inseria uma ERRATA na publicação feita. Segue abaixo para seu conhecimento:

    ERRATA (08/07/2015) – Caros vascaínos, recebemos algumas indagações e até reclamações sobre o penúltimo parágrafo escrito nesta publicação, que tinha o intuito de um chamamento para a contribuição. Verificou-se que a escrita não reflete o conceito geral da campanha de apoliticidade, mas que foi feito na verdade com a seguinte intenção de texto que será transcrita a seguir:

    “E aí Vascaíno, mais do que nunca o Vasco precisa da gente, vamos contribuir independente da situação do time ou de quem esteja no comando anteriormente, atualmente e futuramente, pois isso é pelo Vasco.
    O que você vai fazer pelo Vasco hoje?”

    Vejam que a ideia que se queria passar era de que estamos ajudando ao VASCO DA GAMA independentemente de quem esteja no poder ontem, hoje e amanhã, pois a nossa paixão é única e exclusiva ao Club de Regatas Vasco da Gama.

    Agradecemos a todos e estejam certos de que a campanha sempre prezará na defesa incondicional do verdadeiro time do povo, Club de Regatas Vasco da Gama.

    Saudações Vascaínas


    Nossa luta é árdua e contínua e nosso clube precisará de nós todos os meses. Abraços Fraternos.

  22. Caro Marcos Luiz,o convite à reflexão se deu em razão do viés dúbio,malicioso e de certa forma ofensivo à figura do presidente Eurico Miranda contido na nota.Quando o objetivo é unir; esse tipo de atitude não cabe!O comentário acima,do João Carlos da Nóbrega,é bem mais elucidativo,além de mais contundente que meu modesto comentário.Infelizmente é isso:o VASCO sofreu uma ruptura e muitas ações e algum tempo serão necessários para que isso seja superado.Duvida?Dê uma espiadinha rápida nos sites “simpatizantes” do VASCO.Ladrão e mensaleiros são termos ainda abundantes lá. Quanto à desinformação dessa entidade difusa denominada de “torcida”, não me iludo,muitos fingiram que não estavam vendo e,pior, alguns apoiaram a antiga gestão na dilapidação do clube, à despeito do que era sistematicamente divulgado aqui no CASACA!De qualquer forma,agradeço a você a oportunidade de esclarecer minha posição nesse tema.Acredito na seu desejo de ajudar na reconstrução do nosso clube.É o meu desejo também.Mas algumas condições tem que ser repeitadas.Um abraço cordial.

  23. Então quer dizer que qualquer um que tente ajudar o clube mas não seja a favor das decisões da diretoria não são bem vindos?
    A diretoria é perfeita e não comete erros?
    Conheço a campanha e ela sempre foi apolítica, inclusive antes das eleições pediu para que todos os presidentes falassem para a torcida vascaína e o atual presidente não quis fazê-lo e ainda disse que não precisava falar porquê a torcida vascaína já o conhecia.
    Não vi nada demais na postagem da campanha, apenas fala pra torcida contribuir com o clube pelo Vasco e não por nenhum dirigente que lá esteja.Por incrível que pareça, todos vcs irão morrer um dia, mas espero que nenhum dirigente consiga acabar com o Vasco.
    Não, sou contra o atual presidente, acho até que foi bom ele ter voltado, precisávamos de alguém pra lutar pelo clube, mas vcs não são os únicos que podem lutar pelo clube e nem donos da verdade. A campanha procurou inúmeras vezes a diretoria anterior conseguindo no máximo um link no site oficial e procurou inúmeras vezes essa diretoria e não conseguiu nada, perdendo até o espaço anteriormente citado.

    Espero sinceramente que vcs mudem de postura, vocês não são os donos do Vasco, apenas estão administrando o clube temporariamente. A torcida é o maior patrimônio de um clube, não um dirigente.
    ______
    Deixa de conversa fiada.

    Quer ajudar o clube? Procure o clube e pergunte como ajudar, senão pode estar achando que está ajudando e pode não estar. Aliás uma ajuda das mais bem-vindas seria “viralizar” que os torcedores comparecessem aos jogos do Vasco em São Januário para apoiar o time. Melhor. Não custa nada.

    Sérgio Frias

  24. Eu acredito nesse grupo que só prega ajudar o CRVG , que é a grande paixão de todos envolvidos na campanha VDZ , mas o VASCO esta acima de eurico , dinamite e julio .

    AO VASCO TUDO !!! SV
    _____
    Desculpa, mas grupo que só prega ajudar o Vasco em primeiro lugar é o nosso. Outros vem depois. Se você entende diferente, também é político, se pensa igual idem. E se dizer apolítico é uma forma de fazer política.

    Sérgio Frias

  25. Segunda divisão à vista. Serginho? Guinazu? Nossa Senhora!!! Celso Roth? Tomar no cu porra!!! Time apático! Um bando perdido! O Serginho é muito ruim! Erra passestoda hora! Guinazu não agrega saída de bola. Ele é no máximo um Nasa da vida. Não podemos jogar com dois volantes que não conseguem acertar passes de meio metro e que perdem a bola de maneira infantil. Além disso, o Serginho é burro na acepção da palavra mesmo. Infelizmente eu perdi a paciência. Assistir esse time jogando é um desafio. O que olhos não vêem o coração não sente. Melhor ver o infantil e o juvenil. Encheu o saco. Adoro o Eurico e sei que ele está chamando a responsabilidade, mas Celso Roth foi um erro e confirmar que o Ronaldinho só ficaria no Brasil para ficar com o Vasco foi outra bola fora. Delculpem, mas deveríamos chamar os muviados para um conversa “amistosa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *